Sociedade Catarinense de Oftalmologia, Florianópolis - SC

Rodovia SC 401, Km 04, 3854 - Saco Grande, Florianópolis - SC, 88032-005, Brasil
Florianópolis - SC

| SCO | Sociedade Catarinense de Oftalmologia - - Área do Associado AINDA NÃO É ASSOCIADO? CONHEÇA AS VANTAGENS E ASSOCIE-SE Associe-se Oftalmologistas Guia On-line Notícias Eventos Contato Anterior Próximo Vantagens de ser um associado Participação nos Encontros Regionais Associados em dia ficam isentos de inscrição nos Encontros da Oftalmologia Catarinense Guia do Oftalmologista Associe-se à SCO e junte-se aos profissionais da área que fazem parte do Guia dos Médicos da Oftalmologia de Santa Catarina.
Assessoria Jurídica Receba assessoria jurídica e ajude no combate à Optometria.
Quero me Associar Certificados Informe seu CPF e emita os certificados disponíveis online.
É rápido e fácil.
CPF NOTÍCIAS Soblec1º Mutirão do Diabetes de Joinville atende mais de 200 diabéticos3º Encontro da Oftalmologia Catarinense 2016 – ChapecóVII Encontro da Oftalmologia do Hospital Governador Celso Ramos EVENTOS Encontro da Oftalmologia Catarinense e IX Encontro da Oftalmologia do Hospital Governador Celso RamosEvento SOBLEC - Clube da Lente de Contato - Atualidades para a Correção da Presbiopia e Astigmatismo PERGUNTAS FREQUENTES 1.
O que é catarata? A catarata é definida como qualquer opacificação do cristalino que atrapalhe a entrada de luz nos olhos, acarretando diminuição da visão.
As alterações podem levar desde pequenas distorções visuais até a cegueira.
2.
Diabetes pode causar cegueira? A DIABETES pode causar cegueira proveniente de alterações no fundo do OLHO.
É muito importante uma avaliação freqüente com exame de FUNDO DE OLHO, que pode detectar alterações.
Procure o Médico Oftalmologista regularmente.
3.
Quando eu devo levar a criança para exame ocular? Não há idade fixa para ir ao oftalmologista.
O recomendável é examinar a criança com 4 e 6 anos ou a qualquer momento, se for detectada alguma anomalia nos seus olhos.
Também quando os pais tiverem problemas oculares como estrabismo, grau alto de óculos ou visão baixa, deve fazer exame, já nos primeiros anos de vida.
4.
Os professores podem ajudar as crianças que têm dificuldade visual? Sim! Os professores devem observar nas crianças comportamentos que possam indicar dificuldades visuais, como franzir a testa, dor de cabeça e desinteresse na leitura e na escrita.
Também devem orientar os pais no encaminhamento da criança ao OFTALMOLOGISTA e no estímulo ao uso de óculos, quando necessário.
O trabalho dos educadores é de fundamental importância para a prevenção dos problemas visuais – processo de identificação e encaminhamento dos alunos para atendimento oftalmológico.

Localização como chegar a Sociedade Catarinense de Oftalmologia