Santa Catarina, São Paulo - SP

R. Pamplona, 849 - Jardim Paulista, São Paulo - SP, 01405-001, Brasil
São Paulo - SP

Governo do Estado de Santa Catarina - Início - - Conecte-se Notícias Regionais Oportunidades Conheça SC Encontre serviços oferecidos pelo Governo de SC Reunimos neste site tudo o que o Governo pode fazer por você Notícias em destaque 31 Janeiro 2018 Agricultura e Pesca Agronegócio responde por 65% das exportações catarinenses em 2017 30 Janeiro 2018 Desenvolvimento Social Programa de Regularização Fundiária vai escriturar mais de 330 mil propriedades da área urbana em SC 30 Janeiro 2018 Defesa Civil e Bombeiros Radar meteorológico Sul já está em Araranguá e cobrirá 41 municípios VER TODAS AS NOTÍCIAS Serviços em destaque Segunda via da fatura de luzAcesse o serviço online da Celesc que permite a emissão de segunda via da conta de energia elétrica.
Saiba MaisDefesa Civil: Alertas via SMSVeja se a sua cidade está entre as 20 que participam do projeto piloto da Defesa Civil e cadastre seu telefone.
 Saiba Mais Boletim de Ocorrência OnlineRegistre o B.
O.
pela internet.
 um serviço disponibilizado ao Cidadão via Internet, 24horas por dia e 7 dias na semana.
 Saiba Mais VER TODOS OS SERVIÇOS Vídeos Com a Palavra, o Governador - 26 de janeiro de 2018 Com a Palavra, o Governador - 26 de janeiro de 2018Com a Palavra, o Governador - 26 de janeiro de 2018 Nesta edição do programa "Com a Palavra, o Governador", o governador em exercício, Dr.
Eduardo Pinho Moreira, falou sobre a liberação da licença ambiental para a conclusão das obras de acesso ao Aeroporto Hercílio Luz e ao Sul da Ilha, o reforço ao serviço aeropolicial de Criciúma e sobre a viagem do governador Raimundo Colombo aos Estados Unidos VER TODOS OS VÍDEOS Oportunidades Próximos eventos VER TODOS OS EVENTOS Prefeitos assinam acordo de adesão do SC Bem Mais Simples Foto: Rodrigo de Souza/SDS Mais 17 prefeituras firmaram o termo de compromisso para a implantação do SC Bem Mais Simples nesta terça-feira, 30, durante evento realizado no auditório do Conselho Regional de Contabilidade (CRC), em Florianópolis.
O programa do Governo do Estado tem como objetivo facilitar a abertura de empresas, bem como a concessão de licenças, alvarás e demais processos administrativos.
>>> Galeria de fotos “Já conseguimos a adesão de mais de cem cidades catarinenses, todas comprometidas em simplificar procedimentos, em melhorar a qualidade dos serviços, tornando mais fácil a vida dos que querem empreender e dos que já são empreendedores”, esclarece o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDS), Carlos Chiodini.
Prefeitos e vice-prefeitos de Água Mornas, Alfredo Wagner, Anitápolis, Ermo, Florianópolis, Fraiburgo, Garopaba, Imbituba, Laguna, Palhoça, Palmeira, Rio Fortuna, Santa Rosa de Lima, Santa Rosa do Sul, São Bonifácio, São Pedro de Alcântara e Turvo estiveram presentes na solenidade para assinar o acordo de intenção para implantar o SC Bem Mais Simples.
O programa institui o Enquadramento Empresarial Simplificado (EES) com base na autodeclaração dos empreendedores.
Os processos serão agilizados para negócios de baixa complexidade, com grau de risco sanitário mínimo, que não causem degradação ambiental e com baixo potencial poluidor.
Segundo a diretora de Vigilância Sanitária do Estado, Raquel Ribeiro Bittencourt, 76% das empresas são de baixo risco sanitário e serão beneficiadas com o programa.
O prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro, ressaltou que os sistemas devem ser modernizados para beneficiar o cidadão.
“O Estado deve exercer o controle da fiscalização, não nos licenciamentos, evitando a burocracia.
A desconfiança permanente fez com que os processos se tornassem cada vez mais lentos, prejudicando aqueles que querem empreender”, disse.
Segundo dados do Banco Mundial, o tempo que se leva para abrir uma empresa no Brasil é de 119 dias, colocando o país em 179º no ranking de burocracia feito entre 183 países.
A meta é reduzir o prazo para cinco dias em Santa Catarina.
“Ainda temos muito trabalho pela frente, queremos sensibilizar os representantes municipais sobre a importância da simplificação.
Somente com união de esforços conseguiremos reduzir drasticamente estes números, fazendo com que Santa Catarina seja um modelo de desburocratização para o país”, salientou o secretário Carlos Chiodini.
Também participaram do ato o presidente da Junta Comercial de Santa Catarina (Jucesc), Julio Cesar Marcellino Jr.
; o presidente do Conselho Regional de Contabilidade (CRC/SC), Marcello Seemann; o presidente em exercício do Instituto do Meio Ambiente (IMA/SC), André Adriano Dick; e o comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, Coronel Onir Mocellin.
Informações adicionais para a imprensa: Michelle Nunes Assessoria de Imprensa Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável - SDS E-mail: jornalistaminunes@gmail.
com Fone: (48) 3665-2261/ 99929-4998 Site: www.
sds.
sc.
gov.
br Quarta-feira de sol entre nuvens e temperatura alta no decorrer do dia em SC Foto: Julio Cavalheiro/Secom A quarta-feira, 31, começou com  mais nuvens pela manhã, com chuva no Litoral Norte, Grande Florianópolis e Litoral Sul, mas conforme a previsão do tempo da Epagri/Ciram no decorrer do dia o sol aparece entre nuvens em todas as regiões.
A temperatura que esteve amena ao amanhecer ficará alta, com máximas chegando a 35°C no Extremo-Oeste.
O vento sopra de sudeste, fraco a moderado.
Acompanhe a atualização dos avisos meteorológicos diários e de curto prazo (de 1 até 3 h de antecedência), na página da Epagri/Ciram, Defesa Civil e redes sociais.
Receba alertas via SMS.
Envie seu CEP para o número 40199.
O serviço é gratuito.
Previsão climática trimestral – fevereiro, março e abril Precipitação Em fevereiro a chuva continua com valores próximos da média climatológica na maior parte de SC e acima da média na Grande Florianópolis, Litoral Norte e Vale do Itajaí.
A chuva tende e diminuir nos meses seguintes, ficando abaixo da média em marco e abril, em todas as regiões.
Destaque: no verão são comuns os temporais com granizo e ventania, por vezes com acumulados significativos de chuva em curto espaço de tempo.
Por isso, a Epagri/Ciram recomenda o acompanhamento diário dos boletins e informações disponibilizados no site.
Climatologia (o que se espera para época do ano) Em fevereiro e primeiros dias de março a chuva convectiva (curta duração) típicas de verão ocorre com frequência entre a tarde e noite, por vezes também na madrugada.
A média mensal é de 150 mm a 230mm em Fevereiro, mais alta no Litoral do Estado.
A média mensal em março é de 110 mm a 130mm do Oeste ao Planalto e mais alta no Litoral e Vale do Itajaí, de 150 mm a 200 mm.
Em abril a média é de 90 mm a 170 mm, mais altos no Planalto e Litoral.
Durante o trimestre, os episódios de precipitação normalmente ocorrem associados à passagem rápida de frentes frias e ao processo convectivo (trovoadas da tarde).
A partir de março ciclones extratropicais atuam com mais frequência no litoral do Uruguai, Rio Grande do Sul e Santa Catarina causando vento intenso, mar agitado com ressaca e perigo para a navegação no Litoral catarinense.
Temperatura Até o final do verão a temperatura fica na média climatológica em todas as regiões de SC.
Em fevereiro pelo menos uma onda de calor, atuando por alguns dias consecutivos no estado, deve manter alta a temperatura.
Mais informações para a imprensa: Central de Meteorologia Epagri/Ciram Fone: (48) 3665-5007 e (48) 3665-5172 E-mail: contatociram@epagri.
sc.
gov.
br Site: www.
ciram.
epagri.
sc.
gov.
br Facebook Campanha Porto sem Dengue intensifica combate ao mosquito Aedes aegypti em Imbituba Foto: Porto de Imbituba/Divulgação A Campanha de combate aos mosquitos transmissores da dengue, zika, febre amarela e chikungunya volta a fazer parte da rotina do Porto de Imbituba durante os meses de maior incidência dessas doenças.
Ações para prevenir a proliferação dos mosquitos Aedes aegypti e albopictus começaram em janeiro e se estendem até junho.
Devido à vigilância contínua, a autoridade portuária não registra focos destes mosquitos desde 2015.
Neste período, o Setor de Saúde, Segurança e Meio Ambiente (SSMA) da SCPar Porto realiza semanalmente vistorias em toda a área portuária e a Vigilância Epidemiológica municipal faz inspeções em 13 larvitrampas (armadilhas), dispostas de em calhas, contêineres, guindastes, lonas, bem como nas proximidades de locais com grande movimentação de pessoas e veículos de cargas.
Durante todo o ano, também ocorrem desintetizações semanais em pontos considerados críticos.
Porto sem Dengue, Zika e Chikungunya é uma parceria entre os setores de SSMA e Comunicação Social da Autoridade Portuária.
Os principais objetivos da campanha são alertar a respeito dos riscos que o mosquito apresenta para a população e prevenir a formação de possíveis criadouros.
Para conscientizar a comunidade portuária, foram disponibilizados diversos materiais informativos, como flyers nas portarias, planos de fundo nos computadores da SCPar Porto, cartazes em áreas com maior movimento de pessoas, além de e-mails marketing contendo dicas para evitar a proliferação do Aedes.
Seja dentro ou fora do Porto, é responsabilidade de cada um fazer sua parte no combate ao mosquito que ameaça a saúde de toda a população.
Os mosquitos Preto e com listras brancas, o Aedes aegypti é menor que os mosquitos comuns e se prolifera em áreas de maior densidade populacional.
Principal vetor de doenças graves como a dengue, zika, chikungunya e febre amarela urbana, é pouco perceptível em razão do tamanho, baixo ruído e picada indolor.
Já o Aedes albopictus é um potencial transmissor dessas doenças, por isso também é combatido.
A espécie possui características semelhantes ao seu “primo” Aedes aegypti, mas prefere habitar áreas cobertas por vegetação.
Mais informações para a imprensa: Géssica da Silva Comunicação Social SCPar Porto de Imbituba Fone: (48) 3355-8908 E-mail: gessica.
silva@portodeimbituba.
com.
br www.
portodeimbituba.
com.
br Com investimento de R$ 18 milhões, Celesc inaugura subestação em Balneário Camboriú Fotos: Celesc/Divulgação Nesta terça-feira, 30, a Celesc e o Governo do Estado inauguraram as obras de recapacitação da subestação de Balneário Camboriú, que permitiram triplicar a capacidade instalada da subestação e promover sua conexão com o sistema de 138mil Volts.
 As obras, que somaram investimento de R$ 18 milhões, incluíram a recapacitação e o reisolamento da linha de transmissão entre as subestações Itajaí Salseiros e Camboriú, cuja tensão de operação passou de 69.
000Volts para 138.
000Volts.
Na subestação, a Celesc substituiu equipamentos, trocou barramentos e pórticos, possibilitando operar na nova tensão.
  Estrategicamente posicionada no centro de carga do município de Balneário Camboriú, a subestação atende a mais de 36 mil unidades consumidoras localizadas na orla marítima do Balneário e na região central.
“Com as obras, ampliamos e tornamos a subestação uma das mais modernas de Santa Catarina.
Com a instalação de equipamentos de última geração, foi possível triplicar sua capacidade sem aumentar a área ocupada”, explicou o presidente da empresa, Cleverson Siewert.
O presidente também destacou em seu discurso a importância da obra para garantir o atendimento do mercado existente e o futuro.
A nova subestação está dimensionada para atender o crescimento de mercado previsto para os próximos 25 anos.
 A ampliação da subestação de Balneário Camboriú contribui, ainda, para o alívio de carga das subestações Itajaí Fazenda, que atende a Barra Norte de Balneário Camboriú e a Morro do Boi, que atende a Barra Sul.
Especificações sobre a obra da SE de Balneário Camboriú: - Equipamentos inovadores, que permitiram praticamente triplicar a capacidade da subestação, ocupando área bem menor do que padrão, o que permitiu à Celesc triplicar a capacidade instalada e utilizar o terreno que abrigava a antiga subestação; - O reisolamento da linha existente possibilitou ampliar a tensão de 69 mil volts para 138 mil volts, sem a necessidade de construir uma nova linha de transmissão; - Estrategicamente posicionada às margens da BR-101, a Subestação de Balneário Camboriú está localizada no centro de carga do município e com possibilidade de elevação de seus transformadores em até 160 MVA, garantindo o atendimento do crescimento do mercado previsto para, no mínimo, os próximos 25 anos; - A subestação atende, atualmente, mais de 36 mil unidades consumidoras localizadas na orla marítima do Balneário e na região central; - Ela contribui, ainda, para o alívio de carga das subestações Itajaí Fazenda (que atende a Barra Norte de Balneário Camboriú) e a Morro do Boi (que atende a Barra Sul).
Especificações sobre Balneário Camboriú: - População: 135.
268 habitantes (IBGE – Estimativa 2017); - Área: 46,2 KM2; - Unidades Consumidoras da Celesc: 83.
563; - Com cerca de 140 mil habitantes fixos, Balneário Camboriú eleva sua população na temporada de verão para aproximadamente 1 milhão de habitantes, quadruplicando a demanda de energia do município de 35 MVA para 120 MVA; - O crescimento anual da demanda de energia do município é de 6 a 8 % em média nos últimos anos, fazendo com que a Celesc mantenha investimentos pesados e constantes nas ampliações das capacidades das Subestações e Linhas de Transmissão e Distribuição de energia que atendem todo o município; - O município de Balneário Camboriú detém atualmente um dos melhores índices de continuidade de fornecimento de energia do estado, melhores que os índices da Regional de Itajaí e da Celesc globalmente; - Os consumidores atendidos diretamente pela subestação Camboriú tem indicadores de continuidade ainda melhores que o próprio município de Balneário Camboriú.
Mais informações para a imprensa: Heda Wenzel Agência Comunicaz a serviço da Celesc Fone: (48) 3231-5140  Twitter.
com/CelescInforma Confira a situação em tempo real no estado: celgeoweb.
celesc.
com.
br Vice-governador e ministro da Justiça inauguram primeira penitenciária feminina do Estado Foto: Jeferson Baldo/GVG O vice-governador Eduardo Pinho Moreira e o ministro da Justiça, Torquato Jardim, inauguraram nesta terça-feira, 30, a Penitenciária Feminina de Criciúma, a primeira exclusiva para mulheres condenadas no Estado.
“É uma nova etapa no sistema prisional, pois, até agora, todas as unidades eram espaços criados para custódia de presos masculinos”, declarou Eduardo Moreira.
“Santa Catarina, uma vez mais, apresenta o que há de mais moderno e humano no setor para o país.
Mais eficaz do que aplicar a sanção é a esperança, a certeza, da ressocialização das pessoas”, acrescentou o ministro.
Foto: Jeferson Baldo/GVG >>> Mais imagens na galeria “Outras três penitenciárias semelhantes estão em construção no Estado: Chapecó, Joinville e Itajaí.
Junto com a de Criciúma, totalizarão 1.
144 vagas, num universo de quase mil mulheres presas.
Nosso planejamento prevê a extinção dos presídios mistos em todo o Estado até 2019”, acrescentou a secretária de Justiça, Ada de Luca.
A penitenciária oferecerá toda a infraestrutura necessária para atender a mulher presa de acordo com o que determina a Lei de Execuções Penais (LEP), como fraldário, lactário, briquedoteca e sala de estudo.
A transferência de condenadas para esta unidade começará na próxima semana.
Inicialmente, serão da região Sul e, em seguida, de outras regiões, adiantou o secretário-adjunto de Justiça, Leandro Lima.
Foto: Jeferson Baldo/GVG De acordo com a diretora da penitenciária, há plano de atividade laboral montado para contemplar todas as presas.
“Primeiramente, serão 100 pessoas trabalhando com confecções, mediante convênio.
Também haverá educação formal em parceria com o Ceja e a Secretaria de Estado da Educação e cursos profissionalizantes”.
Informações adicionais Vitor Louzado Assessoria de Imprensa Gabinete do Vice-governador E-mail: vhlouzado@hotmail.
com  Fone: (48) 3665 2284 / 99118 9821   Página 1 de 257 Painel SC Veja os investimentos do Governo em todo o estado Conecte-se Tweets por @GovSC Serviços / Oportunidades / Governo Notícias / Regiões / Conheça SC / Conecte-se Centro Administrativo do Governo | Rod.
SC 401 - km.
5, nº 4.
600.
Florianópolis | CEP: 88032-900 | Telefone: (48) 3665-2000 Acesso Restrito Desenvolvimento: 

Localização como chegar a Santa Catarina