Studio Legnas de Rádio-TV, Pentecoste - CE

Av. Dr. José de Borba, Pentecoste - CE, 62640-000, Brasil
Pentecoste - CE

- - PentecostePolíciaPolítica NOTÍCIAS RECENTES quinta-feira, 1 de fevereiro de 2018 Forró do Gago será transformado em templo religiosoO dono do Forró do Gago, clube onde aconteceu a maior chacina da história do Ceará, prestou depoimento, na tarde desta desta quinta-feira (1), no 13º Distrito Policial, no bairro Cidade dos Funcionários.
A defesa do empresário afirmou que o espaço será trans(2).
Na ocasião, será realizado um culto em homenagem às formado em uma igreja, que já começa a funcionar nesta sexta-feira 14 vítimas do maior massacre da história do Ceará.
  De acordo com a Polícia Civil, José Cleidiano Girão Nobre (36), como foi identificado, afirmou que não estava no clube quando o crime aconteceu.
Ele confirmou ser proprietário do espaço e disse que realizava festas no fim de semana.
No dia do crime, estava em casa, próximo ao local onde tudo aconteceu e escutou os disparos.
Assustado, Cleidiano decidiu não sair de casa.
  Ao chegar ao clube, o dono do espaço disse ter ficado muito chocado ao se deparar com os corpos.
As vítimas, em sua maioria, eram frequentadores do espaço.
  Após a chacina, o homem deveria ter prestado depoimento, mas temeu represálias de facções.
José recebe ameaças desde então, mas preferiu não comentar o assunto.
  Ainda segundo a Polícia Civil, José Cleidiano já tinha sido preso anteriormente, ao ser flagrado comercializando CDs piratas.
Fonte: CnewsVolume de chuvas em janeiro foi 23% menor do que o esperado no CearáO mês de janeiro de 2018 choveu 23% menos do que o esperado no Ceará para o período.
De acordo com os dados preliminares da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), o volume de precipitações observado em todo o mês foi de 75,7 mm, quando a média histórica é de 98,7mm.
A maior chuva observada no Ceará até o momento foi no município de Mauriti, no sul do estado, onde houve uma precipitação de 150 mm no dia 27.
Já São Gonçalo do Amarante, na Região Metropolitana de Fortaleza, recebeu uma chuva de 111.
6 mm no dia 28.
A terceira maior chuva aconteceu ainda no dia 7 de janeiro em Aurora, no sul do Ceará, registrando 111 mm.
No acumulado de todo o mês, o município que mais recebeu chuvas foi Ipu, na Região da Ibiapaba do Ceará, com um total de 273.
8 mm.
Em Lavras da Mangabeira, no Cariri, as chuvas nos 31 dias de janeiro somaram 259 mm, enquanto em Ibiapina, no noroeste cearense, as precipitações acumularam 223,1 mm.
Em Fortaleza, todas as chuvas ocorridas em janeiro somaram 207,9 mm.
A maior chuva registrada na capital alcançou 57,6 mm, ocorrida em 18 de janeiro.
Fonte: G1Morte de “chefes” do tráfico acirra guerra travada nas ruas entre facções GDE e CVO assassinato de um homem, na tarde desta quarta-feira (31), em plena rodovia CE-040, no Município do Eusébio, na Região Metropolitana do Eusébio (RMF), deve acirrar a “guerra” travada nas ruas e favelas de Fortaleza entre as facções criminosas Comando Vermelho (CV) e Guardiões do Estado (GDE).
O homem morto era apontado como um dos chefes do CV no bairro Papicu.
A execução deu continuidade à matança de chefes do tráfico na Capital cearense.
Caio César Siqueira Sisnando, 29 anos, conhecido por “Caio Lacraia”, estava marcado para morrer por seus oponentes da GDE.
Na tarde de ontem, ele foi seguido no momento em que dirigia uma caminhonete L-200, prata.
Ao parar na faixa de retorno próximo a um condomínio residencial de alto padrão, no Eusébio, foi surpreendido por dois homens que estavam em um Corsa.
Um deles dirigia o carro de passeio, mas tinha um celular nas mãos.
O carona portava uma pistola de calibre Ponto 40.
O crime foi todo filmado pelo parceiro do atirador.
O carona desceu do carro ao perceber que a L-200 havia parado no retorno.
O bandido correu até o lado esquerdo da caminhonete e começou a atirar na direção do guiador.
A sequência de estampidos revela que o criminoso descarregou a pistola.
O motorista da caminhonete tentou fugir, mas perdeu o controle da direção e a L-200 bateu e derrubou um poste.
Na filmagem feita pelo comparsa do atirador, os dois comemoram o crime e repetem que “foi sal” o assassinato do rival.
Desde o ano passado, a guerra entre as duas facções tem eliminado dezenas de jovens e também os chefões de alguns “braços” ou quadrilhas ligadas ao CV e à GDE.
A execução dos líderes dos grupos criminosos começou da tarde de 21 de abril de 2017, quando o traficante de drogas paraense Vainer Matos Magalhães, o “Vainer PP”, foi assassinado a tiros de fuzil, quando trafegava em uma caminhonete de luxo pela Avenida Santos Dumont, na Praia do Futuro.
Segundo a Polícia, ele era um dos líderes da facção Família do Norte (FDN), que se instalou em Fortaleza se aliando ao Comando Vermelho (CV).
Depois da morte de “Vainer PP”, os comandos nacionais do PCC e do CV ordenaram um endurecimento na guerra pela tomada das áreas do tráfico na Capital cearense, e a matança foi acelerada nas favelas e nos bairros e cidades onde as duas facções disputavam o poder e o território.
No dia 11 de novembro, outro homem apontado como ligado ao comando das facções foi executado no bairro Jangurussu.
Tratava-se de Damásio de Sousa, dono de uma casa de forró que levava o seu nome.
Ele seria simpatizante de uma das facções e foi executado ao entrar no “território” do bando rival.
No último dia 21, outro chefe de tráfico e ligado a facções tombou morto em Fortaleza.
Petrus William Brandão Freire foi executado com mais de 40 tiros quando saía de uma festa em uma barraca na Praia do Futuro.
Era apontado como chefe local da facção FDN e teria substituído “Vainer PP” no comando do tráfico em bairros da Zona Leste de Fortaleza e na área nobre da cidade.
Na tarde de ontem, outro membro de facção foi eliminado sumariamente.
Era Caio César Siqueira Sisnando, o “Caio Lacraia”, que, segundo a Polícia, comandava o tráfico de drogas e o roubo de carros importados na região do Papicu, na zona Leste de Fortaleza.
Fonte: Ceará News Facção GDE deixa recado em frente a Batalhão da PM: 'tudo nosso'A calçada do 22º Batalhão de Polícia Militar (BPM), no bairro Papicu, em Fortaleza, amanheceu, nesta quinta-feira (1º), com um recado deixado pela facção criminosa Guardiões do Estado (GDE).
Uma pessoa ainda não identificada retirou pedras da calçada da Rua Prisco Bezerra e as utilizou para construir a frase "GDE 745: tudo nosso.
Tudo 3".
A informação foi confirmada por PMs, que preferiram não se identificar.
Os policiais militares se depararam com a mensagem ao chegarem ao trabalho.
Em seguida, os militares desfizeram a mensagem.
A facção GDE, nascida no bairro Conjunto Palmeiras, em Fortaleza, tem se caracterizado por ações criminosas impactantes, como a série de ataques a ônibus e prédios públicos em abril de 2017, e cruéis, como a Chacina das Cajazeiras, ocorrida no último sábado (27), em que 14 pessoas foram mortas.
Fonte: Diário do Nordeste Carnaval de Pentecoste terá policiamento e uso de carros de som ilegais terá punições, diz Major Adrianízio PauloNesta quarta-feira, 31, em entrevista com o Major Adrianízio Paulo, foi informado que Pentecoste já está com policiamento garantido, e a utilização de carros de som que não estejam cadastrados na Prefeitura é proibida.
Segundo o Major, a segurança na sede já está garantida, com o reforço de mais 20 policiais de Fortaleza para cobrir a festa oficial do município e fazer as rondas na cidade.
E concluí afirmando que a utilização de paredões de som que não estejam com o documento de legitimidade para uso do equipamento, que é expelido pelo Poder Municipal, serão apreendidos.
Acompanhe a entrevista:Por Amadeus LimaMembros da GDE controlam hora de entrar e sair nas celas da penitenciaria de ItaitingaMais de mil presos ligados à facção criminosa Guardiões do Estado (GDE) continuam soltos dentro da Casa de Privação Provisória de Liberdade Professor Clodoaldo Pinto (CPPL II), no Complexo Penitenciário Itaitinga II, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF).
Membros do Conselho Penitenciário do Ceará (Copen) realizaram uma visita à unidade, ontem, mas permaneceram na área administrativa por medida de segurança, já que as celas estão todas abertas.
De acordo com a integrante do Copen e presidente da Associação de Proteção e Assistência aos Condenados (Apac), advogada Ruth Leite Vieira, a visita foi solicitada pelos agentes penitenciários que trabalham na CPPL II.
O Copen identificou problemas na estrutura da unidade; episódios de violência e de ameaça promovidos pelos internos contra os agentes penitenciários; e risco de rebeliões e fugas.
Em uma das últimas ocorrências, os presos jogaram uma bomba caseira contra os profissionais, no dia 16 de janeiro.
“Os agentes penitenciários fizeram um Boletim de Ocorrência porque os presos soltaram um artefato, que eles próprios fizeram, em um ato de intimidação.
As condições são precárias.
Desde a rebelião de 2016, não houve reforma na unidade”, denunciou Ruth Vieira.
Também membro do Copen, o procurador da República, que atua no Ministério Público Federal no Ceará (MPF-CE), Luiz Carlos Oliveira Júnior, afirmou que os presos têm o comando das alas da CPPL II.
“Entramos apenas na área administrativa, porque eles estão todos soltos.
Apenas dormem nas celas, que eles mesmos fecham e abrem.
A administração cuida da área externa, mas para dentro são os detentos que mandam”, ressaltou.
O procurador da República acrescentou que os agentes penitenciários têm conhecimento da presença de armas e celulares no presídio, mas não têm condições de entrar no local.
E, segundo ele, a Secretaria da Justiça e Cidadania (Sejus) já tentou fazer reparos na estrutura da Unidade, mas os internos voltam a depredar horas depois.
“Nesse momento, a CPPL II é a mais caótica, porque as outras, querendo ou não, o Estado já está conseguindo fechar as celas”, completou Luiz Carlos.
Representantes do Ministério Público do Ceará (MPCE), do Ministério Público Federal (MPF) e da Pastoral Carcerária, ligados ao Copen, também foram convocados para a visita.
Os resultados da visita serão compilados em um relatório, que será entregue à Sejus, com sugestões e cobranças.
A Pasta foi questionada sobre os problemas elencados pela Conselho, mas não respondeu à reportagem, até o fechamento desta edição.
Conforme o último boletim do Sistema Penitenciário, de dezembro de 2017, a CPPL II tem capacidade para 944 presos, mas abriga 1.
067.
Devido as separações dos presídios por facções, feitas pelo Estado, a unidade reúne membros da GDE.
  A facção, nascida no bairro Conjunto Palmeiras, em Fortaleza, tem se caracterizado por ações criminosas violentas, como a série de ataques a ônibus e prédios públicos em abril de 2017; e cruéis, como a Chacina das Cajazeiras, ocorrida no último sábado (27), em que 14 pessoas foram mortas.
O presidente do Sindicato dos Agentes do Sistema Penitenciário do Ceará (Sindasp), Valdemiro Barbosa, afirmou que o efetivo de agentes é insuficiente para frear qualquer ação criminosa.
“O agente penitenciário está correndo grande risco de morte na CPPL II.
Chacina por cima de chacina, comandada de dentro das penitenciárias.
Onde já se viu os bandidos se matando e os agentes penitenciários não poderem fazer nada? É desumano com o profissional e irresponsável com a sociedade.
Fonte: Diário do Nordeste quarta-feira, 31 de janeiro de 2018 Motocicleta de General Sampaio é furtada em ParamotiNa noite do dia 25, em uma festa no município de Paramoti, a motocicleta de placa HUD 3535, de General Sampaio, que estava em um estacionamento, foi furtada do local por algum indivíduo.
Um Boletim de Ocorrência (B.
O) foi registrado na Delegacia de Polícia de Pentecoste, e o veículo segue desaparecido.
Caso tenha informações da localização da moto, entre em contato com a Polícia Militar através do 190.
Por André Barros Editor do Blog Notícias de PentecosteParaipaba celebra seus 33 anos com muita festa na próxima segunda-feira A Prefeitura de Paraipaba anunciou recentemente sua programação para o Dia do Município, que será celebrado na próxima segunda-feira (5) em comemoração aos 33 anos de emancipação política da cidade.
  A atividades iniciarão ainda durante a tarde, a partir das 16h, na praça da matriz.
No local, serão disponibilizados vários serviços por meio das secretarias de saúde, educação e assistência social, como emissão de RG, certificado de reservista, carteira do idoso, verificação de pressão e glicemia, ginástica laboral com educador físico, aplicação de flúor, atividades recreativas e culturais, além de uma exposição sobre a história que será montada.
Logo mais à noite, a partir das 18h, iniciarão os shows com as atrações musicais.
A primeira a se apresentar será a banda Marizeka, em seguida será a vez da dupla Luís Marcelo e Gabriel animar o público.
“Paraipaba merece uma festa como esta.
A cidade é repleta de paisagens paradisíacas, um povo acolhedor e tem uma história riquíssima.
Será um belo evento que irá proporcionar a todos muito lazer e diversão”, afirma o prefeito Dimitri Batista.
  Histórico da cidade  Anteriormente o Município, chamava-se Passagem do Tigre.
Através do Decreto Lei nº 448 de 20 de dezembro de 1938, passa a chamar-se apenas Tigre, em homenagem a antigas aldeias de índios anacés que ocupavam a área.
 Em 1943 um novo decreto mudou esta denominação para atual Paraipaba.
Assim, Paraipaba é um nome indígena e significa água.
A cidade foi elevada à categoria de município com a denominação de Paraipaba, pela lei estadual nº 11009, de 05-02-1985.
Anteriormente a cidade era um distrito de Paracuru.
Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de ParaipabaBlog Notícias de Pentecoste atinge 19 milhões de visualizações em seu oitavo aniversárioNesta quarta-feira (31) o blog Notícias de Pentecoste completa seu oitavo aniversário atingindo a marca de 19 milhões de visualizações.
Para comemorar este marco, os repentistas Antônio Jocélio e Guilherme Nobre, com repentes e viola, a partir das 19h00 de hoje, em frente a Legnas Criações, na Avenida Joséde Borba Vasconcelos, 432, animarão a noite fazendo resgata da cultura popular.
Traga sua família, chame seus amigos para uma noite de comemoração e resgate da cultura popular inteiramente grátis.
Por André BarrosEditor do Blog Notícias de PentecosteMulher mata colega de trabalho em discussão por chip de celular em MassapêUma auxiliar de serviços gerais matou uma colega a facadas na terça-feira (30), durante uma discussão por um chip de celular dentro da escola onde as duas trabalhavam, em Massapê, interior do Ceará.
A vítima, identificada como Beta Rodrigues, chegou a ser levada a um hospital da cidade, mas não resistiu aos ferimentos.
Conforme o titular da Delegacia Municipal de Massapê, delegado Márcio Luiz de Melo, a suspeita já havia se desentendido com a vítima e passou a andar armada.
A mulher está presa na delegacia de Sobral.
"Elas já não estavam se entendendo bem.
Mas a mulher que matou deu um depoimento desencontrado, dizendo que estava sendo perseguida.
Por isso, começou a andar com a faca".
A vítima foi atingida por, pelo menos, quatro facadas.
'Desequilíbrio momentâneo' O delegado disse que o crime por ter sido causado por um "desequilíbrio momentâneo".
"Ela [suspeita] achava que estava sendo perseguida, quando estava com essa amiga.
A autoria já é confirmada, mas agora vamos confirmar a motivação", afirmou.
A auxiliar de serviços gerais foi autuada por homicídio.
Um inquérito policial foi aberto na Delegacia de Massapê para investigar o caso.
Fonte: G1 prox >>Assinar:Postagens ( Atom ) CompartilheÁgua Nordestina, a mais nova água de PentecosteSessão na Câmara Municipal de PentecosteLegnas CriaçõesForró do Gago será transformado em templo religiosoSiga-nos no FacebookTecnologia do Blogger.
Avelino Forte - A Voz do Povo   Subir Copyright © 2015 NOTÍCIAS DE PENTECOSTE.
Designed by Esgwebmaster

Localização como chegar a Studio Legnas de Rádio-TV