Rede OrtoEstética - Unidade Santa Rita-PB, Santa Rita - PB

R. Siqueira Campos, 45 - Centro, Santa Rita - PB, 58300-180, Brasil
Santa Rita - PB

Rede Ortoestética – Dentistas especializados - - Agende sua consulta O que você está procurando? x Para Você Especialidades Odontologia clínica Esta área da odontologia consiste em realizar revisão odontológica periódica, verificando o aparecimento de algum possível problema (por exemplo: lesões cariosas, infiltrações em restaurações e condições gengivais) além de realização de profilaxia (limpeza), restaurações (obturações) e encaminhamento para as demais especialidades quando necessário.
Ortodontia Atua prevenindo, interceptando e corrigindo as más oclusões dentárias, como dentes tortos (apinhados), dentes projetados, dentes desnivelados, correção da mordida (oclusão), dentre outros, além de promover uma busca do equilíbrio na harmonia facial.
O tratamento ortodôntico tem o objetivo básico de proporcionar ao paciente resultados estéticos e funcionais favoráveis, se utilizando de aparelhos removíveis e/ou fixos, podendo ser metálicos ou estéticos (porcelana/safira).
Endodontia Popularmente conhecida como “tratamento de canal”, é a especialidade odontológica responsável pela prevenção e tratamento das doenças da polpa do dente (tecido interno responsável pela inervação e vascularização dentária).
Em casos de alterações por cárie, fraturas ou traumas dentários, entre outras patologias endodônticas, este tipo de tratamento é indicado para manter o dente e a saúde dos tecidos, podendo atuar também através de procedimento cirúrgico.
Periodontia Periodontia é a especialidade odontológica responsável pela prevenção e tratamento das doenças que envolvem os tecidos de sustentação e proteção dos dentes (tratamento da gengiva e do osso) em diversos graus de severidade, podendo ir de uma inflamação superficial na gengiva até a perda dos dentes.
Além disso, a Periodontia também atua fortemente na área estética, promovendo cirurgias para correção do contorno gengival, promovendo ganho estético na estrutura do sorriso.
Também realiza procedimentos cirúrgicos, como descontaminação, cobertura de raízes expostas etc.
Prótese Atua na reconstrução e reposição dos dentes danificados ou perdidos, devolvendo ao paciente as características e funções mastigatórias, estéticas e fonéticas, além de recompor e proteger funções articulares.
Também faz parte desta especialidade a aplicação de coroas de porcelana ou metal, dentaduras, próteses removíveis com grampo ou encaixe, próteses sobre implantes, núcleos etc.
Implantodontia O implante dentário é um suporte ou estrutura de metal (normalmente de titânio) que substitui a raiz dentária.
O procedimento é considerado uma cirurgia de pequeno porte e indicado para pessoas que querem recuperar a harmonia facial após perder um ou mais dentes.
Como resultado, o paciente recebe a aparência e a função mastigatória dos dentes naturais.
Odontopediatria Visa a prevenção, manutenção e reabilitação da saúde bucal da criança.
Se baseia no uso de técnicas de abordagem específica e um embasamento psicológico diferenciado, promovendo um contato mais amigável entre a criança e os procedimentos dentários, estimulando uma postura mais preventiva por parte da criança e dos próprios responsáveis.
Odontologia Estética Esta é a área da Odontologia que cuida da estética dental e facial, visando uma completa harmonização entre o sorriso e a face.
Os profissionais dessa área atuam na realização de clareamento dentário, botox e preenchimento facial, peeling gengival, facetas e restaurações estéticas, além de laminados cerâmicos, conhecidos como “lentes de contato”.
Cirurgia Bucomaxilofacial Tratamento de problemas relacionados aos dentes e ossos da região da face (da remoção de dentes inclusos, como o siso, até a realização de enxertos ósseos e posterior colocação de implantes), além de intervenções em alterações patológicas (como tumores), malformações estruturais e traumas nos ossos da face.
Odontologia para bebês Esta área da Odontologia refere-se aos cuidados da saúde na faixa de 0-36 meses de idade.
É uma tendência mundial a atenção começar ainda nos primeiros meses de vida, pois é nessa idade que, quando a família é orientada, percebe-se uma queda na prevalência de doenças bucais, em especial a cárie dentária, que costuma ocorrer de forma progressiva em crianças.
Odontogeriatria Se concentra no estudo dos fenômenos decorrentes do envelhecimento que também têm repercussão na boca e suas estruturas associadas, bem como a promoção da saúde, o diagnóstico, a prevenção e o tratamento de enfermidades bucais do idoso.
Disfunção da ATM A ATM (articulação temporo-mandibular) é a articulação que une a mandíbula ao crânio, essencial para a fala, a mastigação e deglutição.
Alterações nestas articulações podem levar a quadros de dores de cabeça, sensação de rosto cansado, limitação da abertura bucal, dor ao mastigar, estalo na articulação e zumbido.
Tratamento do hálito Existem mais de 60 causas para a halitose (mau hálito), sendo cerca de 90% dos casos de origem bucal, principalmente quando existe presença de saburra lingual e alterações na gengiva.
Além disso, podem contribuir também: a boca seca (xerostomia), o estresse, a alimentação inadequada, a desidratação, os problemas respiratórios e hepáticos, dentes cariados, entre outros fatores.
Odontologia do sono A Odontologia do Sono é uma especialidade onde o cirurgião-dentista (CD) tem uma formação global sobre a Medicina do Sono, habilitando-o para auxiliar no diagnóstico dos distúrbios do sono e para o tratamento do ronco e da apneia com dispositivos intraorais.
Odontologia do trabalho Diante da diversidade de doenças do trabalho que acarretam manifestações bucais, a função da Odontologia do Trabalho é prevenir e diagnosticar doenças do complexo bucomaxilofacial provocadas pela atividade laboral, evitando afastamentos por causas odontológicas e contribuindo para a saúde integral do trabalhador.
x x Faça Parte Quer fazer parte da nossa equipe? Envie seus dados preenchendo o formulário abaixo.
Seja nosso colaborador Seja nosso Parceiro Dentista Nome Cidade Estado Telefone E-mail Enviar x x O Que Nos Une Quem somos A Rede OrtoEstética é uma franquia de clínicas odontológicas com mais de 40 unidades em todo o Nordeste e possui um mix completo de especialidades na área Clínica.
Nossa missão é proporcionar saúde, estética e qualidade de vida aos nossos clientes, por meio de um sorriso saudável, prestando serviços odontológicos de alta qualidade.
  Nosso propósito Somos uma empresa que acredita nas pessoas.
E carregamos em nossa essência a paixão pela saúde.
Paixão que fortalece, traz energia e nos impulsiona em busca da excelência a cada dia.
É com muito brilho nos olhos que somos ativistas da transformação, despertando a expressão mais nobre do ser humano, o sorriso.
Nosso propósito vai além de um negócio.
Levamos a sério a missão de servir ao nosso cliente através de um atendimento humano e inovador.
Temos um time dedicado, engajado, criativo, com vontade e que acredita que seu sorriso é o que nos une.
x O que você está procurando? x Blog Você tem dúvidas sobre aparelhos ortodônticos? Respondemos aqui.
A Ortodontia é a especialidade odontológica que estuda o crescimento e desenvolvimento da face, bem como o desenvolvimento das dentições decídua (de leite), mista e permanente e seus desvios de normalidade, prevenindo, interceptando e corrigindo as más oclusões dentárias.
Quais os benefícios que traz um tratamento ortodôntico? O maior beneficio é restabelecer a oclusão dentária, ou seja, o perfeito engrenamento dos dentes superiores com os inferiores, que é fundamental para a correta mastigação e, consequentemente, a adequada nutrição e saúde bucal.
Também é importante para proporcionar uma estética agradável ao sorriso.
Quando procurar um especialista em Ortodontia? Quando você identificar a presença de dentes desalinhados nos arcos dentários, sem uma estética dentro dos padrões, quando apresentar problemas respiratórios ou sentir dificuldade para mastigar alimentos comuns, não só os mais duros, ou até mesmo quando sentir dores musculares na região na face, principalmente próximo à região do ouvido.
 A Ortodontia pode tratar pacientes adultos? Sim, hoje em dia grande número dos pacientes são adultos.
Não existe impedimento no uso de aparelho por causa da idade.
A limitação no uso do aparelho está na saúde geral e, especialmente, na saúde óssea dos maxilares.
A época mais oportuna para se procurar um ortodontista é no começo da troca dos dentes de leite pelos dentes permanentes, ou seja, no início da dentição mista.
No paciente adulto, alguns cuidados especiais devem ser tomados, principalmente em relação aos tecidos de suporte dos dentes, que podem chegar a contraindicar o tratamento (problemas periodontais).
Você tem mais dúvidas sobre aparelhos ortodônticos? Deixe sua pergunta aqui nos comentários que terei muito prazer em responder.
Dr.
Leonardo Mendes (CRO 3955 PB).
x x Seja um Franqueado Seja um Franqueado A Rede OrtoEstética é a maior franquia de clínicas odontológicas do Nordeste, com mais de 40 unidades.
E o crescimento anual da rede de expensão é de aproximadamente 35%.
O nosso modelo de franquia é direcionado para dentistas empreendedores, que poderão contar com todo o suporte necessário par a abertura da clínica, treinamentos, consultoria permanente, assessoria de marketings, e vários outros recursos.
O que fazemos por você? Porque escolher a Franquia Rede OrtoEstética? saiba mais x x Resultado da Busca Aguarde um momento, por favor.
Estamos buscando o conteúdo.
Exibindo 20 resultado(s) de busca para: "" x Chat Assunto Atendimento Opt 2 Iniciar Chat Chat

Localização como chegar a Rede OrtoEstética - Unidade Santa Rita-PB