Quiropraxia - Dra. Monique Alves Meinesz, Jandira - SP

Altos de São Fernando, Jandira - SP, 06630-110, Brasil
Jandira - SP

Quiropraxia | Monique Meinesz Quiropraxia - Alphaville - Quiropraxia Monique Meinesz.
Clínica de Quiropraxia com especialistas localizada em Alphaville - Barueri em São Paulo - SP.
- LocalizaçãoContato LocalizaçãoContato Quiropraxia | Monique Meinesz Quiropraxia - Alphaville 4 home,page-template,page-template-full_width,page-template-full_width-php,page,page-id-4,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-title-hidden,footer_responsive_adv,qode-content-sidebar-responsive,qode-theme-ver-10.
1.
1,wpb-js-composer js-comp-ver-5.
0.
1,vc_responsive Quiropraxia é o tratamento de saúde que mais cresce no mundoUma clínica completa de QuiropraxiaLocalização / 2 / 2 Quiropraxia O Que é Quiropraxia? A Quiropraxia é uma profissão de nível superior, reconhecida e incentivada pela organização mundial de saúde (OMS) que se dedica ao diagnóstico, tratamento e prevenção das desordens do sistema neuro-músculoesquelético, ou seja, problemas na coluna vertebral, articulações, músculos, tendões, nervos e o impacto delas sobre o sistema nervoso e a saúde em geral.
 As atividades comuns do dia a dia, os movimentos repetitivos e posturas viciosas podem fazer com que as articulações do nosso corpo, principalmente da coluna vertebral, percam seu alinhamento ou movimento normal.
Isso é chamado de disfunção articular ou complexo de subluxação vertebral.
Com o tempo, estas alterações podem afetar as vértebras, músculos e a função do nervo que passa entre as vértebras, além de poder levar a alterações degenerativas como a osteoartrose, por exemplo.
 A prática clínica do quiropraxista  é composta por técnicas manuais, orientações de hábitos, técnicas posturais, e prescrições de exercícios específicos.
Tendo ênfase no ajustamento articular que restaurará a função da articulação e permitirá que seu corpo funcione harmonicamente, sem interferências na troca de informações entre o cérebro e o corpo através dos impulsos nervosos.
 O melhor da Quiropraxia é que ela é indicada a todos, praticamente não há contra-indicação.
Crianças, mulheres grávidas, adolescentes, atletas, funcionários de escritórios, estudantes, famílias, idosos, VOCÊ.
Pessoas que têm problemas de saúde e querem melhorar a sua capacidade natural de cura; Pessoas que querem maior resistência às doenças, melhor desempenho esportivo, mais energia, bem-estar emocional, relaxamento maior e melhor qualidade para a vida; Nossa clínica de Quiropraxia fica no bairro de Alphaville, na cidade de Barueri, região metropolitana de São Paulo – SP.
Quer ficar livre de dores e medicamentos? Agende sua consulta conosco (11) 2970-1805 ou (11) 97355-0203 Tratamento com Quiropraxia Como funciona o tratamento com Quiropraxia FASE 1 – ALÍVIO DA DORNesta primeira fase, o principal objetivo é reduzir os sintomas.
Muitas vezes são necessárias visitas de uma a duas vezes por semana durante um ou dois meses.
Algumas pessoas acreditam que se elas não têm dor, não há nada de errado com elas e então significa que estão com saúde, mas na verdade, dor e outros sintomas aparecem quando a doença já está em estado avançado.
 FASE 2 – ADAPTAÇÃOA fim de prevenir uma rápida recorrência dos sintomas é necessário continuar recebendo os cuidados do quiropraxista.
Pois a falta de sintomas, não é sinônimo de recuperação completa.
Durante esta fase podem ser necessários alguns exercícios e alongamentos em casa ou no trabalho para auxiliar no processo de recuperação.
Não fique desencorajado se você sentir algum desconforto que lembre os sintomas iniciais.
Isto é normal! Esses desconfortos ocorrem nesta fase, porque seu corpo não está completamente curado.
Dependendo da gravidade da lesão ou condição, esta fase pode levar alguns meses ou até anos.
 FASE 3 – MANUTENÇÃOUma vez que seu corpo está completamente curado e as curvaturas do corpo normalizadas, as consultas com o quiropraxista mantém seu corpo em equilíbrio, e podem ajudar para que o problema não seja recorrente.
A intenção é manter seu corpo sempre em equilíbrio.
Após o tratamento, é aconselhável manter programas de exercícios e hábitos saudáveis  e continuar com o tratamento para promover a saúde do sistema musculoesquelético.
O caminho para o Bem-Estar Entre em contato conosco e agende sua consulta.
Contato Quiropraxia é indicada para Artrite Artrose Dor de cabeça Enxaqueca Hérnia de disco Dor ciática Lombalgia Torcicolo Cervicalgia Asma Tendinite Cólica menstrual Cólica infantil Lesão de joelho Lesão de tornozelo Lesão de ombro e cotovelo Lesão no punho Dores na coluna Quiropraxia em Alphaville.
Entre em contato conosco.
Técnicas de Quiropraxia Na Quiropraxia existem inúmeras técnicas que são utilizadas para a melhora dos nossos pacientes.
Todas tem como base o princípio da quiropraxia que é: olhar para o paciente como um todo, visando restabelecer a comunicação do sistema nervoso com as demais regiões do corpo, permitindo que o corpo possa se reorganizar, melhorando a saúde e, consequentemente, diminuindo as dores.
 Conheça algumas das técnicas que utilizadas pela Dra.
Monique Meinesz: Quiropraxia Diversificada Ajustes rápidos e precisos visando o realinhamento da coluna e o controle da dor.
Quiropraxia Impulse Trata-se de um instrumento que permite o quiropraxista ajustar as vértebras de uma forma suave.
Sacro Occipital Technique É uma técnica completa que visa a melhora da saúde e a diminuição da dor do paciente.
Kinesio Taping É uma fita projetada para facilitar o processo natural de cura do corpo, prolongando os benefícios do tratamento com Quiropraxia .
Depoimentos de Pacientes Mais sobre Quiropraxia AjusteAjuste quiroprático é um procedimento em que quiropraxistas usam suas mãos ou um pequeno instrumento para aplicar uma força controlada para uma articulação espinhal.
O objetivo do ajuste quiroprático, também conhecido como manipulação espinhal, é corrigir o alinhamento estrutural e melhorar a função física do seu corpo.
Os ajustes eliminam ou reduzem subluxações, melhoram a ligação entre a capacidade interior do sistema de cura, o sistema nervoso e do corpo e aumentam a resistência às doenças físicas (sistema imunológico), melhoram sua energia e bem-estar emocional.
 DiagnósticoO diagnóstico específico é feito após uma entrevista e exame clínico minucioso, que inclui análise postural, a realização de teste ortopédicos e neurológicos e palpação cuidadosa de articulações, músculos e outras estruturas afetadas.
Caso sejam necessários exames complementares como Raio-X, Tomografia e Ressonância Magnética serão solicitados.
Estas dados são fundamentais para o tratamento apropriado.
 Tempo de Tratamento e Recuperação – QuiropraxiaO tempo de recuperação depende de vários fatores, como idade, estilo de vida e duração do problema.
Outros fatores como tipo de trabalho, dieta, atitude e cooperação também são importantes.
O início do tratamento requer visitas mais frequentes que variam de uma a três vezes por semana, nas primeiras semanas, e esta frequência vai se reduzindo a medida que há melhora e regressão do quadro clínico.
É comum os tratamentos durarem entre um a três meses.
O objetivo é que a recuperação ocorra no menor tempo possível.
 Formação em QuiropraxiaPara ser um quiropraxista, com a responsabilidade de diagnosticar e prescrever tratamentos, é necessário submeter-se a uma rigorosa formação de nível superior.
A Quiropraxia é, portanto, um curso de nível universitário com duração entre quatro anos e meio a seis anos (5000 horas).
O curriculum consiste em uma extensa educação em ciências biomédicas, métodos diagnósticos e prática clínica.
Áreas e Partes do Corpo AfetadasFornecimento de sangue para a cabeça, glândula pituitária, couro cabeludo, ossos da face, cérebro, ouvido interno e médio, sistema nervoso simpático.
Possíveis SintomasDores de cabeça, nervosismo, insônia, resfriados, pressão arterial alta, enxaqueca, tensão nervosa, amnésia, cansaço crônico, tonturas.
Áreas e partes do corpo afetadasOlhos, nervos ópticos, nervos auditivos, seios da face, ossos mastoides, língua, testa.
Possíveis SintomasProblemas nos seios da face, alergias, dores ao redor dos olhos, dor de ouvido, desmaios, certos casos de cegueira, estrabismo, surdez.
Áreas e partes do corpo afetadasBochechas, ouvido externo, ossos da face, dentes, nervos facial.
Possíveis SintomasNeuralgia, neurite, acne ou espinhas, eczema.
Áreas e partes do corpo afetadasTuba auditiva, nariz, lábios, boca.
Possíveis SintomasRinite alérgica, coriza, perda auditiva, adenoides.
Áreas e partes do corpo afetadasCordas vocais, glândulas do pescoço, faringe.
Possíveis SintomasLaringite, rouquidão, dor de garganta ou angina.
Áreas e partes do corpo afetadasMúsculo do pescoço, ombros, amígdalas.
Possíveis SintomasTorcicolo, dor no braço, amigdalite, tosse crônica.
Áreas e partes do corpo afetadasGlândula tireóide, bursas nos ombros, cotovelos.
Possíveis SintomasBursite, resfriados, condições da tireóide.
Áreas e partes do corpo afetadasBraços do cotovelo para baixo, incluindo mãos, pulsos e dedos, esôfago e traqueia.
Possíveis SintomasAsma, tosse, dificuldade respiratória, falta de ar, dor na parte inferior do braço e mãos.
Áreas e partes do corpo afetadasCoração, incluindo as suas válvulas e artérias coronárias.
Possíveis SintomasAlterações das funções cardíacas.
Áreas e partes do corpo afetadasPulmões, brônquios, pleura, tórax, peitoral.
Possíveis SintomasBronquite, pleurisia, pneumonia, congestão nasal, gripe.
Áreas e partes do corpo afetadasVesícula biliar, e ducto comum.
Possíveis SintomasCondições da vesícula biliar, icterícia, pedras na vesícula.
Áreas e partes do corpo afetadasFígado, plexo solar, circulações (geral).
Possíveis SintomasCondições do fígado, febres, problemas de pressão arterial, má circulação, artrite.
Áreas e partes do corpo afetadasEstômago.
Possíveis SintomasProblemas estomacais, indigestão, azia, dispepsia.
Áreas e partes do corpo afetadasDuodeno e pâncreas.
Possíveis SintomasÚlceras e gastrites.
Áreas e partes do corpo afetadasBaço e diafragma.
Possíveis SintomasSoluços e baixa resistência.
Áreas e partes do corpo afetadasGlândulas adrenal e suprarenal.
Possíveis SintomasAlergias e urticárias.
Áreas e partes do corpo afetadasRins.
Possíveis SintomasProblemas renais, endurecimento das artérias, cansaço crônico, nefrite, pielites.
Áreas e partes do corpo afetadasRins e ureteres.
Possíveis SintomasCondições de pele como acne, espinhas, furúnculos, eczema.
Áreas e partes do corpo afetadasIntestino delgado e circulação linfática.
Possíveis SintomasReumatismo, acúmulo de gases, alguns tipos de esterilidade.
Áreas e partes do corpo afetadasIntestino grosso, anéis inguinais.
Possíveis SintomasConstipação, colites, disenteria, diarréia, algumas rupturas ou hérnias.
Áreas e partes do corpo afetadasApêndice, abdômen, coxa.
Possíveis SintomasCâimbras, dificuldade para respirar, acidose, veias varicosas.
Áreas e partes do corpo afetadasÓrgãos sexuais, útero, bexiga, joelhos.
Possíveis SintomasProblemas vesiculais e menstruais, como dor ou períodos irregulares, corrimento, impotência, problemas na bexiga, dores nos joelhos.
Áreas e partes do corpo afetadasPróstata, os músculos de região lombar, nervo ciático.
Possíveis SintomasA dor ciática, lumbago, dificuldade de micção, dor ou muito frequente, dores nas costas.
Áreas e partes do corpo afetadasPernas, tornozelos, pés.
Possíveis SintomasA má circulação nas pernas, tornozelos inchados, tornozelos e arcos fracos, pés frios, fraqueza nas pernas, câimbras nas pernas.
Áreas e partes do corpo afetadasOssos do quadril, nádegas.
Possíveis SintomasCondições sacroilíacas, curvaturas da coluna vertebral.

Localização como chegar a Quiropraxia - Dra. Monique Alves Meinesz