Cia Produz Ação Cênica, Confins - MG

ASSOCIAÇÃO CULTURAL - CASARÃO - - COMPANHIA PRODUZ AÇÃO CÊNICA Abertura PROJETO PRONAC 180581 - 2018 - Casarão Cultural e Mostra Ação Cênica ASSOCIAÇÃO  CULTURAL  CIA.
PRODUZ  E  CASARÃO - VIVOS - VEJAMhttps://www.
facebook.
com/mostradearteeacaocenica/videos/1348245745213783/?q=CASAR%C3%83O%20CONFINS CASARÃO CULTURAL & MOSTRA AÇÃO CÊNICA PRONAC: 180581Mecanismo: MecenatoÁrea Cultural: Artes CênicasSegmento: TeatroProcesso: 01400.
004125/2018-04Enquadramento: Artigo 18Valor aprovado: R$ 627.
657,60Período de captação: 21/03/2018 a 31/12/2018Período de execução: 18/06/2018 a 30/11/2019Providência Tomada: Projeto aprovado e publicado no Diário Oficial da União em 20/03/2018.
Associação Cultural Companhia Produz Ação Cênica, ONG não governamental sem fins econômicos, fundada pelo ator, produtor cultural, artista-plástico e professor de arte, Carluty Ferreira e o Assistente Social, coordenador e produtor executivo Cláudio Freitas Santos, com o intuito de promover e priorizar a formação e qualificação de profissionais do segmento artístico, produção de espetáculos com temas relevantes sobre a discussão dos direitos humanos em nossa sociedade, espetáculos de entretenimento, seminários e palestra sobre temas artísticos, e também sobre o comportamento do homem na sociedade, produção de eventos e mostras que envolvem a população colocando-a como protagonista, oficinas de aprimoramento artístico, técnico e inclusão social.
Pesquisa e estudos da arte em todas as suas vertentes.
Desde 2012 mantendo sua sede cultural CASARÃO, através de locação, agregou vários profissionais onde se destacam grandes nomes de artistas e profissionais mineiros como a veterana atriz Wilma Henriques entre outros como Janaina Starling, Sergio Geléia, Nanci Alves, Maria Januaria, Patrícia Thomaz, Ricardo S.
G.
entre outros.
Através desta perspectiva de valorização profissional e formação artística desde 2014, a Associação tem oferecido em seu espaço cultural, oficinas permanentes que tem contribuído na qualificação de crianças, jovens e adultos permitindo seu desdobramento na criação artística e geração de renda.
MISSÃO - Desenvolvimento e difusão do espaço cultural e social para o cidadão – CASARÃO CULTURAL.
VISÃO - Construção coletiva, prevenção, diversidade cultural e social.
IDENTIDADE E MISSÃOAssociação Cultural Companhia Produz Ação Cênica DESDE 2012 contemplou sua MISSÃO de promover Cultura, Arte e Cidadania, colocando em cena três frentes que vêem garantido sua continuidade e seu fortalecimento.
Nesses dois últimos anos recebeu toda a população de Confins e as cidades da Região do Vetor Norte: Vespasiano, Pedro Leopoldo, São José da Lapa e Lagoa Santa, difundindo o trabalho realizado através do teatro de grupo e artes integradas com atividades nos segmentos de Áudio Visual (Cinema e Vídeo), Artesanato (Mosaico), Artes Visuais (Pintura, Cerâmica, Exposição com visita guiada), Artes Cênicas (Circo, Dança, Teatro), Música e Cinema, propondo a integração das artes, NESTE PROJETO A PROPOSTA É AMPLIAR PARA MAIS CIDADES DE NOSSA REGIÃO E AFIRMA NOSSA AÇÃO NA CIDADE DE CONFINS.
Devido o impacto dos resultados das ações desenvolvidas pela Associação na cidade de Confins em 2017, onde pode se mensurar a abrangência das ações culturais atendidas devido à ampliação a partir do Patrocínio do Instituto CCR para atender através de fomento dos bens culturais e permitir o fácil acesso e acessibilidade a todos os cidadãos.
Projeto – PRONAC - 180581 CASARÃO CULTURAL E MOSTRA AÇÃO CÊNICA - artes integradas proposta que visa a continuidade de realização das atividades artísticas "capacitação, circulação e manutenção da Companhia de teatro e integração as artes em 2018/2019.
A Companhia está comprometida com o seu corpo de teatro permanente e o fomento das artes integradas através do reconhecimento cultural dos cidadãos para valorizar e provocar o empoderamento destes homens e mulheres de diversas faixas etárias, à motivação artística e envolvimento cultural.
Reiteramos que esta parceria e PATROCINIO do Instituto CCR irá legitimar a continuidade dos trabalhos desenvolvidos neste primeiro e único equipamento cultural, e fortalecer o atendimento ao público que em 2017 com o patrocínio do Instituto CCR, através do Ministério da Cultura, permitiu a ampliação das ações artísticas para toda comunidade de Confins e região atendendo crianças, jovens, adultos e idosos.
A Associação Cultural vêem fomentar através de suas ações artísticas, a cultura, a educação e a capacitação de artistas e cidadãos (crianças, jovens e adultos), difundindo as artes de forma integrada e a formação de plateias.
O projeto realizará: oficinas de capacitação e qualificação artística; seminários, workshops e palestras dentro do programa “Trançando Idéias”; circulação de espetáculos em repertório com apresentações gratuitas, para o público em geral em espaço público (rua e praças) e para escolas da rede pública acompanhadas de palestra.
  As apresentações irão circular nas cidades de Confins, Vespasiano, São José da Lapa, Lagoa Santa, Matozinhos, Pedro Leopoldo, Capim Branco e Belo Horizonte;  Criação e montagem da peça “O Homem do caminho” de Plínio Marcos, texto que discute o papel do homem moderno na sociedade, estreia e com apresentação em teatro a preços populares; Realização da IV Mostra Ação Cênica – Boca a Boca com resultados das oficinas, seminários, palestras e espetáculos.
O projeto objetiva permitir ações que são importantes não só para “o fazer artístico”, mas também para o entendimento do público a respeito do mundo em que vivemos, através da vivência cultural local adquirida e das referencias culturais deixadas pelas comunidades destas cidades, de nosso estado e país.
É de extrema importância a continuidade, manutenção e produção das atividades deste projeto que são executadas no Espaço CASARÃO CULTURAL, onde cultura, arte e cidadania, são ações recorrente que o proponente tem promovido nos últimos anos, para que o encontro entre cidadãos permitam vivências com as artes, para valorizar e empoderá-los de sua cultural.
É neste contexto de conscientização e aprimoramento sobre arte, cultura e cidadania que buscamos atingir os objetivos para atender nosso público e: Realizar a manutenção do espaço para aulas, criação artística, espaço de apresentação e ensaios e organização e aquisição de equipamentos administrativos e consumo;Promover atividades pedagógicas, psicossociais e artísticas para crianças, jovens, adolescentes e adultos sobre a atuação cultural e social;Realizar reflexão, discussão e promoção sobre os temas e propostas a serem realizadas na IV Mostra Ação Cênica – Boca a Boca;Promover atividades de capacitação, qualificação coordenada por profissionais com o objetivo de trabalhar sob a perspectiva intersetorial, fortalecendo a rede de suporte social disponível aos adolescentes, jovens, adultos e crianças com continuidade das ações já desenvolvidas;Promover a diversidade de linguagem artística na produção teatral da Cia.
através dos resultados das oficinas e workshops e apresentações de repertório do Grupo;Promover a formação de platéias, através da arte e da cultural, com entretenimento e formação intelectual.
Este projeto com a parceria do INSTITUTO CCR irá permitir mais uma vez destacar o protagonismo de nossa população, onde crianças e jovens estarão na ponta deste investimento que faz parte das ações permanentes deste espaço cultural destacado pela OFICINA DE ARTE CIDADÃ.
Desde 2014, se propôs com continuidade da atuação de jovens e crianças com aprimoramento e condução para sua formação artística, onde permitindo seu posicionamento criativo e a participação construtiva, junto aos pares e à comunidade, na escola e em outros ambientes de encontro, para exercitar sua cidadania, seu direito à participação, sua assertividade e solidariedade, com a promoção do cuidado de si e dos outros através da arte.
É importante destacar que esta atividade tem sua continuidade sendo mantida com recurso próprio, quando não há patrocínio.
O projeto, a partir das ações a serem executadas, tem como principal resultado atender a população das cidades indicadas e a Associação que permitirá a estruturação e manutenção do espaço de atendimento ao público e das ações de criação artísticas e oficinas do projeto; Interiorizar as atividades artísticas e culturais; Fortalecer a relação entre grupos teatral e público - Ampliar o acesso e formação de platéias através circulação dos espetáculos dando a possibilidade de assistir peças que apresentam linguagem e trabalho de pesquisa diferenciada; atender o público da rede pública escolar do ensino primário, ensino médio; promover a atividade aos estudantes e educadores através de visita guiada ao espaço com seminários e workshop para o público da rede escolar, provocando a prática de discutir temas tão importantes dentro de nossa realidade.
O projeto realizará todas as atividades no período de um ano e meio, ou seja, dezoito meses com o seguinte cronograma: Três meses de pre-produção; Quatro meses de produção; Oito meses de execução; Três meses para finalização e prestação de contas.
CRONOGRAMA: Atividades Administrativas e Atividades artísticas: capacitação e circulaçãoPRÉ-PRODUÇÃO / PREPARAÇÃO - 3 MESESCaptação e Assinatura de contrato;Planejamento realizado pela coordenação e produção das atividades artísticas e administrativas;Estruturação de escritório;Contratação de equipe administrativa e artística;Estruturação do cronograma para desenvolvimento de atividades.
PRODUÇÃO / DIVULGAÇÃO – 4 MESESOrganizações administrativas e Artísticas;Divulgação do projeto e atividades de lançamento;Planejamento de comunicação e divulgação: Rádios desenvolvimento de Spot de abertura, divulgando o patrocínio e apoiadores antes das apresentações.
Jornais – Criação de layout para divulgação de lançamento do evento nos jornais de forma espontânea durante o projeto e apoio cultural;Inscrições de oficinas, seminário;Contatos com escolas públicas para circulação de espetáculos;Agendamento de espaço público espetáculo de rua; Transporte Local; Alimentação;Criação e produção novo espetáculo.
EXECUÇÃO / COMERCIALIZAÇÃO – 8 MESESAtividades de formação – capacitação – iniciação – curta duração (Oficinas, workshop e Palestras) entre 4 e 96 horas aula; ATIVIDADES ARTÍSTICAS: OFICINAS - SEMINÁRIOS - PALESTRAS - APRESENTAÇÕES CASARÃO CULTURAL & Mostra  Ação  Cênica Boca a boca IV Edição                                                       Ano: 2018 a 2019 ASSOCIAÇÃO CULTURAL E CASARÃO Circo: continuidade e aprimoramento.
Modulo II para crianças e jovens de 12 a 16 em habilidade circense; Teatro jovem: continuidade e aprimoramento.
Modulo II para jovens de 12 a 15 anos, em habilidade teatral; Teatro infantil: continuidade e aprimoramento.
Modulo I para crianças de 6 a 11 anos, em habilidade teatral; Teatro adulto: continuidade e aprimoramento.
Modulo III para adultos a partir de 16 anos em habilidade teatral; Cerâmica e Pintura: continuidade e aprimoramento.
Modulo II para adultos a partir de 16 anos em habilidade artes visuais; Artesanato: continuidade e aprimoramento.
Modulo II para adultos a partir de 16 anos em habilidade artesanato/criatividade; Música: Musicalização / Percussão, continuidade e aprimoramento.
Modulo II para crianças; Música: Musicalização/Canto, continuidade e aprimoramento.
Modulo II para adulto; Capoeira: continuidade e aprimoramento.
Modulo II para crianças em habilidade corporal; Capoeira: continuidade e aprimoramento.
Modulo II para adulto em habilidade corporal; Dança: continuidade e aprimoramento para crianças em habilidade corporal dança livre; Dança: continuidade e aprimoramento para adultos em habilidade corporal dançam salão; Atuação e Interpretação para cinema.
Modulo II para jovens de 12 a 18 anos, em habilidade teatral; SEMINÁRIOS E WORKSHOPS Arte Educação Mobilização Social Integração e convivência Circulação: Ensaios e preparação dos espetáculos em repertório para apresentações nas cidades indicadas; Criação: produção, ensaios abertos de novo espetáculo e apresentação; Produção de resultados das atividades para a IV Mostra Ação Cênica –Boca a Boca;Planejamento de comunicação e divulgação: Rádios desenvolvimento de Spot de abertura da Mostra, divulgando o patrocínio e apoiadores antes das apresentações.
Jornais – Criação de layout para divulgação de lançamento do evento nos jornais de forma espontânea durante o projeto e apoio cultural com os jornais locais.
Internet – manutenção de Site/blog para comunicação e divulgação de folder eletrônico para o público em geral, artistas, alunos, formadores de opinião, associações e mídia em geral.
Parcerias através de links com outras fontes e sites culturais.
Material Gráfico – produção dos seguintes materiais gráficos: Cartaz, Filipetas, Folder, Banner de Sinalização do Projeto.
Plano de distribuição em locais de circulação; Abertura da IV Mostra Ação Cênica-Boca a Boca e realização das atividades.
ESPETÁCULOS Apresentações para escolas e aberta ao público em geral nas cidades de Confins, Vespasiano, São José da Lapa, Capim Branco, Matozinhos, Lagoa Santa, Pedro Leopoldo e Belo Horizonte.
Promover a atividade na forma de excursão para que os estudantes e professores tenham acesso aos equipamentos culturais - Promover debates.
Colóquio, ou seja, Bate-papo com assistente social sobre os temas abordados nos espetáculos para o público da rede escolar, permitindo uma visão maior do tema abordado nas encenações.
As Mulatas Encenação propõe um roteiro que retrata a historia de uma família de teatro mambembe, e trás o que de mais valoroso a história da comédia popular nos oferece.
Nós Somos Jovens A peça trabalha com relatos de jovens discutindo tema da pluralidade cultural e utiliza como mensagem, as virtudes no universo humano que são: amor, coragem, respeito, responsabilidade, perseverança e amizade.
O Homem do Caminho (estreante) A peça de Plínio Marcos, autor paulistano trás um recorte da existência humana e seus conflitos dentro das relações e debates sobre condição social, econômica, religiosa, sexual e étnica.
IV Mostra AÇÃO CÊNICA - Boca a Boca Evento que irá promover e destacar o protagonismo de crianças, jovens e adultos com abrangência, apresentando os resultados produzidos nas oficinas, Workshop e palestras.
EXECUÇÃO / FINALIZAÇÃO – 3 MESES Registros fotográficos, vídeo-gráfico e fonográfico das atividades.
Avaliação e Relatório de atividades finais do projeto;Realização de dossiê para apresentação de prestação de contas do patrocínio com os seguintes materiais; Apostila com resumos dos temas debatidos; dvd com imagens das palestras e workshops e cd com fotos, reportagens e material gráfico do evento.
Especificações técnicas O projeto é uma proposta de realização de atividades de continuidade para capacitação e qualificação nas áreas artísticas, e manutenção para trabalhos administração, circulação com o objetivo de fomento e formação artística, dando suporte técnico ao espaço CASARÃO Cultural e para a Associação atender demandas de material para oficinas, estrutura para apresentações artísticas de criação, circulação e Mostra Ação Cênica – boca a boca com resultados das atividades.
Formação de público consumidor de arte nas areas de capacitação, criação e circulação.
Não se trata de produto cultural físico é uma proposta de estímulo e fomento a cultura, aprimoramento e refinamento do gosto pela arte e criação de hábito na população de acessar as ferramentas e equipamentos culturais, além de promover a inclusão social, saúde física e mental, etc.
São ações artísticas para inserção da criação e promoção da arte nesta cidade.
Acessibilidade O espaço cultural CASARÃO e os espaços públicos de circulação de espetáculos e Mostra Ação Cênica onde serão realizadas as atividades oferecidas neste projeto permitirá o fácil acesso e locomoção de idosos, crianças e pessoas com necessidades especiais.
Com equipamento de segurança contra incêndio, correções, acessibilidade para caderantes.
Locais em espaço térreo e para atender as atividades de formação e capacitação, no sentido de proporcionar condições de acessibilidade a pessoas idosas, nos termos do art.
23 da Lei n° 10.
741, de 1° de 2003(*), e portadoras de deficiência, conforme o disposto no art.
46 do Decreto n° 3.
298, de 20 de dezembro de 1999(**).
haverá também medidas de conteúdo para compreensão do projeto e atividades artísticas com interprete de libras e legendas.
Democratização de acesso As atividades do projeto serão executadas em local de fácil acesso e locomoção de idosos, crianças, jovens e pessoas com necessidades especiais.
Serão realizadas ações de formação e capacitação através de oficina, workshop e palestra gratuitos, apresentações em escolas públicas gratuitas e apresentações em teatros para o público em geral com preços populares.
O processo de distribuição será realizado através de divulgação e inscrições dos participantes; contato com escolas e entidades para e as apresentações em espaços públicos.
Distribuição de ingressos antecipadamente para espetáculo em teatro.
O resultado esperados está em consonância com o impacto adquirido anteriormente, onde houve multiplicação de usuários e a sua motivação nas ações executadas em 2017.
O público será recebido em visita guiada no espaço cultural para apreciação dos desenvolvimentos das atividades e durante a Mostra Ação Cênica para apreciação dos resultados das atividades de oficinas, workshops, palestras e espetáculos.
Material de divulgação Peças gráficas para inserção de contrapartida do patrocinador Banner - 4 cores, tamanho 2 m x 1,5; Cartazes - 4 cores, tamanho A3; Folder - 4 cores, tamanho A4 frente e verso, com dobradura; Filipeta - 4 cores.
Tamanho 12cm x 21cm frente e verso.
Camisa Site/Blog para divulgação das ações.
EQUIPE TÉCNICA Coordenação Geral e administrativa/pedagógica Claudio Freitas Santos Coordenação de produção e Artística Carluty Ferreira Assistente de Produção Didi Moreira Coordenação Artística e Curadoria Maria Januaria Fotografia Ricardo S.
G.
Comunicação e Assessor de Imprensa Nanci Alves Design Gráfico Thales Dusale Contabilidade MCosta e VAZ BREVE CURRICULO Claudio Freitas Santos Fundador, diretor presidente e diretor pedagógico e cultural da Associação Cia Produz Ação Cênica desde 2003; Curso de produção Cultural e formação artística- Projeto Oração, Ação e Formação Cultural em Minas – Prêmio Cena Minas – Cia.
de Teatro Produz Ação Cênica (2008); Palestra e orientação de adolescentes do ensino médio da rede Estadual de Ensino/Educadores; abordagem a partir do espetáculo Oração para um pé de chinelo – Tema: violência, drogas, prostituição e alcoolismo.
Produção da Mostra de Arte de Confins cinco edições 2013 a 2017; Produção e coordenação da Mostra de Arte e ação Cênica 2012, 2015 e 2016; Coordenador Geral e Pedagógico do Espaço Cultural Casarão – cultura arte e cidadania.
Curso Superior – Serviço Social (dez/2003); experiências em grupo de famílias, atendimento individual, equipe multidisciplinar, trabalho em rede e avaliação sócio econômica.
Ciclo de Debates Latino-Americano sobre o trabalho social com famílias de crianças de adolescentes – SEDESE MG; I Seminário sobre adoção – Vara da Infância e Juventude de Contagem; Curso de Terapia de Família – Instituto Holum.
Assistente Social em atuação nos Serviços de Proteção Especial de Assistência Social (Contagem, Belo Horizonte e Confins 2003- 2016); Curso de vivência e palestra – Projeto Cultural Movimento Teatro de Grupo.
Didi Moreira Ator, Monitor e Assistente de Produção através da Associação Cultural Companhia Produz Ação Cênica, estreando com o espetáculo infantil Crianças Invisíveis.
Realizou o Curso Técnico de Formação de Ator do Teatro Universitário TU/EBAP/UFMG, atualmente desenvolve pesquisana Trupe a Torto e a Direito do Programa Polos de cidadania.
Sua carreira inicia no ano de 2002 nas oficinas de Teatro e Dança do Projeto Adolescente Cidadão do SESC/Venda Nova até 2007, sendo que em 2006 já integrava o grupo de danças folclóricas "Aruanda".
Em 2008 e 2009 fez o curso de teatro da Arena da Cultura.
Em 2010 começa a participar de vários espetáculos infantis e empresariais de outros grupos, como Cooperarte, Lupercus e Kerubis.
Entre 2012 e 2013 inicia seu trabalho como Monitor de Teatro participado como bolsista do Programa Escola Integradade Belo Horizonte, além de ministrar oficinas de férias no Museu de História Natural e Jardim Botânico da UFMG.
Ricardo Gonçalves Fotógrafo e Videomaker.
Editor: Tradição Planalto Editora; Fotógrafo: Produtos, Espetáculos e Manifestações Culturais, Vídeomaker: Vídeo-documentários, Espetáculos e Manifestações Culturais; Curta Metragem A Casa Iluminada (2012/2013) Direção de Fotografia e Edição (duração 12 min.
).
Cia.
Produz Ação Cênica/Tradição Planalto; Vídeo-documentárioReferências Culturais - Serra do Cipó: Identificação e Percepções (2011) Direção de fotografia e Edição (duração 30 min.
) – IPHAN/MG equipes de Obras do Iphan em Minas Gerais (2009); Produção e Direção de fotografia (duração 24 min.
) – IPHAN/MG; Saravá, Rainha do Rosário (em produção).
Nanci Alves Sindicato dos Professores de Minas Gerais - Função: jornalista da assessoria de Comunicação, de novembro de 2013 até o momento.
Projeto Mostra de Arte e Ação Cênica Cultura, Arte e Cidadania: assessoria de imprensa para o projeto que está sendo realizado em Confins e região, de abril a novembrode 2017, pela Associação Cultural Companhia Produz Ação Cênica (Confins/MG).
Grupo de Teatro Pequi: produtora, atriz e roteirista do espetáculo A Terra Tremeu, que participou do 9º Salão do Livro do Vale do Aço, em Ipatinga, e, desde 2015, vem se apresentando em escolas, praças e vilas em Belo Horizonte, Confins, Nova Lima, Contagem e Lagoa Santa.
Está em processo de montagem de um novo espetáculo (A Onça e o Bode) , em parceriacom o Grupo Irmandade Atores da Pândega, de Lagoa Santa.
Experiência como atriz e (Teatro e radioteatro) e produtora: Associação Cultural Minas Artes Gerais (extinta).
Produtora e atriz dos espetáculos: Sem Nexo, Sem Plexo II; Sem Nexo, Sem Plexo III; Sem Nexo, Sem Plexo Capítulo Final; “ Três Peraltas na Praça ” e “ Os Alegríssimos ” (shows eespetáculos teatrais ).
Membro da equipe de redação e apresentação do programa radiofônico infantil “Os Alegríssimos”, veiculado aos domingos na Rádio América de 1989 a 1991.
Maria Januaria Pós- Gradução – Especialização em Ensino das Artes Visuais; Escola de Belas Artes – Bacharel em Artes UFMG - Curso de Cerâmica e esmaltação; Curso Nícia Braga - Técnica de Esmaltação RAKU; Centro CAPE – Instituto Centro de Capacitação e Apoio ao Empreendedor-Programa de certificação da Produção Artesanal – Selo IQS; SEBRAE - Programa SEBRAE de Artesanato - PSA; CURADORIA Artística da Mostra de Arte de Confins 5 EDIÇÕES;Coordenação e participação – III Encontro Estadual Minas de Grupo – MTG; PROFESSORA CERÂMICA – ESPAÇO CULTURAL CASARÃO; CONSELHEIRAMUNICIPAL DE CULTURA; Atuo na área de Artes e Artesanato há 20 anos, hoje em atelier próprio .
Sou filiada a Central Mãos de Minas ,através da qualparticipo da Feira Nacional de Artesanato.
Carluty Ferreira Ator pelo Teatro Universitário da UFMG em 1992 e atua na função desde 1985, com o registro de Ator, Cenógrafo, Diretor de Produção, Direção de Espetáculo e Figurinista pelo Sindicato dos Artistas e Técnicos de Minas Gerais.
Recebeu os prêmios de destaque da classe artística mineira: Sinparc Usiminas - Melhor cenógrafo em 2002 com o espetáculo Oração para um pé de Chinelo de Plínio Marcos; Sinparc Usiminas - Melhor diretor e espetáculo 2005 na montagem Infantil Brincando na Terra dos Gigantes do ex-grupo Deu Palla; Sesc Sated – Melhor ator e melhore spetáculo da Associação Cultural Companhia Produz Ação Cênica.
Carluty Ferreira é reconhecido pelo trabalho desenvolvido com crianças, jovens e adultos, atuando em Confins desde 2012, através da Associação Cultural Companhia Produz Ação Cênica, que participou do Festival Nacional de Teatro do Acre representando a cidade Confins com a peça teatral Diário de um Louco em 2012; Criou a Mostra de Arte de Confins, onde já realizou V Edições, sendo a última consolidada com o patrocínio do Instituto CCR.
Criou também a Mostra Ação Cênica – Boca a Boca, que estará realizando em 2018 sua IV edição; Em 2016 ganhou o prêmio Mérito Artístico do Sated – Sindicato dos Artistas e Técnicos através da Câmara Municipal de BH ; Através da coordenação da Associação Cultural Companhia Produz Ação Cênica, realizou: II conferência de Política Cultural, Criação do Conselho Municipal de Política cultural atuando em dois mandatos como presidente do conselho, implantação do Plano Municipal de Cultura, Adesão ao Plano Nacional de Cultura, Criação do Fundo Municipal de Cultura.
Em 2016 começou a atuar como professor de arte da Escola Estadual José de Confins.
É especialista em Ensino de Artes Visuais pela UFMG, graduado em Licenciatura em Educação Artística/Habilitação em Artes Plásticas pela escola Guignard da Universidade Estadual de Minas Gerais UEMG, tem habilitação em Libras - Lingua Brasileira de Sinais pela Escola Efatha, além de diversos cursos de capacitação e qualificação na função de artista e gestão cultural.
Atua como membro do Conselho Estadual de Política Cultural representando o segmento de teatro de Minas Gerais e é diretor membro da Associação Movimento de Teatro de Grupo de Minas Gerais, onde organizou e colaborou na produção do livro sobre a história do teatro mineiro “Memória do Teatro de Grupo – O Teatro em Minas Gerais” e produção da sétima e oitava edição da Revista Ensaio Aberto do MTG.
ASSOCIAÇÃO CULTURAL COMPANHIA PRODUZ AÇÃO CÊNICA Associação de cunho artístico cultural e social formada em 2001, com finalidade de produzir e encenar projetos de arte e cultura, com destaque para as artes integradas, tendo como objetivo à ação coletiva através da pesquisa teórica e prática, produção e difusão cultural.
Coordenação Geral / Artística e Produção: Carluty FerreiraCoordenação Pedagógica e Administrativa: Cláudio FreitasProdução Executiva: Cláudio Freitas / Jussara BarbosaProfessores de artes: Patrícia Thomaz / Janaina Starling / Wladimir Medeiros/ Maria Januaria / Maria Cristina/ Evandro Passos / Rosaly Perdigão / Sérgio Geléia/Rogério AlvesFotografia: Ricardo Gonçalves Santos / Paulo MarcosAssessoria de Imprensa: Nanci AlvesContabilidade: Mcosta e Vaz ASSOCIAÇÃO CULTURAL COMPANHIA PRODUZ AÇÃO CÊNICA - CASARÃO CULTURALAv.
Antônio José Gonçalves, 450 – B.
Tavares - Confins - M.
G – CEP: 33500-000 E-mail: produzacao@yahoo.
com.
br – CNPJ: 083235070001-98 - Fone/Fax: (031) 32223130Enviar por e-mailBlogThis!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest ATIVIDADES 2017 - CASARÃO E CIA PRODUZ ATIVIDADES ANO –2 017 EXECUÇÃO:     ASSOCIAÇÃO CULTURAL COMPANHIA PRODUZ AÇÃO CÊNICA                                            CASARÃO  - CULTURA,  ARTE  E CIDADANIA PATROCÍNIO:  PROJETO MOSTRA DE ARTE E AÇÃO CÊNICA - PRONAC 148436    MINISTÉRIO DA CULTURA  E INSTITUTO CCR LOCAIS DAS AÇÕES:CASARÃO CULTURAL/CONFINSAv.
Antônio José Gonçalves, 450 – B.
Tavares - Confins - M.
G – CEP: 33500-000E-mail: produzacao@yahoo.
com.
br – CNPJ: 083235070001-98 - Fone/Fax: (031) 32223130 E Circulação EM: VESPASIANO - PEDRO LEOPOLDO - BELO HORIZONTE ALUNOS E PROFESSORES LANÇAMENTO DO PROJETO  VEJA https://www.
facebook.
com/mostradearteeacaocenica/videos/1362869310418093/ O espaço cultural CASARÃO, cultura, arte e cidadania atendeu a população de Confins em 2017 com atividades de artes integradas, através de capacitação, circulação e formação de platéias, propiciando formação e entretenimento através das Arte Cênicas (teatro, dança e circo) artesanato (mosaico e criatividade), musica (canto e instrumentalização), artes visuais (cerâmica e pintura), direcionada através de oficinas, workshops, palestras, seminários para crianças, jovens e adultos.
Entre estas atividades destacamos o PROJETO ARTE CIDADÃ – oficina permanente para criança e Jovens que permite continuidade deste núcleo para a capacitação e egresso na carreira artística e também como integrante da Cia.
.
Este núcleo atua desde 2014 e já realizaram as montagens: A família de Tavares, cidade Jovem (2014 e 2015), curta metragem Cidade das Memórias, Alices (2016), culminando na formação do núcleo jovem de atores da Companhia com a montagem “Nós Somos Jovens e As Mulatas” (2017) peças com texto e direção de Carluty Ferreira, espetáculos que fazem parte do repertório da Companhia.
Em 2017 inciou-se o processo de criação das montagens com crianças “A Terra Tremeu” e com os jovens “Aurora da Minha Vida” onde será finalizado neste ano de 2018, fazendo abertura do projeto: CASARÃO CULTURAL E MOSTRA AÇÃO CÊNICA As ações e atividades no espaço cultural CASARÃO, tem como objetivo o desenvolvimento, difusão e promoção dos direitos aos Bens Culturais, à promoção de cidadania e inclusão social para todos os cidadãos da comunidade Bairro Tavares onde esta a sede da Associação e para a população da cidade de Confins e Região do VETOR NORTE.
As atividades continuadas permitirão a apropriação e empoderamento deste espaço cultural.
Quem executou as atividadesAssociação Cultural Companhia Produz Ação Cênica, Associação cultural sem fins econômicos, fundada pelo ator, produtor cultural, artista-plástico, professor de arte Carluty Ferreira e o Assistente Social, coordenador e produtor executivo Cláudio Freitas com o intuito de promover e priorizar a formação e qualificação de profissionais do segmento artístico, produção de espetáculos com temas relevantes sobre a discussão dos direitos humanos em nossa sociedade, espetáculos de entretenimento, seminários e palestra sobre temas artísticos, e também sobre o comportamento do homem na sociedade, produção de eventos e mostras que envolvem a população colocando-a como protagonista, oficinas de aprimoramento artístico, técnico e inclusão social.
Pesquisa e estudos da arte em todas as suas vertentes.
Desde 2014 com a sede cultural CASARÃO agregou vários profissionais onde destaca-se também a oficina continuada de Artesanato (criatividade e pintura), Cerâmica, Música e Capoeira desde 2016, estas oficinas permanentes tem contribuído na qualificação de jovens e adultos permitido seu desdobramento na criação artística e geração de renda.
As atividades aconteceram numa programação semanal em 2017 da seguinte forma: Fevereiro a abril – 2017Reforma e ampliação do espaço cultural para lançamento das atividades artísticas de oficinas, workshops, seminários e visitação;Divulgação das atividades e do projeto patrocinado pelo Instituto CCR; Divulgação, inscrições e lançamento das atividades realizadas no espaço cultural CASARÃO.
Abril a novembro - 2017Funcionamento ESPAÇO CULTURAL - administrativo e atendimento ao público de segunda a sexta-feira de 10:00 as 22:00  Atividades de capacitação:  Oficinas, Workshops, Seminários; Circulação: Espetáculos MOSTRA AÇÃO CÊNICA – boca a boca e MOSTRA DE ARTE DE CONFINS Capoeira para crianças, e adultos, as terças-feiras (tarde e noite); Cerâmica para adulto, as quintas-feiras (tarde); Artesanato para crianças, as quartas-feiras (tarde); Música canto e percussão, as segundas-feiras (tarde e noite); Teatro adulto as sexta-feira (noite); Jovem e infantil, sábados (manhã e tarde) – OFICINA ARTE CIDADÃ.
Inserção de mais atividades devido o patrocínio do projeto Mostra de Artes de Confins e a Mostra Ação Cênica – Boca a Boca, PRONAC 148436, que chegou a sua terceira edição de forma ininterrupta.
A Associação através deste patrocínio permitiu atender com grande relevância as montagens teatrais, seminários, workshops e oficinas, também em parceria com secretarias municipais, órgãos públicos e privados.
Mostra Ação Cênica / Boca a boca \ III edição Produção e organização das atividades de iniciação e formação artística a toda a população com uma programação oficinas, workshops e palestras, realizada no espaço cultural CASARÃO – Cultura, arte e cidadania.
Apresentações dos resultados e circulação de espetáculos em escola do município, teatros da cidade de Pedro Leopoldo e Vespasiano.
V Mostra de Arte de Confins Produção e organização das atividades artísticas com apresentações e exposição realizada no espaço de apoio da Prefeitura Municipal de Confins CRASLEM, onde contou também com a participação de artistas, artesãos da comunidade local e através de projetos sociais, realizado pela Secretaria Municipal de Assistência Social (coral infantil, adulto, orquestra de violão, artesanato), Escola Estadual são José e Confins com representação de alunos (Dança e Música) e ainda participação de grupos convidados de Belo Horizonte, Lagoa Santa e Sete Lagoas com apresentação Grupo de Dança, Circense e Teatral.
A produção das atividades da Mostra de Arte de Confins em 2017 realizada pela Associação Cultural, teve a parceria da Prefeitura Municipal de Confins através da Secretária Municipal de Cultura e Turismo, onde proporcionou a descentralização das ações levando espetáculos na praça central da cidade, permitindo acessibilidade ao público.
Todas as ações no espaço CASARÃO – Cultura, Arte e Cidadania, CRASLEM, ESCOLAS PÚBLICAS, PRAÇAS E RUA, foram gratuitas, onde atendeu todo o público com atividades direcionadas capacitação, formação, inclusão social, entretenimento e lazer com uma ampla programação: espetáculos teatrais, dança, música, oficinas, seminários, exposição, cinema, literatura e palestras.
Associação sediada em Confins, ao reestruturar o ESPAÇO cultural CASARÃO pode atender a população em um local de fácil acesso e acessibilidade cumprindo as normas de segurança e atendimento ao publico portador de dificuldades motoras, mentais e idosos.
Este espaço propiciou garantir com mais qualidade a atividade permanente de formação para crianças e adolescentes em teatro, através da Oficina Arte Cidadã onde em 2016 realizou as montagens que fizeram parte da abertura do projeto beneficiado em 2017 com as peças: “Nós Somos Jovens”, “Alices” e a curta metragem “Cidade das Memórias” e também a peça “As Meninas de Madame MIMI”, que trouxe em cena a atriz mineira Wilma Henriques com 87 anos de idade, que também atua na Associação desde 2010.
A Associação cumpre sua MISSÃO de valorização da Cultura, da Arte e Cidadania, e a estruturação administrativa que possibilita alinhar parcerias para consolidar seu espaço próprio o *CASARÃO* cultura, arte e cidadania e permitir cada vez mais o empoderamento de seu público neste espaço acolhedor, multiplicador e transformador.
DEMONSTRATIVO QUALITATIVO E QUANTITATIVO DAS AÇÕES “Mostra Ação Cênica / Boca a boca” Atividades de iniciação e formação artística a toda a população com uma programação oficinas, workshops e palestras.
Apresentação dos resultados na Mostra Boca a Boca e Mostra de Arte de Confins, ambas realizadas pela Associação anualmente.
Circulação de espetáculos em escolas e teatros.
CASARÃO CULTURAL ATIVIDADES ARTÍSTICAS E AÇÕES ADMINISTRATIVASCRONOGRAMA DE EXECUÇÃO Planejamento e contratação de equipe; Organização de organograma e reuniões pedagógicas com coordenação do projeto e arte educadores;Locação e adequação do espaço permitindo acessibilidade e fácil acesso aos participantes e para produção e execução das atividades artísticas e oficinas do projeto;Manutenção do espaço CASARÃO, CULTURA, ARTE E CIDADANIAAdequação do espaço com equipamentos após locação e reformaReunião administrativa com equipe para organização de documentos contábeis, atendimento ao público, inscrições das atividades, contatos com secretarias, escolas, agentes culturais de outras cidades de circulação;Regularização de dados da Associação Cultural.
Readequação do Projeto;Contato e contratação de design, assessoria de comunicação, para criação de arte e divulgação das atividades;Agendamento dos locais de realização das atividades de circulação e Mostras.
Contratação de oficineiros, design, assessoria de comunicação, assistente de produção, produção executiva para inicio das atividades;Criação e aprovação de layout e arte de divulgação das atividades;Produção executiva de materiais, equipamentos;Divulgação em carro falante para inscrição das oficinas a serem realizadas no projeto totalmente gratuito e de apresentações artísticas;Contato com apoiadores e parceria Secretaria Municipal de Cultura e Educação de Confins;Ensaios das atividades de lançamento do projeto;Reuniões pedagógica mensais de equipe (coordenação e oficineiros/professores) para debate sobre a dinâmica da execução das aulas e trabalho desenvolvido com alunos, matérias etc; REGISTRO DE ATIVIDADES DIVULGAÇÃO E PRÁTICAS CASARÃO Cultura, Arte e Cidadania EXECUTADAS: 18 OFICINASPÚBLICO IDADE: 04 a 75 anosNUMERO DE PARTICIPANTES: 261Inicio das atividades em abril com participação das autoridades Primeira dama do teatro mineiro atriz Wilma Henriques, presidente do sindicato dos artistas de Minas Gerais, Secretária Municipal de Cultura e Turismo.
ESPETÁCULOS DESENVOLVIDOS NO PROJETO ARTE CIDADÃ “ALICES” – adaptação do clássico “Alice no país das maravilhas” ARTE CIDADÃ – CRIANÇAS - circulação Belo Horizonte, Vespasiano e Confins - CLIQUE E VEJA O VIDEOhttps://www.
facebook.
com/mostradearteeacaocenica/videos/1360445160660508/ “NÓS SOMOS JOVENS” - ARTE CIDADÃ - JOVENS circulação, Confins, Pedro Leopoldo e Vespasiano "AS MENINAS DE MADAME MIMI"  circulação Belo Horizonte, Pedro Leopoldo e Vespasiano.
Circulação e apresentações para as escolas públicas com espetáculos infanto juvenis “Nos somos Jovens, Alices e As Meninas de Madame Mimi.
ATIVIDADES PERMANENTE - OFICINAS – CASARÃOParalelamente as atividades do CASARÃO executadas de segunda a sábado onde já aconteceram as oficinas: Dança (livre, afro e salão), teatro (adulto, jovem e crianças), música (canto para adulto e musicalização para crianças), artesanato/mosaico, artesanato/pintura, mascaras, atuação para cinema, capoeira, cerâmica e as oficinas permanentes aos sábados com Jovens de 12 a 16 na parte da manha e crianças de 6 a 12 anos na parte da tarde, com um público surpreendente e tendo a cada dia mais procura para as atividades.
As Oficinas foram realizadas no período de abril a novembro, levando seus resultados nas Mostra de Arte de Confins e Mostra Ação Cênica – boca a boca.
A diversidade das oficinas e ampliação das ações para os municípios próximos à Sede da Companhia proporcionou maior acessibilidade à arte e cultura.
Participação de cidadãos que tem o espaço com acessibilidade e fácil acesso.
OFICINAS: Artesanato/Criatividade/ Teatro Adulto/ Máscaras, Cerâmica/ Artesanato/ Mosaico/ Cerâmica/ Atuação para cinema/  Capoeira adulto/ Capoeira criança/  CIRCO Dança livre e Folclórica para crianças, Dança Afro, Dança de salão ATIVIDADES CASARÃO - DANÇA AFRO - VEJA https://www.
facebook.
com/www.
ciaproduzacaocenica.
blogspot.
com.
br/videos/1532888486761751/ ATIVIDADES ENCERRAMENTOCASARÃO – WORKSHOP e SEMINÁRIO Criação e confecção de Bonecos.
PÚBLICO – 15 PESSOAS Convivência e Socialização Iniciação a LIBRAS (linguagem Brasileira de Sinais)- Primeiros movimentos das mãos.
PÚBLICO –25 PESSOAS Cultura Popular - A capoeira na comunidade.
15 PESSOAS atendida - CLIQUE AQUI VÍDEO CAPOEIRAhttps://www.
facebook.
com/ojurancapoeira/videos/1164128633719231/ Arte Contemporânea – Arte de Cerâmica.
15 PESSOAS atendida Arte e Educação- Praticando a Gravura na Educação.
PÚBLICO – 15 atendida DEMONSTRATIVO QUALITATIVO E QUANTITATIVO DAS AÇÕES – VISITAÇÃO DE ESCOLAS NA EXPOSIÇÃO DA V MOSTRA DE ARTE V Mostra de Arte de Confins - CULTURA - ARTE E CIDADANIA ATIVIDADES DE 26 DE SETEMBRO A 01 DE OUTUBRO PROPOSTAEXECUTADAS: 36 ATIVIDADES – ARTISTAS CONVIDADOS E RESULTADOS DAS OFICINAS EXPOSITORES: 35 PROFISSIONAIS – ARTESANATO E ARTES VISUAIS PRODUTORES: 06 PROFISSIONAIS MONITORES/APOIO: 11 PROFISSIONAIS PÚBLICO IDADE: 0 a 100 anos NÚMERO DE PARTICIPANTES EXPOSIÇÃO E SHOWS: 1200 PESSOAS NÚMERO DE VISITANTES ESCOLAS: 657 ALUNOS E EDUCADORES REGISTRO: CATALOGO III MOSTRA AÇÃO CÊNICA - Boca a BocaPERIODO DAS ATIVIDADES: ABRIL A SETEMBROPROPOSTA EXECUTADAS: 18 ATIVIDADESEXPOSITORES ARTESANATO E ARTES VISUAIS:16 PROFISSIONAIS PRODUTORES: 04 PROFISSIONAISMONITORES/APOIO: 04 PROFISSIONAISPÚBLICO IDADE: 0 a 100 anosNÚMERO DE PARTICIPANTES EXPOSIÇÃO E SHOWS: 800 PESSOAS APRESENTAÇÃO DA PEÇA A TERRA TREMEU - 120 PESSOAS – ESCOLA MUNICIPAL JARDIM ENCANTADO APRESENTAÇÃO ESCOLA MUNICIPAL DE TAVARES E AFONSO JOSÉ – PÚBLICO 365 PESSOAS – PEÇA CRIANÇAS INVISÍVEIS Indicar vídeo de apresentação Escola Afonso José Fotos Escola de Tavares  MOSTRA AÇÃO CÊNICA – BOCA A BOCA – EVENTO MÚSICA E LUZ - AEROPORTO Coral e percussão – com alunos da oficina de música.
PRAÇA CENTRAL DE CONFINS Apresentação circense.
 III - MOSTRA AÇÃO CÊNICA – BOCA A BOCA – ESPAÇO CULTURAL GAMELA Abertura com coordenadores Claudio Freitas Santos Carluty Ferreira Coral e percussão com alunos da oficina de música.
Apresentação circense com alunos da oficina de circo.
Espetáculo A Terra Tremeu com aluno da oficina de teatro infantil.
Espetáculo Aurora da Minha Vida com alunos da oficina de teatro jovem.
EXIBIÇÃO DE FILMES:Sem Sombras de dúvidas e Migalhas com alunos da oficina de cinema.
Exposição, apresentaçõesProjeto Arte Cidadã – Teatro Infantil – “ O Dia que a Terra Tremeu”Cinema e TV – Curta “Migalhas, os dois lados da moeda”Projeto Arte Cidadã –Teatro Jovem – “Aurora da Minha Vida”Cerâmica – exposição “utensílios e bijouterias”Exposição Máscara e MosaicoCirco “Tecido e acrobacia”Público atendido no dia de apresentação dos resultados – 627 pessoasIII - MOSTRA AÇÃO CÊNICA – BOCA A BOCA – ___________________________________________________________________Enviar por e-mailBlogThis!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest Espetáculo Nós somos Jovens Espetáculo Nós Somos Jovens, dia 12/05 às 18:30 no teatro Sintcomex (Rua São Sebastião 147 centro Pedro Leopoldo) ingressos antecipado no Casarão (Rua Antônio José Gonçalves 450 B.
Tavares) e no Rock Rações Pedro Leopoldo (dias 10 e 11 de 9hrs as 13hrs) Enviar por e-mailBlogThis!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest Espetáculo As meninas de madame MimiEspetáculo As meninas de madame Mimi, dia 05 de maio às 20hrs em Vespasiano no teatro Palácio das artes Ingressos antecipado à cinco reais na loja Minas Sabor Saúde (rua Francisco Lima 43 ao lado do supermercado Arca de Noé) Texto: Rogério Falabela Direção:  Carluty Ferreira e Janaina Starling Supervisão: Madalena Rodrigues Em cena: Carluty Ferreira, Wilma Henriques, Janaina Starling e Rogério Alves Iluminação: Wladimir Medeiros Trilha Sonora: Sérgio Geléia Enviar por e-mailBlogThis!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest Abertura Do Casarão Espetáculos Alices e Nós somos Jovens Enviar por e-mailBlogThis!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest III Mostra Ação Cênica MOSTRA AÇÃO CÊNICA CULTURA, ARTE, CIDADANIA O ProjetoMostra Ação Cênica – Identidade e Missão É umaação continuada que destaca a Cultura, Arte e Cidadania onde contempla açõesque destaca a MISSÂO da Companhia, colocando em cena suas três frentes que têmgarantido sua continuidade e seu fortalecimento.
Todas as ações contemplam de forma gratuita toda apopulação e também atividades direcionadas as escolas públicas da redemunicipal e estadual com uma programação de espetáculos, oficinas, seminários epalestras, com fácil acesso e acessibilidade, permitindo uma programaçãogratuita.
A Cia busca, junto as parcerias através das Leis deIncentivo Federal, Estadual e Municipal, legitimar sua produção naCidade de Confins, para atender suas demandas e preencher a lacuna por falta deequipamentos culturais e ações sociais através da arte e da cultura.
O ProjetoMostra Ação Cênica, e as atividades produzidas pela Associação Cultural Cia.
Produz Ação Cênicas como a Mostra de Arte são os primeiros projetos que recebetoda a população de Confins e região em um projeto cultural desse porte, difundindoo trabalho realizado através do teatro de grupo de Minas Gerais com atividadesnos segmentos de Teatro, Dança, Música, Artesanato, Literatura, cinema, Artes Plásticas,propondo Integração das Artes.
O Projeto Mostra Ação Cênica é aterceira ação de produção da Cia Produz Ação Cênica em Confins, onde estásediada desde 2012.
  Em Confins, aCompanhia realizou a montagem da peça curta “A Cidade e a Família”, em 2013, emparceria com a Secretaria de Assistência Social.
A peça levou o grupo a criar a“Mostra de Arte de Confins” em parceria com outros artistas locais e com aSecretaria de Cultura e Turismo onde coordenou três edições nos anos de 2013,2014, e 2015.
Buscando contemplar nossaMISSÃO de valorização da Cultura, da Arte e Cidadania, a Associação participou,nestes últimos cinco anos, do Programa de Capacitação de DesenvolvimentoInstitucional, promovido para as organizações não governamentais do Vetor Nortepela ONG Conviver Social.
Nesses dois anos (2014/2015) de participação noprograma a Companhia se estruturou de forma administrativa e artística paragarantir com mais clareza as três frentes que se propôs atuar.
AÇÃO CULTURAL A Associação Cultural atua em ações de formação, pesquisa, produção,montagem e circulação de atividades artísticas nos segmentos de artes cênicas,arte visual, artesanato, música, literatura, gestão cultural e cultura popularpara toda população de Confins e região metropolitana.
  Atuando em salas de teatro, ruas, escolas,projetos sociais, espaços alternativos, realizando e participando de festivais,mostra e eventos culturais.
A Companhia, através da realização de seus projetos,vem buscando manter sua sede própria para ampliar suas ações e possibilitar ademanda solicitada pelo seu público: criar mecanismos para fomentar aparticipação do cidadão e acesso aos bens culturais; criar mecanismos deformação artística para a população de baixa renda; desenvolver ações deformação de público; criar mecanismos para fomentar as comunidades, valorizandoa cultura local.
 Nossa MISSÂO se afirmarpela experiência vivenciada pelos seus integrantes em trabalho de mobilizaçãosocial em comunidades, hospitais públicos e ações direcionadas por projetosculturais com um trabalho de inclusão social e geração de renda.
Esta visão daCompanhia traz a reflexão sobre o papel da arte na sociedade, como aparticipação do cidadão e a garantia do acesso à bens culturais.
AÇÃO SOCIAL As atividades desenvolvidas têm como foco a geraçãode renda, qualificação e formação profissional, cidadania e fortalecimento devínculos comunitários.
Entre as atividades realizadas destacamos atuação deoficinas artística – Arte Cidadã, apresentações gratuitas de espetáculosteatrais com debates sobre os temas abordados, e seminários trançado ideiassobre temas recorrentes para discussão do papel da cultura na sociedade.
Porisso, em todos os seus projetos apresenta-se como meta a participação docidadão e o acesso aos bens culturais e formação artística para a população debaixa renda.
AÇÃO ARTISTICA Nesta frente tem possibilitado a qualificação dosprofissionais artistas e técnicos que atuam em eventos e espetáculos daCompanhia.
Produção e continuidade dos espetáculos, Mostras Arte, SeminárioTrançando Ideias, e circulação no estado de Minas Gerais e no Brasil,participando de temporadas e Festivais.
Pesquisa e registro histórico sobrediversos segmentos artísticos e também a produção de vídeo e cinema, que ampliaos valores de reconhecimento da arte, da cultura, fortalecendo o trabalho daCompanhia.
Edições   I Mostra AçãoCênica A primeira edição da “MostraAção Cênica” aconteceu no segundo semestre de 2011 em Belo Horizontes, quando aCompanhia ainda estava sediada no Bairro Floresta, na capital.
Álbum da I Mostar Ação Cênica  II Mostra AçãoCênica Álbum da II Mostra Ação Cênica A segundaMostra Ação Cênica – Edição Boca a Boca realizada entre fevereiro e maio de 2016, irápermitir uma produção de atividades artísticas necessária para Confins, oferecendoacessibilidade para toda a população e atendendo também escolas públicas darede municipal e estadual com uma programação de espetáculos, oficinas,seminários e palestras, todas atividades com entrada franca.
A Cia busca, juntoa essa parceria do Fundo Estadual, legitimar sua produção na Cidadede Confins, que pela primeira receberá um projeto cultural desse porte, difundindoo trabalho realizado pelo teatro de grupo em Minas Gerais.
PROGRAMAÇÃO – primeiro semestre - 2016 FEVEREIRO Cinema Lançamento do filme “Cidade das Memórias”, de CarlutyFerreiracom alunos do Curso Iniciação ás Artes Cênicas - ArteCidadã Data e local: dia 20, às 20h -  Bairro Tavares – Paróquia de Santo Antônio Data e local: dia 21, às 20h – CRASLEM – rua lagoa Santa63 – B.
Gameleira Entrada FRANCASinopse “Cidade das Memórias” é um curta-metragem resultado da Oficina Arte Cidadã,que a Cia Produz Ação Cênica realizou no bairro Tavares, em Confins, comcrianças e adolescentes de 8 a 16 anos.
O filme tem a participação especial da PrimeiraDama do Teatro Mineiro Wilma Henriques.
OficinaArtesanato Mosaico -  com a artesã Maria Cristina Data: 22 a 26, segunda a sexta-feira, de 9h as 11h, e de15h as 17hLocal: CRAS – Centro de Referencia da Assistência SocialVagas: 20 pessoas cada Turma Gratuito SeminárioArtesanato com material reciclável - com a artista plásticae atriz Margareth Serra Data: 27 – 9h as 12hLocal: CRASLEM - rua lagoa Santa 63 – B.
Gameleira Local: Paróquia de Santo Antônio - B.
Tavares – 14:00 as17:00Vagas: 20 pessoasGratuito   MARÇO OficinaTeatro para Adultos  - com a Atriz Irati Chapuis Data: 1 – 3 – 8 – 10 – 15 – 17 – 22 – 24 – 29 – 31  – terças e quintas,  16h as 18hLocal: CRASLEM – rua lagoa Santa 63 – B.
GameleiraVagas: 20 pessoasGratuito SeminárioReaproveitamento de alimentos  - com chefe gastronoma Dede Miwa Data: 19, sábado, de 9h as 12hLocal: CRASLEM – rua lagoa Santa 63 – B.
GameleiraVagas: 30 pessoasGratuito Espetáculo Teatral infantil “Crianças Invisíveis” – com a  Cia.
Produz Ação CênicaTexto Carluty Ferreira; Direção: Luiz Hermidas  Data – 31, quinta-feira, às 15h Local: CRASLEM – 200 lugares  – rua lagoa Santa 63 – B.
Gameleira Entrada FRANCA - Ingressos nolocal e antecipado na Secretaria de Cultura e Turismo ABRIL Espetáculo Teatral infantil “Crianças Invisíveis” – com a  Cia.
Produz Ação CênicaTexto Carluty Ferreira - Direção: Luiz Hermidas  Data – 01, sexta-feira, às 15hLocal: Escola Municipal de Tavares OficinaCriação e Operação de Luz com Design de luz – com  Wladimir Medeiros - NUTACDatas: Dias: 04 – 06 – 11 – 13 – 18 – 20 – 25 – 27 -  todas as segundas e quartas de 19h as 21h30 Local: CRASLEM – rua lagoa Santa 63 – B.
GameleiraVagas: 20 pessoasGratuito SeminárioProdução Cultural - Elaboração de Projeto - convidadoData: 16,  9h as 12hLocal: CRASLEM – rua lagoa Santa 63 – B.
GameleiraVagas: 30 pessoasGratuito Espetáculo Teatral Adulto “Diário de um Louco” - com a  Cia.
Produz Ação CênicaTexto Nicolai Gogol.
Direção: Glicério Rosário  Data – 29, sexta-feira.
às 20h Local: CRASLEM – 200 lugares – rua lagoa Santa 63 – B.
Gameleira Entrada FRANCA – Ingressos nolocal e antecipado na Secretaria de Cultura e Turismo MAIO Espetáculo Teatral infantil “A Terra Tremeu” - com a Cia.
Teatral Pequi – Lagoa SantaTexto: Nanci Alves; Direção: Carluty Ferreiracom a  Cia.
TeatralPequi – Lagoa SantaData – 06, sexta-feira, às 10hLocal: Escola Municipal Afonso José OficinaArte do adereço e figurino -  com Janaina Starling e Rosaly PerdigãoData: 02 – 04 – 09 – 11 – 16 – 18 – 23 – 25 – 30 - maio -todas as segundas e quartas, de 8h as 10h30 Local: Rua José Antônio Gonçalves S/N - Bairro Tavares – Gratuito Espetáculo Teatral de Rua Popular“O Golpe” - com a Cia.
Produz Ação CênicaTexto: Wesley Marchiori;Direção: Chica ReisData: 08, à 15hLocal: Praça Central de Confins SeminárioAcesso e direito Cultural - convidadoData: 28, 15h às 18hLocal: CRAS – Centro de Referencia daAssistência SocialVagas: 30 pessoas Curso Arte Cidadã- Crianças entre 8 e 16 anos – desde 2014 Resultados: 2014 – Peça Teatral A Famíliade Tavares – 2015 - Dança - Cidade Jovem 2015 - Curta Metragem Cidadedas Memorias 2016 – Montagem do musicalinfantil – O Encanto de Alice (Lei Federal)Curso Iniciação às ArtesCênicas - Arte Cidadã Cia.
Produz Ação Cênica –Carluty Ferreira - Didi Moreira - Rogério Alves Local: Rua José Antônio Gonçalves S/N - Bairro Tavares – III MostraAção Cênica OProjeto “Mostra Ação Cênica” na terceira Edição, mantém sua identidade Boca aBoca – e traz nesta Edição o projeto aprovado pela Lei Federal de Incentivo àCultura, para finalizar as comemorações da Produz Ação Cênica, 15 Anos - Cultura,Arte e Cidadania e garantir a implantação de sua sede própria no município.
ESPAÇO CULTURAL E  III MOSTRAAÇÃO CÊNICA – BOCA  A BOCA “TRADIÇÃO EMEMÓRIA DE CONFINS” -  PRONAC: 148436 - MOSTRA DE ARTE - A CIDADE E A FAMILIA  PROPONENTE: CARLUTY FERREIRA CIA.
PRODUZ AÇÃO CÊNICA ANEXO I ÁREA: 1 ARTESCÊNICAS (Artigo 18 , § 1º ) 148436 -MOSTRA DE ARTE - A CIDADE E A FAMÍLIA (nome alterado comreadequação)CarlutyFerreira Cia.
Produz Ação Cênica CNPJ/CPF:08.
323.
507/0001-98 Processo:01400041055201433 Cidade:Confins - MG; Valor Aprovado R$: R$ 302.
020,00 Prazo deCaptação: 25/11/2014 à 30/11/2016Resumo doProjeto: MOSTRA DE ARTE - A CIDADE E A FA MILIA - com atividades de Teatro,dança, circo, artesanato, cultura popular (boi da manta, capoeira, quadrilha,contação de histórias), música, artes visuais - exposição, seminários eoficinas, literatura - Artes Integradas.
serão realizadas 16 apresentações aserem convidadas a partir da aprovação do projeto.
serão artistas locais e daregião metropolitana de BH.
Projeto Aprovado Lei Hounet em PDFEnviar por e-mailBlogThis!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest Postagens mais antigasPágina inicialAssinar:Postagens (Atom)Contato Telefax: (31) 3222-3130 produzacao@yahoo.
com.
br Confins - M.
G.
Pesquisar no siteSeguir por E-mailCia Produz Ação CênicaSeguidoresVisita Nº:

Localização como chegar a Cia Produz Ação Cênica