Sociedade Vegetariana Brasileira, São Paulo - SP

Rua Anita Garibaldi, 29 - Parque Belem, São Paulo - SP, 01018-020, Brasil
São Paulo - SP

SVB - Sociedade Vegetariana Brasileira - - Pesquisar Objetivos Estatuto Regimento Documentos Projetos Profissionais Capacitados Notícias Vegetarianismo Publicações Junte-se a nós Loja Contato A SVB -- Quem somos ---- Sobre a SVB ---- Nossa equipe ---- Departamentos ---- Grupos e núcleos locais -- Objetivos -- Estatuto -- Regimento -- Documentos ---- Relatórios ---- Balanços -- Projetos ---- Segunda sem Carne ---- Selo Vegano ---- Vegfest ---- Mostra Animal -- Profissionais Capacitados Notícias Vegetarianismo -- O que é -- Saúde -- Ética Animal -- Dignidade Humana -- Meio ambiente -- Mercado vegetariano Publicações -- Livros -- Folha Veg -- Trabalhos acadêmicos -- Receitas -- Fotos -- Videos -- Anúncios Junte-se a nós -- Filie-se -- Faça uma doação -- Seja voluntário -- Convênios ---- Firme um convênio ---- Acre ---- Alagoas ---- Amapá ---- Amazonas ---- Bahia ---- Ceará ---- Distrito Federal ---- Espirito Santo ---- Goiás ---- Maranhão ---- Mato Grosso ---- Mato Grosso do Sul ---- Minas Gerais ---- Pará ---- Paraíba ---- Paraná ---- Pernambuco ---- Piauí ---- Rio de Janeiro ---- Rio Grande do Norte ---- Rio Grande do Sul ---- Rondônia ---- Roraima ---- Santa Catarina ---- São Paulo ---- Sergipe ---- Tocantins Loja Contato Loja Virtual Conheça a Loja Virtual da SVB! Livros, roupas, DVDs e muito mais!Acesse Segunda sem Carne Para quem não é vegetariano e quer dar o 1º passo.
Empresas e prefeituras estão aderindo.
Experimente   Selo Vegano Um programa de certificação que fomenta e valoriza o mercado de produtos veganos.
Conheça  Junte-se a nós Sem você, a SVB não existe.
Junte-se a nós para que possamos fazer cada vez mais.
Filie-se   Opção Vegana Seu negócio está preparado para atender uma demanda em constante crescimento?Saiba mais   Rede Empada Brasil lança empada vegana Publicado: 01 Fevereiro 2018  A empada, com recheio de mix de cogumelos, foi lançada na última quarta-feira, 31 de janeiro.
A novidade contou com o apoio do programa Opção Vegana, da Sociedade Vegetariana Brasileira A rede de lanchonetes Empada Brasil, presente em nove estados brasileiros, está lançando no mercado uma empada vegana com recheio de mix de cogumelos.
Num primeiro momento, a novidade estará disponível apenas nas lojas do estado de São Paulo, mas pelo menos lojas do Mato Grosso e Distrito Federal já sinalizaram que pretendem oferecer o produto também.
 Com 47 unidades ao todo, sendo 19 unidades no estado de São Paulo, a Empada Brasil abre-se para um novo mercado com dezenas de milhões de pessoas, somando-se a uma série de marcas que já fizeram uma inclusão bem-sucedida de opções veganas em seus cardápios - como Seletti, Brasileirinhos Delivery e Baked Potato.
  Leia mais.
Guia "Opção Vegana" ajudará restaurantes a implantar opções sem produtos animais Publicado: 29 Janeiro 2018  Lançado no final de 2016 pela Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB), o programa Opção Vegana vem ajudando gratuitamente comércios do setor de alimentação a implantar e comunicar opções em seu cardápio voltadas ao público vegano e vegetariano, bem como simpatizantes e pessoas com restrições alimentares relacionadas a ingredientes de origem animal.
Agora, os estabelecimentos podem contar também com um Guia completo e gratuito para desenvolverem, lançarem e divulgarem bem as suas opções veganas - incluindo dicas sobre como atender bem a esse público, informações para entender a cabeça e a opção desses milhões de brasileiros, dezenas de receitas para diferentes tipos de restaurante, entre outros recursos úteis.
O guia está disponível para download em opcaovegana.
svb.
org.
br/cartilha.
pdf  Leia mais.
Segunda Sem Carne do Brasil é a maior do mundo Publicado: 29 Dezembro 2017 Existente em mais de cem municípios e beneficiando mais de 3 milhões de pessoas, a campanha brasileira é a que apresenta maiores impactos do mundoA Segunda Sem Carne surgiu em 2003 nos Estados Unidos e hoje já está presente em mais de 40 países, mas é no Brasil que ela tem gerado mais impacto recentemente.
Por aqui, a iniciativa foi lançada em 2009.
De lá pra cá, a Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB), vem trabalhando para que a substituição da proteína animal pela proteína vegetal, pelo menos um dia por semana, seja implementada pelo poder público, diminuindo a demanda coletiva por produtos de origem animal e gerando benefícios para a saúde das pessoas, para o meio ambiente e para os animais.
Leia mais.
As 10 maiores realizações da SVB em 2017 Publicado: 21 Dezembro 2017   Lançamos a campanha Vegetarianismo Contra o Câncer  Reunimos um time de médicos e nutricionistas que reforçam a correlação já bem estabelecida entre consumo de carne e risco de câncer  VISITE O SITE Expansão do nosso ativismo com mais de 30 grupos e núcleos locais  Feiras veganas em shoppings, vegnics, festivais veganos abertos, palestras para pessoas iniciantes no vegetarianismo, parcerias com governos locais e oficinas de culinária: fortalecendo o movimento de forma descentralizada.
  CONHEÇA Nosso programa Opção Vegana chegou a 270 restaurantes Com o objetivo único de disponibilizar opções veganas em estabelecimentos não veganos, o programa lançou também o Guia Opção Vegana: um passo-a-passo para quem quer colocar uma opção vegana no seu estabelecimento - mas não sabe como.
  CONHEÇA Levamos a Segunda Sem Carne para mais de 100 municípios, reduzindo 2.
000 toneladas de carne/ano Em cooperação com o deputado estadual Roberto Tripoli, conseguimos com que toda a rede estadual de SP implementasse a campanha, trocando proteína animal por vegetal.
A nossa Segunda Sem Carne tornou-se a maior campanha de redução de consumo de carne do mundo  ENTENDAVegfest Brasil 2017 reuniu mais de mil pessoas em Campos do Jordão Sediado no hotel Serra da Estrela, nosso festival foi um marco na história do do movimento vegetariano e vegano brasileiro, com mais de 1.
000 congressistas vindos de mais de 130 cidades.
Evento passa a ser anual e o de 2018 será em São Paulo.
  VEJA COMO FOI Lançamos a primeira pós-graduação em gastronomia vegana do Brasil Depois de lançar em 2016 a primeira pós-graduação em nutrição vegetariana, SVB lançou agora a primeira pós em gastronomia vegana.
Outros cursos de pós-graduação na área de vegetarianismo estão no forno.
  SAIBA MAIS Nosso Selo Vegano chegou a mais de 400 produtos O programa de certificação da SVB - um dos mais sérios e criteriosos do mundo - vem educando as cadeias de fornecimento e difundindo o conceito do veganismo a um ritmo acelerado.
Já são mais de 400 produtos de mais de 40 empresas  CONHEÇAMostra Animal migra para o Rio de Janeiro A cidade maravilhosa se tornou palco do maior evento de cinema do Brasil voltado para os animais, até então realizado em Curitiba.
Com apoio de outras ONGs e participação de convidados especiais como Giulia Gayoso, Yasmin Brunet, Hana Khalil, a Mostra Animal 2017 lotou a Cinemateca do MAM/RJ.
  SAIBA MAISCapacitamos diretamente mais de 500 médicos e nutricionistas para atender vegetarianos Além das publicações de referência na área de nutrição vegetariana, SVB realizou 2ª edição do curso de curta duração Como Atender o Paciente Vegetariano/Vegano, totalizando mais de 500 médicos e nutricionistas capacitados até agora  VEJA AQUI Paul McCartney nos convidou para conscientizar mais de 100 mil fãs na sua turnê A convite de Paul McCartney, uma equipe de ativistas da SVB conscientizou mais de 100 mil fãs para a urgência de repensarmos nossos hábitos alimentares.
Veja como foi realizar essa missão incrível  VEJA COMO FOI Primeira pós-graduação em gastronomia vegana lançada em Recife Publicado: 21 Dezembro 2017  Em 2016 a SVB Recife lançou em parceria com a Faculdade Santa Helena as primeiras Pós-Graduações do país em Alimentação Vegetariana e Nutrição Vegetariana.
Em dezembro de 2017, no Festival Gastronômico Vegano, foi lançada a primeira Pós-Graduação em Gastronomia Vegana, em parceria com a Faculdade Metropolitana.
As matrículas estão abertas e as aulas tem previsão de início para fevereiro de 2018.
As aulas acontecem uma vez por mês, de maneira presencial na Grande Recife.
 Pessoas com qualquer graduação podem se matricular.
O curso tem duração de 19 meses de aula, mais 3 meses para realização do Trabalho de Conclusão do Curso.
Tem o objetivo de proporcionar o aprendizado dos conhecimentos e técnicas atuais na área de Gastronomia Vegana, capacitando os alunos a atuarem no setor de operações ou gestão.
Disciplinas de panificação, confeitaria, cozinha brasileira, europeia, asiática, americana e alimentação viva dividem espaço com disciplinas introdutórias e de técnicas em gastronomia, além das disciplinas mais ligadas a gestão - como "gestão e consultoria em empreendimentos gastronômicos" e "oportunidades de atuação".
Leia mais.
Receitas veganas incríveis para as suas festas Publicado: 19 Dezembro 2017  Nós, da Sociedade Vegetariana Brasileira, gostamos de ter muita comida boa nas festas de fim de ano.
e toda vegana, claro, ressaltando o espírito de compaixão e amor que essa época merece! Por isso, elaboramos cuidadosamente essas receitas para você poder também preparar os ingredientes e a sua cozinha, e fazer as suas festas com deliciosas comidinhas veganas pra onívoro nenhum botar defeito.
 Vamos celebrar a compaixão, também por meio da comida!Bom apetite e boas festas!.
    Leia mais.
Receba as novidades! Principal NotíciasVegetarianismoPublicaçõesJunte-se a nósLojaContato Receitas Midia Convênios Scroll to top

Localização como chegar a Sociedade Vegetariana Brasileira