Setor de Patologia Veterinária - UFRGS, Porto Alegre - RS

Av. Bento Gonçalves - Agronomia, Porto Alegre - RS, Brasil
Porto Alegre - RS

Setor de Patologia Veterinária - - UFRGS OUVIDORIA Ir para o conteúdo.
| Ir para a navegaçãoFerramentas Pessoais Acessar Busca apenas nesta seção Busca Avançada… Seções EQUIPE Estagiários EVENTOS Você está aqui: Página Inicial Info Setor de Patologia Veterinária O Setor de Patologia Veterinária exerce atividades de ensino, pesquisa e extensão que estão interligadas através do serviço de diagnóstico de enfermidades mediante o uso de técnicas de patologia macroscópica e microscópica.
Realiza exames de necropsia e anatomopatológicos para clínicas e hospitais veterinários, empresas agropecuárias, agroindústrias e laboratórios de diagnóstico veterinário privados que atuam em diversos estados brasileiros.
Anualmente cerca de 1500 necropsias e 6000 exames anatomopatológicos e citológicos de animais domésticos e silvestres são realizados.
Na área de pesquisa o grupo publica trabalhos científicos com relevância em âmbitos nacional e internacional.
Na qualificação de recursos humanos, dissertações de mestrado e teses de doutorado envolvendo temas como: plantas tóxicas, doenças infecciosas, causas de aborto em animais domésticos, doenças degenerativas e tumorais contribuem para o desenvolvimento técnico e científico de nosso País.
No que cerne a extensão universitária, o SPV oferece exames laboratoriais e visitas a propriedades rurais, que possibilitam aprendizado para alunos de graduação e pós-graduação, além de auxílio diagnóstico para médicos veterinários clínicos e/ou produtores rurais.
Os recursos para pesquisa provém de bolsas obtidas da CAPES e CNPq para projetos de pesquisa, bolsa produtividade e recursos obtidos por prestação de serviços através de projeto FAURGS.
LINKS         Setor de Patologia Veterinária - FAVET - UFRGS - Prédio 42.
505 Av.
Bento Gonçalves, 9090 - CEP: 91540-000 - Porto Alegre/RS (51) 3308-6107 / setpatvet@ufrgs.
br Horário de atendimento De Segunda à Sexta-feira - 08:00 às 17:30h

Localização como chegar a Setor de Patologia Veterinária - UFRGS