AACS-Associação de Artes Cênicas de Sobradinho, Sobradinho - BA

quadra S 07 rua 08 - vila são joaquim, Sobradinho - BA, 48925-000, Brasil
Sobradinho - BA

AACS Artes - Ponto de Cultura - - AACS Artes - Ponto de CulturaAssociação de artistas atuantes nas ações que têm a arte como instrumento fundamental na formação do indivíduo e elemento motivador e transformador da sociedade.
Páginas sexta-feira, 31 de março de 2017 A Associação de Artes Cênicas de Sobradinho realiza evento Sobradinho que Sobradinho não Conhece Como já é esperado, eventorealizado pela AACS - Ponto de Cultura é sempre  sucesso.
No dia 25 de março, às 19h30 foirealizado na frente da sede da instituição o evento Sobradinho que Sobradinhonão Conhece que emocionou e  provocou nosespectadores sentimentos diversos.
Em conversa com uma das autoras da peça, aSra.
Maria Rita, o Sr.
Ramon disse que durante a encenação revivia osacontecimento de sua infância na Vila São Joaquim e Sr.
Lucas relatou que umadas cenas da peça foi vivida por ele na fila do Chafariz.
A Encenação fez com quemuitos revivessem história que estavam guardadas na memória.
A Instituição, com o ProjetoRevivendo Memória, Construindo Identidades, está fazendo com que as novasgerações possam conhecer e valorizar a cidade na qual habitam, pois podem sentirorgulho de suas raízes.
Logo após a apresentação da peça, o público presente pode prestigiar aexposição fotográfica Memória, embalada pela canturia de artistas da comunidadeque de forma voluntária subiam ao palco para elogiar o trabalho desenvolvido econtribuir com o evento, agraciando a todos com o talento nato do artistasobradinhense.
Postado porAACS Artesàs08:10:00Um comentário: Enviar por e-mailBlogThis!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest quinta-feira, 23 de março de 2017 17466529 213717929105837 1154546033036886016 n1Postado porAACS Artesàs13:48:00Nenhum comentário: Enviar por e-mailBlogThis!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest sábado, 18 de março de 2017 AACS-Ponto de Cultura leva evento cultural educativo para o palco da Colônia de Pescadores de Sobradinho No dia 17/03 a Colônia de Pescadores de Sobradinho recebeu o Evento Cultural Educativo Sobradinho que Sobradinho não Conhece: encenação teatral que conta como se deu a formação do povo sobradinhense e a exposição fotográfica ”Memórias” que por meio de fotografias conta um pouco mais sobre a identidade histórica, social e cultural da cidade.
Apesar do mau tempo não ter contribuído, pois caia uma chuva fina, a AACS se surpreendeu com o quantitativo de pessoas que foram apreciar a apresentação.
Como se sabe, quando chove, o povo costuma ficar encolhido nos recintos de seus lares, mas dessa vez, a Colônia ficou lotada.
Isso se deve a repercussão positiva que o evento vem tendo na cidade.
Compareceram os pescadores e pescadoras associados, suas famílias e a comunidade que atentamente assistia a dramatização que ao longo dos seu 48 minutos, desperta no espectador o sentimento de identidade e pertencimento.
A AACS- Ponto de Cultura está de parabéns, pois com o projeto Revivendo Memórias, Construindo Identidade possibilita aos munícipes o conhecimento da história da cidade, o que faz aumentar a autoestima do cidadão por perceber que Sobradinho tem uma história importante, que se cruza com os grandes acontecimentos da formação do Brasil como nação.
  Postado porAACS Artesàs09:01:00Nenhum comentário: Enviar por e-mailBlogThis!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest sábado, 11 de março de 2017 Entrevista na rádio São Francisco FM de artistas da Cia.
Gestos e Ações e do Presidente da AACS.
   Após o enorme sucesso do Evento Sobradinho que Sobradinho não Conhece os artistas da Cia.
Gestos e Ações, que encenam a peça teatral e o presidente da Associação de Artes Cênicas de Sobradinho - Ponto de Cultura foram convidados por duas vezes para dar entrevista na rádio local São Francisco FM .
Segundo o presidente da AACS - Ponto de Cultura, Almir Eudes, foi um momento bastante significativo, pois puderam falar para os ouvintes sobre a importância do cidadão sobradinhense prestigiar o evento” Sobradinho que Sobradinho não Conhece”.
A repercussão da entrevista foi positiva, pois a apresentação realizada no dia 10/03 no Colégio Jorge Khoury, contou com uma plateia muito expressiva.
Os artistas do Cia.
Gestos e Ações dizem estar emocionados em contar a história da formação de sua cidade.
  Postado porAACS Artesàs11:56:00Nenhum comentário: Enviar por e-mailBlogThis!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar com o PinterestAACS - Ponto de Cultura leva evento cultural educativo para o palco do JK O evento Sobradinho que Sobradinho não Conhece e levado para o palco do Colégio Estadual Jorge Khoury no dia 10 /03.
A plateia composta por alunos do Jk, Ces e comunidade circunvizinha prestigiaram o evento que tornou-se uma aula de história, sociologia e artes.
Ao decorrer da encenação teatral que conta como se deu a formação do povo sobradinhense, as novas geração puderam apreciar no teatro as histórias contadas por seus pais e avós, e as gerações que vivenciaram os fatos puderam relembrar acontecimentos que marcaram a vida social de Sobradinho.
O ponto marcante da peça foi o encontro dos três santos: São Joaquim, São Francisco e Santana que personificam os três bairros da cidade, mostrando nesse momento, com muito humor, a segregação, o preconceito que existia na cidade o qual foi sendo amenizado com o tempo.
Em seguida, o público foi convidado a apreciar a exposição fotográfica”Memórias” que por meio de fotografias conta um pouco mais sobre a identidade de Sobradinho.
A apresentação foi muito elogiada.
E segundo o espectador Cícero Barbosa, deveria ser apresentada para todo o cidadão sobradinhense, para que pudessem conhecer a história de formação de sua cidade.
 Postado porAACS Artesàs09:06:00Nenhum comentário: Enviar por e-mailBlogThis!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest terça-feira, 28 de fevereiro de 2017 AACS - Ponto de Cultura emociona a plateia na escola Família Agrícola O evento Sobradinho que Sobradinho não Conhece é levado para o palco do auditório da Escola Família Agrícola localizada no interior da cidade, no dia 28 /02.
A plateia prestigiou o evento e se emocionou ao ver sua realidade retratada na encenação teatral que conta como se deu a formação do povo sobradinhense, sendo que o ponto marcante da peça acontece quando a empresa Chesf começa a construção da Hidrelétrica, o que vem a provocar o deslocamento das pessoas que moravam nas localidades ribeirinhas de: Casa Nova, Sento Sé, Pilão Arcado e Remanso.
Os espectadores ficaram com lágrimas nos olhos ao reviverem as memórias de seu pais, avós e bisavós.
Em seguida, puderam apreciar a exposição fotográfica”Memórias” que por meio de fotografias conta um pouco mais sobre a identidade de Sobradinho.
A apresentação foi muito elogiada.
Tiago, coordenador do Irpaa (Instituto Regional da Pequena agropecuária Apropriada) comentou como foi o seu envolvimento sentimental com a peça que mostra a história que sua família viveu.
Acrescentou que a encenação deve ser assistida por todos os cidadãos sobradinhense.
Na ocasião, Seu João Ribeiro de Souza falou, emocionado, sobre as memórias dos entes queridos que ficaram submersos nos cemitérios alagados pelo lago de Sobradinho.
Postado porAACS Artesàs16:35:00Nenhum comentário: Enviar por e-mailBlogThis!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest domingo, 26 de fevereiro de 2017 AACS - Ponto de Cultura faz a cobertura do tradicional jogo dos casados e solteiro Como já é tradição na cidade, dia 26/02 foi realizado mais um evento do tradicional Jogo das Casados e Solteiro.
Esse evento é realizado a mais de vinte anos na cidade de Sobradinho e atrai um grade público por ser divertido, irreverente: homens casados trajando vestido e solteiros usando saia e blusa.
O humor é garantido na partida de de futebol que não importa qual será o placar do jogo, a folia é sempre campeã.
A AASC - Ponto de Cultura esteve presente para documentar o evento por meio de filmagens e fotografias, já que o jogo que acontece durante os festejos de carnaval, faz parte da memória cultural da cidade.
Postado porAACS Artesàs16:30:00Nenhum comentário: Enviar por e-mailBlogThis!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017 AASC - Ponto de Cultura faz a folia no baile da terceira idade     A Secretária de Ação Social de Sobradinho realiza anualmente, nos dias de folia de carnaval, um baile de fantasia para envolver os idosos que fazem parte de um programa que oferece ginástica todas as manhãs na academia popular da cidade.
No dia 22 de fevereiro, aconteceu mais uma edição desse evento que movimenta a melhor idade e pela segunda vez os artistas da AACS estiveram presentes para abrilhantar mais a festa.
Serpentina, confete, alegria, divertidas fantasias dançando no salão ao som das eternas marchinhas carnavalescas vão ficar na memória de quem participou do festejo.
A AACS fica feliz por prestigiar os que são memória viva da nossa identidade.
 Postado porAACS Artesàs08:30:00Nenhum comentário: Enviar por e-mailBlogThis!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest domingo, 19 de fevereiro de 2017 AACS - Ponto de Cultura encanta os alunos da EFAS com teatro de bonecos e música     A Associação de Artes Cênicas de Sobradinho- Ponto participa da aula inaugural da Escola Família Agrícola em Sobradinho realizada na semana de adaptação dos aluno.
Com a temática” Juventude e Educação no Campo a AACS-Ponto de Cultura utilizou o teatro de bonecos que tem uma linguagem que atrai o público para falar de um assunto que cada vez preocupa mais os pais e educadores que é a utilização inadequada dos meios de comunicação que estão afastando o jovem do compromisso com o campo e a cultura de raiz nordestina.
Logo após a apresentação os Artista da AACS Eudes Zambai e Marx Ulianove deram um show de talentos, o primeiro recitando cordel e o segundo encantando os alunos com músicas que fazem para da história da juventude.
  Postado porAACS Artesàs09:31:00Nenhum comentário: Enviar por e-mailBlogThis!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017 Ação do projeto Revivendo Memórias, Construindo Identidades    Associação de Artes Cênicas de Sobradinho- Ponto de Cultura inicia apresentação do Evento Sobradinho que Sobradinho não Conhece: Peça teatral que conta a história de formação do povo sobradinhense e Exposição fotográfica" Memória" - ação do projeto Revivendo Memórias, Construindo Identidades.
Serão realizadas quatro apresentações:Postado porAACS Artesàs13:36:00Nenhum comentário: Enviar por e-mailBlogThis!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest Postagens mais antigasPágina inicialAssinar:Postagens (Atom)Associação de Artes Cênicas de SobradinhoAACS ArtesSobradinho, Bahia, BrazilMissão “Contribuir na criação de condições e oportunidades que possibilitem o desenvolvimento artístico cultural, formando plateias que apreciem a arte, incentivando a formação de novos artistas.
”  Visão Ser para o artista um alicerce na realização de seus trabalhos, como forma de difundir a arte, garantindo o acesso democrático das produções artísticas para as comunidades do interior com menor poder aquisitivo.
  Valores Esperança, perseverança, responsabilidade social, solidariedade, compromisso, cooperação, ética, respeito e amizade.
Visualizar meu perfil completoMinha lista de blogsTranslateArquivo do blog

Localização como chegar a AACS-Associação de Artes Cênicas de Sobradinho