Topclima Ar Condicionado, Porto Alegre - RS

R. Joaquim Cruz, 440 - Santo Antônio, Porto Alegre - RS, 90660-300, Brasil
Porto Alegre - RS

Topclima Ar Condicionados - Instalação ar condicionados - - Tranquilidade para você que precisa da Instalação / Manutenção / Higienização de seu aparelho de ar condicionado com qualidade e acabamento.
domingo, 18 de dezembro de 2016    Topclima Ar Condicionados e Instalações Elétricas Fone / Whatsapp: 99206-0544 Técnico Gelson Tranquilidade para você que precisa de serviços deinstalações Elétricas em Geral e Ar CondicionadoSplit com qualidade e acabamento.
Instalações elétricas: Instalação e manutenção elétrica em geral.
Residencial, comercial e predial.
Fiação, tomadas, luminárias, ponto de força,interfone, ventiladores de teto, etc.
(Projeto: residencial e comercial) Instalação ar condicionado Split: Conforme recomendação dos maiores fabricantes dear condicionados.
Usamos somente tubulação em cobre.
Garantia de 3 meses para instalação * Atendemos Porto alegre, Região Metropolitana aosfinais de semana e feriados conformedisponibilidade.
Ligue já e agende uma visita.
Orçamento Gratuito Postado porUnknownàs19:56Nenhum comentário: Enviar por e-mailBlogThis!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest domingo, 18 de setembro de 2016 Ar-condicionado Window: a modernidade do split no espaço reservado para o janeleiro Algumas casas e edifícios possuem apenas espaço reservado para instalação de ar-condicionado janeleiro, um modelo convencional muito usado em construções mais antigas e em modelos populares.
Isso não quer dizer que você precisa, obrigatoriamente, adquirir um equipamento desse tipo e deixar de lado o desejo de ter um split.
  O ar-condicionado Window split possui toda a modernidade do split na parte interna com o tamanho certo da parte externa para caber no espaço do janeleiro.
Ou seja, você poderá ter um equipamento split mesmo que sua residência tenha espaço reservado apenas para janeleiro.
 Esse modelo split é mais silencioso, mais bonito e ocupa menos espaço.
  O Window split é indicado para ambientes residenciais como quartos e salas e home offices, além de escritórios.
Postado porUnknownàs13:55Nenhum comentário: Enviar por e-mailBlogThis!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest sábado, 2 de julho de 2016 Ar condicionado Tecnologia Inverter O que é a Tecnologia Inverter?Através dessa tecnologia, os compressores funcionam apenas na velocidade necessária para manter o aquecimento ou resfriamento do ambiente, com pouca oscilação.
O sistema suporta temperaturas extremas, sua operação é estável, sem picos de energia, e a temperatura desejada é alcançada com mais rapidez do que nos aparelhos com sistemas convencionais.
Vantagens da Tecnologia Inverter Gráfico de evolução do compressor em relação à temperatura do ambiente Postado porUnknownàs21:27Nenhum comentário: Enviar por e-mailBlogThis!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest Água parada e ar-condicionado: previna-se de um possível foco do mosquito Em um ambiente climatizado você não precisa abrir a janela para se refrescar, o que acaba inibindo a entrada do Aedes aegypti, inseto transmissor da dengue, da zika e da chikungunya.
Ponto para o seu ar-condicionado! Mesmo assim o cuidado deve ser redobrado fora e dentro de casa já que o mosquito já é considerado doméstico pela quantidade de focos encontrados nas residências.
A falta de cuidados com o seu ar-condicionado pode gerar um local ideal para um foco do mosquito, mas isso não é motivo para pânico.
Com os cuidados necessários você evita água parada nesse equipamento e fora dela e deixa sua família livre do Aedes aegypti.
Confira nossas dicas: Como evitar água parada vinda do ar-condicionado O ar-condicionado mata o mosquito Aedes aegypti? Muitas pessoas acreditam que o mosquito Aedes aegypti não resiste às baixas temperaturas do ar-condicionado, tornando este equipamento um forte repelente contra o inseto.
Porém, essa informação não é verdadeira, segundo a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).
A baixa temperatura do ar-condicionado pode “confundir” o mosquito, fazendo com que ele não encontre sua vítima, mas não é capaz de matá-lo.
Portanto, todo cuidado é pouco para manter sua casa longe dos temidos mosquitos.
 Postado porUnknownàs20:40Nenhum comentário: Enviar por e-mailBlogThis!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest Ar-condicionado na gravidez faz bem! Veja os cuidados que você deve tomar: Durante a gravidez as mudanças hormonais afetam as mulheres, principalmente no verão.
O ar-condicionado é um ótimo aliado para evitar sintomas comuns dessa época como pressão baixa, retenção de líquido e enjoos.
O calorão também pode causar falta de hidratação corporal e, consequentemente, perda de líquido aminiótico, prejudicando o bebê.
O conforto térmico proporcionado pelo ar-condicionado é essencial para as futuras mamães descansarem ou trabalharem.
Veja os cuidados que se deve tomar nessa época ao usar o ar-condicionado: Cuidados com o ar-condicionado na gravidez Não exagere: evite deixar a temperatura muito baixa no ambiente, o ideal é de 20oC a 24oC, que é a temperatura considerada adequada para gerar conforto térmico.
Evite ficar com pouca roupa no ambiente com ar-condicionado para não ter um choque térmico ao sair dele.
Lembre-se que a imunidade da grávida é mais baixa.
As mesmas regras valem para quando a mulher estiver amamentando.
Outro problema é o ressecamento das vias aéreas, já que o ar-condicionado pode deixar o ambiente mais seco.
Utilize uma vasilha com água no ambiente para umedecê-lo ou até mesmo um umidificador.
E sempre mantenha os filtros sempre limpos para evitar acúmulo de poeira.
 Depois que o bebê nascer a mulher poderá continuar utilizando o ar-condicionado, já que ele também faz bem para o bebê, tanto na função fria, quanto na quente.
Só precisará tomar os devidos cuidados para usufruir do ar-condicionado com saúde.
 Postado porUnknownàs20:33Nenhum comentário: Enviar por e-mailBlogThis!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest sábado, 21 de novembro de 2015 Como economizar energia elétrica com o ar-condicionado O conforto que um aparelho de ar-condicionado proporciona é inquestionável nos dias quentes de verão, seja em casa, seja no trabalho.
Mas o que deveria ser um benefício pode trazer uma surpresa não tão agradável no fim do mês.
Você não precisa (e nem deve!) abrir mão desse conforto, mas pode mudar algumas atitudes para fazer diferença no valor final da conta de luz – e de quebra contribuir com o meio ambiente.
Sem falar que o bom uso do aparelho aumenta sua vida útil, gerando mais economia a longo prazo.
Você está pensando em comprar um aparelho de ar-condicionado? Já comprou e pretende iniciar a instalação? Ou você já possui um aparelho de ar-condicionado? Independentemente da resposta, a economia é possível em todas elas.
   Confira abaixo as melhores formas de economizar: Ar-condicionado e economia de energia: uma combinação que dá certo! Como economizar energia elétrica na escolha do ar-condicionado Antes de comprar um aparelho de ar-condicionado, saiba que a escolha certa pode gerar economia de até 40% de gastos com esse aparelho, segundo o engenheiro da Komeco Eder Kuntze.
Por isso, fique atento! Inicie a escolha pelos modelos que tem o Selo Procel de Economia de Energia – uma forma que o governo brasileiro encontrou para indicar aos consumidores quais são os aparelhos mais eficientes e, naturalmente, que economizam mais energia.
Os modelos que têm recursos como o timer, onde o aparelho é programado e desliga sozinho, também são uma ótima opção.
  Se você utilizará o aparelho por períodos bastante longos, escolha aqueles com a tecnologia Inverter.
Esse sistema oferece maior eficiência energética a medida que ajusta o trabalho do compressor conforme a necessidade do ambiente.
Se o local precisar de menos refrigeração o consumo será reduzido.
No momento da escolha, avalie o tamanho da sua casa, em qual cômodo ele será instalado e quantas pessoas farão uso.
Assim você saberá qual a potência ideal para a sua necessidade.
Dicas para garantir a economia durante a instalação do ar-condicionado  Agora que você já fez a escolha do melhor aparelho, é hora de iniciar a instalação.
Você pode pedir ajuda ao técnico para fazer essas mudanças: Faça a instalação da unidade externa em local com boa circulação de ar, sem bloquear as saídas de ar e onde não bata luz do sol de forma direta – do contrário, ele trabalhará mais desnecessariamente.
No interior da casa, o aparelho deve ser instalado de forma que circule da melhor forma possível no ambiente.
Escolha um local onde o fluxo de ar fique paralelo a maior dimensão do local.
Evite deixá-lo perto de cortinas, móveis ou cantos de paredes.
Quanto mais alto ele for instalado melhor, já que o ar frio tende a “descer”, ao contrário do ar quente que “sobe”.
Você deve lembrar que até poucos anos instalava-se os aparelhos próximo ao chão – o que diminui sua eficiência justamente porque o vento frio não “sobe” para o resto do ambiente.
Aproveite para conferir com o técnico se o termostato está regulado da forma correta evitando frio excessivo e ainda mais gastos, afinal a variação de um grau pode elevar em até 8% o consumo de energia.
Vale lembrar que a temperatura considerada agradável para a maioria das pessoas é de 22ºC a 24ºC.
Economizando energia elétrica no dia a dia com o ar-condicionado ligado  Se você já possui ar-condicionado, pode começar a economizar agora mesmo com algumas atitudes simples: Lembre-se sempre de manter os filtros limpos.
Quando estão sujos eles impedem a circulação do ar, forçando o aparelho a trabalhar mais.
As entradas e saídas também precisam de atenção para não serem obstruídas por pó e sujeira.
Quando o aparelho estiver ligado mantenha as portas e janelas bem fechadas para que o ar quente externo não entre.
Ao sair do ambiente por um tempo prolongado, não esqueça de desligar o aparelho.
Para evitar que o ambiente esquente com o calor do sol, deixe cortinas e persianas fechadas até mesmo quando o ar não estiver sendo usado.
Postado porUnknownàs15:17Nenhum comentário: Enviar por e-mailBlogThis!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest sábado, 14 de novembro de 2015 Programa de manutenção preventiva Manutenção preventiva do ar-condicionado: por que ela é importante? Você só costuma pensar na manutenção preventiva do ar-condicionado quando ele começa a apresentar problemas como mau cheiro, pinga-pinga ou baixo resfriamento? Ou acha que não precisa fazer manutenção no inverno se não usa a função quente? Então está na hora de mudar de atitude: a manutenção preventiva do ar-condicionado – prática que vai além da limpeza dos filtros feita a cada quinze dias, deve ser realizada no mínimo a cada seis meses.
Entenda quais os benefícios da manutenção preventiva do ar-condicionado.
Prevenção de panes Como o ar-condicionado fica em ambiente fechado, está exposto ao acúmulo de poeira que pode obstruir os filtros, as turbinas e as serpentinas diminuindo a eficácia da máquina.
A manutenção preventiva do ar-condicionado previne esses problemas.
Prevenção da saúde A poeira acumulada no aparelho volta para o ar a medida em que o condicionador é usado.
Ela pode conter fungos, bactérias e outros poluentes causando problemas alérgicos, além de dores de cabeça e pele ressecada.
Maior tempo de vida do aparelho Além do acúmulo de poeira que diminui a vida útil do ar-condicionado, os aparelhos sem manutenção – independentemente de estarem sendo usados com frequência ou não, podem gerar enferrujamento e corrosão das peças, principalmente em cidades litorâneas.
Economia Quando o ar-condicionado está sujo, ele acaba forçando mais seu compressor para esfriar o ambiente e isso gera maior gastos de energia.
Além disso, a manutenção preventiva do ar-condicionado impede que você tenha gastos exorbitantes ao se deparar com um problema maior do que o esperado em seu aparelho.
É melhor gastar menos com prevenção do que mais com um conserto, certo? Você tem motivos de sobra para investir na manutenção preventiva do seu ar-condicionado.
Agende agora mesmo a visita de um técnico e previna problemas futuros!Postado porUnknownàs20:49Nenhum comentário: Enviar por e-mailBlogThis!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar com o PinterestLimpesa de filtros Como limpar o filtro do ar-condicionado: passo a passo.
Limpar o filtro do ar-condicionado é muito importante para manter a eficácia do aparelho e prolongar a sua vida útil.
Com a máquina funcionando perfeitamente você também economiza energia porque ele não vai precisar “trabalhar” mais para cumprir seu papel.
A limpeza frequente vale também para quem não usa o ar-condicionado na função quente durante o inverno, já que o acúmulo de poeira pode ocorrer independentemente do uso.
É melhor prevenir do que ter uma péssima surpresa quando o verão chegar, certo? Outra vantagem importante de limpar o filtro do ar-condicionado é a melhora da qualidade do ar que se respira evitando doenças.
O filtro sujo pode ser um meio de propagação de bactérias pelo ar que desencadeiam reações alérgicas em pessoas sensíveis.
Limpe o filtro de dois em dois meses no mínimo, mas se o ambiente for muito empoeirado, faça a limpeza semanalmente.
Passo a passo: como fazer a limpeza semanal do filtro do ar-condicionado.
Você não precisa retirar o plugue da tomada para fazer a limpeza, apenas desligue-o normalmente e siga estas instruções: Manutenção preventiva Para a limpeza do ar-condicionado ser completa, deve-se limpar as partes internas, como os trocadores de calor.
Mas atenção: esta limpeza profunda, chamada de manutenção preventiva, deve ser feita apenas pelo técnico especializado.
Postado porUnknownàs20:44Nenhum comentário: Enviar por e-mailBlogThis!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest Postagens mais antigasPágina inicialAssinar:Postagens (Atom)MenuArquivo do blogFacebookTopclima ar condicionadosPostagens populares

Localização como chegar a Topclima Ar Condicionado