Theatro da Paz, Belém - PA

R. da Paz, s/n - Centro, Belém - PA, 66017-210, Brasil
Belém - PA

Theatro da Paz - - Toggle navigation ? Dados Gerais Equipamentos Croquis e Plantas O Teatro Agenda Bilheteria Orquestra Contato O "da Paz" O Theatro da Paz foi fundado em 15 de fevereiro de 1878, durante o período áureo do Ciclo da Borracha, quando ocorreu um grande crescimento econômico na região amazônica.
 Belém foi considerada “A Capital da Borracha”.
Mas, apesar desse progresso a cidade ainda não possuía um teatro de grande porte, capaz de receber espetáculos do gênero lírico.
Buscando satisfazer o anseio da sociedade da época, o governo da província contrata o engenheiro militar José Tiburcio de Magalhães que dá inicio ao projeto arquitetônico inspirado no Teatro Scalla de Milão (Itália).
Agenda Fique por dentro das atrações do teatro no mês de novembro, mantenha-se atualizado Festival de Ópera A cada ano, o Festival de Ópera do Theatro da Paz vem ganhando cada vez mais a simpatia de críticos nacionais Amazonia Jazz Band A Amazônia Jazz Band (AJB) foi formada com elementos remanescentes da extinta Big Band, grupo artístico da Fundação Carlos Gomes.
Bilheteria Horário de funcionamento da bilheteria, venda antecipada de ingressos e informações gerais sobre espetáculos Depoimentos "O Theatro da Paz é um "amigo", não só dos artistas mas sobretudo dos homens comuns de Belém.
Eu tenho uma relação estreita com o Theatro da Paz.
É um teatro lindíssimo.
No início dos anos 60 eu fiz a minha primeira audição neste que eu considero o "meu teatro".
? Fale Conosco Rua da Paz S/N - Centro - Belém-PA - Amazônia - Brasil - CEP: 66.
017-210  Website: www.
theatrodapaz.
com.
br Email: producao@tdapaz.
com.
br 2015 © Todos os Direitos Reservados.
Desenvolvido por Belém Virtual

Localização como chegar a Theatro da Paz