RB2 Climatização, Maceió - AL

SALA B - R. Prof. José da Silveira Camerino, 508 - Pinheiro, Maceió - AL, 57055-250, Brasil
Maceió - AL

RB2 Climatização - - RB2 ClimatizaçãoRB2 CLIMATIZAÇÃO domingo, 10 de maio de 2015 Tudo o que você precisa saber antes de instalar um ar condicionado !1.
 Saiba o que será preciso preparar  na casa para a instalação do ar condicionado splitComece lembrando que uma parte fica dentro da casa e outra fora.
Escolha o local em que ficará o aparelho de saída de ar e considere que ele é ligado por tubos e fios até a outra parte do aparelho, que deve ficar na área externa.
Então, quanto mais perto, menor será o custo com tubos e com mão de obra.
Para a infraestrutura que liga as duas partes do aparelho são usados:Se você estiver construindo e for instalar ar condicionado, passe a infraestrutura (os 3 tipos de tubos) nas paredes prontas, no mesmo momento em que o encanador estiver fazendo a instalação hidráulica e em que estiverem sendo colocadas as caixinhas pra tomadas e interruptores.
Se sua casa estiver pronta e você decidir instalar o split, será preciso quebrar passagem pros tubos na parede, no contrapiso ou embutir no forro de gesso.
Mas se sua casa for em alvenaria, não quebre paredes: deixe as tubulações aparentes ou passe pelo forro de gesso.
2.
Saiba como calcular a capacidade do ar Split para seu ambientePara calcular a capacidade você precisa saber a área do ambiente e se ele recebe sol de manhã ou da tarde.
 BTU é a sigla para  Unidade Térmica Britânica, e é  a quantidade de BTUs que determina qual será a potência de refrigeração do seu ar condicionado.
Assim, cômodos menores, como  quartos, muitas vezes vão receber um split  com menor capacidade.
  Para ter uma ideia da capacidade do split, use a tabela de referência:ÁreaSe bate sol só de manhãSe bate sol à tarde ou o dia todo9 m27500 BTUs9000 BTUs12 m2ar condicionado 9000 BTUs10000 BTUs20 m210000 BTUs12000 BTUs25 m2ar condicionado 12000 BTUs15000 BTUs30 m215000 BTUs18000 BTUs40 m2ar condicionado 18000 BTUs21000 BTUs50 m221000 BTUs30000 BTUs60 m222000 BTUs30000 BTUs70 m230000 BTUs30000 BTUs3.
Escolha o melhor lugar pra instalar o ar splitA dica geral é: evite instalar o split em locais da casa em que a tubulação do ar condicionado interfira nas instalações elétricas ou tubos de água e esgoto.
Se não seguir essa dica, chance alta de pepinos à vista!Evite também colocar a parte de saída de ar nas paredes que pegam muito sol.
  Não coloque a saída de ar (evaporadora) sobre televisores ou aparelhos de som, nem qualquer equipamento elétrico porque eles podem ser danificados se sair água da evaporadora.
Deixe livre a parte da saída de ar, a 15cm do teto e considere que ela precisa ficar fácil de acessar pra limpeza, manutenção ou troca de filtros.
Já a condensadora deve ser instalada na área externa, em local bem arejado e, de preferência, onde não pegue sol direto, pra aumentar a vida útil do equipamento.
Lembre de tentar deixar as duas partes o mais próximo possível, pra diminuir gastos.
ENTRE EM CONTATO : RB2 Climatização (82) 3024-2907RB2CLIMATIZACAO@GMAIL.
COM Fale com o Bruno!(82) 9372-5832 Postado porRB2 Climatizaçãoàs18:46Nenhum comentário: Enviar por e-mailBlogThis!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar com o PinterestManutenções preventivas em ar condicionados aumentam vida util da sua maquina, fique esperto!Importância da Manutenção Preventiva de Ar CondicionadoIndependente do sistema que você tenha em sua empresa, seja ele um split, self, chiller ou uma vrf, os critérios são os mesmos.
Prevenir para evitar a parada repentina inesperada.
Em primeiro lugar, porque dependendo do ambiente, podemos ter uma redução na produção de um setor, departamento ou até mesmo de uma região.
Em segundo, porque significa um aumento de custos operacionais com a manutenção de ar condicionado, aonde um único reparo pode custar o equivalente a 01 ano de contrato.
Isso sem contar com a redução do tempo de vida útil do equipamento, que pode ser reduzida em até 70%, dependendo a frequência de uso do sistema.
Na RB2 Climatização sua empresa conta com todo suporte de uma empresa especializada na área.
 está apta a atendê-lo de forma rápida e eficiência adequando seu sistema de climatização aos padrões exigidos por lei.
Nos serviços de manutenção preventiva de ar condicionado, sua empresa conta com duas modalidades de atendimento.
Avulsa, que é realizada esporadicamente de acordo com a sua necessidade, e a mas interessante que é por meio do contrato de manutenção PMOC, aonde RB2 Cllimatização envia uma equipe mensalmente a sua empresa para realizar as devidas manutenções e intervenções no sistema e ainda disponibiliza uma Central de Atendimento para chamados de emergência sem nenhum custo adicional para sua empresa.
A manutenção preventiva de ar condicionado deve ser realizada por empresas especializadas e sempre obedecendo as disposições legais, de acordo com as normas e exigências do Ministério da Saúde, conforme prevê a Portaria 3523 de 28 de agosto de 1998 e a Resolução 176.
Que determina como, quando e por quem devem ser realizadas as manutenções preventivas de ar condicionado.
A preocupação aqui não é apenas em manter o sistema funcionando de forma ininterrupta, mas também garantir a qualidade do ar interior dos seus ocupantes, garantindo ar puro e livre de contaminações.
 Com alto investimento em treinamento e qualificação de nossos colaboradores, na RB2 Climatização sua empresa ou residencia conta com uma equipe de profissionais sempre pronta para lhe atender… Entre em contato : RB2 Climatização(82) 3024-2907 RB2CLIMATIZACAO@GMAIL.
COM Fale com o Bruno !(82) 9372-5832 Postado porRB2 Climatizaçãoàs18:19Nenhum comentário: Enviar por e-mailBlogThis!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar com o PinterestSOBRE A RB2 CLIMATIZAÇÃO NOSSA MISSÃO: Oferecer melhor serviço de instalação, projetos, manutenção e venda de equipamentos, e conforto humano, visando superar a expectativa dos nossos clientes em qualidade, agilidade e soluções com competitividade.
NOSSOS VALORES:• Trabalhar com Ética e Transparência• Oferecer serviço com Qualidade• Capacitação contínua de equipes adequando-a a constante mutação do mercado• Comprometimento mútuo entre empresa e funcionários• Respeito ao ser humano, ao meio ambiente e às organizaçõesNOSSA VISÃO:Tornar-se até o  ano de 2020, referência em soluções de climatização e conforto humano, em Alagoas, com rentabilidade do capital investido e recursos humanos, visando capacitação técnica e financeira para novos investimentos  Nossos projetos incluem soluções e conceitos inovadores que abrangem todas as áreas associadas à climatização, tais como: Revitalização de equipamentos de refrigeração.
-Instalações comerciais,residenciais-Manutenção preventiva e corretiva.
-Manutenção predial, elétrica e hidráulica.
Desenvolvemos e executamos projetos personalizados com infra-estrutura própria, profissionais altamente qualificados e ferramental de última geração.
Postado porRB2 Climatizaçãoàs18:07Nenhum comentário: Enviar por e-mailBlogThis!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar com o PinterestA historia da climatização Durante séculos, o homem tentou livrar-se do calor armazenando gelo do inverno, utilizando ventiladores, e vários outros métodos que não se mostraram comercialmente viáveis.
Os aparelhos de ar condicionado atuais provêm de uma criação do engenheiro norte americano formado pela Universidade de Cornell, Willis Carrier.
No ano de 1902 ele inventou um processo mecânico para condicionar o ar, tornando realidade o almejado controle climático em ambientes fechados.
A invenção de Carrier foi uma resposta aos problemas enfrentados pela indústria nova-iorquina, que tinha seu trabalho prejudicado durante o verão, na estação em que o papel absorve a umidade do ar e se dilata.
As cores impressas em dias úmidos não se fixavam com as cores impressas em dias mais secos e nem se alinhavam, o que gerava imagens borradas e obscuras.
Ele teorizou que poderia retirar a umidade da fábrica pelo resfriamento do ar.
Desenhou, então, uma máquina que fazia circular o ar por dutos artificialmente resfriados.
Este processo, que controlava a umidade e a temperatura, foi o primeiro exemplo de condicionamento de ar contínuo por processo mecânico, ou seja, a primeira aplicação prática do ar condicionado atual.
Foi a partir da década de 1920 que o ar condicionado começou a se popularizar nos Estados Unidos, foi colocado em diversos prédios públicos, tais como a Câmara dos Deputados, o Senado Americano, os escritórios da Casa Branca.
Além disso, o ar condicionado foi de grande utilidade para ajudar a indústria cinematográfica, pois, nas temporadas de verão as salas eram muitos quentes e ficavam vazias – algumas fechadas -, devido ao clima muito quente.
Os modelos de aparelhos de ar condicionados residenciais começaram a ser produzidos em massa nos meados de 1950, ano em que Willis Carrier faleceu.
Na década seguinte, estes produtos já não eram mais novidade.
A partir disso, se inicia um mercado de amplitude mundial em constante expansão, com muito espaço para desenvolvimento tecnológico e novidades em produtos, até os dias de hoje.
O ar condicionado também refresca as pessoas tirando a umidade do ar e faz uma fusão com nitrogênio gasoso, transformando assim, o ar em ar condicionado.
Há suspeitas que Leonardo da Vinci já tenha pensado nesse esquema, mas abandonou a idéia quando percebeu que era praticamente impossível conseguir uma substância para resfriar o ar do ambiente.
Para nós da equipe da RB2 CLIMATIZAÇÃO , esta invenção não poderia ser melhor! Estou escrevendo este texto com o ar condicionado ligado, um conforto sem tamanho! Postado porRB2 Climatizaçãoàs17:11Nenhum comentário: Enviar por e-mailBlogThis!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest Página inicialAssinar:Postagens (Atom)Total de visualizações de páginaQuem sou euRB2 ClimatizaçãoVisualizar meu perfil completoARQUIVO RB2 CLIMATIZAÇÃO

Localização como chegar a RB2 Climatização