Biblioteca Euclides da Cunha - Unigranrio, Duque de Caxias - RJ

Rua Professor José de Souza Herdy, 1160 - 25 de agosto, Duque de Caxias - RJ, Brasil
Duque de Caxias - RJ

Sistema Integrado de Bibliotecas - SIBI Unigranrio | - - Blogs Unigranrio Subscribe via RSS Sistema Integrado de Bibliotecas – SIBI Unigranrio Picasso: Mão Erudita, Olhar Selvagem by gabrielcarvalho Além das grandes obras do artista a mostra inclui fotografias, esculturas, desenhos, gravuras e cerâmicas relacionadas ao pintor e que nunca foram exibidas no Brasil e na América Latina.
A exposição é de curadoria de Emilia Philippot, que também é curadora do Musée National Picasso-Paris.
Philippot explica que a exposição tem como principal objetivo mostrar a relação profunda de Picasso com suas obras.
 ‘’Esta ligação íntima e pessoal, que irriga toda a produção de Picasso, transparece de forma diferente de acordo com os vários períodos: retratos íntimos da mãe do artista ou de seu primeiro filho, Paul, celebração apaixonada da sensualidade feminina de Maria-Thèrèse Walter, denúncias intransigentes dos males causados pelos conflitos contemporâneos, da Guerra Civil Espanhola ou da Ocupação da França pelas tropas alemãs”.
 Segundo a curadora as obras de Picasso denunciam sua forte relação de intimidade e também evidenciam suas experiências como homem e artista.
Local: Caixa Cultural Rio de JaneiroEndereço: Avenida Almirante Barroso, 25 Centro – Rio de Janeiro – RJ (21) 3980-3815Temporada: De 13 de setembro a 20 de novembro.
Horário de visitação: Terça a domingo das 09h às 21hIngressos: Entrada gratuita setembro 8, 2016   No Comments Espaço Cultural da Marinha by gabrielcarvalho Ao visitar o Espaço Cultural da Marinha, você vai embarcar numa sensacional viagem pela história do Brasil e da navegação.
Logo na entrada, a exuberante Galeota Dom João VI vai transportá-lo ao século XIX.
Construída em 1808, em Salvador, essa embarcação esteve em uso até os primeiros governos republicanos.
A viagem continua a bordo do Navio-Museu Bauru, Submarino Riachuelo e da Nau dos Descobrimentos, atracados ao cais do Espaço Cultural.
Em seu pátio, podemos conhecer também o Helicóptero-Museu Sea King.
O Espaço Cultural da Marinha apresenta, ainda, exposições temporárias com temas navais e marítimos variados.
É a Marinha cada vez mais perto de você, valorizando a cultura e a nossa História.
Endereço: Av.
Alfred Agache s/no, Centro, próximo à Praça XV, Rio de Janeiro, RJ – Entrada FrancaINFORMAÇÕES: (21)2532-5992 /(21) 2233-9165Orientações:                     Reaberto a partir de 13/8/2016, das 12h às 17h.
setembro 5, 2016   No Comments Rio de Janeiro: cidade esportiva, cidade olímpica – Imagens dos esportes nas Revistas Ilustradas by gabrielcarvalho A Fundação Casa de Rui Barbosa (FCRB) inaugura no dia 13 de setembro, às 18h30, a exposição “Rio de Janeiro: cidade esportiva, cidade olímpica – Imagens dos esportes nas Revistas Ilustradas entre 1918 e 1948”.
A mostra integra o projeto Preservação da Memória das Olimpíadas: processos e ações, do Setor de Pesquisas em Políticas Culturais da FCRB e permanece aberta ao público até o dia 21 de outubro, no hall do edifício-sede da Fundação.
A visitação pode ser feita de segunda a sexta-feira, das 10 às 18 horas.
A entrada é franca.
A exposição procura ser uma pequena amostra dos primórdios esportivos desta cidade, convertida agora em palco esportivo do mundo.
Serão reunidas imagens de um dos acervos mais caros à FCRB: as revistas semanais ilustradas, periódicos surgidos na capital da República em princípios do século XX.
 O Malho, Fon Fon e Caretaconstituíram alguns dos seus mais representativos semanários.
  agosto 31, 2016   No Comments Rio Antigo – Um Passeio no Tempo / contação de história by gabrielcarvalho  Os visitantes são conduzidos a um passeio pela história do Rio de Janeiro, desde sua origem até o advento da República.
Narrativas sobre o prédio que abriga o CCJF pontuam as transformações políticas e urbanas pelas quais passou a cidade.
Através do uso de acessórios e de vestimentas especiais, além de histórias e curiosidades sobre a cidade, o público é estimulado a participar das dramatizações.
Agendamento pelos telefones 3261-2567 e 3261-2552.
 Terça a sexta Das 13h às 17h Entrada FrancaLocal:Centro Cultural Justiça FederalAv.
Rio Branco, 241 – Centro – Rio de Janeiro/RJ.
agosto 30, 2016   No Comments Exposição da Cultura de Violência para a Cultura de Paz – Transformando o Espírito Humano by gabrielcarvalho Em comemoração ao 50º aniversário da Declaração de Apelo à Abolição de Armas Nucleares, o movimento budista Soka Gakkai Internacional traz à BPE exposição de painéis inspirados em textos do japonês Daisaku Ikeda, filósofo, pacifista, poeta laureado e escritor com obras traduzidas para mais de 20 idiomas.
  A mostra já passou por 250 cidades do mundo.
De 26 de julho a 3 de setembro.
Das 11h às 19h.
Local:Biblioteca Parque EstadualAv.
Presidente Vargas, 1261 – Centro – Rio de Janeiro/RJ.
Espaço Mundo.
Classificação: Livre.
Gratuito.
agosto 26, 2016   No Comments 6º Encontro de Bibliotecários by gabrielcarvalho O Núcleo de Coordenação de Bibliotecas (NCB) realizou no dia 28/7, no campus I Duque de Caxias o 6º Encontro de Bibliotecários.
Além de diversas oficinas, os 22 participantes puderam conferir uma palestra sobre “Panorama Histórico do Município de Duque de Caxias”, que foi ministrada pela docente do nosso curso de História e diretora do Instituto Histórico da Câmara Municipal de Duque de Caxias, profa.
Tânia Amaro.
agosto 9, 2016   No Comments I EXPO MORFO by gabrielcarvalho Tema: Ferramentas de Ensino em Morfologia.
Com apresentação de diversos trabalhos, maquetes, banners e jogos.
 Curso: Ciências Biológicas.
Local: Salão de estudos da Biblioteca Euclides da Cunha – UNIGRANRIOData: 07 e 08 de junho de 2016.
 Horário: 08h às 21h.
(Clique nas fotos)  junho 28, 2016   No Comments CURSO DE SERVIÇO SOCIAL by rodrigogarcia Os alunos do Curso de Serviço Social do Campus Nova Iguaçu participaram, no mês de maio de 2016, dos Treinamentos em Bases de Dados e Plataformas de livros virtuais Minha Biblioteca e Biblioteca Virtual Pearson.
junho 3, 2016   No Comments Semana da Comunicação – EXPO DIÁRIOS by rodrigogarcia SEMANA DA COMUNICAÇÃOEXPO DIÁRIOS – Exposição de diários customizadosA Semana da Comunicação é um evento que acontece todo o ano com o objetivo de preparar o aluno para o mercado de trabalho, por meio de oficinas e palestras, voltadas para os cursos de Jornalismo e Publicidade, o aluno aprende e vivencia experiências que irão colaborar no seu futuro profissional.
Cursos: Jornalismo, Publicidade e Propaganda.
Local: Hall da Biblioteca Euclides da Cunha – UNIGRANRIOPeríodo: 23 a 25 de maio de 2016.
maio 30, 2016   No Comments Exposição do TAI by rodrigogarcia TAI – Trabalho Acadêmico Integrador, apresenta projetos de diferentes cursos com o objetivo de integração entre esses.
Cursos: Arquitetura, Design Moda, Engenharia de Petróleo e Gás, Engenharia de Produção, Química e Radiologia.
Local: Hall da Biblioteca Euclides da Cunha – UNIGRANRIOPeríodo:  de junho a agosto de 2015.
agosto 6, 2015   No Comments ← Previous Entries -->Páginas Meta Bases de Dados Navegue por Plataformas de Livros Online Portadores de necessidade especiais visuais

Localização como chegar a Biblioteca Euclides da Cunha - Unigranrio