Bom Jesus São José - Vacaria, Vacaria - RS

R. Pinheiro Machado, 332 - Centro, Vacaria - RS, 95200-000, Brasil
Vacaria - RS

| Colégio Bom Jesus - Uma lição de vida - - Busca UNIDADES Mobile UNIDADES - Santa Catarina - Rio Grande do Sul - São Paulo - Rio de Janeiro DIFERENCIAIS NÍVEIS DE ENSINO MATRÍCULAS CONVÊNIOS EDITORA CONTATO Menu   Busca UNIDADES Mobile UNIDADES - Santa Catarina - Rio Grande do Sul - São Paulo - Rio de Janeiro DIFERENCIAIS NÍVEIS DE ENSINO MATRÍCULAS CONVÊNIOS EDITORA CONTATO Estado: Selecione um Estado.
Rio de Janeiro São Paulo Rio Grande do Sul Santa Catarina Paraná Cidade: Venâncio Aires Vacaria Rio Grande Lagoa Vermelha Arroio do Meio Porto Alegre Unidade: Bom Jesus São José Home Unidades Bom Jesus São José Bom Jesus São José Localizado em uma região central e em meio a uma extensa área verde, o Bom Jesus São José oferece turmas da Educação Infantil ao Ensino Médio, contando com uma proposta pedagógica voltada à promoção humana, à formação integral do aluno e à preservação da natureza.
Além disso, o Colégio possui uma infraestrutura adequada à convivência e ao aprendizado, com ambientes como: ginásio poliesportivo, laboratório de informática, biblioteca, amplas salas de aula, entre outros.
Níveis de ensino disponíveis nesta unidade: › Educação Infantil › Ensino Fundamental I › Ensino Fundamental II › Ensino Médio Observações: *Turmas do nível B da Educação Infantil a 3.
ª série do Ensino Médio (sem 3.
ª série para 2018).
* Ensino regular.
Entre em contato: Rua Pinheiro Machado, 332Centro | Vacaria - RS(54) 3511-3700 VEJA ESSE LOCAL NO MAPA AGENDE UMA VISITA INFRAESTRUTURA MAIS INFORMAÇÕES SOBRE A UNIDADE Diferenciais da Unidade O Bom Jesus São José orienta-se pelos seguintes procedimentos: -  Proporcionar ao educando situações de auto-aprendizagem, de observação e reflexão, de julgamento e decisão para uma ação transformadora;  - Oportunizar vivências comunitárias na escola, preparando o educando para assumir a responsabilidade da transformação da comunidade em que está inserido;  - Integrar-se com mais intensidade às escolas da comunidade, participando de acontecimentos que oportunizem troca de experiência, lazer e conhecimento;  - Lutar a favor dos direitos e deveres do homem, buscando colocá-los em prática;  - Promover situações em que todos os envolvidos no processo sintam-se sujeitos e agentes, podendo analisar, compreender e transformar a realidade;  - Viabilizar uma programação que possibilite a atualização e a capacitação profissional do corpo docente.
  - Criar entre educando e educador/educando e educando um clima de harmonioso respeito, responsabilidade e autodisciplina, condições indispensáveis para uma verdadeira educação.
›   Ensino Médio Aulas de Assistência Os alunos do Ensino Médio podem participar das aulas de reforço em diversas disciplinas.
Formação Humana Com o objetivo de contribuir para a formação de um aluno capaz de produzir novos conhecimentos, adquirir autonomia de pensamento e enfrentar múltiplas situações, os alunos da 1.
ª e 2.
ª séries assistem a módulos especiais que abordam diversos temas, como relacionamento intra e interpessoal, método de estudo, drogadição, orientação sexual e profissional etc.
Top Fera Aos alunos da 3.
ª série do Ensino Médio são oferecidas aulas de aprofundamento nas áreas de matemática, história, geografia, física, química e biologia com a finalidade de melhor prepará-los para as provas específicas no vestibular.
Feras Profissões Durante uma semana, os alunos da 3.
ª série do Ensino Médio têm contato com profissionais de diversas universidades, obtendo informações sobre cursos superiores, profissões e perspectivas do mercado de trabalho.
Palestras Os alunos assistem a palestras com profissionais capacitados sobre temas pertinentes ao universo do adolescente.
Atendimento a Pais e/ou Responsável O acompanhamento pedagógico do aluno é realizado pelo(a) professor(a) representante de turma, no decorrer do ano letivo.
Os pais ou responsável podem agendar um horário com este(a) professor(a) para obter informações a acompanhar o rendimento escolar do aluno.
›   Ensino Fundamental Biblioteca Os alunos visitam a Biblioteca para empréstimo de livros literários adequados à faixa etária.
As idas à biblioteca, juntamente com o trabalho desenvolvido em sala, têm o objetivo de despertar na criança o prazer pela leitura.
Hora do Conto Na Hora do Conto há contação de histórias para as turmas do 1.
º ao 4.
º ano (Ensino Fundamental de nove anos), sendo exploradas as Virtudes.
As crianças realizam a leitura de imagens, manipulam materiais como fantoches e criam representações teatrais.
Psicomotricidade Por meio da manipulação de materiais como argila, massinha de modelar e rasgaduras desenvolve-se a percepção, a lateralidade, a coordenação motora fina e grossa de nossos alunos do 1.
º ano do Ensino Fundamental de nove anos, explorando-se também movimentos globais.
Aluno Online O acesso ao Aluno Online possibilita aos pais e alunos o acompanhamento diário das tarefas escolares, trabalhos, entrega de avaliações, notas e ocorrências disciplinares.
De 5.
ª a 7.
ª série, ainda, o aluno pode acessar o simulado online Sabe-tudo, complementando os estudos da sala de aula.
Laboratório de Informática São realizadas atividades de acordo com os temas de estudo abordados em sala de aula.
Para os alunos, é a oportunidade de conviver desde cedo com a tecnologia, integrando-a ao seu dia a dia.
Recuperação Paralela A Recuperação Paralela ocorre nas áreas de Língua Portuguesa e Matemática e é uma oportunidade oferecida aos alunos de 5.
ª a 7.
ª série para que possam rever os conteúdos e obter melhor rendimento escolar.
As aulas acontecem no contraturno e os alunos são convocados de acordo com o rendimento escolar.
Self-access Center Laboratório de estudos individuais da Língua Inglesa, onde os alunos de 5.
ª a 7.
ª série têm acesso a materiais relacionados com o trabalho gramatical e lexical visto em sala de aula.
Esse ambiente possibilita o atendimento aos alunos com diferentes níveis de proficiência linguística, com distintos ritmos de aprendizagem e de diversas faixas etárias ao mesmo tempo.
O aluno ainda desenvolve a autonomia nos estudos, enquanto o professor-monitor assume o papel de facilitador da aprendizagem.
Empreendedorismo Consta na Matriz Curricular de 5.
ª a 7.
ª série a disciplina de empreendedorismo, com o objetivo de possibilitar o desenvolvimento de atividades e projetos que estimulam a criatividade e o espírito empreendedor.
Aulas de Assistência Para as turmas de 8.
ª série são ofertadas aulas de reforço nas diferentes áreas do conhecimento.
Teatros Os alunos assistem a peças teatrais, quando têm mais uma oportunidade de contato com as artes cênicas.
Atendimento a Pais e/ou Responsável O acompanhamento pedagógico do aluno é realizado pelo(a) professor(a) representante de turma, no decorrer do ano letivo.
Os pais ou responsável podem agendar um horário com este(a) professor(a) para obter informações a acompanhar o rendimento escolar do aluno.
›   Educação Infantil Os alunos da Educação Infantil têm oportunidade de vivenciar diferentes experiências, resultando em novas descobertas e tornando a aprendizagem mais significativa, em diversos momentos.
Sala de Aula Na sala de aula os alunos têm contato com livros literários adequados à faixa etária, objetivando despertar na criança o prazer pela leitura.
Também é um Espaço lúdico, onde as crianças podem expressar suas vivências e representar cenas do cotidiano por meio de jogos e brincadeiras em diversos ambientes sempre sob a orientação das professoras.
Hora do Conto Na Hora do Conto há contação de histórias, sendo exploradas as Virtudes.
As crianças realizam a leitura de imagens, manipulam materiais como fantoches e criam representações teatrais.
Psicomotricidade Por meio da manipulação de materiais como argila, massinha de modelar, rasgaduras, desenvolve-se a percepção, a lateralidade, a coordenação motora, fina e grossa, de nossas crianças; além de se explorar movimentos globais.
Laboratório de Informática São realizadas atividades de acordo com os temas de estudo abordados em sala de aula.
Para os alunos, é a oportunidade de conviver desde cedo com a tecnologia, integrando-a ao seu dia a dia.
Atendimento a Pais e/ou Responsável O acompanhamento pedagógico do aluno é realizado pelo(a) professor(a) representante de turma, no decorrer do ano letivo.
Os pais ou responsável podem agendar um horário com este(a) professor(a) para obter informações a acompanhar o rendimento escolar do aluno.
Atividades Extracurriculares Uniformes O uso do uniforme escolar no Colégio Bom Jesus é obrigatório desde o primeiro dia letivo.
Por isso, é necessário que todas as peças sigam o padrão e estejam devidamente identificadas.
Os alunos novos terão o prazo máximo de duas semanas após o início das aulas para a aquisição do uniforme.
Para o exercício de algumas atividades extracurriculares, os alunos deverão utilizar uniformes e acessórios específicos, também disponíveis para aquisição em nossas lojas.
Lembramos, contudo, que os uniformes das atividades extracurriculares não serão permitidos nas aulas normais do Colégio.
Saúde Escolar O Grupo Bom Jesus, ciente de seu papel na formação integral de seus alunos e frente aos desafios atuais, vem desenvolvendo, por meio do seu Departamento de Saúde Escolar (DSE), um trabalho multidisciplinar de acompanhamento de alunos que necessitam de orientação específica.
O trabalho integrado da equipe multidisciplinar do DSE com a equipe pedagógica tem o objetivo de prover não só a educação intelectual como também contribuir para a formação do jovem e, consequentemente, para o papel que ele representará na sociedade.
Agende uma visita ao Bom Jesus São José Estado: Selecione um Estado.
Rio de Janeiro São Paulo Rio Grande do Sul Santa Catarina Paraná Cidade: Venâncio Aires Vacaria Rio Grande Lagoa Vermelha Arroio do Meio Porto Alegre Unidade: Bom Jesus São José

Localização como chegar a Bom Jesus São José - Vacaria