Reforço Escolar SAF, Fortaleza - CE

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Fortaleza - CE

SAF Reforço Escolar e Universitário - - SAF Reforço Escolar e Universitário terça-feira, 16 de outubro de 2012 BOA MEMÓRIA! Todos querem ter boa memória! ■ Não importa para que tipo de atividade você venha a desempenhar, pode ser desde uma apresentação de um trabalho até um teste.
Manter a memória em perfeito funcionamento é o desejo de todos.
Eis, então, umas dicas que podem ajudar ao melhor funcionamento da mesma: è  Descanse bastante.
 Falta de sono pode atrapalhar a consolidação da memória.
Porém, durante os estudos, faça pausas curtas ou cochilos, durante o qual o cérebro pode refletir e se conectar.
è   Se você tem memória auditiva, reduza distrações visuais.
 O cérebro pode acomodar apenas uma entrada sensorial dominante de cada vez.
è  Hidrate seu corpo e automaticamente estará hidratando seu sistema cérebro.
 Prepare-se para a aprendizagem, alimentando-se bem.
 Consuma salmão, ácido fólico, açúcares naturais e vitamina B12.
è Tente eliminar o estresse ou qualquer forma de trauma emocional.
è Não tente memorizar informações, se estiver com dor, sob medicação, sob a influência de drogas ou álcool.
è Minimizar o excesso de tarefas.
 Nós não podemos executar duas tarefas semelhantes, simultaneamente, ao menos que se tenha alcançado "automatismo" (realizado sem processamento mental consciente).
è Ensaie informações, tente memorizá-las tanto visualmente, tanto auditivamente.
è Use associações para preparar sistematizar seus estudos.
 Use dispositivos mnemônicos (acrósticos, mapas mentais e organizadores de gráficos) para memorizar várias peças de informação.
 Faça como muitas correlações e conexões com informações anteriormente aprendidas.
è Repita as informações importantes dentro 10-22 minutos, de novo dentro de 48 horas, e novamente ao fim de um período de sete dias.
è Processe a informação como se estivesse preparando-o para ensiná-lo a um outro indivíduo.
("Ensinar é aprender duas vezes.
"-Joseph Joubert).
è Use um perfume ou fragrância durante a aprendizagem (no momento em que estiver estudando) e procure usar essa mesma fragrância  durante a atividade que você precisa realizar(trabalho, teste).
  è Procure discutir(dialogar) os conteúdos de estudos com outras pessoas.
è Pratique atividades físicas regularmente.
Pesquisas mostram que 30 minutos de exercícios por dia reduz em mais de 50% as chances de Alzheimer.
Fonte: Brain world magazine Postado porSolange Fonsecaàs08:09Nenhum comentário: Links para esta postagemEnviar por e-mailBlogThis!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest terça-feira, 25 de setembro de 2012 Exemplos para meu filho! Exemplos para meu filho Os neurônios espelhos estimulam as pessoas a fazer o que as demais pessoas à sua volta fazem.
Se um engorda na família, outros também engordam caso não se preservem.
É o que geralmente acontece com o jovem que acaba usando drogas porque os seus amigos usam, pois ele ainda não desenvolveu o seu instinto de preservação.
Se os pais querem que seu filho ande somente com pessoas melhores que ele, significa que ele tem que ser pior que seus amigos.
Se um filho anda somente com más companhias, os pais podem ter a certeza de que os pais destes amigos também acham o filho deles má companhia.
Toda a educação positiva pode ser destruída pelo uso de drogas.
Hoje em dia, não é suficiente fazer o bem para ser uma pessoa do bem.
É preciso que se combata o mal.
O grande mal evitável está no uso de drogas.
As escolas não têm uma medida padrão para prevenir, nem o que fazer com um aluno sob efeito de drogas, sejam elas quais forem: álcool, maconha, etc.
Sun Tzu, no seu livro A Arte da Guerra, diz: “Conheça seu inimigo como a si mesmo; em uma centena de batalhas você nunca correrá perigo”.
Com as drogas, a atenção tem que ser diária.
Somente com conhecimentos sobre as drogas, essa atenção se torna eficiente, é essencial conhecer os efeitos das drogas, como, quando, onde, com quem, quais os argumentos e desculpas mais comuns utilizados pelos usuários, etc.
Uma vez que a droga esteja dentro do usuário, seus efeitos químicos são mais fortes que sua vontade.
Ele faz drogado o que sóbrio não faria.
Sun Tzu diz: “Se o inimigo tiver uma força superior, fuja dele”.
Por essa razão, afirmo que quem é feliz não usa drogas.
Ao usar drogas, o jovem sente prazer por saciedade, e não felicidade, e não é raro encontrar jovens de família com posses fazendo tráfico de drogas.
 Houve, hoje um dia, uma mudança de paradigma no usuário jovem de maconha em relação a seus pais.
Usada antes como uma bandeira contra o autoritarismo, uma busca de liberdade, por jovens que tinham “problemas familiares”, hoje a maconha é experimentada por simples curiosidade.
E, grande erro: argumenta que a droga não vicia, que não faz mal, que a pessoa para quando quiser.
Ou seja, há um “pré-conceito” positivo e equivocado a favor da maconha.
Um dos maiores males que um jovem pode fazer a si mesmo e aos outros é o alcoolismo.
Hoje, os jovens tomam cerveja como se fosse refrigerante e praticam indiscriminadamente o “esquenta”, beber destilados baratos antes das festas e baladas, para lá chegarem já alcoolizados.
Não há dúvida: aumentou bastante o alcoolismo juvenil.
As garotas, que também “esquentam”, estão se embriagando tanto quanto (ou mais que) os rapazes.
Chamo o pai ou educador à leitura da Teoria das Janelas Que-bradas, aplicada ao funcionamento psicológico da própria pessoa.
Quem pratica uma pequena transgressão (embriagar-se, por exemplo) facilita o surgimento de outras tantas até chegar a grandes contravenções, crimes contra a lei.
A primeira instância mental atingida pelo álcool é a da censura, e basta um pouco para as meninas “se liberarem” e se arrependerem no dia seguinte do que “aprontaram”.
Já os rapazes se vangloriam do que fizeram.
Daniel Goleman, no seu livro Inteligência Emocional, mostra quão altos se tornam os índices de estupro, abusos sexuais e suicídios, além dos já conhecidos acidentes de carro em jovens semi alcoolizados.
Dr.
Içami Tiba Psiquiatra, educador, consultor de família e palestrante.
Escritor dos livros “Pais e Educadores de Alta Performance”, “Quem Ama, Educa!” e mais 28 livrosPostado porSolange Fonsecaàs07:20Nenhum comentário: Links para esta postagemEnviar por e-mailBlogThis!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest sexta-feira, 4 de novembro de 2011 Exemplo! 'Supercampeã olímpica', jovem de SP quer estudar astrofísica em HarvardEstudante de 17 anos conquistou 30 medalhas em olimpíadas estudantis.
Filha de vendedora e cobrador de ônibus vai prestar USP e Unicamp.
Vanessa FajardoDo G1, em São Paulo Tábata Amaral, de 17 anos, participa de olimpíadas estudantis desde os 12 (Foto: Vanessa Fajardo/G1)Mais do que 30 medalhas conquistadas em olimpíadas de física, química, informática, matemática, astronomia, robótica e linguística no mundo todo, a estudante Tábata Cláudia Amaral de Pontes, de 17 anos, moradora de São Paulo, guarda lembranças, contatos, culturas e histórias dos amigos estrangeiros que fez por onde passou.
Bolsista do Etapa,Tábata que é filha de uma vendedora de flores e um cobrador de ônibus conclui em 2011 o terceiro ano do ensino médio e encerra a vida de "atleta.
" O próximo desafio é ingressar na universidade.
A jovem quer estudar astrofísica e ciências sociais na Harvard University, nos EUA, ou em outra instituição de ensino superior americana.
Está participando de oito processos seletivos para conseguir bolsa de estudos.
Com ciência é possível descobrir o mundo.
Eu me sinto descobrindo o mundo e fico encantada com o céu"Tábata Amaral, estudanteTambém vai prestar física na Fuvest, medicina na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), e engenharia de aeronaútica no Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA).
As medalhas de Tábata estão guardadas na casa dos pais na Vila Missionário, Zona Sul de São Paulo, onde também estão os dois baús repletos de presentes que trocou com os participantes das olimpíadas na China, Turquia e Polônia, e em várias cidades brasileiras.
Ela também coleciona moedas e notas em papel.
A primeira medalha foi uma de prata que veio aos 12 anos, em 2005, quando ela fez sua estreia nos torneios estudantis com a Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP).
No ano seguinte, ganhou o ouro e bolsa de estudos da escola Etapa, onde vai concluir o terceiro ano do ensino médio neste ano.
De lá para cá, foram dezenas de competições e títulos.
Dentre a coleção de prêmios, um dos mais especiais foi a medalha de bronze conquistada em julho deste ano no mundial de química na Turquia.
Representantes de 70 países estavam na disputa.
Outra medalha marcante foi o ouro da Olimpíada Ibero-Americana de Astronomia que foi realizada no Rio de Janeiro e Minas Gerais há duas semanas.
saiba mais"Gosto muito de participar das 'iberos', as pessoas são muito diferentes e muito incríveis.
Ficamos amigos e a rivalidade não é tão forte como nos torneios mundiais", diz.
Para Tábata, um dos piores resultados foi no mundial de astronomia na Polônia, quando conquistou uma menção honrosa, equivalente ao quarto lugar.
A concorrência nesta competição foi acirrada, segundo ela, porque Irã e China, países favoritos, mandaram duas equipes cada um.
"Tenho oportunidade que quase ninguém tem e quando não dá certo fico chateada.
Os meninos riem de tudo e aprendo muito com eles", diz Tábata, chorona assumida.
Tábata guarda presentes do mundo inteiro em dois baús e coleciona moedas (Foto: Vanessa Fajardo/G1)FuturoA vontade de estudar fora do país tem explicação.
Além de conseguir a fluência no inglês e desfrutar da boa qualidade e infraestrutura de ensino, Tábata diz que em Harvard, por exemplo, poderá conciliar os estudos dos cursos de astrofísica e ciências sociais.
Ela quer ser astrofísica para trabalhar com pesquisas do universo - sua grande paixão - e socióloga para ajudar pessoas, tocar projetos sociais e retribuir as oportunidades que teve na vida.
Para a estudante, a formação em ciências humanas é fundamental.
Quero estudar em Harvard e voltar com riqueza cultural para mudar a educação do Brasil.
Sei que vai ser muito difícil"Tábata Amaral, estudante"Com ciência é possível descobrir o mundo.
Eu me sinto descobrindo o mundo e fico encantada com o céu.
Como alguém pode ver o céu e não acreditar em Deus? É o que lugar onde ele mais se mostra, foi a coisa mais incrível que criou", diz Tábata, que é católica e participa ativamente das atividades da igreja.
Para Tábata, estudar em Harvard vai ser como participar de uma olimpíada por quatro anos consecutivos.
"Se eu for aceita, vou estar numa sala onde a maioria dos alunos é estrangeiro.
Quero estudar e voltar com riqueza cultural para mudar a educação do Brasil.
Sei que vai ser muito difícil, não tenho boas ideias, mas posso ajudar nas pesquisas.
"Exemplo para a mãeHá pouco mais de um ano, Tábata quase teve de desistir da bolsa de estudos do Etapa.
Os pais não tinham como arcar com as despesas de transporte e alimentação da filha.
Desde então, o Etapa passou a custear um quarto em um hotel próximo à escola na Avenida Vergueiro, em São Paulo, e pagar o almoço da estudante.
"Sou muito sortuda", diz.
Maria Renilda e Tábata exibem a coleção demedalhas (Foto: Vanessa Fajardo/ G1)Tábata costuma voltar para casa da mãe aos domingos, no período da tarde depois de dar aulas de matemática e astronomia para crianças das 5ª e 6ª séries de um projeto chamado Vontade Olímpica de Aprender (VOA) que ela criou.
O VOA reúne cerca de 100 alunos da rede pública de São Paulo que querem participar de olimpíadas.
As aulas ocorrem sempre aos domingos de manhã em uma escola pública na Vila Mariana.
Tábata orgulha-se em contar que alguns de seus alunos já ganharam medalhas e bolsas de estudo.
Além dela, cerca de nove pessoas participam do projeto dando aulas de outras disciplinas.
"Eles são meu xodó.
É muito lindo ver uma criança de 5ª série que ganha medalha e estuda porque que quer.
Eu tenho todo apoio do meu colégio, mas eles não", afirma.
Até a mãe de Tábata, Maria Renilda Amaral Pires, de 40 anos, se inspirou na dedicação da filha.
Maria voltou a estudar e neste ano e vai concluir o ensino médio junto com a garota.
O maior desafio de ambas agora é vencer a saudade, caso Tábata realize mais um sonho: o de ser estudante da Harvard.
Fonte:http://g1.
globo.
com/vestibular-e-educacao/noticia/2011/11/supercampea-olimpica-jovem-de-sp-quer-estudar-astrofisica-em-harvard.
htmlPostado porSolange Fonsecaàs08:39Nenhum comentário: Links para esta postagemEnviar por e-mailBlogThis!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest segunda-feira, 31 de outubro de 2011 Cursinho do Ceará também distribuiu questões do Enem - Educação - Notícia - VEJA.
comCursinho do Ceará também distribuiu questões do Enem - Educação - Notícia - VEJA.
comPostado porSolange Fonsecaàs17:05Nenhum comentário: Links para esta postagemEnviar por e-mailBlogThis!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest segunda-feira, 17 de outubro de 2011 Gente.
educar uma criança a base do medo faz bem?Vejo muitos educarem seus filhos a base do castigo, da chantagem, de botar medo neles , será que tudo isso funciona de maneira que ele seja um adulto feliz e consciente?Não, claro que não.
Crescerão revoltados, poderão tornar-se adultos agressivos ou então manterão uma baixa auto-estima que em nada os ajudará a ser adultos felizes.
São os adultos que são responsáveis pelas novas gerações que temos porque foram eles que as educaram para serem assim.
A responsabilidade é de todos.
Ghandi dizia que “a verdadeira educação consiste em pôr a descoberto o melhor de uma pessoa”.
Nisto é preciso a arte de educar, a mais difícil e mais bela de todas.
Certa vez Michelangelo viu um bloco de pedra e disse: “aí dentro há um anjo, vou colocá-lo para fora!” Depois de algum tempo, com o seu génio de escultor, fez o belo trabalho.
Então lhe perguntaram como tinha conseguido aquela proeza.
Ele respondeu: “o anjo já estava aí, apenas tirei os excessos que estavam a sobrando”.
Educar é isto, é ir com paciência e perícia tirando os maus hábitos e descobrindo as virtudes, até que o “anjo” apareça.
Michel Quoist dizia “que não é para si que os homens educam os seus filhos, mas para os outros e para Deus”.
“é na educação dos filhos que se revelam as virtudes dos pais”.
Também ensinava que a educação não pode ser feita pelo medo, já que “a educação pelo medo deforma a alma”.
De fato, educar é promover o crescimento e o amadurecimento da pessoa humana em todas as suas dimensões: material, intelectual, moral e religiosa.
Por isso, educação não se aprende só na escola, mas principalmente em casa.
Às vezes se ouve dizer: “ele é analfabeto, mas é muito educado”.
Não adianta ser doutor e não saber tratar os outros; não cumprir com a palavra dada; não se comportar bem; trair a esposa e os filhos; não ser gentil; não ser afável, etc.
Sem dúvida, a educação é a melhor herança que os pais devem deixar aos filhos; esta ninguém pode lhes roubar nem destruir.
A educação não é só para as crianças e jovens; é para todos; é uma tarefa que nunca termina na vida.
Aliás, alguém disse que a vida é uma escola que nunca tem férias.
Cada encontro novo, cada conversa boa, cada aula, cada fato novo, cada livro, acrescenta algo em nossa educação.
Na vida, aprendemos com a experiência, nossa e dos outros.
É muito mais sábio quem aprende com a experiência dos outros, sem ter que sofrer com os próprios erros.
Ramalho Ortigão afirmou que “o homem sem educação, por mais alto que o coloquem, permanece um subalterno”.
 “Educar é conquistar o coração, animá-lo com alegria e satisfação em busca do bem”.
 E como os pais devem conquistar os seus filhos? Não deve ser com dinheiro, chantagens e outras artimanhas.
Muitos pais erram grosseiramente nisto.
Pensam que dando aos filhos tudo o que eles querem roupas da moda, tenis de marca, programas mil, poderão conquistá-los.
Não será assim; se o fosse, os pobres não teriam como educar os seus filhos.
O pai há de conquistar o filho “por aquilo que ele é”, e não por aquilo que tem e que lhe dá; isto é, o pai conquistará o filho pelo respeito que lhe dedica, pelo tempo que gasta ao seu lado, pelo consolo que lhe oferece nas horas de dificuldade, pelos passeios que faz com eles, pela ajuda dedicada naquele problema da escola, por sua honestidade pessoal e profissional, pelo bom nome que cultivou, pela dedicação à família, pelo amor e fidelidade à esposa e aos filhos, etc.
O mesmo vale para a mãe.
 Como é bela aquela frase do Pequeno Príncipe que diz assim: “Foi o tempo que gastaste com tua rosa, que fez tua rosa tão importante”.
Caro pai, cara mãe, é todo o tempo, dinheiro, dedicação, carinho, atenção.
que você gastar com o seu filho, que vai fazê-lo tão importante para você, e que também vai fazê-lo importante para ele.
Como poderá um filho ouvir os conselhos de um pai que não conquistou o seu respeito e admiração? Como poderá um filho acatar os ensinamentos de um pai que não o respeita, que trai a sua mãe, ou que não tem responsabilidade profissional?Um dia vi um adesivo pregado em um automóvel, e que dizia: “Adote o teu filho antes que o traficante o faça!” Eu preferiria escrever: “Conquiste o teu filho antes que o traficante o faça!” Se hoje, nós pais, não conquistarmos os nossos filhos, se não nos tornarmos “amigos” deles, os perderemos.
Só há um jeito hoje de acabar com o uso das drogas: amando e conquistando os filhos na família.
Todo o combate ao narcotráfico será em vão enquanto houver jovens carentes do amor dos seus pais.
Infelizmente a droga se alastra, mais por culpa da decadência moral e familiar do que pela força do narcotráfico.
Se não houver filhos carentes, o traficante ficará só.
Eis aqui o cerne da questão da educação dos filhos hoje.
Ou nós os cativamos pela amizade, pelo diálogo e pelo respeito, ou poderemos perdê-los para o mundo.
 De muitas maneiras os pais perdem os seus filhos.
Um grave erro dos pais é não ter tempo para eles.
Trabalham, trabalham e trabalham.
e o tempo escasso que sobra não podem estar com os filhos porque precisam descansar, e fazer outras coisas.
Ora, educar os filhos é uma tarefa que exige “estar com os filhos”.
É acompanhando-os no dia-a-dia que temos a oportunidade de corrigi-los.
Além do mais, os pais precisam participar da vida dos filhos, para que eles se sintam valorizados e amados.
A principal carência dos nossos jovens hoje é a falta de amor dos pais, que se manifesta na ausência e na omissão destes.
Os filhos crescem rápido; não mais do que 18 anos e eles já estão se separando de nós para viver a própria vida.
O que não foi feito na hora certa, não poderá ser feito depois.
 Outro erro grosseiro de alguns pais é corrigir os filhos de maneira grosseira e na hora inoportuna.
Há pais que subestimam os filhos, os tratam com desdém, desprezo.
Há pais que ao corrigir os filhos, o fazem com grosseria, palavras ofensivas, marcantes e aos berros, impondo o medo, encouraçando a alma da criança.
O pior de tudo é quando chamam a atenção dos filhos na presença de outras pessoas, irmãos ou amigos.
Isto humilha o filho e o faz odiar o pai ou a mãe.
 Ao corrigir o filho, deve-se chamá-lo a sós, fechar a porta do quarto e conversar com firmeza, mas com polidez, sem gritos, ofensas e ameaças, e de forma alguma deve-se bater no filho, pois este não é o caminho do amor, mas muitas vezes os pais batem nos filhos apenas com as palavras  ditas aos gritos, sufocando o seu choro impondo o respeito pelo medo e não pelo amor.
Sobretudo é importante dizer, que os pais não podem descarregar sobre os seus filhos os próprios nervosismos e preocupações.
Muitas vezes isto acontece e é um desastre na educação.
Uma regra há de ser sempre seguida: Nunca corrigir o filho quando se estiver nervoso pois certamente se fará algo errado.
Um coração agitado e uma mente aflita não têm a mínima condição para corrigir com equilíbrio.
Educamos pelo exemplo e desta forma estamos mostrando o nosso desequilíbrio e descarregamos nos filhos a nossa ira e o nosso desejo de poder em outras palavras isso é adestrar e não educar.
Podemos dizer com certeza que todas as vezes que falamos e agimos com a alma perturbada, acabamos fazendo algo errado, do qual nos arrependemos depois, muitas vezes ficamos envergonhados de nós mesmo.
Até mesmo os animais são melhor adestrados com mansidão, quanto mais os nossos filhos!A criança aprende mais por imitação do que por convicção.
Se ela vê o pai e a mãe gritarem, ela também grita; se ela vê os pais baterem, ela bate também nos irmãos menores; se ela vê os pais rezarem, ela reza; se ela ouve os pais dizerem palavrões, ela diz também.
 Insisto neste ponto: o filho só aceitará a instrução do seu pai ou de sua mãe, se os respeitar e admirar pelo seu próprio valor.
Para isto é fundamental que os pais tratem os filhos, desde pequenos, com atenção, seriedade e respeito.
 “Educa-se mais por aquilo que se é do que por aquilo que se ensina”.
 Quase que inconscientemente os pais transmitem para os filhos o seu comportamento e o seu equilíbrio.
Toda a segurança e apoio dos filhos está nos pais.
Quando estes estão nervosos e descontrolados, os filhos sentem-se, imediatamente inseguros e desnorteados, sem ter em quem se apoiar.
Esses desequilíbrios geram traumas marcantes na vida da criança e do jovem, às vezes, por toda a vida.
Essa carência afetiva gerada pela falta de respeito a criança traz conseqüências imediatas como doenças gripes resfriados processos alérgicos, e no futuro a educação que gera o medo tira a confiança e o dialogo com os pais, os filhos se afastam e vão se respaldar em amigos , gangs, não poderão se abrir com os pais com medo da punição, ficarão travados, angustiados e daí é um pulo para a droga.
Transferimos para os nossos filhos todas as nossas angústias, emoções e problemas que vivemos; portanto, é preciso poupá-los disso tudo.
 Alguns pais confundem autoridade com autoritarismo, gerando revolta nos filhos.
Outros pais são frios e distantes, e não se dão conta das angústias dos filhos.
Fonte:http://blog-br.
com/terapiaselizasalles/80466/Gente.
educar+uma+crian%E7a+a+base+do+medo+faz+bem%3F.
htmlPostado porSolange Fonsecaàs19:41Nenhum comentário: Links para esta postagemEnviar por e-mailBlogThis!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest quinta-feira, 26 de maio de 2011 REFORÇO ESCOLAR AJUDA!!!Diante das dificuldades dos filhos na escola, muitos pais não sabem como reagir na tentativa de ajudar.
Uma das atitudes mais comuns é a contratação de aulas particulares.
Problemas psicológicos ou de socialização são apontados por alguns professores e especialistas da área como responsáveis pelo baixo aproveitamento escolar.
E isso, infelizmente, nenhum professor particular é capaz de resolver.
A psicóloga Adriana Marcondes, do Instituto de Psicologia da USP, recomenda que os pais mantenham uma proximidade constante com o filho.
É fundamental demonstrar interesse e perguntar sempre quais são os problemas que o aluno está enfrentando.
Ao perceber algo diferente, o melhor é entrar em contato com a escola.
"Em muitas situações, a dificuldade decorre de um fator coletivo.
Por isso, é bom conferir se o problema não está na escola e nos colegas antes de culpar o filho ou jogar a responsabilidade sobre ele".
Os amigos ou os professores, por exemplo, podem exercer uma influência inadequada.
Ela também aconselha que os pais verifiquem se o problema do filho não começa fora da escola.
"Há uma diferença muito grande entre um aluno que tem dificuldades em captar o conhecimento e outro que sofre de problemas familiares.
Nesse último caso, o problema nunca poderia ser resolvido por um professor Se o problema é conteúdo, o professor particular funciona Fonte: http://www.
estadão.
com.
br/ Postado porSolange Fonsecaàs11:28Nenhum comentário: Links para esta postagemEnviar por e-mailBlogThis!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest quarta-feira, 25 de maio de 2011 Depoimento da professora Amanda GurgelPostado porSolange Fonsecaàs13:28Nenhum comentário: Links para esta postagemEnviar por e-mailBlogThis!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest Postagens mais antigasPágina inicialAssinar:Postagens (Atom).
EDIFICANDO UM LAR NO TEMOR DO SENHOR!!!.
Edificando um Lar no Temor do Senhor from Mensagem Eficaz on Vimeo.
MEDITAÇÃOTiago 5:16 diz: "A oração feita por um justo pode muito em seus efeitos.
" O evangelho dos evangélicos.
SAF REFORÇO ESCOLAR E UNIVERSITÁRIO Tels.
(85) 987501000 / (85) 96422002--whatsappCada aluno é avaliado detalhadamente, através de um checklist, para que sejam mapeadas as principais causas dos problemas escolares e eventuais dificuldades de aprendizagem.
Uma vez feito o diagnóstico, é desenvolvido um plano de reforço escolar individual de explicação e material didático quando necessário.
O projeto pedagógico da SAF enfatiza ensinar a aprender.
Vale-se, para tanto, de conceitos pedagógicos que valorizam a relação de ensino e aprendizagem, e situam o educador como um agente de transformação da vida escolar do aluno.
Por valorizarmos o projeto escolar escolhido pela família, acrescentamos novos materiais que possam ajudar o aluno .
Utilizamos como prioridade o material didático próprio da escola depois o do curso SAF, assim o estudante consegue acompanhar melhor o conteúdo das aulas.
Possuímos um programa altamente eficaz para desenvolver bons hábitos de estudo,mesmo com aulas em grupo o trabalho com cada aluno é personalizado,visto que as explicações são individuais em rodízios de atendimento.
Nossos alunos são orientados a gerenciar seu tempo, reconhecer seu estilo de aprendizagem, organizar o material escolar, preparar-se para provas e muitas outras dicas.
A família também é instruída a participar do programa, sendo seu incentivo fundamental.
Nossas tecnicas de estudos são aplicadas há mais de 20 anos com excelentes resultados de aprovação.
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