Sétimo Grupo de Artilharia de Campanha - 7º GAC - Regimento Olinda, Olinda - PE

Av. Doutor Joaquim Nabuco, 1957 - Ouro Preto, Olinda - PE, 53370-280, Brasil
Olinda - PE

Página inicial - - Ir direto para menu de acessibilidade.
Seu navegador de internet está sem suporte à JavaScript.
Por esse motivo algumas funcionalidades do site podem não estar acessíveis.
Portal do Governo Brasileiro Opções de acessibilidade Exército Brasileiro 7º GAC - Grupo de Artilharia de Campanha Regimento Olinda Buscar no portal Busca Buscar no portal Busca: Buscar Redes Sociais Serviços Fim do menu de serviços Em destaque  Menu Início do menu principal Menu de Relevância Conheça a OM Outros Links Acesso à Informação Central de conteúdos Fim do menu principal Início do conteúdo da página Bem Vindo ao 7º GAC Notícias 7° Grupo de Artilharia de Campanha - Regimento Olinda (7° Gac) Tiro das Armas Coletiva 2018    No dia 02 de agosto, o 7º Grupo de Artilharia de Campanha realizou o batismo de fogo de seus recrutas e adestramento de seu Efetivo profissional com Tiro de Obuseiro 105mm AR ocorrido na atividade do Tiro das Armas Coletivas da 10ª Brigada de Infantaria Motorizada,  no Campo de Instrução Marechal Newton Cavalcanti.
       Durante o Exercício, houve a integração de todos subsistemas da Artilharia de Campanha.
Os alvos são levantados pela Topografia que envia as coordenadas para a Central de Tiro calcular e remeter os dados para a Linha de Fogo, que dispararam vinte tiros, coroando a Qualificação dos Soldados incorporados neste ano com excelencia.
    7º Grupo de Artilharia de Campanha Regimento Olinda (7º GAC) Operação São Cristovão         No dia 31 de maio, às 13:00 hs, tropas do 7º Grupo de Artilharia de Campanha   Regimento Olinda (7º GAC), localizado em Olinda-PE, agindo dentro do contexto da Operação Corredor Livre II, deslocou tropa para a cidade de Igarassu-PE, com o objetivo de substituir o 4º Batalhão de Polícia do Exército na missão de manter as vias públicas livres de manifestantes e com livre circulação, garantindo o direito de ir e vir de todo cidadão.
        A tropa do 7º GAC montou postos de bloqueio e controle de vias urbanas em pontos estratégicos da cidade e realizou patrulhamentos motorizados em sua redondeza, com o objetivo de identificar possíveis aglomerações de manifestantes.
Missão dada é missão cumprida!   7º Grupo de Artilharia de Campanha - Regimento Olinda / Operação são Cristovão No dia 29 de maio, às 05:30hs, tropas do 7º Grupo de Artilharia de Campanha (7º GAC), localizado em Olinda-PE, iniciaram um deslocamento em comboio militar no contexto da Operação São Cristovão.
Inicialmente, os militares seguiram para a cidade de Itapissuma-PE, com a missão de escoltar carregamento de cloro liquefeito, a fim de garantir sua segurança e fazer com que fosse distribuído nos Estações de Tratamento de Água, garantindo o abastecimento das cidades pernambucanas de Paudalho, Feira Nova, Macaparana, Bom Jardim, Surubim, Caruaru, Tamandaré, São José da Coroa Grande, Panelas, Bota Fogo Ferreiros, Machados, Chã Grande, Amaraji, Gameleira, Palmares, Quipapa, Cruzes, Batateiras, Toritama, Santa Cruz do Capibaribe.
A missão encerrou em São Bento do Una, na 10ª Companhia de Engenharia de Combate.
Na ocasião, a tropa realizou a junção com as frações do 71º Batalhão de Infantaria Motorizado, que prosseguiram com o carregamento.
  DIA DO SERVIÇO DE SAÚDE NO EXÉRCITO No dia 27 de maio, comemoramos o Dia do Serviço de Saúde do Exército.
A data foi escolhida em homenagem ao Patrono do Serviço de Saúde, General  de  Brigada  Médico João  Severiano da Fonseca, que nasceu nessa data, no ano de 1836, no município alagoano  atualmente chamado Marechal  Deodoro.
Era  um dos  dez filhos da Sra Rosa Maria Paulina da Fonseca( Patrona da Família Militar) e do Tenente-Coronel de Infantaria Manoel Mendes da Fonseca, cujos varões seguiram a vocação  militar  do  patriarca  e  abraçaram  a  carreira das Armas, determinados a servir à Pátria.
O irmão, Deodoro da Fonseca, proclamou a República e tornou-se o primeiro Presidente do Brasil.
Parabéns a esses valorosos profissionais que prestam seu serviço ao Exército Brasileiro.
  7º GRUPO DE ARTILHARIA DE CAMPANHA – REGIMENTO OLINDA RECEBE COMITIVA DA 10ª BRIGADA DE INFANTARIA MOTORIZADA EM INSPEÇÃO DA INSTRUÇÃO INDIVIDUAL BÁSICA.
Visita do Prefeito de Olinda-PE ao 7º Grupo de Artilharia de Campanha – Regimento Olinda saiba mais   Canção do 7º GAC Necessário plugin Para habilitar o áudio, é necessário que você tenha instalado em seu computador o Flash plugin.
  Hinos e Canções Mais áudios   Facebook Este módulo depende de javascript para funcionar.
Galeria de Imagens 7º GAC Pátio de Formatura 7º GAC Vista aérea do Regimento Olinda 7º GAC Obuseiro Mover foto esquerda   Mover foto esquerda Programas DENGUE Programa de Prevenção à Dengue e Chikungunya PROFESP Projeto Força no Esporte POUPEX Associação de Poupança e Empréstimo - POUPEX FHE Fundação Habitacional e Associação de Poupança e Empréstimo EBlog do Exército Brasileiro Acesse o EBlog - blog do Exército Brasileiro.
Fim do conteúdo da página        

Localização como chegar a Sétimo Grupo de Artilharia de Campanha - 7º GAC - Regimento Olinda