Sala de Arte Cinema do Museu, Salvador - BA

Av. Sete de Setembro, 2195 - Vitória, Salvador - BA, 40080-002, Brasil
Salvador - BA

CIRCUITO DE CINEMA - SALADEARTE - -   Programação: DE 15 A 21 DE MARÇO DE 2018 CINE PASEO SALA 1 LOU (Lou Andreas-Salomé) De Cordula Kablitz-Post.
Com Katharina Lorenz, Nicole Heesters, Liv Lisa Fries.
Alemanha, Suiça, 2016.
A escritora e psicanalista Lou Andreas-Salomé decide reescrever suas memórias aos 72 anos.
Ela relembra sua juventude em meio à comunidade alemã de São Petersburgo.
Desde criança, sonhava em ser intelectual e estava determinada a nunca se casar ou ter filhos.
Além de trabalhar com nomes famosos, ela escreve sobre os relacionamentos conturbados com Nietzsche e Freud, além da paixão por Rilke e conflitos entre autonomia e intimidade, junto com o desejo de viver sua liberdade.
1h53.
16 anos.
Porque assistir: - Biografia da escritora e psicanalista Lou que foi admirada por Nietzsche, desejada por Rilke e idolatrada por Freud Apenas quinta, segunda e quarta - 10:00 O INSULTO ( L'Insulte) De Ziad Doueiri.
Com Adel Karam, Rita Hayek, Kamel El Basha, França/Líbano, 2018.
Beirute.
Toni é um cristão libanês que sempre rega as plantas de sua varanda e um dia, acidentalmente, acaba molhando Yasser, um refugiado palestino.
Assim começa um desacordo que evolui para julgamento e toma dimensão nacional.
Porque assistir: - Indicado ao Oscar 2018 de Melhor Filme Estrangeiro, o filme é “Um relato sensível e bem-humorado sobre a fraqueza humana – especialmente masculina.
” – Screen.
- A obra foi exibida na mostra competitiva oficial do Festival de Veneza 2017, de onde saiu premiada como Melhor Ator para El Basha.
Apenas sexta, domingo e terça - 10:00 UMA MULHER FANTÁSTICA (Una Mujer Fantástica) De Sebastián Lelio.
Com Daniela Vega, Francisco Reyes.
Chile, Alemanha, Espanha, EUA, 2017.
Marina é uma garçonete transexual que passa boa parte dos seus dias buscando seu sustento.
Seu verdadeiro sonho é ser uma cantora de sucesso e, para isso, canta durante a noite em diversos clubes de sua cidade.
O problema é que, após a inesperada morte de seu namorado e maior companheiro, sua vida dá uma guinada total.
1h44.
14 anos.
Porque assistir: - De Sebastián Lelio ("Gloria", 2013), o filme ganhou Urso de Prata de Melhor Roteiro, Prêmio Teddy de Melhor Filme e Menção Honrosa no Prêmio do Júri Ecumênico no Festival de Berlim 2017.
“Constitui um belo retrato de personagens e uma potente descrição da transexualidade” – ADOROCINEMA.
Apenas quinta, sexta, domingo e terça - 12:05 EU, TONYA (I, Tonya) De Craig Gillespie.
Com Margot Robbie, Allison Janney.
EUA, 2017.
Desde muito pequena exibindo talento para patinação artística no gelo, Tonya Harding cresce se destacando no esporte e aguentando maus-tratos e humilhações por parte da agressiva mãe (Allison Janney).
Entre altos e baixos na carreira e idas e vindas num relacionamento abusivo com Jeff Gillooly, a atleta acaba envolvida num plano bizarro durante a preparação para os Jogos Olímpicos de Inverno de 1994.
Baseado em fatos reais.
1h59.
14 anos.
Porque assistir: - O filme tem 3 indicações ao Oscar (atriz, atriz coadjuvante e montagem).
- Se já não bastasse o selo de "entretenimento garantido", o filme ainda tece uma contundente crítica ao culto das celebridades, à ditadura das aparências e à valorização do supérfluo.
Apenas sábado, segunda e quarta - 12:05 LADY BIRD – A HORA DE VOAR (Lady Bird) De Greta Gerwig.
Com Saoirse Ronan.
EUA, 2017.
Enquanto sua hora de ir para a faculdade não chega, Lady Bird se divide entre as obrigações estudantis do último ano no colégio católico, o primeiro namoro, típicos rituais de passagem para a vida adulta e inúmeros desentendimentos com sua mãe.
1h33.
14 anos.
Porque assistir: - Indicado a 5 Oscars 2018, incluindo Melhor Filme, Melhor Atriz, Melhor Atriz Coadjuvante, Melhor Direção, Melhor Roteiro Original.
- Vencedor do Globo de Ouro de Melhor Filme Musical ou Comédia e Melhor Atriz.
“Um dos melhores filmes do ano!” – Rolling Stone.
Diariamente - 14:15 TRÊS ANÚNCIOS PARA UM CRIME (Three Billboards Outside Ebbing, Missouri) De Martin McDonagh.
Com Frances McDormand, Woody Harrelson, Sam Rockwell.
EUA, 2018.
Inconformada com a ineficácia da polícia em encontrar o culpado pelo brutal assassinato de sua filha, Mildred Hayes decide chamar atenção para o caso alugando três outdoors em uma estrada raramente usada.
A inesperada atitude repercute em toda a cidade e suas consequências afetam várias pessoas, especialmente a própria Mildred e o Delegado Willoughby, responsável pela investigação.
1h56.
16 anos.
Porque assistir: - Indicado a 7 Oscars 2018, incluindo Melhor Filme, Melhor Atriz, Melhor Ator Coadjuvante, Melhor Roteiro Original; - Vencedor do Globo de Ouro de Melhor Filme de Drama, Melhor Roteiro, Melhor Atriz e Melhor Ator Coadjuvante; - “Um drama corrosivo e humorístico de muita injustiça, fúria de Shakespeare, censura grave e redenção imperfeita, que se desenrola com as dimensões épicas de um confronto ocidental clássico” – Hollywood Reporter.
Diariamente - 16:05 A FORMA DA ÁGUA (The Shape of Water) De Guillermo del Toro.
Sally Hawkins, Michael Shannon, Octavia Spencer.
EUA, 2018.
Década de 60.
Em meio aos grandes conflitos políticos e transformações sociais dos EUA da Guerra Fria, a zeladora muda Elisa trabalha em um laboratório experimental secreto do governo, e se afeiçoa a uma criatura fantástica mantida presa e maltratada no local.
Para executar um arriscado e apaixonado resgate ela recorre ao melhor amigo Giles e à colega de turno Zelda.
2h03.
16 anos.
Porque assistir: -O filme tem 13 indicações ao Oscar, incluindo melhor filme, diretor, roteiro original, atriz, atriz coadjuvante e ator coadjuvante.
- "A Forma da Água não apenas diverte como conto de fadas suntuoso, ele também reforça a fé na humanidade quanto a tolerância a outras raças, nacionalidades e valores "não-familiares".
" Collider Diariamente - 18:10 TRAMA FANTASMA (Phantom Thread) De Paul Thomas Anderson.
Com Daniel Day-Lewis, Vicky Krieps.
EUA, 2017.
Década de 1950.
Reynolds Woodcock (Daniel Day-Lewis) é um renomado e confiante estilista que trabalha ao lado da irmã, Cyril (Lesley Manville), para vestir grandes nomes da realeza e da elite britânica.
Sua inspiração surge através das mulheres que constantemente entram e saem de sua vida.
Mas tudo muda quando ele conhece a forte e inteligente Alma (Vicky Krieps), que vira sua musa e amante.
2h11.
12 anos.
Porque assistir: - O mais novo filme de Paul Thomas Anderson, o mesmo diretor de Magnolia, Sangue Negro e Embriagado de Amor; - Prêmio de Melhor Figurino no Oscar 2018;- ” Um filme profundo, intenso e extravagantemente pessoal” New York Times.
Diariamente - 20:25 Local: Shopping Paseo Itaigara, Rua Rubens Guelli, 135 Tel: 557130156867 Estacionamento Gratuito: Shopping Paseo CINE PASEO SALA 2 A LUTA DO SÉCULO De Sérgio Machado.
Com Reginaldo Holyfield, Luciano Todo Duro.
Brasil, 2016.
Um retrato aprofundado sobre a maior rivalidade do boxe brasileiro e sobre o histórico de lutas (com três vitórias para cada um) que inscreveu o nome dos lutadores Luciano Todo Duro e Reginaldo Holyfield na história do esporte no Brasil.
É também uma análise minuciosa sobre a luta que os dois boxeadores tiveram que travar contra as dificuldades da vida.
1h18.
12 anos.
Porque assistir: - De Sérgio Machado ("Cidade Baixa", 2005), foi um dos filmes selecionados para a Mostra Internacional de Cinema de São Paulo 2018.
- O filme A Luta do Século é divertido, rico em imagens, e além disso, uma oportunidade rara de rever uma das rivalidades mais longas e marcantes do boxe nacional.
Diariamente - 10:10 O DESTINO DE UMA NAÇÃO ( Darkest Hour) De Joe Wright.
Com Gary Oldman, Kristin Scott Thomas, Ben Mendelsoh.
Reino Unido, 2018.
Winston Churchill (Gary Oldman) está prestes a encarar um de seus maiores desafios: tomar posse do cargo de Primeiro Ministro da Grã-Bretanha.
Paralelamente, ele começa a costurar um tratado de paz com a Alemanha nazista que pode significar o fim de anos de conflito.
2h05.
12 anos.
Porque assistir: - A maquiagem que transforma Gary Oldman em Churchill é impressionante, mostrando que agora finalmente a técnica talvez tenha atingido a perfeição.
É seguro dizer que sairá vitoriosa no Oscar.
Essa é uma performance daquelas únicas.
Oldman ganhou Globo de Ouro de Melhor ator.
Apenas quinta, sexta, domingo e terça - 11:40 SEM AMOR (Nelyubov) De Andrey Zvyagintsev.
Com Maryana Spivak, Alexey Rozin.
Rússia/França/Bélgica/Alemanha, 2018.
Boris (Alexey Rozin) e Zhenya (Maryana Spivak) estão se divorciando.
Depois de anos juntos, os dois se preparam para suas novas vidas: ele com sua nova namorada, que está grávida, e ela com seu parceiro rico.
Com tantas preocupações eles acabam não dando atenção ao filho Alyosha (Matvey Novikov), que acaba desaparecendo misteriosamente.
1h56.
16 anos.
Porque assistir: - Vencedor do Grande Prêmio do Júri no Festival de Cannes 2017, indicado ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro; - Filme do diretor russo Andrey Zvyagintse que também dirigiu Leviatã, filme que concorreu ao Oscar de melhor filme estrangeiro em 2017.
Apenas sábado, segunda e quarta - 11:40 PROJETO FLÓRIDA (The Florida Project) De Sean Baker.
Com Brooklynn Prince, Bria Vinaite, Willem Dafoe.
EUA, 2017.
Moonee, uma agitada garotinha de seis anos, apronta com o vizinho Scooty e faz novas amizades nas redondezas dos parques Disney.
Ela vive com a mãe numa hospedagem de beira de estrada e as duas contam com a proteção do gerente Bobby na batalha diária pela sobrevivência com poucos recursos e muitos riscos.
2h20.
14 anos.
Porque assistir: - Indicado ao Oscar de Melhor Ator Coadjuvante ( Willem Dafoe ).
- "Uma falha na ambição é preferível a uma falha de coragem, e "Projeto Flórida" é - em termos de coragem, força, coração e mente - um dos melhores filmes de 2017".
Boston Globe Diariamente - 13:55 ME CHAME PELO SEU NOME (Call Me By Your Name) De Luca Guadagnino.
Com Armie Hammer, Timothée Chalamet, Michael Stuhlbarg.
França, Itália, EUA, Brasil.
2018.
O sensível e único filho da família americana com ascendência italiana e francesa Perlman, Elio (Timothée Chalamet), está enfrentando outro verão preguiçoso na casa de seus pais na bela e lânguida paisagem italiana.
Mas tudo muda quando Oliver (Armie Hammer), um acadêmico que veio ajudar a pesquisa de seu pai, chega.
2h13.
14 anos.
Porque assistir: - Aclamado pela crítica internacional, em sua noite de estreia no Festival de Nova York, o filme recebeu 10 minutos de ovação de pé.
- Foi indicado a 3 Globos de Ouro 2018.
- Seleção Oficial no Festival de Berlim 2017, San Sebastian 2017 e Toronto 2017.
Vencedor da categoria de melhor filme no Gotham Awards 2017.
Diariamente - 15:55 EM PEDAÇOS (In The Fade) De Fatih Akin.
Com Diane Kruger.
Alemanha/França, 2018.
Katja Sekerci é uma alemã que leva uma vida normal ao lado do marido turco Nuri, e do filho de 7 anos.
Surpreendida por uma tragédia, Katja decide lutar por justiça ao descobrir que os responsáveis foram integrantes de um grupo neonazista.
1h46.
16 anos.
Porque assistir: – Prêmio de Melhor Atriz (Diane Kruger) no Festival de Cannes 2017;- Prêmio de Melhor Filme Estrangeiro no Globo de Ouro 2018;- Prêmio de Melhor Filme Estrangeiro no Critic’s Choice Awards.
Diariamente - 18:20 AMANTE POR UM DIA (L'Amant D'un Jour) De Philippe Garrel.
Com Esther Garrel.
França, 2017.
Após um duro término de namoro, Jeanne busca abrigo na casa do pai, um professor universitário.
Estabelecida, a jovem extremamente abatida pela separação descobre que a nova namorada dele tem a sua idade e, superado o choque inicial, as duas passam a compartilhar segredos.
1h26.
14 anos.
Porque assistir: - Filme integrante da Quinzaine des Réalizateurs (2017).
Apenas domingo - 20:15 MUDBOUND – LÁGRIMAS SOBRE O MISSISSIPI (Mudbound) De Dee Rees.
Com Carey Mulligan , Garrett Hedlund, Jason Clarke.
EUA, 2017.
Duas famílias – uma de brancos proprietários de terra, outra de negros que sofrem com a segregação racial.
Elas vivem no chuvoso e enlameado delta do Mississipi.
Depois da Segunda Guerra, seus destinos se aproximam cada vez mais com o retorno de dois de seus parentes – os jovens Jamie e Ronsell – que voltam do conflito e desenvolvem uma sólida amizade, apesar do preconceito e da resistência que encontram.
2h14.
16 anos.
Porque assistir: - Baseado no premiado romance da escritora Hillary Jordan, traduzido para mais de 10 idiomas e já lançado no Brasil, o filme concorre aos prêmios de Melhor atriz coadjuvante, Fotografia, Roteiro e Canção Original.
- Rachel Morrison (que assina a fotografia de Pantera Negra) é a primeira mulher na história do Oscar a ser indicada na categoria de Melhor fotografia.
Diariamente, exceto domingo - 20:15 Local: Shopping Paseo Itaigara, Rua Rubens Guelli, 135 Tel: 557130156867 Estacionamento Gratuito: Shopping Paseo CINEMA DA UFBA ÓPERA NA TELA – MACBETH (Macbeth) De Christof Loy.
Com Ludovic Tézir, Martina Serafin, Vitalij Kowaljow.
Bruxas prometem o poder a Macbeth.
Sua esposa, devorada pela ambição, o incentiva a assassinar o velho soberano.
Macbeth torna-se rei e é o início de uma corrida ao precipício feita de pesadelos e assassinatos.
2h32.
12 anos.
Porque assistir: - Nessa encenação de Christof Loy, não há bruxas tradicionais, não há brejo misterioso, não há floresta em movimento: é no saguão de uma grandiosa mansão que se passa o drama shakespeariano;- Ludovic Tézier (Macbeth) se confirma mais uma vez como um dos grandes barítonos verdianos da sua geração.
Apenas domingo - 10:00 LADY BIRD – A HORA DE VOAR (Lady Bird) De Greta Gerwig.
Com Saoirse Ronan.
EUA, 2017.
Enquanto sua hora de ir para a faculdade não chega, Lady Bird se divide entre as obrigações estudantis do último ano no colégio católico, o primeiro namoro, típicos rituais de passagem para a vida adulta e inúmeros desentendimentos com sua mãe.
1h33.
14 anos.
Porque assistir: - Indicado a 5 Oscars 2018, incluindo Melhor Filme, Melhor Atriz, Melhor Atriz Coadjuvante, Melhor Direção, Melhor Roteiro Original.
- Vencedor do Globo de Ouro de Melhor Filme Musical ou Comédia e Melhor Atriz.
“Um dos melhores filmes do ano!” – Rolling Stone.
Diariamente - 12:40 ME CHAME PELO SEU NOME (Call Me By Your Name) De Luca Guadagnino.
Com Armie Hammer, Timothée Chalamet, Michael Stuhlbarg.
França, Itália, EUA, Brasil.
2018.
O sensível e único filho da família americana com ascendência italiana e francesa Perlman, Elio (Timothée Chalamet), está enfrentando outro verão preguiçoso na casa de seus pais na bela e lânguida paisagem italiana.
Mas tudo muda quando Oliver (Armie Hammer), um acadêmico que veio ajudar a pesquisa de seu pai, chega.
2h13.
14 anos.
Porque assistir: - Aclamado pela crítica internacional, em sua noite de estreia no Festival de Nova York, o filme recebeu 10 minutos de ovação de pé.
- Foi indicado a 3 Globos de Ouro 2018.
- Seleção Oficial no Festival de Berlim 2017, San Sebastian 2017 e Toronto 2017.
Vencedor da categoria de melhor filme no Gotham Awards 2017.
Apenas quinta, sábado, segunda e quarta - 14:25 A FORMA DA ÁGUA (The Shape of Water) De Guillermo del Toro.
Sally Hawkins, Michael Shannon, Octavia Spencer.
EUA, 2018.
Década de 60.
Em meio aos grandes conflitos políticos e transformações sociais dos EUA da Guerra Fria, a zeladora muda Elisa trabalha em um laboratório experimental secreto do governo, e se afeiçoa a uma criatura fantástica mantida presa e maltratada no local.
Para executar um arriscado e apaixonado resgate ela recorre ao melhor amigo Giles e à colega de turno Zelda.
2h03.
16 anos.
Porque assistir: -O filme tem 13 indicações ao Oscar, incluindo melhor filme, diretor, roteiro original, atriz, atriz coadjuvante e ator coadjuvante.
- "A Forma da Água não apenas diverte como conto de fadas suntuoso, ele também reforça a fé na humanidade quanto a tolerância a outras raças, nacionalidades e valores "não-familiares".
" Collider Apenas sexta, domingo e terça - 14:25 EM PEDAÇOS (In The Fade) De Fatih Akin.
Com Diane Kruger.
Alemanha/França, 2018.
Katja Sekerci é uma alemã que leva uma vida normal ao lado do marido turco Nuri, e do filho de 7 anos.
Surpreendida por uma tragédia, Katja decide lutar por justiça ao descobrir que os responsáveis foram integrantes de um grupo neonazista.
1h46.
16 anos.
Porque assistir: – Prêmio de Melhor Atriz (Diane Kruger) no Festival de Cannes 2017;- Prêmio de Melhor Filme Estrangeiro no Globo de Ouro 2018;- Prêmio de Melhor Filme Estrangeiro no Critic’s Choice Awards.
Diariamente, exceto quinta - 16:45 TRÊS ANÚNCIOS PARA UM CRIME (Three Billboards Outside Ebbing, Missouri) De Martin McDonagh.
Com Frances McDormand, Woody Harrelson, Sam Rockwell.
EUA, 2018.
Inconformada com a ineficácia da polícia em encontrar o culpado pelo brutal assassinato de sua filha, Mildred Hayes decide chamar atenção para o caso alugando três outdoors em uma estrada raramente usada.
A inesperada atitude repercute em toda a cidade e suas consequências afetam várias pessoas, especialmente a própria Mildred e o Delegado Willoughby, responsável pela investigação.
1h56.
16 anos.
Porque assistir: - Indicado a 7 Oscars 2018, incluindo Melhor Filme, Melhor Atriz, Melhor Ator Coadjuvante, Melhor Roteiro Original; - Vencedor do Globo de Ouro de Melhor Filme de Drama, Melhor Roteiro, Melhor Atriz e Melhor Ator Coadjuvante; - “Um drama corrosivo e humorístico de muita injustiça, fúria de Shakespeare, censura grave e redenção imperfeita, que se desenrola com as dimensões épicas de um confronto ocidental clássico” – Hollywood Reporter.
Diariamente, exceto quinta - 18:40 CINEMAS EM REDE – A MELHOR AMIGA DA NOIVA De Felipe Camara.
Brasil, 2018.
Duas amigas Fernanda (Priscilla Pugliese) e Juliana (Natalie Smith) percebem que algo além da amizade está surgindo entre elas, contam com a ajuda e torcida do amigo Daniel (Rodrigo Tardelli) para perderem o medo e assumir o que sentem.
Porque assistir: - Sessão + Debate (Entrada Gratuita).
Apenas quinta - 19:00 LOU (Lou Andreas-Salomé) De Cordula Kablitz-Post.
Com Katharina Lorenz, Nicole Heesters, Liv Lisa Fries.
Alemanha, Suiça, 2016.
A escritora e psicanalista Lou Andreas-Salomé decide reescrever suas memórias aos 72 anos.
Ela relembra sua juventude em meio à comunidade alemã de São Petersburgo.
Desde criança, sonhava em ser intelectual e estava determinada a nunca se casar ou ter filhos.
Além de trabalhar com nomes famosos, ela escreve sobre os relacionamentos conturbados com Nietzsche e Freud, além da paixão por Rilke e conflitos entre autonomia e intimidade, junto com o desejo de viver sua liberdade.
1h53.
16 anos.
Porque assistir: - Biografia da escritora e psicanalista Lou que foi admirada por Nietzsche, desejada por Rilke e idolatrada por Freud Apenas sábado, segunda e quarta - 20:45 O INSULTO ( L'Insulte) De Ziad Doueiri.
Com Adel Karam, Rita Hayek, Kamel El Basha, França/Líbano, 2018.
Beirute.
Toni é um cristão libanês que sempre rega as plantas de sua varanda e um dia, acidentalmente, acaba molhando Yasser, um refugiado palestino.
Assim começa um desacordo que evolui para julgamento e toma dimensão nacional.
Porque assistir: - Indicado ao Oscar 2018 de Melhor Filme Estrangeiro, o filme é “Um relato sensível e bem-humorado sobre a fraqueza humana – especialmente masculina.
” – Screen.
- A obra foi exibida na mostra competitiva oficial do Festival de Veneza 2017, de onde saiu premiada como Melhor Ator para El Basha.
Apenas sexta, domingo e terça - 20:45 Local: Av.
Reitor Miguel Calmon, s/n.
Vale do Canela.
Ao lado das Faculdades de Educação e Administração – PAC (Pavilhão de Aulas do Canela) Tel: 557132372331 Estacionamento Gratuito: estacionamento do PAC CINEMA DO MUSEU UMA MULHER FANTÁSTICA (Una Mujer Fantástica) De Sebastián Lelio.
Com Daniela Vega, Francisco Reyes.
Chile, Alemanha, Espanha, EUA, 2017.
Marina é uma garçonete transexual que passa boa parte dos seus dias buscando seu sustento.
Seu verdadeiro sonho é ser uma cantora de sucesso e, para isso, canta durante a noite em diversos clubes de sua cidade.
O problema é que, após a inesperada morte de seu namorado e maior companheiro, sua vida dá uma guinada total.
1h44.
14 anos.
Porque assistir: - De Sebastián Lelio ("Gloria", 2013), o filme ganhou Urso de Prata de Melhor Roteiro, Prêmio Teddy de Melhor Filme e Menção Honrosa no Prêmio do Júri Ecumênico no Festival de Berlim 2017.
“Constitui um belo retrato de personagens e uma potente descrição da transexualidade” – ADOROCINEMA.
Apenas sábado, domingo e segunda - 14:00 DAPHNE (Daphne) De Peter Mackie Burns.
Com Emily Beecham, Geraldine James.
Reino Unido, 2016.
Emily Beecham, em atuação muito elogiada pelo público e crítica, dá vida à Daphne, uma mulher de 31 anos que vive com a sensação de que sua vida está parada, pois se sente jovem demais para se estabelecer e velha demais para ficar zoando por aí.
Como forma de distração, ela se mantém ocupada com pessoas, amigos e amantes.
Até que testemunha um crime, algo que irá fazer ela refletir.
1h28.
16 anos.
Porque assistir: - O filme é um retrato sobre a Londres dos dia de hoje e sobre a vida de excessos e falta de propósito.
Diariamente - 15:55 A LUTA DO SÉCULO De Sérgio Machado.
Com Reginaldo Holyfield, Luciano Todo Duro.
Brasil, 2016.
Um retrato aprofundado sobre a maior rivalidade do boxe brasileiro e sobre o histórico de lutas (com três vitórias para cada um) que inscreveu o nome dos lutadores Luciano Todo Duro e Reginaldo Holyfield na história do esporte no Brasil.
É também uma análise minuciosa sobre a luta que os dois boxeadores tiveram que travar contra as dificuldades da vida.
1h18.
12 anos.
Porque assistir: - De Sérgio Machado ("Cidade Baixa", 2005), foi um dos filmes selecionados para a Mostra Internacional de Cinema de São Paulo 2018.
- O filme A Luta do Século é divertido, rico em imagens, e além disso, uma oportunidade rara de rever uma das rivalidades mais longas e marcantes do boxe nacional.
Diariamente - 17:35 TORQUATO NETO – TODAS AS HORAS DO FIM De Eduardo Ades, Marcus Fernando.
Com Torquato Neto, Caetano Veloso, Gilberto Gil.
Brasil, 2017.
Documentário sobre a trajetória de vida do poeta, cineasta, compositor e jornalista Torquato Neto.
O longa-metragem acompanha da infância do artista em Teresina, sua cidade natal, até seu aniversário de 28, quando tirou sua própria vida após deixar colaborações indeléveis em movimentos artísticos como a Tropicália.
O ator Jesuíta Barbosa dá vida a poemas e outros escritos de Torquato.
1h28.
12 anos.
Porque assistir: - "A montagem inteligente de João Felipe Freitas, o roteiro poético pautado pelos temas caros ao personagem e o respeito com o qual é tratado a partida tão prematura de Torquato fazem deste um documentário que precisa ser visto em tempos sombrios como os que estamos vivendo.
" Papo de Cinema Diariamente - 19:05 A NÚMERO UM (Numero Une) De Tonie Marshall.
Com Emmanuelle Devos, Suzanne Clément.
França.
2017.
Emmanuelle Blachey, uma brilhante engenheira, tornou-se a diretora executiva da principal empresa de energia da França.
No entanto, o sucesso de Emmanuelle é posto a prova quando um dia, um grupo de mulheres poderosas e influentes se oferecem para ajudá-la a se tornar a presidente de grande uma empresa.
Mas para isso, ela deve arriscar tudo em um mundo masculino, onde os obstáculos se acumulam.
1h50.
14 anos.
Porque assistir: - Sessão Especial – Festival de Toronto 2017- “Um drama feminista bem executado.
” – The Hollywood Reporter Apenas domingo - 20:45 EM PEDAÇOS (In The Fade) De Fatih Akin.
Com Diane Kruger.
Alemanha/França, 2018.
Katja Sekerci é uma alemã que leva uma vida normal ao lado do marido turco Nuri, e do filho de 7 anos.
Surpreendida por uma tragédia, Katja decide lutar por justiça ao descobrir que os responsáveis foram integrantes de um grupo neonazista.
1h46.
16 anos.
Porque assistir: – Prêmio de Melhor Atriz (Diane Kruger) no Festival de Cannes 2017;- Prêmio de Melhor Filme Estrangeiro no Globo de Ouro 2018;- Prêmio de Melhor Filme Estrangeiro no Critic’s Choice Awards.
Diariamente, exceto domingo - 20:45 Local: Av.
7 de Setembro 2195, Corredor da Vitória.
Museu Geológico Tel: 557133382241 CINE XIV SALA EM REFORMA Local: Rua Frei Vicente, 12/14 - Quarteirão Cultural do Pelourinho Tel: 557133211948 Programação CINE PASEO SALA 1 SALA 2 Cinema da Ufba Cinema do Museu Cine XIV NOVIDADES Inscreva-se para receber primeiro a programação e as novidades da Saladearte! Nome Email CIRCUITO SALADEARTE Informações a partir das 14h Telefones: Paseo: 71 3015-6867/ UFBA: 71 3237-2331 Museu: 71 3338-2241/ XIV: 71 3321-4334 E-mail: marketing@saladearte.
art.
br SALVADOR-BA PARCEIROS INSTITUCIONAIS: domore Gori.
la

Localização como chegar a Sala de Arte Cinema do Museu