Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação PB, João Pessoa - PB

R. da República, 906 - Centro, João Pessoa - PB, 58010-181, Brasil
João Pessoa - PB

Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação PB - -              CONVENÇÕES TABELAS CONTRIBUIÇÕES ASSOCIAÇÃO   Horário de Homologações:Capital: SEG À SEX das 08:00 h às 11:00 h e das 13:00h às 16:00h Guarabira: SEG, QUA e SEX das 08:00 h às 15:00h.
 Patos: SEG, TER, QUI e SEX das 08:00 h às 11:00 h e das 13:00h às 16:00h.
Na Quarta viagens agendadas.
 Documentos necessários:*TRCT 4 vias *Formulário do Seguro desemprego *Chave de Iiberação do FGTS *Demonstrativo FGTS *Comprovante da Multa Rescisória *Exame demissional *Carta de referencia *PPP *Extrato Analítico do trabalhador *CTPS Atualizada Atenção:As homologações nas demais cidades podem ser agendadas para as quintas-feiras.
     TRABALHO EM REGIME DE TEMPO PARCIAL   Com a Reforma Trabalhista, o trabalho a tempo parcial, regulamentado no artigo 58-A, da CLT, sofreu expressivas alterações tanto em relação ao parâmetro de duração semanal quanto em relação às férias.
  Quanto à duração semanal, com a nova redação do caput do art.
58-A, da CLT, passam a vigorar dois parâmetros: Fontes:https://www.
jota.
info INSS LANÇA FERRAMENTA PARA ATENDER OS SEGURADOS   A Central de Serviços Meu INSS é uma ferramenta criada para facilitar a vida dos segurados.
O Meu INSS é acessível por meio de computador ou celular.
A ferramenta permite fazer agendamento e realizar consultas.
O segurado acessa e acompanha todas as informações da sua vida laboral (ou seja, sua história de trabalho) como dados sobre contribuições previdenciárias, empregadores e períodos trabalhados.
Para utilizar esses serviços é necessário se cadastrar e obter senha no próprio site.
Os cadeados na página indicam quais os serviços precisam de senha.
Em caso de dúvida, é possível ligar para o telefone 135.
O site também disponibiliza serviços que não precisam de senha, como o agendamento para dar entrada em benefícios no INSS e marcação de perícia médica.
Clique aqui, para acessar: Meu INSS Fonte:https://www.
inss.
gov.
br   ===>>SELECIONE O SERVIÇO DESEJADO      CONVÊNIOS  POLICLÍNICA    INPC- IBGE   MEU INSS   FIQUE SÓCIO!   A Lei 13.
287 de 11 de maio de 2016 acrescentou dispositivo à Consolidação das Leis do Trabalho - CLT, para proibir o trabalho da gestante ou lactante em atividades, operações ou locais insalubres.
De acordo com essa nova Lei, a empregada será afastada de atividades insalubres exercendo outra atividade (salubre) enquanto durar o período da gestação ou lactação.
    Stia Pb Stia     Data base- A data-base é a ocasião própria para a revisão, manutenção, supressão, modificação de clausulas de acordo ou convenção coletiva, ou obtenção de sentença normativa quando não ocorre o entendimento direto entre os trabalhadores através de seu sindicato de classe e a empresa ou o  sindicato da categoria patronal.
Muitas empresas ainda têm dificuldade em orientar seus funcionários sobre o afastamento do ambiente de trabalho — quando isso se torna responsabilidade do INSS.
O fastamento do funcionário pelo INSS ocorre após ele ser diagnosticado com um motivo médico que o obriga a não trabalhar por um período que ultrapassa 15 dias.
Prazo de entrega para atestado médico: A legislação trabalhista não estabelece prazo para o empregado apresentar atestado médico para fins de justificar a sua ausência ao trabalho.
Em face da omissão da lei, poderá o empregador, por meio de regulamento interno, fixar prazo um prazo para a entrega do atestado médico, se não houver norma coletiva dispondo sobre a questão.
Desídia- O empregado que é descuidado, indolente, desleixado, negligente, desatento na xecução dos serviços contratados, pode ser dispensado por justa causa, desde que o comportamento desidioso por parte do empregado tenha sido reiterado e devidamente punido pelo empregador.
         STIA/ Pb - Rua da República, 906 – Centro João Pessoa/PB- 58010-181  Fone: 83 3221-4189 | 83 3221-6105 - stiapb80@hotmail.
com Sub sede Guarabira/PB- 83 3271-8424 Sub sede Patos/PB- 83 3241-3324 Todos os direitos reservados.
Webmaster: Cláudia C.
Melo   

Localização como chegar a Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação PB