Cine Guararema, Guararema - SP

Cinema / Festival de Cinema e Meio Ambiente / Projetos / Cultura, Esportes e Lazer / Secretarias | Prefeitura Municipal de Guararema - - Escola de Esportes Cadastro de Artistas Formul?rio de Servi?o Agenda Cultural Pr?-Cultura Centro Cultural Como Participar e Regras de Funcionamento Biografia Nelson da Silva Braga Decreto - Regulamento do Centro Cultural Casa da Mem?ria Esta??o Liter?ria Conselho de Pol?tica Cultural Cinema ? Cinema de Guararema O pr?dio que abriga o cinema foi constru?do em 1911 para abrigar os eventos sociais da cidade.
Em 1921 o Sr.
Albano M?ximo transformou-o em uma das primeiras sala de exibi??o de filmes do pa?s, o Cine M?ximo.
Come?ando pelo cinema mudo de Charles Chaplin, passando pelo Cinema Novo na d?cada de 50 e tendo seu auge nos saudosos tempos de Mazzaropi, o cinema resisitiu at? a d?cada de 90, que, como v?rios outros cinemas no pa?s, foi fechado e o pr?dio passou a abrigar uma igreja.
Em 2004 teve in?cio o Festival de Cinema e Meio-Ambiente de Guararema.
O evento, que come?ou t?mido, foi conquistando a popula??o com sua programa??o envolvente, que inclui bate papos com artistas e personalidades e oficinas de produ??o.
Esse envolvimento da cidade com o Festival deixou clara a demanda pela S?tima Arte e ent?o a Prefeitura Municipal de Guararema, atrav?s da Secretaria de Cultura, viu a oportunidade de devolver ? popula??o o Cinema, como forma de informar, educar e entreter.
O cinema foi preparado ent?o para receber a 6?.
Edi??o do Festival e foi muito bem recebido pela popula??o, que participou ativamente e aprovou o novo espa?o.
Assim, a Secretaria de Cultura decidiu repetir o sucesso e inserir uma programa??o no Guararema Cidade Natal.
De 12 a 16 de dezembro as 4.
000 crian?as das escolas municipais assistiram aos filmes com direito a pipoca e guaran?.
De 17 a 23 o cinema recebeu moradores e visitantes com filmes especiais de natal (2 sess?es di?rias com uma m?dia de p?blico de 70 pessoas) e, a partir de hoje, 27, at? dia 30/12, a programa??o ? de entretenimento, com os filmes: Smurfs, Thor, Encrencados, Capit?o Am?rica e o t?o aplaudido Rio.
Ap?s este evento o cinema fechou para reforma e readequa??o, para abrir como uma sala moderna e confort?vel.
Ent?o ter? in?cio uma programa??o permanente e gratuita com foco na educa??o durante os dias de semana e no entretenimento aos finais de semana.
A programa??o est? sendo estudada em parceria com a Secretaria de Cultura do Estado de S?o Paulo, atrav?s do coordenador do MIS, Museu da Imagem e do Som, Andr? Sturm.
O endere?o do Cinema em Guararema fica na Rua 19 de Setembro, 187 - Centro Para informa??es: 4693-5307 ? Moderniza??o Administrativa e Finan?as Administra??o Arrecada??o Financeiro Assist?ncia Social, Habita??o e Cidadania Seguran?a P?blica Cultura, Esportes e Lazer Educa??o Emprego e Desenvolvimento Econ?mico Obras, Meio Ambiente, Planejamento e Servi?os P?blicos Assuntos Jur?dicos Sa?de

Localização como chegar a Cine Guararema