Unidade Básica de Saúde, General Salgado - SP

169, - Av. Cândido José da Silva, 75, Gen. Salgado - SP, 15300-000, Brasil
General Salgado - SP

Portal do Departamento de Atenção Básica - - BrasilAcesso ? informa??o Sa?de Mais Perto de Voc? A??es, Programas e Estrat?gias Profissional Gestor Cidad?o Pol?ticas Servi?os               Ministério da Saúde - MS Secretaria de Atenção à Saúde - SAS Departamento de Atenção Básica - DAB   Como Funciona? A Aten??o B?sica ? Sa?de ? desenvolvida pelas equipes de Aten??o B?sica (equipes de sa?de da fam?lia eSF- e outras modalidades de equipes de aten??o b?sica), pelos N?cleos de Apoio as equipes de Sa?de da Fam?lia (NASF) e pelas equipes dos Consult?rios na Rua.
Todas realizam a aten??o de uma popula??o espec?fica que est? em um territ?rio definido.
Assumem, portanto, a responsabilidade sanit?ria e o cuidado destas pessoas, e trabalham considerando a dinamicidade existente no territ?rio em que vivem essas popula??es.
As equipes utilizam tecnologias de cuidado complexas e de baixa densidade (ou seja mais conhecimento e pouco equipamento), que devem auxiliar no manejo das demandas e necessidades de sa?de de maior frequ?ncia e relev?ncia em seu territ?rio.
Observam crit?rios de risco, vulnerabilidades, resili?ncia e o imperativo ?tico de que se deve acolher toda e qualquer demanda, necessidade de sa?de ou sofrimento.
A Aten??o B?sica deve ser o contato preferencial dos usu?rios com o Sistema ?nico de Sa?de, uma vez que ? a principal porta de entrada das redes de aten??o ? sa?de.
Orienta-se pelos princ?pios da universalidade, da acessibilidade, do v?nculo, da continuidade do cuidado, da integralidade da aten??o, da responsabiliza??o, da humaniza??o, da equidade e da participa??o social.
Onde encontrar? As Unidades B?sicas de Sa?de (UBS) s?o o local priorit?rio de atua??o das equipes de Aten??o B?sica (eAB).
Desse modo, desenvolve-se uma Aten??o B?sica ? Sa?de com alto grau de descentraliza??o e profunda capilaridade no territ?rio nacional, o que a deixa sempre mais pr?xima ao cotidiano das pessoas.
De olho no potencial desta rede, o Governo Federal, em parceria com estados e munic?pios, est? desenvolvendo o Programa de Qualifica??o da Infraestrutura das Unidades B?sicas de Sa?de - Requalifica UBS Saiba mais sobre os fundamentos e diretrizes da Aten??o B?sica atrav?s da Pol?tica Nacional de Aten??o B?sica.
Veja a Evolu??o do crescimento e implanta??o da estrat?gia sa?de da Fam?lia por Munic?pio, Estado, Regi?o e Brasil clicando Aqui.
   DAB - ?ltimas Not?cias Encontro Nacional das Coordena??es Estaduais da Aten??o B?sica - 12/12/2017 O evento acontece hoje e amanh? em Bras?lia.
A nova PNAB ser? um dos temas debatidos Informe: Prazo de implanta??o - 08/12/2017 Munic?pios que receberam credenciamento at? 28 de setembro deste ano t?m quatro meses para implantar as novas equipes Minist?rio da Sa?de realiza oficina para profissionais da Aten??o B?sica em Tocantins - 07/12/2017 Capacita??o sobre programas e recursos da Aten??o B?sica reuniu gestores de 139 munic?pios tocantinenses Tem novidade no e-Gestor - 06/12/2017 Agora est? dispon?vel no menu principal informa??es sobre suspens?o das equipes que atuam na Aten??o B?sica e pagamento detalhado do PMAQ » Todas as Not?cias

Localização como chegar a Unidade Básica de Saúde