Sala de Arte UFBA, Salvador - BA

Av. Reitor Miguel Calmon, s/n - Vale do Canela, Salvador - BA, 40110-903, Brasil
Salvador - BA

CIRCUITO DE CINEMA - SALADEARTE - -   Programação: De 11 a 17 de janeiro de 2018 CINE PASEO SALA 1 EM BUSCA DE FELLINI (In Search of Fellini) De Taron Lexton.
Com Ksenia Solo, Maria Bello.
EUA, 2017.
Lucy completa 20 anos como uma jovem tímida, grudada na mãe, que dedica a maior parte do tempo a rever clássicos do diretor Federico Fellini, mas tudo muda com uma viagem pela Itália, onde ela visita cenários de seus filmes favoritos e descobre o amor.
1h33.
14 anos.
Porque assistir: - Lucy, cuja ingenuidade é inspirada na personagem de Giulietta Masina no filme “A Estrada da Vida” não é a única referência aos filmes de Fellini.
“EM BUSCA DE FELLINI” é recheado de personagens, locações e referências estéticas aos clássicos do diretor, como “A Doce Vida”, “8 ½” e “Noites de Cabíria”.
10:10 (Quinta, Sábado, Segunda e Quarta) ASSIM É A VIDA (Le Sens de la fête) De Eric Toledano, Olivier Nakache.
Com Jean-Pierre Bacri, Gilles Lellouche.
Max, um organizador de eventos por trinta anos, está prestes a realizar um grande casamento, mas acredita que tudo irá correr como o planejado.
A equipe da festa, que será em um imponente castelo do século XVII, já foi selecionada por ele: garçons, cozinheiros, fotógrafo e músicos.
Mas o que ele não imaginava era que, em uma noite repleta de emoções, algumas coisas sairiam do controle.
Porque assistir: - Dirigido pela dupla Eric Toledano e Olivier Nakache, mesmos diretores de "Intocáveis" e "Samba", o filme foi selecionado para o festival de Toronto e Mostra de São Paulo 2017.
- O olhar generoso de Toledano e Nakache traz o charme do filme, concebido como uma sucessão de piadas e boas intenções encadeadas em ritmo veloz.
10:10 (Sexta, Domingo e Terça) SUBURBICON: BEM-VINDOS AO PARAÍSO (Suburbicon) De George Clooney.
Com Matt Damon, Julianne Moore.
EUA.
2017.
O mistério de um crime envolvendo uma família durante a década de 50, onde o melhor e o pior da humanidade é refletido através dos atos de pessoas aparentemente comuns.
Quando uma invasão de domícilio se torna mortal, uma família de imagem perfeita se submete à chantagem, vingança e traição.
1h44.
16 anos.
Porque assistir: - Foi selecionado para grandes festivais, como Toronto e Veneza.
- George Clooney já havia trabalhado com os irmãos Joel e Ethan Coen em Queime Depois de Ler (2008), mas esta é a primeira vez que Clooney dirige um filme com o roteiro deles, e sem ter nenhum papel na trama.
12:20 (Diariamente) VICTORIA E ABDUL – O CONFIDENTE DA RAINHA (Victoria And Abdul) De Stephen Frears.
Com Judi Dench, Ali Fazal, Reino Unido, EUA.
2017.
A história real da amizade inesperada entre a Rainha Victoria e Abdul Karim, um jovem empregado que viaja para participar do Jubileu de Ouro e é surpreendido ao conhecer a própria Rainha.
1h52.
10 anos.
Porque assistir: - Baseado no livro homônimo de Shrabani Basu, o filme foi selecionado para o Festival de Toronto em 2017 e para o último Festival do Rio.
- Estrelado pela ganhadora do Oscar Judi Dench, ao lado do ator indicado Ali Fazal.
Contado de modo convencional, embora seja muito bonito de olhar devido à soberba direção de arte e ao fetiche da era Vitoriana, "Victoria e Abdul" traz a verdadeira história da amizade improvável.
14:15 (Diariamente) ASSASSINATO NO EXPRESSO ORIENTE (Murder on the Orient Express) De Kenneth Branagh.
Com Kenneth Branagh, Johnny Depp, Michelle Pfeiffer.
EUA.
2017.
O detetive Hercule Poirot se depara com o assassinato de um passageiro, e após a viagem ser momentaneamente interrompida devido a uma nevasca, Poirot é convencido para usar suas habilidades dedutivas de forma a desvendar o crime.
1h56.
16 anos.
Porque assistir: - Baseado na obra de Agatha Christie, a mais famosa escritora de mistérios de assassinato.
Penélope Cruz, Willem Dafoe, Judi Dench, Michelle Pfeiffer e outros grandes nomes conseguem segurar as quase duas horas de projeção mesmo para os que não se interessarem tanto pela trama.
O carisma e a química entre o grupo de atores são essenciais para o filme.
16:15 (Diariamente) RODA GIGANTE (Wonder Wheel) De Woody Allen.
Kate Winslet, James Belushi, Justin Timberlake.
EUA, 2017.
A atriz Ginny (Kate Winslet), casada com Humpty (James Belushi), acaba se apaixonando pelo salva-vidas Mickey (Justin Timberlake).
Mas quando sua enteada, Carolina (Juno Temple), também cai de amores pelo rei da praia, as duas começam uma forte concorrência.
1h40.
12 anos.
Porque assistir: - “Roda Gigante” É diferente, interessante e definitivamente para fãs de Woody Allen.
18:20 (Diariamente) THE SQUARE - A ARTE DA DISCÓRDIA (THE SQUARE) De Ruben Östlund.
Com Claes Bang, Elisabeth Moss, Dominic Westl, Suécia, Alemanha, Dinamarca, França.
2017.
Um gerente de museu está usando de todas as armas possíveis para promover o sucesso de uma nova instalação.
Entre as tentativas para isso, ele decide contratar uma empresa de relações públicas para fazer barulho em torno do assunto na mídia em geral.
Mas isso acaba gerando diversas consequências infelizes e um grande embaraço.
2h22.
14 anos.
Porque assistir: - Palma de Ouro no Festival de Cannes 2017, "The Square" concorre ao Globo de Ouro de Melhor Filme Estrangeiro e é um dos pré indicados ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro (short list).
- Pedro Almodóvar elogiou o longa da seguinte forma “Uma das grandes desgraças da atualidade é a ditadura do politicamente correto e The Square fala do tema contando como seus protagonistas vivem um inferno por isso”.
20:15 (Diariamente) Local: Shopping Paseo Itaigara, Rua Rubens Guelli, 135 Tel: 557130156867 Estacionamento Gratuito: Shopping Paseo CINE PASEO SALA 2 120 BATIMENTOS POR MINUTO (120 Battements par Minute) De Robin Campillo.
Com Nahuel Perez Biscayart, Arnaud Valois.
França, 2017.
França, início dos anos 1990.
O grupo ativista Act Up está intensificando seus esforços para que a sociedade reconheça a importância da prevenção e do tratamento em relação a Aids, que mata cada vez mais há uma década.
Recém-chegado ao grupo, logo fica impressionado com a dedicação de Sean junto ao grupo, apesar de seu estado de saúde delicado.
2h24.
16 anos.
Porque assistir: - Vencedor do Grande Prêmio do Júri no Festival de Cannes 2017 e indicado da França ao Oscar de Melhor Filme de Língua Estrangeira no Oscar 2018.
- "Um inquietante, cativante, dramático retrato do movimento ativista parisiense no combate à pandemia de AIDS no começo dos anos 1990” Los Angeles Times 10:00 (Diariamente) COM AMOR, VAN GOGH (Loving Vincent) De Dorota Kobiela, Hugh Welchman.
Com Chris O'Dowd, Saoirse Ronan.
Reino Unido, Polônia, 2017.
Um ano após o suicídio de Vincent Van Gogh, Armand Roulin encontra uma carta por ele enviada ao irmão Theo, que jamais chegou ao seu destino.
Após conversar com o pai, carteiro que era amigo pessoal de Van Gogh, Armand é incentivado a entregar ele mesmo a correspondência.
1h35.
14 anos.
Porque assistir: - O filme é o primeiro a ser produzido completamente com pinturas.
- "Poucos filmes representam uma declaração de amor tão intensa a um artista quanto Com Amor, Van Gogh.
" Francisco Russo (AdoroCinema).
12:35 (Diariamente) CORPO E ALMA (A Teströl és Lélekröl) De Ildiko Enyedi.
Com Alexandra Borbély, Morcsányi Géza.
Luxemburgo.
França, 2016.
Uma história de amor que começou em sonho, literalmente.
Numa dualidade entre o dormir e o acordar, dois jovens que não se conhecem têm sonhos exatamente iguais, e acabam se encontrando diariamente todas as noites nesse mundo paralelo de fantasia.
Quando chega a hora de se encontrarem de verdade, a situação se mostra ainda mais complexa.
1h56.
18 anos.
Porque assistir: - Vencedor do Urso de Ouro (Melhor Filme) do Festival de Berlim 2017, ‘Corpo e Alma’ é uma incrível jornada sobre o amor que chega de maneira inusitada, ligada por sonhos.
É uma das histórias mais bonitas que apareceram numa tela de cinema esse ano; - Pré-selecionado ao prêmio de melhor filme estrangeiro no Oscar 2018.
14:25 (Diariamente) LOU (Lou Andreas-Salomé) De Cordula Kablitz-Post.
Com Katharina Lorenz, Nicole Heesters, Liv Lisa Fries.
Alemanha, Suiça, 2016.
A escritora e psicanalista Lou Andreas-Salomé decide reescrever suas memórias aos 72 anos.
Ela relembra sua juventude em meio à comunidade alemã de São Petersburgo.
Desde criança, sonhava em ser intelectual e estava determinada a nunca se casar ou ter filhos.
Além de trabalhar com nomes famosos, ela escreve sobre os relacionamentos conturbados com Nietzsche e Freud, além da paixão por Rilke e conflitos entre autonomia e intimidade, junto com o desejo de viver sua liberdade.
1h53.
16 anos.
Porque assistir: - Biografia da escritora e psicanalista Lou que foi admirada por Nietzsche, desejada por Rilke e idolatrada por Freud 16:30 (Diariamente) EXTRAORDINÁRIO (Wonder) De Stephen Chbosky.
Com Julia Roberts, Jacob Tremblay, Owen Wilson.
EUA.
2017.
Auggie Pullman é um garoto que nasceu com uma deformação facial, o que fez com que passasse por 27 cirurgias plásticas.
Aos 10 anos, ele pela primeira vez frequentará uma escola regular, como qualquer outra criança.
Lá, precisa lidar com a sensação constante de ser sempre observado e avaliado por todos à sua volta.
1h53.
14 anos.
Porque assistir: - O que há de melhor em “Extraordinário” é que ele atinge um dos principais objetivos almejados por qualquer manifestação artística: gerar reações em seu público.
É possível sorrir, rir, chorar, se enraivecer, se indignar e assim por diante.
18:35 (Diariamente) O JOVEM KARL MARX (Le Jeune Karl Marx) De Raoul Peck.
Com August Diehl, Stefan Konarske, Vicky Krieps.
França, Alemanha, Bélgica, 2016.
Aos 26 anos, Karl Marx (August Diehl) embarca para o exílio junto com sua esposa, Jenny (Vicky Krieps).
Na Paris de 1844, ele conhece Friedrich Engels (Stefan Konarske), filho de um industrialista que investigou o nascimento da classe trabalhadora britânica.
Dândi, Engels oferece ao jovem Marx a peça que faltava para completar a sua nova visão de mundo.
Entre a censura e a repressão, os tumultos e as repressões políticas, eles liderarão o movimento operário em meio a era moderna.
1h58.
14 anos.
Porque assistir: - Uma rápida caminhada nos sete anos que antecederam a elaboração do Manifesto Comunista, o filme biogáfico de Raoul Peck dos primeiros anos de Karl Marx parece uma mistura entre um drama de BBC de prestígio e o primeiro exemplar de Marx para Leigos.
20:40 (Diariamente) Local: Shopping Paseo Itaigara, Rua Rubens Guelli, 135 Tel: 557130156867 Estacionamento Gratuito: Shopping Paseo CINEMA DA UFBA ÓPERA NA TELA – LA BOHÈME (La Bohème) De Enrico Castiglione.
Com Karen Gardeazabal e Georgy Vasiliev, 2017.
Mimi e Rodolfo, jovens refugiados vulneráveis a graves problemas, vivem com entusiasmo sua paixão no meio de seus companheiros de infortúnio.
Essa nova produção transpõe a história original da famosa La Bohème para o Sul da Itália na época atual.
2h14.
12 anos Porque assistir: - Composta entre 1892 e 1895, La Bohème inspira-se no livro de Henri Murger Scènes de la vie de bohème (1851), ligado à corrente Scapigliatura, movimento literário desenvolvido durante o Risorgimento, que se generalizou depois em todos os campos artísticos.
10:00 (Apenas Domingo) CORA CORALINA De Renato Barbieri.
Com Teresa Seiblitz, Zezé Motta, Beth Goulart.
Brasil, 2017.
Cruzando a fronteira entre a realidade e a ficção, esta é a história da escritora e poeta brasileira Cora Coralina, uma mulher que trabalhou como doceira durante quase toda sua vida, apenas publicando seu primeiro livro aos 75 anos de idade.
No entanto, nem mesmo todos os anos de espera a impediram de se tornar uma das autoras brasileiras mais importantes de sua geração.
1h25.
Livre.
Porque assistir: - Premiado como Melhor Edição de Som e com o Troféu do Júri Popular no Festival de Brasília 2016 (Mostra Novos Rumos).
- Baseado no Livro Raízes de Aninha, de Rita Elisa Seda.
A Casa Velha da Ponte, que foi a casa da escritora Cora Coralina.
13:00 (Diariamente) RODA GIGANTE (Wonder Wheel) De Woody Allen.
Kate Winslet, James Belushi, Justin Timberlake.
EUA, 2017.
A atriz Ginny (Kate Winslet), casada com Humpty (James Belushi), acaba se apaixonando pelo salva-vidas Mickey (Justin Timberlake).
Mas quando sua enteada, Carolina (Juno Temple), também cai de amores pelo rei da praia, as duas começam uma forte concorrência.
1h40.
12 anos.
Porque assistir: - “Roda Gigante” É diferente, interessante e definitivamente para fãs de Woody Allen.
14:35 (Diariamente) COM AMOR, VAN GOGH (Loving Vincent) De Dorota Kobiela, Hugh Welchman.
Com Chris O'Dowd, Saoirse Ronan.
Reino Unido, Polônia, 2017.
Um ano após o suicídio de Vincent Van Gogh, Armand Roulin encontra uma carta por ele enviada ao irmão Theo, que jamais chegou ao seu destino.
Após conversar com o pai, carteiro que era amigo pessoal de Van Gogh, Armand é incentivado a entregar ele mesmo a correspondência.
1h35.
14 anos.
Porque assistir: - O filme é o primeiro a ser produzido completamente com pinturas.
- "Poucos filmes representam uma declaração de amor tão intensa a um artista quanto Com Amor, Van Gogh.
" Francisco Russo (AdoroCinema).
16:25 (Diariamente) O JOVEM KARL MARX (Le Jeune Karl Marx) De Raoul Peck.
Com August Diehl, Stefan Konarske, Vicky Krieps.
França, Alemanha, Bélgica, 2016.
Aos 26 anos, Karl Marx (August Diehl) embarca para o exílio junto com sua esposa, Jenny (Vicky Krieps).
Na Paris de 1844, ele conhece Friedrich Engels (Stefan Konarske), filho de um industrialista que investigou o nascimento da classe trabalhadora britânica.
Dândi, Engels oferece ao jovem Marx a peça que faltava para completar a sua nova visão de mundo.
Entre a censura e a repressão, os tumultos e as repressões políticas, eles liderarão o movimento operário em meio a era moderna.
1h58.
14 anos.
Porque assistir: - Uma rápida caminhada nos sete anos que antecederam a elaboração do Manifesto Comunista, o filme biogáfico de Raoul Peck dos primeiros anos de Karl Marx parece uma mistura entre um drama de BBC de prestígio e o primeiro exemplar de Marx para Leigos.
18:10 (Diariamente) THE SQUARE - A ARTE DA DISCÓRDIA (THE SQUARE) De Ruben Östlund.
Com Claes Bang, Elisabeth Moss, Dominic Westl, Suécia, Alemanha, Dinamarca, França.
2017.
Um gerente de museu está usando de todas as armas possíveis para promover o sucesso de uma nova instalação.
Entre as tentativas para isso, ele decide contratar uma empresa de relações públicas para fazer barulho em torno do assunto na mídia em geral.
Mas isso acaba gerando diversas consequências infelizes e um grande embaraço.
2h22.
14 anos.
Porque assistir: - Palma de Ouro no Festival de Cannes 2017, "The Square" concorre ao Globo de Ouro de Melhor Filme Estrangeiro e é um dos pré indicados ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro (short list).
- Pedro Almodóvar elogiou o longa da seguinte forma “Uma das grandes desgraças da atualidade é a ditadura do politicamente correto e The Square fala do tema contando como seus protagonistas vivem um inferno por isso”.
20:20 (Diariamente) Local: Av.
Reitor Miguel Calmon, s/n.
Vale do Canela.
Ao lado das Faculdades de Educação e Administração – PAC (Pavilhão de Aulas do Canela) Tel: 557132372331 Estacionamento Gratuito: estacionamento do PAC CINEMA DO MUSEU LOLA PATER (Lola Pater) De Nadir Moknèche.
Com Fanny Ardant, Faouzi Bensaïd.
França, Bélgica.
2017.
Depois de enterrar sua mãe falecida, o jovem Zino, de 27 anos, descobriu um grande mistério sobre seu passado.
Filho de imigrantes argelinos, ele sempre acreditou que seu pai, Farid, quem não vê há 20 anos, abandonou ele e sua mãe e voltou para a Argélia, mas inesperadamente, descobre que seu pai se tornou uma mulher transsexual, chamada Lola.
1h35.
14 anos.
Porque assistir: - Com Fanny Ardant, Lola Pater ou o Pai Lola é um filme com um enredo inspirado numa sociedade em transformação que coloca em questão todos os seus tabus, incluindo ainda as transformações da modernidade, entre os próprios descendentes da comunidade muçulmana França, que não se submete à restrição do álcool e aceita a homossexualidade.
12:50 (Quinta e Segunda) LUCKY (Lucky) De John Carroll Lynch.
Com Harry Dean Stanton, David Lynch.
EUA, 2017.
Depois de fumar por muito mais tempo que todos os seus conterrâneos, o velho ateu Lucky, de 90 anos, está no fim de seus dias, apenas esperando a morte.
Vivendo em uma cidade no deserto, ele inicia sua última atividade antes de partir: se autoexplorar para enfim encontrar iluminação.
1h28.
16 anos.
Porque assistir: - Último trabalho do ator Harry Dean Stanton, o filme é antes de mais nada uma grande homenagem a Stanton.
O rastreamento de cada passo da rotina diária prolongada de Lucky torna-se um exercício poderoso em empatia, enquanto pondera o significado da vida e a inevitabilidade da morte.
12:50 (Sábado e Quarta) MULHERES DIVINAS (Die Göttliche Ordnung) De Petra Biondina Volpe.
Com Marie Leuenberger, Bettina Stucky.
Suiça.
2017.
Suíça, 1971.
A jovem dona de casa Nora vive com seu marido e seus dois filhos numa pequena aldeia.
Até então sua vida era tranquila e não tinha sido afetada com as grandes revoltas sociais e o movimento de 1968, mas, é aí que Nora começa a fazer campanha pelo direito de voto das mulheres.
1h36.
14 anos.
Porque assistir: - Candidato da Suíça ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro 2018, o filme é conhecido como "As Sufragistas" suíço.
12:50 (Sexta, Domingo, Terça) CORPO E ALMA (A Teströl és Lélekröl) De Ildiko Enyedi.
Com Alexandra Borbély, Morcsányi Géza.
Luxemburgo.
França, 2016.
Uma história de amor que começou em sonho, literalmente.
Numa dualidade entre o dormir e o acordar, dois jovens que não se conhecem têm sonhos exatamente iguais, e acabam se encontrando diariamente todas as noites nesse mundo paralelo de fantasia.
Quando chega a hora de se encontrarem de verdade, a situação se mostra ainda mais complexa.
1h56.
18 anos.
Porque assistir: - Vencedor do Urso de Ouro (Melhor Filme) do Festival de Berlim 2017, ‘Corpo e Alma’ é uma incrível jornada sobre o amor que chega de maneira inusitada, ligada por sonhos.
É uma das histórias mais bonitas que apareceram numa tela de cinema esse ano; - Pré-selecionado ao prêmio de melhor filme estrangeiro no Oscar 2018.
14:35 (Diariamente) CORA CORALINA De Renato Barbieri.
Com Teresa Seiblitz, Zezé Motta, Beth Goulart.
Brasil, 2017.
Cruzando a fronteira entre a realidade e a ficção, esta é a história da escritora e poeta brasileira Cora Coralina, uma mulher que trabalhou como doceira durante quase toda sua vida, apenas publicando seu primeiro livro aos 75 anos de idade.
No entanto, nem mesmo todos os anos de espera a impediram de se tornar uma das autoras brasileiras mais importantes de sua geração.
1h25.
Livre.
Porque assistir: - Premiado como Melhor Edição de Som e com o Troféu do Júri Popular no Festival de Brasília 2016 (Mostra Novos Rumos).
- Baseado no Livro Raízes de Aninha, de Rita Elisa Seda.
A Casa Velha da Ponte, que foi a casa da escritora Cora Coralina.
16:40 (Diariamente) LOU (Lou Andreas-Salomé) De Cordula Kablitz-Post.
Com Katharina Lorenz, Nicole Heesters, Liv Lisa Fries.
Alemanha, Suiça, 2016.
A escritora e psicanalista Lou Andreas-Salomé decide reescrever suas memórias aos 72 anos.
Ela relembra sua juventude em meio à comunidade alemã de São Petersburgo.
Desde criança, sonhava em ser intelectual e estava determinada a nunca se casar ou ter filhos.
Além de trabalhar com nomes famosos, ela escreve sobre os relacionamentos conturbados com Nietzsche e Freud, além da paixão por Rilke e conflitos entre autonomia e intimidade, junto com o desejo de viver sua liberdade.
1h53.
16 anos.
Porque assistir: - Biografia da escritora e psicanalista Lou que foi admirada por Nietzsche, desejada por Rilke e idolatrada por Freud 18:15 (Diariamente) 120 BATIMENTOS POR MINUTO (120 Battements par Minute) De Robin Campillo.
Com Nahuel Perez Biscayart, Arnaud Valois.
França, 2017.
França, início dos anos 1990.
O grupo ativista Act Up está intensificando seus esforços para que a sociedade reconheça a importância da prevenção e do tratamento em relação a Aids, que mata cada vez mais há uma década.
Recém-chegado ao grupo, logo fica impressionado com a dedicação de Sean junto ao grupo, apesar de seu estado de saúde delicado.
2h24.
16 anos.
Porque assistir: - Vencedor do Grande Prêmio do Júri no Festival de Cannes 2017 e indicado da França ao Oscar de Melhor Filme de Língua Estrangeira no Oscar 2018.
- "Um inquietante, cativante, dramático retrato do movimento ativista parisiense no combate à pandemia de AIDS no começo dos anos 1990” Los Angeles Times 20:15 (Diariamente) Local: Av.
7 de Setembro 2195, Corredor da Vitória.
Museu Geológico Tel: 557133382241 Programação CINE PASEO SALA 1 SALA 2 Cinema da Ufba Cinema do Museu Cine XIV NOVIDADES Inscreva-se para receber primeiro a programação e as novidades da Saladearte! Nome Email CIRCUITO SALADEARTE Informações a partir das 14h Telefones: Paseo: 71 3015-6867/ UFBA: 71 3237-2331 Museu: 71 3338-2241/ XIV: 71 3321-4334 E-mail: marketing@saladearte.
art.
br SALVADOR-BA PARCEIROS INSTITUCIONAIS: domore Gori.
la

Localização como chegar a Sala de Arte UFBA