Bosque das Arapiracas, Arapiraca - AL

R. Fausto Joaquim Luciano, s/n - Capiata, Arapiraca - AL, Brasil
Arapiraca - AL

Infraestrutura urbana e futuro de Arapiraca são temas de oficina - Prefeitura de Arapiraca - - Secretarias e ÓrgãosA CidadeTransparênciaContatoArapiraca em dados Prefeitura de Arapiraca Secretarias e ÓrgãosA CidadeTransparênciaContatoArapiraca em dados Prefeitura de Arapiraca > Notícias > Planejamento, Orçamento e Gestão > Planejamento > Infraestrutura urbana e futuro de Arapiraca são temas de oficina Notícias 21 de dezembro de 2011 Infraestrutura urbana e futuro de Arapiraca são temas de oficina p { margin-bottom: 0.
21cm; }Pensar a infraestrutura do município para ampliar a melhoria da qualidade de vida da população de Arapiraca para os próximos dez anos.
Essa foi a linha de trabalhos da oficina Arapiraca Para Todos, realizada na manhã e tarde desta quarta-feira (21), em mais uma importante etapa da elaboração do Plano Decenal de Desenvolvimento.
Os trabalhos ocorreram no auditório da Escola de Governo Célia Rocha, sob a coordenação de Paulo Sérgio Barboza, tendo como orientador, o renomado consultor de empresas públicas e privadas Noaldo Dantas.
As oficinas começaram no dia 1º de dezembro, como o tema: “Arapiraca Inclusiva”, com planejamento voltado para a área da Assistência Social.
O cronograma prevê a realização de 14 oficinas temáticas, além de duas outras de consolidação e de comunicação.
Cada oficina conta com a participação de cerca de 30 integrantes do poder público, movimentos sociais, associações, sindicatos e representantes de lideranças comunitárias.
A oficina Arapiraca Para Todos contou com a participação de lideranças comunitárias, representantes da Casal, Eletrobras, bem como das secretarias de Planejamento, Governo, Obras, Iluminação, Desenvolvimento Urbano, Limpeza Pública, Esportes, Lazer e Juventude e Procuradoria Municipal.
Dentre os itens abordados, os principais debates tiveram como ponto central as tendências, parcerias público-privadas, abastecimento de água, fornecimento de energia elétrica, esgotamento sanitário, mercado imobiliário, transporte coletivo, polos industrial e educacional, entre outros temas voltados para o planejamento sustentável do desenvolvimento de Arapiraca.
AmplitudePara o consultor em serviços da Selip, Adalberto Leão Bretas, as seis horas de debates foram muito importantes para todos os participantes da oficina.
“Gostei bastante da troca de experiências, pois só assim tivemos a oportunidade de uma visão geral das ações de cada secretaria envolvida com os temas e, dessa forma, apresentarmos sugestões e ajudar o atual e o próximo prefeito de Arapiraca a planejar o futuro de Arapiraca’, disse.
Por sua vez, o coordenador de Manutenção da Eletrobras, Márcio Azevedo, elogiou a iniciativa, destacando mais uma vez o pioneirismo de Arapiraca.
“Dos 55 municípios atendidos pela empresa no Agreste, Sertão e Baixo São Francisco, até agora foi a primeira vez que participamos de debates com temas tão importantes para o desenvolvimento social e econômico da população”, afirmou.
Veja o relatório da oficina:news.
arapiraca.
al.
gov.
br/userfiles/image/ARAPIRACA PARA TODOS(1).
docOrganogramaAs oficinas do Plano Decenal seguem nesta quinta-feira (22), com o tema “Arapiraca do Futuro – Jovens”; 04/01-Arapiraca Legal; 05/01 Arapiraca das Oportunidades; 06/01 Arapiraca Segura; 09/01 Oficina de Consolidação; 11/01-Oficina de Comunicação.
   Voltar ao Topo ×

Localização como chegar a Bosque das Arapiracas