Recapagens Budini, Mogi das Cruzes - SP

Av. Francisco Ferreira Lopes, 3719 - Brás Cubas, Mogi das Cruzes - SP, 08745-000, Brasil
Mogi das Cruzes - SP

Recapagens Budini - - Toggle navigation RECAPAGENS BUDINI A primeira reformadora de Pneus Bandag do Brasil SERVIÇOS E PRODUTOS Recapagens Os pneus passam pelo processo de recapagem com materiais fabricados pela Bandag do Brasil Ltda, garantindo maior preservação do meio ambiente e menor consumo de petróleo.
Pneus Novos Agora a Budini também vende pneus novos Bridgestone e Firestone, sempre proporcionando produtos de qualidade e maior segurança na estrada.
Serviços de Truck Center Nossa estrutura também conta com um BTS (Bandag Truck Service), prestando serviços de alinhamento, balanceamento, montagem e desmontagem de pneus.
RECAPAGENS O nosso processo de recapagem assegura o cliente à possibilidade de rodar com maior desempenho e principalmente segurança.
Garantindo o menor custo por quilômetro, prolongando a vida dos seus pneus.
Processo de Recapagem Certificações Garantias de Recapagem Catálogo de Bandas Auditorias Ferramentas e Programas para Pneus BTS - Bandag truck service Para melhor atender nossos clientes, agora somos um BTS (Bandag Truck Service), nos tornando referência em qualidade e atendimento na região.
Alinhamento Para maior desempenho dos pneus, dirigibilidade, economia de combustível, segurança, estabilidade e conforto.
Balanceamento Promove uma rodagem segura, confortável e com desgaste regular colaborando com o aumento do desempenho quilométrico dos pneus.
Montagem e Desmontagem de Pneus Permite o ajuste preciso entre o pneu, evitados danos na região dos talões.
SOBRE NÓS Conheça a nossa história Outras empresas do Grupo Budini CONTATO Av.
Francisco Ferreira Lopes, N° 3719 Brás Cubas - Mogi das Cruzes -SPCEP: 08745-000 (11) 4795-5100 / (11) 4727-1011 Por que recapar com a Budini? Fechar Processo de Recapagem 1.
Coleta de Pneus Em veículos específicos para cada coleta, motoristas treinados e uniformizados efetuam a logística de coleta e entrega dos pneus.
Cada pneu coletado recebe uma nota fiscal com todos os dados relativos à identificação dos pneus e o serviço que deverá ser efetuado em cada pneu (desenho de produção, consertos ou laudos).
Estes dados são inseridos no sistema Retread System, o qual acompanhará sua fabricação, atualizará as estatísticas da frota-cliente, emitirá laudos técnicos, gráficos comparativos para cada um dos pneus recusados e emitirá a nota fiscal de entrega.
2.
Limpeza A limpeza geral dos pneus é efetuada com o auxílio de uma máquina que possui escovas de aço rotativas para diminuir os resíduos e facilitar a próxima etapa do processo, a inspeção, para uma maior confiabilidade nas demais etapas do processo, diminuindo as possibilidades de falha e dar um melhor aspecto no acabamento final do pneu após a recapagem.
3.
Inspeção Inicial São separados os pneus, de acordo com as ordens de serviço e inicia-se o processo de inspeção primária, onde um examinador se concentra em detectar os danos expostos que inviabilizam a reforma do pneu, porém não se trata de uma inspeção definitiva.
Devido à quantidade elevada de borracha, neste momento, é provável que não seja possivel definir exatamente o tamanho dos danos, o que ocorrerá na etapa da escariação.
4.
Raspagem Seguindo rigorosamente as especificações técnicas dos fabricantes de pneus e a determinação imposta pelo desenho de reforma, o operador de raspa inicia o processo de raspagem para retirar a borracha remanescente do pneu, a fim de que ele possa receber o novo composto.
5.
Análise com ultra-som (NDI) Em um equipamento exclusivo, fabricado pela Bandag é realizada uma ultra-sonografia da região da coroa e ombros dos pneus para detectar possíveis separações de cintas e/ou lonas da carcaça.
É emitido um relatório gráfico com detalhes das ocorrências que auxilia o operador a medir com precisão o tamanho do dano e a determinar a possibilidade de reforma da carcaça.
Na hipótese de não ser possível a reforma, a Budini emite um laudo técnico acompanhado de estatísticas de frequência do problema para o cliente (todos os recusados da frota).
O pneu aprovado pelo NDI segue para a sua próxima etapa: o tratamento (escareação) da carcaça para o processo de reforma.
6.
Escareação (Tratamento) Já com o pneu devidamente raspado e duplamente examinado o operador limpa todos os danos que se apresentam visualmente e/ou foram identificados pelo ultra-som, num trabalho minucioso e com um ferramental especial, usando “carbides” de diversos formatos e gramaturas, para retirar os materiais danificados, tais como aço e cordonéis soltos, em um cavalete especial com articulações, exaustores, esmerilhadeiras pneumáticas e chicotes elétricos.
7.
Cimentação Este processo é o responsável pela imunização da carcaça, após seu tratamento e exposição da borracha ao ozônio, comumente chamado de aplicação de cola.
8.
Conserto Este processo tem como finalidade a aplicação dos consertos (reparos) aos danos encontrados no pneu com a finalidade de repor a capacidade de carga perdida pela carcaça em razão do dano.
O reparo é aplicado com uma camada de coxim de ligação (borracha crua, laminada), obedecendo um critério de centralização, de acordo com o dano, e é roletado para provocar a expulsão do ar entre o reparo e a área aplicada.
9.
Enchimento Este processo consiste em repor a borracha danificada e removida na área de escareação com a aplicação de extrusado, identificar o reformador de acordo com as normas em vigor e o enquadramento do pneu no programa de garantia Bandag (se aplicável).
10.
Preparação da banda Com a determinação da largura, desenho e comprimento (determinado durante o processo de raspagem), o operador irá cortar a banda a ser aplicada.
11.
Aplicação de banda Com a carcaça e a banda de rodagem devidamente preparadas, em uma máquina chamada "builder", o operador insere o pneu no mandril, infla, determina a folga das emendas, aplica a banda e executa a emenda da mesma.
Após a banda ser aplicada, é acionado o dispositivo de roletagem, composto de dois roletes que se movimentam do centro para as extremidades do pneu, retirando todo o ar entre a banda e carcaça.
12.
Envelopamento Com uma envelopadeira, após a aplicação da almofada de drenagem, será colocado um envelope de borracha por fora do pneu.
Este envelope será o responsável por eliminar o ar localizado entre a banda e ele próprio, quando no processo de vulcanização, formando assim uma câmara de vácuo que irá pressionar a banda de rodagem contra a carcaça para uma perfeita aderência.
13.
Montagem de Pneus Para uma perfeita vulcanização, os pneus devem estar inflados (dentro da autoclave).
Isso é possível por montagem em aros bipartidos específicos, contendo uma câmara de ar e um protetor.
Usamos uma mesa especial para efetuar esta montagem, para uma adequada acomodação destes componentes.
14.
Vulcanização A vulcanização é a etapa mais importante de qualquer processo de reforma de pneus.
O critério de vulcanização poderá, determinar até mesmi a longevidade da carcaça.
A tecnologia Bandag, pioneira mundial na utilização de autoclaves, utiliza-se de temperatura inferior àquela capaz de iniciar o processo de deterioração da carcaça por aquecimento.
Isso explica o surgimento do nome "recapagem a frio" .
Em uma autoclave especialmente concebida para a vulcanização de pneus em baixa temperatura, que possui um completo controle de pressões, as bandas de rodagem são vulcanizadas.
A carcaça na confortável temperatura de "210f", inferior àquela que o pneu foi projetado para suportar em condições normais de trabalho.
Um diferencial de pressão (Interna dos pneus 115 Lbs/Pol.
e da Autoclave 85 Lbs/Pol ), um tempo padrão (04:15Hs após 190f) e uma temperatura rigorosamente estável (210f), tudo controlado eletronicamente, asseguram o mais eficiente processo de vulcanização já concebido para reforma de pneus.
15.
Inspeção Final e Controle de Qualidade Após a vulcanização, todos os pneus são desmontados e seguem para o Centro de Controle de Qualidade, com a finalidade de verificar se houve alguma falha durante os processos.
Os pneus aprovados, seguem para emissão de documentos fiscais (NF de serviços) e expedição aos seus proprietários.
Após prover a melhor recapagem disponível no mercado, dentro dos mais rigorosos padrões técnicos, utilizando-se das matérias primas mais nobres, a Budini ainda continuará cuidando dos pneus que reformou para as suas frotas clientes, através do provimento de informações estatísticas, suporte técnico diretamente ao usuário, programas de serviço aos veículos e programas de gerenciamento de pneus, área em que ela é reconhecida como a mais experiente e eficiente no Brasil.
Esses processos e programas asseguram ao cliente da Budini a possibilidade de rodar com o menor custo por quilômetro possível para o nível de segurança oferecido, fundamental para que a frota mantenha a satisfação de seus motoristas e clientes.
Fechar Certificações ISO 9001:2008 O Sistema de Gestão da Qualidade da Recapagens Budini, fundamentado na norma NBR ISO 9001:2008 rege os controles necessários para a medição, avaliação e monitoramento dos processos e respectivos procedimentos, em total conformidade com a norma.
O sistema promove a melhoria contínua através do ciclo contínuo de planejamento, implementação, revisão e melhoria dos processos e ações que a organização emprega para cumprir seus objetivos.
INMETRO Inmetro - Portaria Nº 444.
A Recapagens Budini foi uma das primeiras empresas deste ramo certificada pelo INMETRO.
SBQPC - Sistema Bandag de Qualidade Padrão nos ConcessionárioS É um programa aplicado à rede de Concessionários Bandag que visa manter a qualidade e a padronização do processo de recapagem Bandag, seguindo especificações de forma consistente, ganhando, com isso, a confiabilidade do mercado.
Fechar Garantias de Recapagens O que pode ser garantido Os pneus recapados pela Recapagens Budini têm a Garantia Estendida, havendo a possibilidade da indenização ao usuário final, contra eventual falha de produto ou processo, no ato de sua reclamação.
O Programa de Garantia Bandag têm como objetivo principal oferecer aos nossos consumidores a TOTAL CONFIANÇA nos produtos, programa e serviços Bandag, através de uma política clara, honesta e abrangente, criando um compromisso de longo prazo entre o Usuário Final, a Recapagens Budini e a Bandag.
Níveis de Garantia Bandag Gold Warranty Primeiro Recape - Carcaça Diagonal e Radial.
- A carcaça deverá ser de primeira vida e estar em ótimo estado de conservação; Não necessitar de reparo, canaleta ou qualquer tipo de intervenção; Ter Marca, PR, DOT, No.
de Série e/ou Fogo; Ser de propriedade de Pessoa Física ou Jurídica.
Bandag Silver Warranty Primeiro ou Segundo Recape - Somente Carcaça Radial.
- A carcaça deverá ter Marca, PR, DOT, No.
de Série e/ou Fogo; Ser de propriedade de Pessoa Física ou Jurídica.
Bandag Total Warranty Terceiro Recape - Somente Carcaça Radial.
- A carcaça deverá ter sido garantia em primeiro Recape como BGW ou BSW ou em segundo recape como BSW; Que receba ou tenha recebido um reparo Bandag ou outro homologado por ela, cujo dano tenha como dimensões máximas o Reparo B-142.
Fechar Catálogo de Bandas EM BREVE Fechar Auditorias A Recapagens Budini oferece produtos de qualidade aos seus clientes e se propõe a ajudar a frota progredir e reduzir seus custos.
Por esta razão, fornece Auditorias constantes para às frotas.
Auditores da Recapagens Budini visitam as frotas, com as suas ferramentas eletrônicas de inspeção, para verificar a situação da frota em relação à pressão de ar dos pneus, emparelhamento e sulcos dos pneus.
Conheça as nossas ferramentas eletrônicas de inspeção, desenvolvidas pela Apolo Sistemas, uma empresa do Grupo Budini especializada em desenvolvimento de sistemas: Air Audit 2 - Ferramenta para inspeção e correção da pressão de ar dos pneus PROBE - Ferramenta para inspeção de pressão de ar e profuncidade de sulcos dos pneus Após a inspeção, nossos auditores fornecem ao cliente, um relatório com os dados da inspeção, onde é possível identificar problemas de pressão de ar, emparelhamento e o quanto a frota está perdendo monetariamente, devido aos problemas encontrados, para que possam tomar ações necessárias a fim de erradicar estes problemas.
Fechar Ferramentas e Programas para Pneus Todas as ferramentas e programas oferecidos pela Recapagens Budini, são desenvolvidas pela Apolo Sistemas, uma empresa do Grupo Budini, especializada em desenvolvimento e suporte técnico de programas para pneus, os quais garantem grandes benefícios às frotas.
Ferramentas Air Audit 2 Ferramenta Bluetooth para inspeção e correção de pressão de ar do pneus da frota.
Permite que a frota siga uma política de calibragem, fazendo as correções necessárias.
Probe Ferramenta Bluetooth para inspeção de pressão de ar e profundidade de sulco dos pneus.
Programas Pocket Suite - Aplicativo para Inspeção de pneus Este aplicativo foi desenvolvido para ser utilizado em dispositivos móveis como celulares e tablets, para aumentar a praticidade no momento de inspecionar pneus.
Ele se comunica via Bluetooth através do dispositivo que está sendo utilizado, com as ferramentas eletrônicas de coleta: Air Audit 2 e Probe.
Os dados de pressão, profundidade de sulco e informações dos pneus, como DOT, Marca, Medida, Modelo também são coletados no aplicativo Pocket Suite, eliminando formulários e consequentemente possíveis erros.
Os dados coletados podem ser exportados para o programa de Gerenciamento de Pneus - TOP 10.
TOP 10-Programa de Gerenciamento de Pneus O programa que acompanha o pneu desde o momento da aquisição até o seu sucateamento.
Apresenta relatórios sobre desempenho dos pneus, o custo por km, o melhor desempenho para o produto / aplicação, necessidades de estoque, e muito mais.
Com este sistema os pneus da frota são facilmente identificados, criando um histórico da frota.
Consulte o seu vendedor ou entre em contato conosco: (11) 4727-1011 Fechar Fechar Fechar Fechar Close Project Fechar Fechar Fechar Fechar Fechar

Localização como chegar a Recapagens Budini