REFRIGÉRIO AR CONDICIONADO, Rio de Janeiro - RJ

185 - Estr. do Lameirao, 183 - Santíssimo, Rio de Janeiro - RJ, 23092-031, Brasil
Rio de Janeiro - RJ

REFRIGÉRIO AR CONDICIONADO - - REFRIGÉRIO AR CONDICIONADOSaiba das notícias no mundo da Refrigeração! Quando o assunto é conta de luz, principalmente nos dias de hoje, muitas pessoas se preocupam.
O ar-condicionado é um dos aparelhos que mais contribui para esse consumo de energia, mas se for utilizado de forma equivocada, esses valores podem ser ainda mais altos.
É aí que surgem as dúvidas em relação à potência do ar-condicionado e o consumo.
Diversos consumidores não buscam essas informações antes de adquirir o produto e acabam errando na escolha.
Dimensionamento correto O funcionamento adequado de um aparelho de ar condicionado está, entre outros fatores, relacionado ao dimensionamento correto da potência, ou seja, a quantidade de BTU que o ambiente precisa.
Porém, algumas pessoas ainda compram um equipamento de menor potência que o indicado pensando que assim estarão economizando dinheiro e energia.
Sim, um aparelho de menor potência consome menos energia do que um de maior potência, mas isso muito é relativo.
Vamos explicar: ao analisar os selos de eficiência energética de dois aparelhos de uma determinada marca e com a mesma classificação energética, com as potências de 9000 BTU e 12000 BTU, podemos observar que os dois consomem, 16,9KwH/mês e 22,3KwH/mês, respectivamente.
Sendo assim, podemos concluir que o aparelho de 9000 BTU consome menos energia por mês do que o de 12000 BTU Porém, esse resultado só é possível se o equipamento operar sob as condições adequadas, aquelas indicadas pelo fabricante e também pelo Inmetro.
E para saber o número de BTU que um determinado ambiente necessita, é preciso que um cálculo seja feito.
Esse cálculo pode ser feito em calculadoras online ou por um profissional especializado.
Encontre as melhores ofertas de ar-condicionado utilizando nosso comparador de preços.
Quais os benefícios do correto dimensionamento? Quando a escolha da potência do ar-condicionado é correta, ou seja, quando o ar-condicionado corresponde às condições indicadas pelo fabricante e pelo Inmetro, ele terá um funcionamento mais eficiente, o alcance da temperatura desejada será mais rápido, gerando economia de energia.
Além disso, ele terá um baixo índice de desgaste, evitando a necessidade de manutenções que comprometerão a vida útil do aparelho.
Leia também: A importância do pé-direito para o dimensionamento térmicoSubdimensionamento O subdimensionamento significa que a capacidade de refrigeração do ar-condicionado está abaixo da demandada, ou seja, o número de BTU é menor do que o ambiente necessita.
Quando isso ocorre, o equipamento irá trabalhar sempre em sua capacidade máxima.
Problemas causados pelo subdimensionamento O BTU/h é a unidade de medida relacionada ao tempo que o aparelho precisa para alterar a temperatura de um ambiente.
Ao ligar um aparelho subdimensionado, ele irá demorar mais tempo para atingir a temperatura solicitada, independente da função programada.
Esse tempo a mais faz com que o compressor opere armado (ligado) também por mais tempo, e quanto mais o compressor trabalha, maior será o consumo de energia.
Além disso, pelo esforço maior que o equipamento fará para alterar a temperatura do ambiente, seus componentes internos se desgastam mais rapidamente, exigindo seguidas manutenções.
Dependendo do tamanho do ambiente, esse aparelho subdimensionando, mesmo sendo forçado ao máximo, não conseguirá atingir a temperatura desejada pelo usuário.
Superdimensionamento O superdimensionamento, portanto, significa o contrário.
É quando o equipamento escolhido possui uma capacidade maior do que a demandada, ou seja, quando a quantidade de BTU é maior do que o ambiente realmente precisa.
Quais os problemas causados pelo superdimensionamento Como explicamos anteriormente, um aparelho de maior potência consome mais energia do que um aparelho de menor potência, quando usados de forma adequada e quando instalados dentro das condições indicadas pelo fabricante e pelo Inmetro.
Sendo assim, ao adquirir um ar-condicionado mais potente do que o seu ambiente necessita, você estará desperdiçando o seu dinheiro, desde a compra até o pagamento da conta de luz.
Dica extra No caso do superdimensionamento, há uma única vantagem: seu ambiente ficará climatizado mais rápido, afinal o aparelho é mais potente.
Porém, como foi dito acima, consumirá mais energia.
Leia também: Climatização de dois ambientes com um aparelho splitRedação do Portal WebArCondicionado.
àsnovembro 06, 2017Nenhum comentário: Enviar por e-mailBlogThis!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar com o PinterestRefrigério Ar CondicionadoSeja bem vindo, ao nosso Blog, aqui abordaremos assuntos referentes a climatização ( ar de janela, split, piso teto, cassete), tirar dúvidas sobre limpeza dos aparelhos a importância, de fazer uma manutenção preventiva, os produtos de limpeza, economia na hora de comprar um ar, os cálculos em Btus enfim tudo que for relacionado a eficiência do aparelho e a economia em geral.
Splits garantem conforto no verão26 novembro 2014        Há boas opções desse tipo de ar-condicionado, que resfriam rápido e dão boa        estabilidade à temperatura.
O alto verão está aí e por isso a PROTESTE testou novamente diversos modelos de ar-condicionado split.
E, como nesses dias de altas temperaturas o que mais queremos é chegar em casa e relaxar no ar refrigerado, conhecer o tempo que o aparelho leva para atingir uma temperatura agradável faz toda a diferença.
Para você ter uma ideia, em nosso teste, os aparelhos Consul (de 9 mil e 12 mil BTUs) foram os que levaram mais tempo para chegar a uma temperatura de conforto (respectivamente, 52 e 25 minutos).
Já os modelos da Samsung das duas potências testadas foram os melhores: em apenas 25 e 20 minutos, respectivamente, deixaram o ambiente bem fresquinho.
COMPARE AR-CONDICIONADO SPLITEstabilidade da temperatura e consumo de energiaNa avaliação da estabilidade da temperatura, na qual verificamos a variação após atingir o conforto térmico, os modelos da Samsung também se saíram melhor, porque apresentaram menores alterações de graus.
Por outro lado, o Electrolux apresentou o pior resultado, chegando a uma oscilação de mais de 4ºC.
Outra grande preocupação na hora da compra de um ar-condicionado é quanto ele consome de energia por mês.
Consideramos uma hora por dia e verificamos que, entre os modelos de menor potência, o Consul, o LG e o Springer se saíram melhor (veja todos os resultados no gráfico da página ao lado).
Já entre os de 12 mil BTUs, o Consul e o LG se destacaram.
Em stand-by, o Electrolux foi três vezes mais econômico do que o Midea e o Springer, avaliados como muito ruins.
Bom desempenho, mas nem tão econômicoVeja que os aparelhos de maior potência se saíram melhor no tempo para atingir a temperatura de conforto (21º C), mas no consumo mensal de uma hora por dia, eles não foram tão bem assim.
Por isso, antes de comprar o seu ar-condicionado, analise as suas necessidades.
Se você mora no Rio de Janeiro, por exemplo, ao usar um aparelho de 9 mil BTUs, de menor consumo, durante oito horas por dia em um mês, vai gastar R$ 57,36 (mais impostos) na sua conta de energia.
Já com o modelo 12 mil BTUs, de menor consumo, o valor vai ser de R$ 76,49 (mais impostos).
Altura de instalação deve ser de 2,30mNo que se refere ao manual, o Springer e o Midea não trazem informações sobre a altura ideal da instalação do aparelho, que deve ser de, no mínimo, 2,30 m em relação ao piso.
Por isso, foram avaliados como ruins.
Quanto às funções, todos os modelos possuem desumidificação, ventilação, resfriar e turbo – modo que joga jatos de ar forte para a troca de temperatura do ambiente.
Os aparelhos da Samsung trazem ainda a função Vírus Doctor para reduzir as impurezas.
Nos controles remotos, avaliamos, além da clareza das funções, os botões, a iluminação do visor, o relógio e a temperatura.
O Midea foi considerado bom, e os aparelhos Samsung ruins.
Já os da LG não trazem a opção de apagar o painel do aparelho.
Em segurança, não encontramos problemas, mas lembre-se de que é essencial uma instalação elétrica adequada.
àsmarço 09, 2016Nenhum comentário: Enviar por e-mailBlogThis!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar com o PinterestRefrigério Ar CondicionadoSeja bem vindo, ao nosso Blog, aqui abordaremos assuntos referentes a climatização ( ar de janela, split, piso teto, cassete), tirar dúvidas sobre limpeza dos aparelhos a importância, de fazer uma manutenção preventiva, os produtos de limpeza, economia na hora de comprar um ar, os cálculos em Btus enfim tudo que for relacionado a eficiência do aparelho e a economia em geral.
O cálculo de BTU irá ajudá-lo a escolher o ar-condicionado indicado para sua casa ou trabalho.
O cálculo é feito da seguinte forma:• Para cada metro quadrado, multiplica-se por 600 BTU• Cada pessoa adicional soma 600 BTU (a primeira pessoa não é contabilizada)• Cada equipamento eletrônico soma 600 BTU Ex.
: Uma sala com 30m² para três pessoas com dois computadores30m² x 600 BTU + 1200 BTU (duas pessoas, pois a primeira não conta) + 1200 BTU (dois computadores) = 20400 BTUObservações:*Se o cômodo ficar diretamente exposto ao sol, aconselha-se considerar 800 BTUs para cada medida.
*Não recomenda-se usar aparelhos abaixo da potência indicada.
Em alguns casos, isto pode trazer problemas para o equipamento, aumentando custos com manutenção e consumo de energia, além de demorar mais para gelar o ambiente Atenção para altas cargas térmicas:Se o ambiente a ser climatizado tiver uma grande metragem, pé direito alto ou um grande número de pessoas, recomendamos a avaliação de um profissional do setor (técnico, engenheiro, projetista ou arquiteto).
No dimensionamento de altas cargas térmicas, é necessário que o profissional verifique outras variantes no cálculo.
àsmarço 09, 2016Nenhum comentário: Enviar por e-mailBlogThis!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar com o PinterestRefrigério Ar CondicionadoSeja bem vindo, ao nosso Blog, aqui abordaremos assuntos referentes a climatização ( ar de janela, split, piso teto, cassete), tirar dúvidas sobre limpeza dos aparelhos a importância, de fazer uma manutenção preventiva, os produtos de limpeza, economia na hora de comprar um ar, os cálculos em Btus enfim tudo que for relacionado a eficiência do aparelho e a economia em geral.
A história do ar-condicionado é nossa históriaQuando o engenheiro norte-americano Willis Carrier inventou o primeiro sistema de ar-condicionado, em 1902, foi dada a largada para uma grande revolução na história da indústria e ciência.
Além de transformar o conceito de conforto e bem-estar, o ar condicionado tornou possíveis inúmeros avanços em áreas como saúde, pesquisa, construção civil, transporte e computação.
A história do ar condicionado iniciou no tórrido e úmido verão nova-iorquino de 1902.
Uma indústria gráfica enfrentava problemas com suas impressões, pois a umidade excessiva do ar era absorvida pelo papel, resultando em imagens borradas e escuras.
O jovem engenheiro Willis Carrier acreditava que poderia reverter esse problema, por isso desenhou uma máquina que fazia o ar circular por dutos resfriados artificialmente.
O processo, que controlava a temperatura e umidade da fábrica, foi o primeiro exemplo de condicionamento mecânico de ar.
Não demorou para que o sucesso da invenção se espalhasse pelo país, sendo a indústria têxtil o primeiro grande mercado para o condicionador de ar.
A falta de umidade nas fábricas gerava excessiva eletricidade estática, dificultando a tecelagem das fibras de algodão.
O sistema de Carrier controlou a umidade do ar, impulsionando a indústria de tecidos e se difundindo também em outros setores, como fabricação de papel, produtos farmacêuticos e tabaco.
A primeira aplicação residencial do ar-condicionado foi em uma mansão de Minneapolis, em 1914.
No mesmo ano, Carrier instalou o primeiro condicionador de ar hospitalar, no Allegheny General Hospital de Pittsburgh.
O sistema introduzia umidade extra em um berçário de partos prematuros, ajudando a reduzir a mortalidade causada pela desidratação.
Nos anos 20, o ar-condicionado começou a ser instalado em locais públicos.
O aparelho teve seu "debut" em 1922, no Grauman's Metropolitan Theatre em Los Angeles e tornou-se uma peça fundamental para o crescimento da indústria cinematográfica pois, nos meses de verão, a freqüência dos cinemas caía muito, levando ao fechamento de várias salas.
Carrier equipou a Câmara dos Deputados dos EUA em 1928, o Senado Americano em 1929 e os escritórios executivos da Casa Branca em 1930, tornando mais agradável o trabalho no verão quente e úmido de Washington.
Os vagões da ferrovia B&O foram os primeiros veículos de passageiros a possuírem condicionadores de ar, em 1930.
Também nos anos 30, Willis Carrier desenvolveu um sistema que viabilizou o ar-condicionado em arranha-céus.
A distribuição do ar em alta velocidade através de dutos "Weathermaster", criada em 1939, economizava mais espaço do que os sistemas utilizados na época.
Nos anos 50, os modelos residenciais de condicionadores de ar começaram a ser produzidos e comercializados em massa.
Nesta época, Willis Carrier faleceu.
Considerado uma das personalidades mais influentes do século XX, o inventor do ar-condicionado nos deixou um importante legado.
Sua genialidade mudou o mundo para sempre e abriu caminho para as inúmeras inovações que hoje constituem a vida moderna.
àsjaneiro 20, 2013Nenhum comentário: Enviar por e-mailBlogThis!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar com o PinterestRefrigério Ar CondicionadoSeja bem vindo, ao nosso Blog, aqui abordaremos assuntos referentes a climatização ( ar de janela, split, piso teto, cassete), tirar dúvidas sobre limpeza dos aparelhos a importância, de fazer uma manutenção preventiva, os produtos de limpeza, economia na hora de comprar um ar, os cálculos em Btus enfim tudo que for relacionado a eficiência do aparelho e a economia em geral.
Página inicialAssinar:Postagens (Atom) Quando o assunto é conta de luz, principalmente nos dias de hoje, muitas pessoas se preocupam.
O ar-condicionado é um dos aparelhos que .
Pesquisar este blogFacebookManutenção PreventivaRefrigérioCampo Grande, Rio de Janeiro, RJ, BrazilVisualizar meu perfil completoDenunciar abusoseguidores

Localização como chegar a REFRIGÉRIO AR CONDICIONADO