Clínica Odontológica Oral Vale, Cândido Mota - SP

R. Antônio da Silva Viêira, 773, Cândido Mota - SP, 19880-000, Brasil
Cândido Mota - SP

www.
clinicaoralvale.
com.
br - -     ORTODONTIAO que é Ortodontia?Essa é a área da Odontologia que estuda o crescimento e desenvolvimento da face, bem como o desenvolvimento das dentições decídua (de leite), mista e permanente e seus desvios de normalidade, prevenindo, interceptando e corrigindo as más oclusões dentárias.
Por que realizar esse tratamento?A função principal do tratamento ortodôntico é restabelecer a oclusão dentária (perfeito engrenamento dos dentes superiores com os inferiores), que é fundamental para a correta mastigação e, consequentemente, a adequada nutrição e saúde bucal, além da estética.
Com o restabelecimento da oclusão, evitam-se problemas relativos à respiração, deglutição, fala e articulação temporomandibular (ATM).
O tratamento pode ser iniciado em crianças a partir dos 7 anos, com uso de aparelhos móveis para intervir precocemente em casos que sejam necessários tirar alguns hábitos (como chupar dedo, chupeta) e reposicionar as bases ósseas (maxila e mandíbula).
Não existe idade máxima para a realização de tratamento ortodôntico, embora no paciente adulto alguns cuidados especiais devam ser tomados, principalmente em relação aos tecidos de suporte dos dentes, que podem chegar a contraindicar o tratamento (problemas periodontais).
Tipos de aparelhos:Autoligados: não necessitam de uso de borrachinhas, tornando mais higiênico e com tempo de atendimento mais rápido, podendo ser feito as manutenções do aparelho a cada 2 meses.
Estéticos: são aparelhos de porcelana ou safira, que são utilizados em casos de pessoas que não gostem dos aparelhos metálicos, ou que necessitem da estética.
Esses aparelhos ficam muitos discretos quando instalados.
Alinhadores: são placas de acrílico de espessuras finas, imperceptíveis e removíveis, que promovem a movimentação dentária.
IMPLANTESO que são Implantes?São cilindros metálicos (titânio), instalados nos ossos maxilares com a finalidade de substituir raízes de dentes ausentes.
Além de resolver efetivamente a questão estética, o implante funciona como dentes naturais, tanto na visibilidade como no aspecto mastigatório.
Por que realizar esse tratamento?Para quem teve perdas dentárias, usa pontes móveis parciais, o implante pode ser usado para fazer uma prótese fixa e preencher os espaços dos dentes ausentes.
O implante pode ser utilizado ainda para pacientes que usam dentaduras.
Nesse caso, o objetivo é melhorar a estabilidade da prótese.
Após a colocação dos implantes, a pessoa pode levar uma vida normal como as que têm dentes naturais, fora isso, é necessário manter uma boa higienização para não desenvolver doenças ao redor dos implantes.
FACETAS E LENTES DE CONTATO DENTALO que são Facetas de Porcelana e Lentes de Contato Dental?Um dos procedimentos mais avançados na estética bucal atual é o uso das facetas de porcelana e lentes de contato dental (mais finas).
Atualmente é o procedimento estético mais procurado por pessoas cujo trabalho está ligado à aparência e muitas vezes o relacionado com a autoestima.
Por que realizar o tratamento?As facetas de porcelana podem melhorar muito o sorriso de uma pessoa, recuperando também a autoconfiança e autoestima, já que podem clarear os dentes, corrigir a dentição torta e manchada, diminuir a distância entre os dentes, aumentar o tamanho, corrigir curvatura, melhorar o formato, solucionar a aparência do esmalte dental desgastado, entre tantas outras indicações.
A decisão do tratamento com facetas de porcelana depende de alguns fatores:  - da necessidade estética;  - melhora da função mastigatória;  - expectativa do paciente;  - integridade da estrutura dentária remanescente;  - durabilidade.
PRÓTESEO que são Próteses?Área da Odontologia destinada à reconstrução e reposição de elementos dentários danificados ou perdidos, devolvendo ao paciente as características e funções mastigatórias, estéticas e fonéticas, além de recompor e proteger funções articulares.
Por que realizar esse tratamento?Mastigação:A mastigação correta dos alimentos é fundamental para qualquer indivíduo.
Corrigindo a dentição, irá prevenir ou até eliminar problemas de digestão que surgem com o fato dos alimentos serem mastigados de forma deficiente.
Estética:É inegável que um sorriso com a dentição completa tem benefícios claros: aumento da autoestima, autoconfiança do paciente no trabalho e nas relações pessoais torna-se superior.
CLAREAMENTO DENTALO que é Clareamento Dental?A busca pela estética é um fator de muita influência sobre o comportamento das pessoas nos dias de hoje.
O clareamento é um procedimento simples, não invasivo, que muda a cor dos dentes naturais.
É a forma ideal para realçar um lindo sorriso.
A ingestão de bebidas como café, chá, chocolate, refrigerante ou vinho tinto, o hábito de fumar, o avanço da idade ou mesmo alguns tipos de acidente pode causar o escurecimento dos dentes.
Nessa perspectiva, o clareamento dental se torna um importante instrumento a fim de proporcionar a satisfação do paciente em seu tratamento.
, dando ao sorriso um aspecto mais jovem e saudável.
Por que realizar esse tratamento?O clareamento dental visa a recuperação da cor original dos dentes, perdida em algum momento durante a vida em decorrência de vários fatores (corantes como café, nicotina dos cigarros, e corantes fortes).
Serve também simplesmente para promover um branqueamento dos dentes originalmente mais escurecidos.
             Rua Antônio da Silva Vieira, 773 - Centro - Cândido Mota/ SP - (18) 3341-5031 / (18) 98182-2858 Tweet  

Localização como chegar a Clínica Odontológica Oral Vale