Toesa Service, Goiânia - GO

Av. Mutirão, 2451 - St. Marista, Goiânia - GO, 74150-340, Brasil
Goiânia - GO

Toesa | Salvando Vidas desde 1988 - - Toesa Salvando Vidas desde 1988 Ir para conteúdo ← Posts anteriores Toesa alerta para tratamento do Transtorno Bipolar Publicado em 05/09/2011 por O Salva Vidas - Toesa Em certos momentos do dia a pessoa está excessivamente animada, eufórica.
De repente, fica angustiada, triste e chora sem motivações claras.
Este quadro pode está relacionado ao Transtorno Bipolar, um problema sério que se manifesta tanto em homens quanto em mulheres.
Além das mudanças no humor o mal potencializa o aparecimento de certas manias – desejos de comprar algo, hiperatividade, insônia, autocrítica exagerada.
Apesar de certas dúvidas em relação aos verdadeiros fatores de risco, os médicos e enfermeiros da Toesa alertam que as causas do transtorno estão associadas à fatores genéticos, biológicos e psicossociais.
De acordo com especialistas da Toesa nos quadros de euforia e tristeza do Transporto Bipolar são comuns certos sintomas, tais como?-Inquietação-fadiga muscular-perda de energia-sentimento de esperança, otimismo excessivo– incapacidade de organizar e coordenar ações-pensamento de suicídio-consumo de drogas-agressividade-melancolia-sentimentos de culpa-perda do interesse em atividades corriqueirasO diagnóstico do transtorno é feito pelo psiquiatra através da apresentação dos sintomas.
Há diferentes níveis da doença, e as consequências das variações de humor podem variar  de acordo com cada quadro.
Por tanto, se os sintomas específicos forem identificados, o ideal é procurar o especialista para que o tratamento correto seja indicado.
Cuida-se do Transtorno Obsessivo Compulsivo com psicoterapia.
O tratamento precisa ser contínuo, e em certas ocasiões há necessidade de fazer o uso de medicamentos.
  Para que o tratamento tenha sucesso, lembre-se de ser extremamente honesto com o profissional.
Não deixe de esclarecer, de forma pormenorizada, sobre os sintomas que o afligem.
E não se esqueça.
Só utilize remédios com a prescrição médica.
Anúncios Publicado em Dicas de Saúde | Marcado com Dicas de Saúde, Enfermagem, Toesa, Transtorno Bipolar, Transtorno Obsessivo Compulsivo | Deixe um comentário Toesa explica AVC hemorrágico: doença que atingiu técnico Ricardo Gomes Publicado em 02/09/2011 por O Salva Vidas - Toesa Por: Maurício ValNo último domingo, dia 28/8, o técnico do Vasco da Gama, Ricardo Gomes, sentiu-se mal durante o jogo do campeonato brasileiro contra o Flamengo.
Ao ser atendido, e levado para um hospital, os médicos diagnosticaram o problema: O treinador sofreu um AVC, também identificado como AVE (Acidente Vascular Encefálico).
Existem dois tipos de Acidente Vascular Cerebral, o isquêmico, que compromete a área cognitiva – fala, e movimentos – e não há o extravasamento do sangue pelo cérebro; e aquele identificado em Ricardo, o hemorrágico, que é caracterizado pelo vazamento do sangue por áreas do cérebro.
De acordo com a diretora nacional de saúde da Toesa, doutora Sandra Lumer, o problema ocorre quando há o aumento na pressão do cérebro, pelo comprometimento nos vasos sanguíneos? “se tiver o impedimento no fluxo sanguíneo, a pressão arrebenta o vaso, e extravasa o vaso sanguíneo no cérebro”, afirma.
O atendimento rápido, além de ser importante para salvar o paciente da morte, é crucial para que possíveis sequelas sejam evitadas.
Na concepção da doutora Sandra, “o que vai determinar se vai ter sequela, ou não, é o tempo de atendimento, o tratamento, e a área do cérebro afetada”.
A médica alerta que os principais fatores de risco para o AVC são; a hipertensão e a problemas cardiovasculares, como, por exemplo; a arritmia.
Eles impedem o fluxo de sangue no cérebro.
Logo, para evitar os Acidentes Vasculares Cerebrais, o ideal é tratar a pressão alta e os problemas cardíacos.
Consulte o seu médico o seu médico e faça exames periódicos.
Publicado em Dicas de Saúde | Marcado com AVC, AVE, Dicas de Saúde, Ricardo Gomes, Toesa | Deixe um comentário Toesa alerta para riscos da nicotina Publicado em 01/09/2011 por O Salva Vidas - Toesa O tabagismo é um sério problema de saúde.
O hábito de fumar causa dependência por causa da nicotina e provoca inúmeras doenças.
A última segunda-feira, dia 29 de agosto, foi o Dia Nacional de Combate ao Fumo.
Mas não é só nessa data que a população deve se lembrar dos malefícios causados pelo fumo.
Na avaliação de médicos e enfermeiros da Toesa, o cigarro provoca enfisema pulmonar, vários tipos de câncer e problemas cardíacos.
Fique atento aos sinais de alerta: tosse e pigarro são indicativos de problemas mais sérios.
No entanto, é possível acabar com o vício.
Praticar atividades físicas, evitar conglomerados com pessoas que fumam e criar novos hábitos alimentares são formas importantes para ajudá-lo a parar de fumar.
Saiba mais informações na matéria completa, disponível no Blog oficial da Toesa.
Publicado em Dicas de Saúde, Eventos, Toesa | Marcado com Dicas de Saúde, Enfermagem, Medicina, Tabagismo, Toesa | Deixe um comentário Toesa prestará serviços médicos no Athina Onassis Publicado em 31/08/2011 por O Salva Vidas - Toesa Um presente para os amantes de hipismo.
A quinta edição do maior evento hípico da América Latina, o Oi Athina Onassis Horse Show, vai acontecer no Rio de Janeiro, na Sociedade Hípica, de 2 a 4 de setembro.
Os melhores atletas do esporte vão comparecer à competição, que tem tudo para ser um sucesso.
Entre as estrelas brasileiras da modalidade, vão fazer parte do evento o medalhista olímpico Rodrigo Pessoa, Álvaro Affonso de Miranda Neto (Doda) e Bernardo Alves.
A grega Athina Onassis de Miranda e os alemães Ludger Berrbaum (campeão olímpico) e Marcus Ehning (campeão do  Oi Athina Onassis Horse Show de 2010) também vão competir.
 A Toesa vai fornecer apoio médico no evento.
Haverá a disponibilização de posto médico e duas UTIs, que darão suporte durante as competições.
  Publicado em Eventos, Toesa | Marcado com Ambulância, Athina Onassis, Enfermagem, Esporte, Hipismo, Medicina, Saúde, Toesa | Deixe um comentário Toesa lança nova promoção no twitter Publicado em 30/08/2011 por O Salva Vidas - Toesa A Toesa acaba de lançar mais uma promoção no twitter O Salva Vidas.
A empresa está sorteando um par de ingressos para Smurfs – O filme.
Para ter a oportunidade de conseguir as entradas, é só dá RT no tweet da promoção.
No filme, os personagens animados são transportados do habitat natural para a caótica Nova York.
Eles terão que enfrentar as dificuldades do novo ambiente, e o vilão Gargamel.
As criaturas são sucesso no mundo inteiro e conquistaram crianças e adultos.
Mais de 300 milhões de bonequinhos azuis foram vendidos ao longo dos anos.
Você não pode ficar de fora.
Concorra aos ingressos.
Boa sorte!Veja a matéria completa no Blog oficial da Toesa Publicado em Promoção | Marcado com Promoção, Smurfs, Twitter | Deixe um comentário Toesa realiza serviços médicos no UFC RIO e atletas brasileiros dão show Publicado em 29/08/2011 por O Salva Vidas - Toesa O público brasileiro prestigiou o UFC RIO, como se o evento fosse uma final de campeonato de futebol.
Quase 15 mil pessoas compareceram à arena HSBC na noite de sábado (27/08) e torceram como se estivessem em um estádio.
Quem foi não se arrependeu.
Os atletas brasileiros presentearam o público com um verdadeiro show no octógono.
Das cinco lutas do card principal, apenas em uma um lutador do Brasil saiu derrotado.
Maurício Shogun derrotou o americano Forrest Griffin, ainda no primeiro assalto.
Edson Júnior venceu o inglês Ross, por pontos, em um combate equilibrado.
Implacável, Anderson Silva, mais uma vez, se destacou com a performance no ringue.
O ‘spider’ nocauteou, o japonês Yushin Okami no segundo round.
No quesito emoção, porém, nada supera a vitória de Rodrigo Minotauro contra o americano Brendan Schaub.
O baiano, que passou por 3 cirurgias e estava a 18 meses parado, superou o adversário, considerado favorito, com um nocaute no primeiro round.
A organização do evento foi incrível, e a Toesa marcou presença na prestação de serviços médicos de qualidade aos atletas.
A empresa disponibilizou duas UTIs e posto médico com materiais necessários no atendimento de emergência.
Publicado em Eventos, Toesa | Marcado com Ambulância, Enfermagem, Esporte, Medicina, Saúde, Toesa, UFC | Deixe um comentário Toesa alerta para a condução responsável de ambulâncias Publicado em 26/08/2011 por O Salva Vidas - Toesa A utilização de ambulâncias é essencial no atendimento de emergência.
Sem o transporte especial, o socorro e a alocação adequada de uma pessoa que sofreu acidente de trânsito, ou mesmo, uma parada cardíaca, seria inviável.
O veículo é uma mini UTI equipada com kits para remoção – macas, colares, cintos –, aparelhos para cirurgias de pequeno porte e equipamentos elétricos.
 Dirigir ambulâncias, porém, requer cuidados.
O motorista não pode frear o veículo de forma brusca e deve evitar obstáculos na via, que provoquem trepidação.
Em tais circunstâncias, o risco para a saúde do paciente é enorme.
A diretora nacional de saúde da Toesa, doutora Sandra Lumer, explica os danos que a condução errada provocam.
“A trepidação, e o barulho que o veículo pode fazer, provocam agravos ao paciente.
A trepidação retira o cateter da veia, e a aceleração e a desaceleração interferem na pressão do paciente”, ratifica.
Na avaliação de Sandra Lumer, a ambulância precisa estar na temperatura adequada.
O paciente não pode ser retirado de uma CTI fria e posto em um veículo cujo ar condicionado não funciona.
“A diferença brusca de temperatura provoca alteração no quadro clínico”, aponta.
A condução responsável e planejada é primordial quando se trata do deslocamento do paciente em UTIs móveis.
De acordo com a doutora Sandra, a partir do momento em que o paciente está dentro da ambulância, a alta velocidade não se justifica, “não tem a premissa de chegar correndo ao hospital; deve-se avaliar o percurso, calcular problemas no trânsito”, conclui.
  Publicado em Dicas de Saúde, Toesa | Marcado com Ambulância, Dicas de Saúde, Enfermagem, Medicina, Toesa | Deixe um comentário ← Posts anteriores Arquivos Categorias Blogroll Atualizações TwitterErro: o Twitter não respondeu.
Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.
Toesa Blog no WordPress.
com.
Toesa Crie um website ou blog gratuito no WordPress.
com.
Publicar em Cancelar

Localização como chegar a Toesa Service