APN Assessoria Contábil, Curitiba - PR

Av. Mal. Floriano Peixoto, 9775 - Boqueirão, Curitiba - PR, 81730-000, Brasil
Curitiba - PR

APN CONTABILIDADE - - LINKS ÚTEIS CONTATO LINKS ÚTEIS CONTATO O ESCRITÓRIO A APN Assessoria Contábil iniciou suas atividades em Janeiro de 1993 através do seu fundador, o contador Almir Pazinato Nanemann, com formação superior em Ciências Contábeis, Técnico em Contabilidade e Pós-Graduação em Auditoria.
Nosso objetivo é atender as necessidades contábeis e fiscais das entidades sem fins lucrativos e das empresas em geral.
Temos sido agraciados no decorrer destes anos com a confiança e apoio de nossos clientes que buscando um trabalho sério e de qualidade, aliam-se a nós buscando o crescimento de nossas empresas.
Oferecemos aos nossos clientes um Departamento Contábil, Pessoal e Fiscal com conhecimentos capazes de proporcionar um panorama sob todos os aspectos dos assuntos que norteiam a área contábil, fiscal e trabalhista das empresas e entidades do 3° setor.
Contamos com uma equipe técnica capacitada e qualificada, que busca constantemente a satisfação dos nossos clientes, apresentando soluções positivas de modo a atender as expectativas e as exigências legais.
Incentivamos nossa esquipe na formação profissional com bolsas de estudos em cursos técnicos e superiores.
A APN atende diferentes segmentos do mercado, como comércio, indústria, prestação de serviços, sociedades de profissionais liberais, entidades, associações, fundações, igrejas, ONGs e pessoas físicas.
MISSÃO Atender as necessidades contábeis das entidades do terceiro setor e das empresas, buscando uma relação de confiança e reciproca com nossos clientes, atendendo suas perspectivas com excelência e ética.
VISÃO Atender as necessidades contábeis das entidades do terceiro setor e das empresas, buscando uma relação de confiança e reciproca com nossos clientes, atendendo suas perspectivas com excelência e ética.
PRINCÍPIOS Qualidade e Compromisso Profissional Integridade e Ética Respeito e Transparência Trabalho em Equipe e Amor ao Trabalho Empenho e Entusiasmo ÁREA DE ATUAÇÃO Departamento Contábil » MENSAL » Escrituração contábil das notas fiscais de entradas, serviços, receitas, despesas, etc.
; » Balancete analítico mensal; » Demonstração do resultado do período.
» Relatórios de confrontação de receitas e despesas.
ANUAL » Balanço Patrimonial; » Diário e Razão (Livros comerciais obrigatórios para todas as empresas e entidades sem fins lucrativos).
DEPARTAMENTO PESSOAL » MENSAL » Folha de pagamento: emissão de recibos de salários e de pró-labore, vale transporte e refeição e cálculo de férias e 13° Salário; » Rotinas de Admissão, registro de funcionários, contrato de trabalho, Termo de opção de vale transporte e refeição, acordo de compensação de horas, quadro de horário; » Rotinas de demissão: Termos de rescisões e cálculo de multa FGTS; » Escrituração Fiscal Digital da Folha de Pagamento e das Obrigações Previdenciárias, Trabalhistas e Fiscais – E-social » Guias e informativos (CAGED, GPS- INSS, SEFIP, FGTS, conectividade Social).
ANUAL » RAIS – Relação Anual de Informações Sociais; » DIRF – Declaração de Imposto Retido na Fonte; » Declaração de Rendimentos.
Departamento Fiscal » ESCRITURAÇÃO FISCAL / IMPOSTOS MENSAL » Escrituração Fiscal das receitas e despesas (Notas de entradas e saídas), através dos livros fiscais vigentes; » Elaboração e envio da Escrituração Fiscal Digital: SPED EFD- Fiscal, SPED EFD-Contribuições; » Apuração e preparação das guias dos impostos (ICMS, ISS, IPI, CONFINS, PIS, IRPJ e CSLL); » Emissão de guias e informativos (DCTF, SINTEGRA, GRPR, DARFs, ISS, INSS); » Atendimentos das exigências previstas pela legislação vigente na esfera Federal, Estadual e Municipal.
ANUAL » Confecção da ECF – Escrituração Contábil Fiscal.
DEPTOS.
DE CONTRATOS E SERVIÇOS » ABERTURA DE EMPRESAS » Constituição de empresas e sociedades: Sociedades Limitada – LTDA, Sociedade Simples, Empresário Individual Responsabilidade Limitada – EIRELI; » Confecção e arquivamento do Contrato Social perante a Junta Comercial ou Cartório de Registro de Títulos e Documentos; » Inscrição do CNPJ perante a Receita Federal; » Emissão do Alvará de Localização Junto a Prefeitura do Município de Instalação da empresa; » Cadastro Estadual; » Cadastro e registro em órgãos específicos: Saúde pública, Corpo de Bombeiros, IAP, IBAMA, CRMV, CRO, CRM, CRECI, CORE, etc.
BAIXA DE EMPRESAS » Processo de baixa de empresa – Federal, Estadual, Municipal, INSS e demais órgãos.
DEMAIS SERVIÇOS » Apoio empresarial para emissão, controle e renovação de certidões junto à Receita Federal, Procuradoria Nacional de Fazenda, Receita Estadual, Prefeitura, INSS e FGTS; » Cadastro para empréstimos e financiamentos – SEBRAE; » Declaração de Imposto de Renda Pessoa Física; » Contratos diversos- Compra e venda, locação, empréstimo, empreitada e arrendamento; » Declaração, Cartas, Ofícios, Requerimento e Procurações; » Cadastro de bancos e fornecedores; CONTABILIDADE DO TERCEIRO SETOR » A Contabilidade das entidades do chamado Terceiro Setor (Associações, ONGs, Fundações) e das Organizações Religiosas (Igrejas) passou a ter caráter primordial na gestão administrativa e financeira destas instituições, tanto na tomada de decisões, planejamento, controle e orçamento, como também na transparência e prestação de contas junta aos órgãos que repassam recursos através de convênios, subvenções, auxílios e parceiras.
TIPOS DE ENTIDADES » Associações; » Fundações; » ONGs; » Organizações Sociais; » OSCIP; » Organizações Religiosas: Igrejas, Comunidades, Convenções e Seminários).
SERVIÇOS ESPECÍFICOS » Constituição e Abertura de entidades sem fins lucrativos; » Elaboração e Registro de Estatutos Sociais e Atas de Constituição; » Contabilidade especifica para o Terceiro Setor; » Plano de Contas personalizado por segmento: Educação, Saúde e Assitência Social; » Escrituração contábil das Receitas (doações, subvenções, auxílios e convênios) e das Despesas de modo segregado; » Escrituração Contábil Digital – ECD; » Atendimento dos preceitos legais da contabilidade das Entidades sem fins lucrativos: contabilidade segregada, imunidades e Isenções; » Relatórios Contábeis específicos para entidades sem fins lucrativos, por segmento; » Prestação de Contas junto ao Tribunal de Contas; » Prestação de Contas das Fundações perante o Ministério Público; » Publicação dos Demonstrações Contábeis; » Assessoria para obtenção das Declarações de Utilidade Pública Municipal e Estadual, Certificação de Entidades Beneficentes de Assistência Social – CEBAS: Saúde, Educação e Assistência Social.
TERCEIRIZAÇÃO DO FINANCEIRO BPO » A terceirização do financeiro, o BPO – Business Process Outsourcing, que significa em português “terceirização dos processos de negócios”, trata-se da contratação de serviços especializados que não fazem parte das atividades fins da pessoa jurídica.
Sabendo das necessidades de competitividade e agilidade dos processos financeiros, nós da APN Assessoria Contábil oferecemos a solução que auxilia e facilita as rotinas financeiras das empresas e entidades sem fins lucrativos, para isso contamos um uma equipe totalmente capacitada neste processo.
Alguns dos benefícios da terceirização do BPO financeiro: » Informações financeiras de forma ágil e rápida via ferramentas de comunicação; » Todo o seu financeiro em um software de gestão na nuvem com fácil acesso; » Emissão e controle das notas fiscais de vendas e prestação de serviços; » Redução de custos operacionais com recrutamento, treinamento, salários e encargos; » Relatórios semanais de contas a pagar: boletos bancários, pagamentos de despesas, fornecedores; contas a receber: vendas, prestação de serviços, convênios, contratos, termos de parceria, contribuições e doações recebidas; » Conciliação Bancária de acordo com o extrato bancário; » Elaboração do Fluxo de Caixa (Relatório de Entradas e Saídas) de recursos financeiros.
Importante: o contratante sempre estará no controle de todas as operações financeiras, liberando e confirmando os agendamentos e programações.
Entre em contato conosco para mais informações.
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