Sociedade Filarmônica de Sergipe, Aracaju - SE

R. São Cristóvão, 431 - CENTRO, Aracaju - SE, 49010-380, Brasil
Aracaju - SE

SOFISE - Sociedade Filarmônica de Sergipe - - SOFISE - Sociedade Filarmônica de Sergipe sábado, 27 de outubro de 2012 Curiosidades Musicais Sobre o piano             O piano foi inventado em 1711 peloitaliano Bartolomeo Cristofori.
Mas foi o francês Erard quem, após anos depesquisas, aperfeiçoou em 1821 um processo que revolucionou a técnica doinstrumento uma pecinha de madeira, instalada no centro do mecanismo, permitetocar uma tecla tantas vezes e tão depressa quanto se queira.
Assim, os dedosdos músicos podem correr sobre o teclado, liberando torrentes de notas.
            O piano substituiu o cravo e eraconhecido a princípio por pianoforte.
            É sem dúvida o mais versátil detodos os instrumentos.
É capaz de soar tão baixinho que mal se ouve trovejarcontra toda a força de uma orquestra completa.
Mais informações »Postado porAeronauta Pilotoàs06:27Um comentário: Enviar por e-mailBlogThis!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar com o PinterestMarcadores:Sobre o piano terça-feira, 16 de outubro de 2012 Na SOFISE II CANTAJU Festival Nacional de Música Coral em Aracaju Sábado dia 20 de outubro às 09:00h (entrada franca).
Local : Rua São Cristovão, 431 - Centro - AracajuPostado porAeronauta Pilotoàs11:00Nenhum comentário: Enviar por e-mailBlogThis!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest segunda-feira, 15 de outubro de 2012 SEJA BEM VINDO AO NOSSO SITE! "NA BELEZA DOS FRUTOS, O TRABALHO SILÊNCIOSO DAS RAÍZES".
Antes da criação da SOFISE - funcionava no local de 1963 à 1986, uma escola"o EDUCANDÁRIO NOSSA SENHORA DA PURIFICAÇÃO", sob a direção de sua fundadora Professora Maria José de Andrade(de saudosa memória) e de sua irmã professora Maria Hilda de Andrade e, posteriormente a escola de 1º grau Nossa Senhora da Purificação que contou na Base, com o esforço e a coragem da Senhora Maria Dulce Andrade, mãe das diretoras.
De 1987 a 1995 funcionou a Secretária de Estado da Justiça, responsável pela proteção dos direitos do cidadão.
Em novembro de 1995 se tranformou no Complexo Maria Dulce.
Abrigando a Sociedade Filarmônica de Sergipe - SOFISE, tendo o Maestro Leozírio Guimarães como diretor artístico e hoje temos como diretora do complexo a Professora Maria Olga de Andrade, responsavél por vários projetos, sócio-culturais envolvendo a entidade SOFISE.
Este lugar é portanto, vocacionado para a educação e assim deverá permanecer.
Postado porAeronauta Pilotoàs20:11Nenhum comentário: Enviar por e-mailBlogThis!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar com o PinterestMarcadores:1 domingo, 14 de outubro de 2012 Galeria de sofise Galeria de sofise no Flickr.
Fotos do projeto criança esperança em Rosa Elze, Maestro Leosírio Guimarães, e SOFISEPostado porAeronauta Pilotoàs12:39Nenhum comentário: Enviar por e-mailBlogThis!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest Página inicialAssinar:Postagens (Atom)Seguir por e-mailColaboradoresSeguidoresTranslateTotal de visualizações de páginaAulas de BateriaAulas de Bateria, na SOFISE.
Mensalidade (R$50,00) - 1 hora por semana.
Tel.
: (79) 3214-5534Aracaju - SEPesquisar este blogMarcadores

Localização como chegar a Sociedade Filarmônica de Sergipe