Sul - Serviço de Ultrasom de Londrina, Londrina - PR

Av. Rio de Janeiro, 1556 - Vila Ipiranga, Londrina - PR, 86010-150, Brasil
Londrina - PR

RADIOLOGY.
COM.
BR - O site da imagem - -   No banner in farm   INÍCIO| ARTIGOS| EVENTOS | CURSOS | NEGÓCIOS| COMUNIDADES | TÉCNICOS | PACIENTES | SHOPPING  Cadastre-se Seja um membro do RADIOLOGY.
COM.
BR e receba not?cias, eventos e muito mais em seu e-mail.
Nome: E-mail: Residente em Radiologia? Sim Não Ano: Ex: 1º , 2º Hospital:  Fale Conosco Informações Gerais Comercial   Digite os termos da sua pesquisa Web Radiology.
com.
br Destaques Deficiência de hormônio tireoidiano compromete o funcionamento renal Um estudo publicado por cientistas brasileiros na revista Thyroid apresentou, pela primeira vez, evidências diretas de que a deficiência de hormônios tireoidianos prejudica o funcionamento renal.
Ao suspender temporariamente a terapia de reposição hormonal de pacientes que tiveram a glândula retirada em decorrência de um câncer, os pesquisadores observaram prejuízo médio de 18% no ritmo de filtração glomerular (por Karina Toledo) | Agência FAPESP –.
Veja mais>>> Médicos rejeitam atendimento por Planos de Saúde Um quarto dos médicos brasileiros que atendem em consultórios não aceitam mais planos de saúde.
Nestes casos, apenas atendimento particular.
A constatação foi obtida, pela primeira vez, através do relatório “Demografia Médica” feito pela Faculdade de Medicina da USP com apoio dos Conselhos Federal e paulista de medicina (CFM e Cremesp).
(Baseado em matéria de Cláudia Collucci, publicada na Folha de São Paulo) Surto de Microcefalia têm novo padrão O surto de microcefalia detectado recentemente no Nordeste demonstra um padrão diferenciado em relação à outras patologias congênitas que acometem o sistema neurológico, segundo Adrano Hazin radiologista do Imip ( Instituto de Medicina Fernando Figueira) do Recife.
Veja matéria sobre o novo surto e algumas características da patologia que parece estar associada ao zika vírus (baseado em matéria publicada na Folha de São Paulo)>>> Funções de atenção e análise de conectividade cerebral por RMf Para a obtenção do título de Doutor em Ciências, a Dra.
Ana Paulo Valadares Robles apresentou à Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo o trabalho intitulado Estudo Prospectivo das Funções Cognitivas em Epilepsia Idiopática da Infância através da Ressonância Magnética Funcional.
O orientador do trabalho foi o Prof.
Dr.
Edson Amaro Júnior, que também presidiu a banca.
Veja resumo do trabalho>> Formação em Ultrassonografia é tema de Forum do CBR Com transmissão ao vivo pela internet, o Colégio Brasileiro de Radiologia realizou recentemente um Forum de discussão sobre Formação em Ultrassonografia.
As conclusões e comentários foram muito interessantes.
Acompanhe>>> Novo sistema de avaliação dos cursos médicos.
Escolas médicas de todo o Brasil poderão aderir a um novo modelo implementado pelo Conselho Federal de Medicina (CFM) e pela Associação Brasileira de Educação Médica (Abem) que ajudará a identificar e avaliar cursos de Medicina (públicos e privados) que estão atentos às exigências mínimas para a formação dos futuros profissionais.
O Sistema de Acreditação de Escolas Médicas (Saeme) deverá atingir, no primeiro ano, 20 instituições de ensino do País.
Veja mais detalhes II Forum de Teleradiologia será em São Paulo O Conselho Federal de Medicina (CFM), em parceria com o Colégio Brasileiro de Radiologia e Diagnóstico por Imagem (CBR), realizará em São Paulo (SP), no dia 7 de agosto, o II Fórum de Telerradiologia CFM/CBR.
O evento será no INRAD e as inscrições já estão abertas.
Veja mais>>> Advances in Breast Imaging Physics.
O Instituto de Física da Universidade de São Paulo (IF/USP) promove, entre 6 e 8 de agosto, o minicurso de Pós-graduação Advances in Breast Imaging Physics.
O curso terá a presença de professores do Brasil e do exterior e dará aos interessados a oportunidade de reciclar seus conhecimentos na área de física das imagens mamográficas.
Veja mais>>> Câncer de mama agressivo em pacientes jovens no Brasil pode ser hereditário Parcela significativa dos casos de câncer de mama triplo negativo identificados no Brasil pode ser hereditária.
 Por isso, os familiares das pacientes diagnosticadas com esse subtipo de câncer de mama associado a mutações no gene BRCA1 apresentam risco de desenvolver a doença.
As constatações são de uma pesquisa feita no Laboratório de Genômica e Biologia Molecular do A.
C.
Camargo Cancer com apoio da FAPESP.
Veja matéria de Elton Alisson publicada na Agência FAPESP>>>  Avaliação pós constraste no Adenocarcinoma Ductal Pancreático Com o trabalho “Estudo da utilidade da imagem de difusão quantitativa e da avaliação dinâmica pós-contraste por ressonância magnética na caracterização e determinação do prognóstico do adenocarcinoma ductal pancreático” O Dr.
Fernando Marum Mauad submeteu-se à concurso no Departamento de Radiologia da Faculdade de Medicina da USP – Ribeirão Preto.
Veja resumo do trabalho>>> Cursos Radiologia Pediátrica para o CBR A dra.
Dolores Bustelo divulgou recentemente a realização de novos cursos preparatórios em Radiologia Pediátrica para o Colégio Brasileiro de Radiologia, incluindo prova prática e teórica.
Os cursos são destinados exclusivamente aos inscritos na prova do CBR para Radiologia Pediátrica e aborda as principais patologias da especialidade.
Veja mais>>> Dr.
Antônio Soares eleito presidente da SPR Dr.
Antônio Soares eleito presidente da SPR No último dia 20 de março de 2015, no Clube Manoel de Abreu realizado em São José do Rio Preto SP foi eleita a nova diretoria da Sociedade Paulista de Radiologia para o próximo biênio.
O processo eleitoral da chapa encabeçada pelo radiologista Antônio Soares, que é de São José do Rio Preto, e a situação institucional da entidade é analisada pelo atual presidente Dr.
Antônio José da Rocha na página Palavra do Presidente do Jornal da Imagem.
Veja as conclusões do Presidente>>> A Morte explica a Vida Foi inaugurada a Plataforma de Imagem na Sala de Autópsia da Faculdade de Medicina da USP de São Paulo, abrigando equipamento de ressonância magnética de alto campo – 7 Teslas – com o objetivo de realizar estudo de cadáveres recebidos pelo Serviço de Verificação de Óbitos da Capital (SVOC),da USP e realiza em torno de 14 mil autópsias por ano relativas a mortes naturais.
Veja como vai funcionar esta unidade em matéria de Fabrício Marques para a Agência FAPESP>>> Uso da Ultrassonografia Transretal no Diagnóstico do CA de Próstata Qual a contribuição do USG Transretal associado ou não à biópsia no diagnóstico do CA de Próstata? O avanço da tecnologia nesse setor é lento e gradativo como o padrão de crescimento tumoral.
Entretanto as técnicas adquiridas representam avanço.
Veja artigo atualizado do Professor Dr.
Sérgio Ajzen publicado na Revista da Radiologia Brasileira sobre o tema>>>   Do que morremos? Quais as tendências da evolução das principais causas de morte no Brasil e no mundo nos últimos anos?  Afinal ,  o câncer está de fato subindo , considerando o envelhecimento da população? Veja o artigo de Gabriel Alves>>> Técnicos: remuneração continua vinculada ao mínimo A relação entre as clínicas de radiologia e os técnicos têm se modificado nos últimos anos devido à vários fatores, dentre estes a possibilidade de contratação dos mesmos como pessoa jurídica através de empresas que prestam serviço nesta modalidade.
Entretanto este fato , não mudou a forma de referência do cálculo do piso da categoria.
Veja matéria sobre o tema>>> Insatisfação com a saúde supera 92% Os serviços públicos e privados de saúde no Brasil são péssimos, ruins ou regulares a 7) para 92% dos brasileiros.
Em relação ao SUS, 87% dos entrevistados também se mostraram insatisfeitos.
Essa avaliação, considerada negativa, integra pesquisa inédita realizada pelo Instituto Datafolha a pedido do Conselho Federal de Medicina (CFM) e da Associação Paulista de Medicina (APM).
Veja os detalhes>>> Chapa 2 vence no Colégio de Radiologia Saiu o resultado das eleições para a nova composição da Diretoria do Colégio Brasileiro de Radiologia: venceu a Chapa 2, capitaneada pelo Dr.
Antonio Carlos Matteoni de Athayde, que representa a situação, com 1.
216 dos 2001 votos apurados.
Veja mais detalhes>>> Equipamentos médicos crescem 14% Mesmo diante de um cenário de desaceleração econômica, a produção industrial de equipamentos e produtos médico-hospitalares e odontológicos cresceu 4,1% no primeiro semestre deste ano na comparação com o mesmo período de 2013.
Deflagrado Processo Eleitoral do CBR O Colégio Brasileiro de Radiologia vive nestes dois meses o processo de renovação da diretoria que se dará mediante eleição via internet.
Existem duas chapas inscritas, uma capitaneada pelo Dr.
Ênio Rogacheski (PR) e outra pelo Dr.
Antonio Carlos Matteoni de Athayde (BA).
Para votar, o associado deve estar adimplente.
Saiba tudo sobre o pleito>>> Mutações relacionadas com o Tumor de Wilms Em pesquisa recente publicada na revista Nature Communications, pesquisadores do A.
C.
Camargo Cancer Center identificaram um conjunto de mutações relacionado ao desenvolvimento do tumor de Wilms – a neoplasia renal mais frequente em crianças.
A descoberta abre caminho para o desenvolvimento de novas terapias e novos métodos para diagnosticar a doença mais precocemente.
Veja matéria da Agência FAPESP por Karina Toledo>>>s Governo federal nega direito à prevenção do câncer de mama O governo federal decidiu, unilateralmente, que mulheres com até 49 anos não têm mais o direito de detectar precocemente o câncer de mama.
A Portaria nº 1.
253, editada em novembro de 2013 pelo Ministério da Saúde, restringe o repasse de verbas da União aos municípios a mamografias em pacientes na faixa etária de 50 a 69 anos.
A medida contraria a Lei 11.
664/08, em vigor desde 29 de abril de 2009, segundo a qual todas as mulheres têm direito à mamografia a partir dos 40 anos.
Veja o que a Comissão de Mama do Colégio Brasileiro de Radiologia diz a respeito>>> JPR/RSNA 2014: A Reinvenção de uma Jornada Quem frequenta a Jornada Paulista de Radiologia sempre espera um evento grandioso.
A dimensão do local, o número de participantes, expositores e a qualidade das palestras e aulas.
todos estes dados somam-se com o objetivo de conferir a dimensão que o evento tem.
Nos últimos anos a Sociedade Paulista de Radiologia busca evoluir através de um mecanismo de associação com eventos internacionais.
Este ano a JPR associou-se ao maior evento de diagnóstico por imagem do mundo:o RSNA.
Veja como foi por Omar Taha, Editor do Radiology.
com.
br>>> Mitos do parto normal e cesárea Cientistas de 25 países estudaram o impacto da realização de cesarianas em grávidas de gêmeos.
O esforço foi motivado pelo aumento do número de cirurgias agendadas devido à crença de que há um risco maior para a mãe e os bebês quando o nascimento ocorre por parto normal.
Só nos EUA, o índice saltou 50% entre 1995 e 2008, para 75% dos partos de gêmeos.
Veja os mitos , riscos e benefícios>>> Nova Diretoria na Sociedade Cearense Toma posse a nova diretoria da Sociedade Cearense de Radiologia, uma das mais atuantes, desta vez liderada pelo Dr.
Pablo Picasso de Araújo Coimbra , para o biênio 2014/2015.
Veja mais>>> Tomografia na detecção de doença coronariana em diabéticos Ao avaliar por meio do exame de tomografia computadorizada um grupo de 90 diabéticos sem histórico e sem sintoma de doença cardiovascular, pesquisadores da Universidade de São Paulo (USP) verificaram que 42,2% (38) dos pacientes apresentavam algum nível de obstrução nas artérias coronarianas.
Em 15,5% (14) dos casos, a doença arterial coronariana foi considerada significativa, ou seja, já havia vasos com mais de 50% de obstrução.
Veja matéria publicada pela Fapesp (por Karina Toledo)>>> Março é mês de Atualização no CBR O Colégio Brasileiro de Radiologia têm lançado cursos de Atualização em todo o Pais,  sempre com professores experientes e gabaritados.
Desta vez não será diferente: nos dias 21 e 22 de março o Curso ocorre simultaneamente em 13 Estados facilitando assim o acesso por parte dos médicos em sua própria localidade.
Veja mais>>> Braquiterapia ginecológica guiada por imagem “Variação do volume tumoral durante a radioterapia de pacientes com câncer de colo uterino: aplicações em Braquiterapia ginecológica guiada por imagem” é o tema de trabalho pioneiro, realizado com o apoio da equipe de RM da pelve, do InRad e do ICESP, e apresentado pela Dra.
Heloisa de Andrade Carvalho, em concurso realizado na Faculdade de Medicina da USP, para obtenção do título de livre docente, no Departamento de Radiologia e Oncologia – Disciplina de Radioterapia.
Veja mais>>> Perfusão miocárdica é tema de tese na FMUSP O Dr.
Estevan Vieira Cabeda submeteu-se a concurso para obtenção do titulo de Doutor em Ciências, no Departamento de Radiologia – Faculdade de Medicina da USP, com o trabalho intitulado, “Avaliação da perfusão miocárdico com estresse farmacológico no tomógrafo de 320 canais nos pacientes com bloqueio de ramo esquerdo em investigação de doença arterial coronariana”.
Veja os resultados>>> Avaliação de pacientes com Esclerose Mesial Temporal por RM A dra.
Eun Joo Park defendeu no dia 7 de junho sua tese na Faculdade de Medicina da USP – Departamento de Radiologia , para obtenção do título de doutor, com o trabalho intitulado “Avaliação de pacientes com Esclerose Mesial Temporal pela espectroscopia de fósforo por ressonância magnética em aparelho de 3T”.
  Imagine 2014: tema central será Mama O XII Encontro de Radiologia e Diagnóstico por Imagem será realizado dias 15 e 16 de março de 2014 e terá como um dos temas centrais Mama, coordenado pelos professores Nestor de Barros e Luciano Chala , além de uma variada programação multidisciplinar.
Veja os detalhes>> Fleury busca investidores O laboratório Fleury confirmou que está à procura de novos sócios investidores.
Em comunicado divulgado recentemente, a Core Participações, acionista controladora do Fleury, anunciou que contratou o banco americano JP-Morgan para “avaliar alternativas estratégicas”, como um eventual “ingresso de novos investidores”.
Veja notícia divulgada na Folha de São Paulo>>> RX Digital com tecnologia brasileira Pesquisadores do Centro de Pesquisas em Óptica e Fotônica (Cepof) do Instituto de Física de São Carlos (IFSC) da Universidade de São Paulo (USP), em colaboração com colegas do Instituto Atlântico, de Fortaleza (CE), e em parceria com a indústria Gnatus, de Ribeirão Preto, estão desenvolvendo o primeiro protótipo de um equipamento para realização de exames de raios X digital com tecnologia brasileira.
por Elton Alisson, Agência Fapesp>>> O Sucesso do Terceiro Congresso de Medicina Fetal Mais de 300 especialistas de vários países participaram do III Congresso de Medicina Fetal Latino Americano realizado em São Paulo pela Fetal Medicine Foundation.
A estrutura do evento coordenado pelo Professor Renato Ximenez foi inovadora no sentido de programar apresentações curtas, objetivas , multidisciplinares e com uma temática bastante atualizada.
Veja como foi o evento>>> Com menos aparelhos, SUS atende 80% da demanda Apesar de atender 80% dos brasileiros que procuram atendimento médico, o Sistema Único de Saúde (SUS) tem à disposição a metade dos equipamentos clínicos em operação no País.
No caso de aparelhos para diagnóstico por imagem, a situação é pior: apenas um terço do total serve ao SUS, segundo o banco de dados do Ministério da Saúde.
Veja mais detalhes da matéria do Jornal de Londrina>>> Censo AMB 2013: Perfil do Médico Brasileiro A Associação Médica Brasileira têm efetuado regularmente pesquisas para determinar o Perfil do Médico Brasileiro, inclusive para verificar se estão corretas as assertivas governamentais relacionadas à quantidade de médicos existentes no País e a distribuição geográfica.
Agora, lança uma nova pesquisa, com características mais detalhadas.
Veja como será>>> Dilma sanciona com vetos Lei do Ato Médico A presidente Dilma Roussef sancionou nesta quinta feira a lei numero 12.
842, que regulamenta a atividade médica no País.
Também conhecida como Lei do Ato Médico, o projeto tramitou quase 11 anos o Congresso Nacional e foi submetido à centenas de análises e comissões antes de ser aprovado e chegar ao Planalto.
O Blog do Planalto, órgão oficial da Presidência, traz matéria que justifica os vetos>>> Autópsia Virtual Cresce a tendência de utilização de Ressonância Magnética e Tomografia Computadorizada para realização de “autópsias virtuais”.
Um estudo nesse sentido está sendo realizado em São Paulo, na Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP).
Sob a coordenação do professor Paulo Saldiva, um grupo de pesquisadores está testando autópsias com CT e RM.
O projeto foi lançado na JPR do ano passado e agora é tema de matéria da Agência Fapesp>>> Células-tronco são chave para entender Alzheimer As células-tronco serão peças-chave para encontrar a cura da doença de Alzheimer.
Quanto a isso o neurocientista Lawrence Goldstein, professor da Universidade da Califórnia em San Diego e um dos principais pesquisadores da área, não tem dúvidas.
Mas Goldstein não vê futuro em pesquisas que buscam desenvolver terapias de substituição dos neurônios defeituosos.
Para ele, as células-tronco são, na verdade, ferramentas que permitirão compreender o que acontece de errado no cérebro e leva ao desenvolvimento da doença.
Veja entrevista realizada por Karina Toledo para a Agência FAPESP>>> Tecido Neural em esclerose Múltipla: O que ocorre? Quais as características do tecido neural na esclerose múltipla remitente-recorrente? Como se distribui a atrofia cortical? Estas e outras questões são tema de tese de doutorado da Dra.
Carolina de Medeiros Rimkus junto ao Departamento de Radiologia da Faculdade de Medicina da USP São Paulo.
Veja resumo>>> Teses da USP USG e RM em Tendão Quadríceps e Ligamento Patelar O Dr.
Olger de Souza Tornin defendeu tese sobre a “Avaliação do tendão quadríceps e ligamento patelar pela ultrassonografia e ressonância magnética em jogadores de futebol assintomáticos” para a obtenção do título de Doutor em Ciências – Programa de Radiologia, no dia 7 de fevereiro.
A banca examinadora, presidida pelo Prof.
Claudio Campi Fernandes foi constituída pelos Drs.
  Marcello Henrique Nogueira Barbosa, Ricardo Pires de Souza e Roberto Guarniero.
Veja mais>>> Deputado Eleusis Paiva critica importação de médicos O Deputado Federal Eleusis Paiva fez uma crítica contundente à importação de 6.
000 médicos cubanos anunciada recentemente pelo Ministro da Saúde Alexandre Padilha.
A declaração foi feita durante a realização da Jornada Paulista de Radiologia e o deputado que também é médico afirmou : “a medida além de desnecessária é inócua, não resolve o problema da distribuição regional e desvaloriza o profissional brasileiro”.
Veja mais>>> JPR: A Jornada que virou Congresso A internacionalização da Jornada Paulista de Radiologia vêm se intensificando a cada ano com o crescimento significativo de participantes de outros países e com a associação com eventos ligados à entidades como a FLAUS, WFUMB e RSNA.
Veja artigo sobre a Jornada que virou um dos maiores congresso mundiais de radiologia e diagnóstico por imagem>>> Dr.
Heraldo assume Sociedade do Paraná O médico radiologista Heraldo de Oliveira Mello Neto assumiu a Presidência da Sociedade de Radiologia do Paraná no final do ano passado , substituindo o Dr.
Nelson Schiavinato que agora é vice-presidente do Colégio Brasileiro de Radiologia.
Dr.
Heraldo promete uma gestão dinâmica e movimentada.
Veja mais>>> Urinário é lançado na JPR 2013 Dentre as várias publicações a serem lançadas na JPR2013 destaca-se o livro Urinário  que promete tornarse referência no segmento.
Compreende todos os métodos de imagem em todos os órgãos do sistema urinário, e suas patologias relacionadas, contendo 1.
672 imagens de alta qualidade.
 A obra tem, ainda, a chancela do Colégio Brasileiro de Radiologia e Diagnóstico por Imagem (CBR).
Veja mais>>> Fernandes e Cavalcanti são homenageados na JPR 2013 Os radiologistas João Luiz Fernandes e Antônio Cavalcanti são homenageados da JPR 2013.
O Dr.
João Luiz Fernandes é o Presidente de Honra do evento e trabalha no Image Memorial-DASA em Salvador.
O dr.
Antônio Cavalcanti durante 35 anos deu aulas na FMUSP de São Paulo, formou centenas de profissionais  e participou de todas jornadas.
Veja as entrevistas dos homenageados>>> 14th World Congress of the World Federation for Ultrasound in Medicine and Biology - WFUMB 2013 Dr.
Antônio Rocha: eleito o novo presidente da SPR Em 23 de março, durante o encontro do Clube Manoel de Abreu, em São Carlos, a SPR realizou sua Assembléia Geral Ordinária que elegeu por aclamação a nova diretoria executiva da SPR para o biênio 2013-2015, encabeçada pelo Dr.
Antônio José da Rocha.
Conheça a nova Diretoria da SPR>>> EURP promove Jornada Internacional de Atualização A Escola de Ultrassonografia e Reciclagem Médica de Ribeirão Preto (EURP) promoverá, nos dias 21 e 22 de junho, mais uma edição da Jornada Internacional de Atualização em US e o 8º Encontro dos ex-alunos da escola.
Os eventos serão realizados no Resort Hotel JP, em Ribeirão Preto.
Veja os detalhes>>> E agora, o tumor voltou? Pacientes com câncer costumam ser considerados curados quando, após o término do tratamento, permanecem mais de cinco anos sem recaída.
Em alguns casos, porém, o tumor reaparece no mesmo local depois desse período e levanta a dúvida entre os médicos: será uma recidiva ou uma nova lesão? A Visão de Um Médico Teleradiologista A Teleradiologia é um fato em nosso País.
Cada vez mais se disseminam os serviços que têm atendimento radiológico à distância , muitas vezes trazendo grande benefício à determinadas comunidades.
Entretanto, com a nova modalidade de atendimento surgem os problemas, alguns questionamentos, algumas dificuldades inerentes às características do método.
O médico Marcelo de Queiroz Pereira da Silva enviou uma carta ao Colégio Brasileiro de Radiologia, através da Revista Radiologia Brasileira onde aponta os principais aspectos relacionados à questão.
Acompanhe>>> PET/CT no Diagnóstico de CA de Cabeça e Pescoço Mais de 630.
000 casos novos e cerca de 250.
000 óbitos por câncer de cabeça e pescoço são estimados por ano na população mundial.
As taxas de incidência padronizadas são 15,3 por 100.
000 homens e 4,5 por 100.
000 mulheres.
Estadiamento inicial, pesquisa de doença metastática linfonodal, hematogênica, a detecção de lesões primárias em casos de tumor primário oculto, a avaliação de resposta ao tratamento radio e/ou quimioterápico e a pesquisa de recorrência são algumas das indicações da utilização de PET/CT.
Veja mais>>> What's the Difference Between Certification and Accreditation in Medical Ultrasound? The AIUM's President-Elect Steven R.
Goldstein, MD, summed up the question in a 2007 article published in Obstetrics & Gynecology :  What's the Difference Between Certification and Accreditation in Medical Ultrasound? If you want to know more about it, you should click here>>> Ressonância é suspensa em Campinas, após mortes Três pessoas morreram após realizarem exames de ressonância magnética no hospital Vera Cruz, em Campinas (SP).
A Secretaria Municipal de Saúde determinou a suspensão de todos os exames desse tipo e de tomografias, feitos com uso de contraste, nos hospitais e clínicas da cidade, até que sejam apuradas as causas das mortes.
Veja notícia completa>>> CBR emite nota sobre mortes em Campinas O Colégio Brasileiro de Radiologia e Diagnóstico por Imagem (CBR), emitiu nota posicionando-se sobre as mortes ocorridas em Campinas, supostamente relacionadas à exames de ressonância magnética.
Veja o comunicado da entidade>>> Notícia CBR: Evento destaca Radiologia brasileira no RSNA A radiologia brasileira foi destaque na reunião da RSNA 2012 com a sessão “Brazil Presents” onde diversos profissionais da área tiveram a oportunidade de demonstrar os avanços obtidos nesta área.
O Dr.
Pedro Daltro, fez um panorama geográfico e econômico do país e mostrou um vídeo com as características naturais e culturais do Brasil.
Veja a notícia>>> “Radiologistas devem mudar sua relação com pacientes” Presidente do RSNA O Presidente do RSNA ( Radiological Society of North America) George Bisset no discurso de abertura daquele evento conclamou os radiologistas a mudarem radicalmente sua relação com os pacientes.
Segundo o médico , a crise atual no setor de saúde é uma oportunidade excelente para alterarmos nosso posicionamento frente aos pacientes.
Veja mais>>> Atualidades no Rastreamento do Câncer de Mama O rastreamento do câncer de mama implantado nos países desenvolvidos consegue atingir uma redução de até 36% nos índices de mortalidade a doença em alguns países onde esta prática já é feita há anos.
No Brasil o Colégio Brasileiro de Radiologia e a Sociedade Brasileira de Mastologia estão propondo um protocolo de rastreamento e estão tentando implantá-lo em todo País.
Veja as recomendações>>> Projeto de Autópsia Virtual da USP A Universidade de São Paulo através do Departamento de Diagnóstico por Imagem da Faculdade de Medicina – INRAD anuncia o Projeto de Autópsia Virtual onde análises de cadáveres serão realizadas através de equipamentos de diagnóstico por imagem em medicina.
O projeto envolve outros 16 departamentos que estarão participando com suas especialidades.
Veja mais>>> Agenda Radiology de eventos 2013 O Radiology.
com.
br divulga a lista de eventos de 2013 com destaque para as programações vinculadas às Sociedades de Especialidade de Diagnóstico por Imagem, Ultra-sonografia, Ginecologia e Obstetrícia, Mastologia, Medicina Fetal dentre outras.
Caso você queira incluir um evento envie um e-mail com todos os dados referentes para eventos@radiology.
com.
br Remuneração dos Radiologistas Intervencionistas A Sociedade Brasileira de Radiologia Intervencionista e Cirurgia Endovascular (Sobrice) posicionou-se recentemente sobre práticas “incoerentes”adotadas pelas operadoras de saúde com relação à remuneração dos procedimentos e também com a falta de identificação dos auditores médicos , que analisam determinados procedimentos a serem liberados.
eja mais>>> Dr.
Manoel presta contas O atual presidente do Colégio Brasileiro de Radiologia, Dr.
Manoel Aparecido Gomes da Silva publicou um artigo na ultima edição do Boletim daquele órgão prestando contas das suas atividades neste período em que esteve à frente do órgão.
Mais do que isso, o Dr.
Manoel faz uma série de recomendações, inclusive aos próximos presidentes da entidade.
Veja mais>>> O que é Tomosíntese Mamária Uma das aplicações mais avançadas da mamografia digital, a tomosíntese vêm ganhando espaço graças à possibilidade de aumento das taxas de detecção de câncer mamário.
Saiba mais>>> Empresas apostam na falta de aparelhos na área pública A s empresas fabricantes de equipamentos médicos, particularmewente do setor de diagnóstico por imagem analisam que o forte crescimento na demanda de exames complementares  particularmente de exames de imagem encontrarão uma rede pblica desprvida de aparelhos em número suficiente>>> Setor Healthcare Avança no País Na contramão da indústria em geral, o setor healthcare deve avançar 7,8% até abril de 2013, segundos especialistas econômicos e segundo as perspectivas de vendas das principais empresas do setor.
Veja porque isso acontece e as implicações no mercado de diagnóstico por imagem>>> Dez novos tipos de Câncer de Mama Estudo revela que o que se conhece atualmente como câncer de mama pode ser desdobrado em dez diferentes tipos, abrindo caminho para uma revolução no tratamento.
A pesquisa, realizada por cientistas do Canadá e do Reino Unido e publicada na prestigiada revista "Nature", analisou mais de 2 mil mulheres com câncer, e seus resultados devem ser aplicados em hospitais dentro de três anos.
Leia mais>>> Posição que merece respeito O Professor Sebastião Zanforlin é um dos mais destacados médicos dedicados à formação de Ultrassonografistas no País.
Decidiu se posicionar em relação ao polêmico Projeto de Lei 3661/2012 e apresenta algumas posições fortes que merecem respeito.
Leiam o artigo “Porque Sou Contra a PL 3661/2012” e reflitam sobre as considerações>>> Carrete eleito Presidente do CBR! Após contagem e conferência dos votos enviados por correspondência de todo o Brasil, foi declarada a eleição do Dr.
Henrique Carrete, que encabeça a Chapa 2 “CBR para Todos” para a Presidência do Colégio Brasileiro de Radiologia pelos próximos 3 anos.
Veja os detalhes e entrevista exclusiva do Presidente Eleito ao Radiology>>> Decoding RSNA Informatics: Reporting, RadLex, IHE, and Image Sharing Deep endometriosis: definition, pathogenesis, and clinical management.
"Deep endometriosis" includes rectovaginal lesions as well as infiltrative forms that involve vital structures such as bowel, ureters, and bladder.
The available evidence suggests the same pathogenesis for deep infiltrating vesical and rectovaginal endometriosis.
See more>>> Teses do INRAD TAC Multi-Detectores em pacientes com Doença de Chagas Várias patologias sobejamente conhecidas têm sido submetidas ao crivo da Tomografia Multidetectores devido à qualidade diagnóstica do método e possibilidade de novas abordagens terapêuticas.
É o caso da Tese apresentada pelo Dr.
Sávio José Meneses com o tema “Avaliação de aterosclerose coronária em pacientes com Doença de Chagas por tomografia computadorizada de múltiplos detectores”, realizado no ultimo dia 26 de julho, para obtenção do titulo de Doutor em Radiologia, pelo Programa de Pós Graduação da Faculdade de Medicina da USP.
Veja resumo>>> Tudo sobre Endometriose Profunda ! A endometriose constitue patologia das mais frequentes em nosso meio, muitas vezes relacionada à infertilidade.
Mais ecentemente surgiu o conceito de endometriose profunda, definida como aquela que penetra acima de 5 mm nos tecidos.
Veja artigo sobre o tema da Dra.
Luciene Tsukuda, Dr.
Paulo Cossi e Dr.
Eduardo Leme Motta, veiculado recentemente pela versáo on-line da Revista da Imagem>>>  CBR convoca radiologistas contra PL 3661 2012 O Presidente do Colégio Brasileiro de Radiologia , Manoel Aparecido da Silva encaminhou e-mail para o Radiology, solicitando a divulgação de um documento onde os radiologistas são convocados à se posicionar contra a PL 3661 2012.
Neste projeto de lei, segundo os representantes do CBR o CONTER quer retirar dos médicos a prerrogativa de realizar exames de ultra-som.
Veja a cartas do Dr.
Manoel , leia os argumentos e analise>>> Estamos no Twitter O Twitter é a nova mania nacional.
Basta se cadastrar para seguir as principais atualidades do assunto ou tema que lhe interessam.
Criamos uma conta no Twitter e através dela você poderá acompanhar as principais novidades do setor de diagnóstico por imagem.
Veja como participar.
Outras Matérias Erro Médico em Radiologia O DASA e a Radiologia Brasileira DASA fatura 609 milhões no 1º trimestre Como será o sistema de saúde em 15 anos? CFM: Diretrizes para diagnóstico de anencefalia Teses da USP: Ototoxicidade e radioterapia STF opina sobre carga horária de técnicos Tecnólogos em Radiologia são regulamentados Detecção de Nódulos Hepáticos por Métodos de Imagem Diagnóstico Precoce de Dislexia com Uso de Ressonância Mais Matérias Shopping - Livros Técnicas Radiológicas Radiologia Odontológica Compêndio de Radiologia Segredos em Radiologia Fundamentos de Radiologia Fundamentos de Radiologia e Diagnóstico por Imagem Paul & Juhl: Interpretação Radiológica Radiologia e Diagnóstico por Imagem: Abdome Ultra-Sonografia Pediátrica    Casos Mulher de 22 anos com queixa de hipoacusia iniciada durante a gravidez.
 Mais Casos A.
L.
R.
M.
, 31 anos, feminino, BEG, afebril.
  ? 2007 - Radiology.
com.
br Política de Privacidade

Localização como chegar a Sul - Serviço de Ultrasom de Londrina