Colégio Cenecista Almirante Barroso, São Pedro da Aldeia - RJ

R. José Rascão, s/n - São José, São Pedro da Aldeia - RJ, 28940-000, Brasil
São Pedro da Aldeia - RJ

Colégio Cenecista Almirante Barroso Só mais um site CNEC - - Página Inicial VOCÊ ESTÁ EM Colégio Cenecista Almirante Barroso Portal de Acesso Portal de Acesso Navegação UnidadesBolsas e BenefíciosFale Conosco NotíciasMultimídiaProcesso SeletivoInformações UnidadesBolsas e BenefíciosFale Conosco Menu Etapa Formação ou Curso Fale Conosco (22) 2621-1326 Fale Conosco Informações (22) 2621-1326 De 2ª a 6ª feira, das 7h às 17h NotíciasMultimídiaProcesso SeletivoInformações × CADASTRE-SE EM NOSSA NEWSLETTER E receba nosso informativo com as notícias mais relevantes da Rede CNEC! Nome * E-mail * Este campo deve ser deixado em branco OK Aguarde.
aproveite eindique o site paraum amigo Seja nosso parceiro! Preencha os campos abaixo e, em breve, o nosso Gestor Comercial entrará em contato.
Seu nome * Seu e-mail * Empresa * Telefone * Website Mensagem Este campo deve ser deixado em branco Enviar Aguarde.
Notícias Plataforma CNEC Digital E assim foi a Páscoa no Almirante Barroso Páscoa, tempo de recriar, renascer e permanecer só com o que vale apena.
Feliz Páscoa! Sementeira - 7º Ano Aula prática de Ciências: Preparação de sementeiras de verdura orgânica com o 7°ano.
Aula inesquecível com a professora Suellen Joyce.
FORMATURA 3º ANO E 9º ANO 2017.
18 de dezembro de 2017 Parabéns aos formandos por mais esta etapa concluída.
Parabéns aos formandos por mais esta etapa concluída.
Sucesso a todos os nossos alunos por esta conquista.
Sucesso na nova caminhada, conhecimento é tudo na vida.
Nós da CNEC nos sentimos honrados por fazer parte deste grande passo na vida de todos vocês.
VER NOTÍCIA MEU AMIGO NA ESCOLA.
11 de dezembro de 2017 Na última sexta-feira, dia 08/12, nossos alunos da educação infantil ao 5º ano convidaram um amigo para visitar nossa escola.
Foi uma .
Na última sexta-feira, dia 08/12, nossos alunos da educação infantil ao 5º ano convidaram um amigo para visitar nossa escola.
Foi uma tarde de atividades multidisciplinares e muita diversão.
VER NOTÍCIA Dia da Família! 8 de dezembro de 2017 Esta data homenageia a instituição familiar, um núcleo diversificado e essencial para a formação moral de todos os indivíduos.
Esta data homenageia a instituição familiar, um núcleo diversificado e essencial para a formação moral de todos os indivíduos.
Na CNEC, nós acreditamos no poder da família para construir um mundo cada vez melhor.
Marque aqui toda a sua família para lembrar desta data tão importante! #aCNECacreditaNoPoderDaFamília VER NOTÍCIA CNEC PASSEANDO PELA CIDADE 5 de dezembro de 2017 Finalizando o ano com muita alegria e diversão!! Finalizando o ano com muita alegria e diversão, nossos alunos da Educação Infantil ao 5º ano do Ensino Fundamental fizeram um passeio no trenzinho da cidade com o objetivo de apresentar nossa escola a toda comunidade aldeense.
Aproveitamos o momento para divulgar a novidade de 2018 Graduação Faculdade EaD.
VER NOTÍCIA DIA DO DIRETOR 12/11/2017 14 de novembro de 2017 UM DIRETOR DE ESCOLA, É ANTES DE TUDO, UM EDUCADOR.
A BOA GESTÃO ESCOLAR REPERCUTE DE FORMA PROFUNDA NA FORMAÇÃO DOS ALUNOS.
PARABÉNS! VER NOTÍCIA MOSTRA PEDAGÓGICA 2017 13 de novembro de 2017 O projeto 2017 "Cuidando e protegendo o planeta em defesa da vida", aconteceu no último dia 11/11/2017 com muita troca de .
Durante todo o ano de 2017 nossos alunos da educação infantil a 3º série do Ensino Médio, desenvolveram sob a orientação de seus professores o projeto "Cuidando e protegendo o planeta em defesa da vida".
A culminância aconteceu no último dia 11/11/2017 com explanação dos conteúdos, apresentação de dança e poesia.
A troca de informação sobre como devemos agir para ter um planeta sustentável levou toda comunidade a uma profunda reflexão.
Foi um verdadeiro sucesso! VER NOTÍCIA Olimpíada de Múltiplos Saberes 13 de outubro de 2017 Compartilhar o conhecimento com outras turmas e séries foi o que movimentou a Olimpíada de Múltiplos Saberes no Ensino Médio.
Elaborada pelo Professor Hugo Vicente com a colaboração dos demais professores do Ensino Médio, a Olimpíada de Múltiplos Saberes movimentou os alunos do Ensino Médio de nosso colégio.
Todos foram divididos em grupos de 06 ou 07 alunos com séries e turmas variada.
Compartilharam o saber e também se divertiram muito.
Parabéns alunos e Professores! Mais uma demonstração que aprender pode ser divertido.
VER NOTÍCIA Folclore no CCAB - Festival de Produção Textual 12 de setembro de 2017 Aproveitamos o Folclore para produzirmos arte.
Os alunos do Ensino Fundamental I criaram textuais a partir do tema "Folclore".
Aperfeiçoaram o domínio da escrita e produções artísticas, buscaram valorizar e resgatar as brincadeiras infantis que fazem parte da cultura popular do nosso país, bem como as parlendas, lendas, superstições e ditados populares.
Educação Infantil: Lendas 1º Ano: Brinquedos e Brincadeiras 2º Ano: Releitura Ivan Cruz "Brincadeiras de Criança" 3º Ano: Releitura Romero Brito "Gato Preto" 4º e 5º Anos: Ditados populares, Lendas e Mitos VER NOTÍCIA CNEC CIDADANIA: ÉTICA, VALORES e PRINCÍPIOS 25 de agosto de 2017 Sob o tema "Ética, Valores e Princípios" as turmas da Educação Infantil ao Ensino Médio trabalharam a solidariedade e o amor.
Sob o tema "Ética, Valores e Princípios" iniciamos o trabalho no mês de julho com a arrecadação de cobertores e agasalhos para duas instituições do município de são Pedro da Aldeia - Aldeia da Infância Feliz e CAM (Casa de Acolhimento Municipal.
No dia 11 de agosto contamos com a parceria da Secretaria de Cultura e Secretaria de Educação do Município, que nos cederam o espaço "Casa do Artesã", na principal praça da cidade, para desenvolvermos o Projeto Cnec Cidadania - Ética, Valores e Princípios- no horário das 09h às 16h.
Elaboramos uma programação, onde o nosso aluno, sob a orientação dos professores, foi o protagonista da apresentação do Projeto ao público; com exposições, jogos matemáticos, teatro, dança, contação de história, elaboração de bichinhos de balão e pintura.
Contamos ainda com a participação do Curso técnico de Enfermagem UNIENF LAGOS, os mascotes que simbolizam os 400 anos do Município de são Pedro da aldeia, a presença da Secretária de Cultura Edlúcia Marques dos Santos, e duas Coordenadoras da casa de Cultura: Creuma Chaffin e Gabriella Chaffin, do Jornal Atitude NEWS, e do departamento de Comunicação da Secretaria de Educação.
Recebemos três escolas municipais, em torno de 300 crianças da Ed.
Infantil ao 5º ano, que participaram com nossos alunos de todas as atividades propostas.
Além da participação efetiva de toda comunidade Aldeense.
Foi um Sucesso! Ultrapassamos os muros da escola e conquistamos São Pedro da Aldeia.
VER NOTÍCIA Dia dos Pais - Noite de Caldos 25 de agosto de 2017 Deliciosos caldos foram servidos durante a apresentação de nossos alunos da Educação Infantil ao 5º ano em comemoração ao Dia dos Pais.
VER NOTÍCIA COLÉGIO CENECISTA ALMIRANTE BARROSO - 59 ANOS DE HISTÓRIA 19 de junho de 2017 No dia 18/06 o Colégio Cenecista Almirante Barroso completou 59 anos de história na Educação Básica no Município de São Pedro da Aldeia Nossa escola completou no dia 18 de junho 59 anos no Município de São Pedro da Aldeia.
Sempre trabalhando com dedicação e comprometimento pedagógico, muitos dos cidadãos do município passaram por nossa escola e aqui deixaram marcas de sua infância e adolescência.
Hoje trabalhamos com filhos e netos de ex-alunos, além daqueles que nos procuram com o propósito de ter um ensino de excelência.
Acreditar no potencial humano e credibilizar a aprendizagem que se constrói no dia a dia de nosso aluno, tem nos levado a bons resultados ao final da Educação Básica.
Venha nos fazer uma visita e conheça nossa Proposta Pedagógica! VER NOTÍCIA Festa Junina 2017 11 de junho de 2017 Sob o Tema: Cuidando e Protegendo a Cultura do Nosso Brasil" , a Festa Junina do CCAB foi um sucesso.
Sob o tema: "Cuidando e Protendo a Cultura do Nosso Brasil", as turmas do Colégio Cenecista Almirante Barroso apresentaram danças das diversas Regiões do nosso Brasil.
A Festa contou com a participação efetiva da Comunidade do Município, colaboradores da Rede CNEC e todos os alunos da Instituição.
Foi uma noite de muita dança e diversão.
VER NOTÍCIA Projeto Interdisciplinar - Matemática, Geografia, Ed.
Física - 9º Ano 21 de maio de 2017 Professores e alunos do 9º ano do Ensino Fundamental fizeram uma bela caminhada na Trilha APA DO PAU BRASIL em Cabo Frio, RJ.
Colocar em prática os quatro pilares da Educação: Aprender a Conhecer, Aprender a fazer, Aprender a Conviver e Aprender a Ser, foi o que nossos alunos e professores do 9º ano do Ensino Fundamental fizeram durante a caminha na Trilha APA do Pau Brasil, no último dia 15/05, segunda-feira.
Com certeza, as aulas de Geografia, Educação Física e Matemática tiveram um significado muito especial para cada aluno que participou desse projeto interdisciplinar.
Durante o percurso tiveram a oportunidade de conversarem sobre conteúdos geográficos que se entrelaçavam com conhecimentos matemáticos e a prática da atividade física como pilar fundamental para a saúde mental e física do indivíduo do século XXI.
Essa é a Educação que acreditamos, a que ultrapassa os muros da escola e leva o conhecimento para a sociedade.
  VER NOTÍCIA Matrículas Abertas 2017 15 de fevereiro de 2017 Educação Infantil (tarde), Ensino Fundamental (1° ao 5° ano - tarde / 6° ao 9° ano - manhã) e Ensino Médio (manhã).
Junte-se a nós por .
Educação Infantil (tarde), Ensino Fundamental (1° ao 5° ano - tarde / 6° ao 9° ano - manhã) e Ensino Médio (manhã).
Junte-se a nós por uma educação de qualidade.
Formando pessoas para um mundo melhor!                         VER NOTÍCIA Esquenta ENEM 11 de outubro de 2016 Inscreva-se gratuitamente agora mesmo e prepare-se com quem mais entende! Alunos cenecistas: digital.
cneceduca.
com.
br Demais .
Inscreva-se gratuitamente agora mesmo e prepare-se com quem mais entende! Alunos cenecistas: digital.
cneceduca.
com.
br Demais alunos: alexandria.
cneceduca.
com.
br Confira a programação e junte-se a nós!  VER NOTÍCIA Aplicação do ENEC 2016 9 de outubro de 2016 A aplicação do ENEC 2016 foi bem sucedida.
O ENEC (Exame Nacional das Escolas Cenecistas) foi aplicado de modo eletrônico, no período .
A aplicação do ENEC 2016 foi bem sucedida.
O ENEC (Exame Nacional das Escolas Cenecistas) foi aplicado de modo eletrônico, no período de 19/09 a 29/09 via plataforma CNEC Digital.
O exame é um procedimento importante que tem por objetivo melhorar a qualidade de ensino dos nossos alunos Cenecistas.
      VER NOTÍCIA ver mais Acontece FESTA DE CONGRAÇAMENTO:NATAL EM FAMÍLIA 20 de dezembro de 2017 Natal em Família: Tempo de amor e esperança! O CCAB convida você e sua família para participar da festa de .
Natal em Família: Tempo de amor e esperança!O CCAB convida você e sua família para participar da festa de Congraçamento Acontecerá dia: 20/12/2017 (Quarta-feira) Hora: 19h às 20:30h Local: Colégio Cenecista Almirante Barroso  VER EVENTO MOSTRA PEDAGÓGICA 2017 10 de novembro de 2017 A culminância do projeto será Cuidando e Protegendo o Planeta em defesa da vida.
Aberto a toda Comunidade de 9h à 12h.
VER EVENTO CNEC Cidadania 11 de agosto de 2017 Evento aberto a toda Comunidade Aldeense.
Contação de História, Brincadeiras, Exposição e Dança.
Casa do Artesão - 09h às 16h - Centro VER EVENTO Arraiá Almirante Barroso 9 de junho de 2017 Horário: 18h às 23h Muita diversão e Comida Típica com certeza estarão presentes em nossa festa.
Você não pode faltar.
VER EVENTO Dia das Mães 12 de maio de 2017 Púplico Alvo: Mães da Ed,Infantil ao 5º Ano.
Horário: 16 horas Local: Quadra da Escola Dia 12/05/2017 Horário: 16h VER EVENTO Páscoa 13 de abril de 2017 E assim foi a Páscoa no Almirante Barroso.
Alunos e colaboradores se reuniram na última quinta-feira para refletir sobre o significado da Páscoa na vida de cada um de nós.
Falamos sobre o renascer, recriar e prosseguir com aquilo que realmente vale a pena.
Momento de união, paz e muita troca de conhecimento.
VER EVENTO Volta às Aulas 6 de fevereiro de 2017 A volta às aulas foi um dia muito importante para o nosso Colégio Cenecista Almirante Barroso.
Desejamos a todos um excelente ano .
A volta às aulas foi um dia muito importante para o nosso Colégio Cenecista Almirante Barroso.
Desejamos a todos um excelente ano repleto de aprendizado, diversão e alegria! VER EVENTO Jornada Pedagógica 2017 1 de fevereiro de 2017 Ao iniciar o ano letivo 2017, o Colégio Cenecista Almirante Barroso recebeu seus professores para a Jornada Pedagógica.
A .
Ao iniciar o ano letivo 2017, o Colégio Cenecista Almirante Barroso recebeu seus professores para a Jornada Pedagógica.
A Professora Gláucia Vieira ministrou a palestra com o tema “Avaliação da Aprendizagem, Desenvolvendo Competências”.
Após a palestra definimos metas e planejamos nossas atividades pedagógicas para 2017.
Foi um momento bastante proveitoso.
                                                                                                            Ver mais fotos na galeria VER EVENTO ver mais Vídeos Conheça o Sistema de Ensino CNEC CNEC 70 Anos - Uma História Hino Cenecista CNEC ver mais × Ver notícia no site da mantenedora Fechar Acesse GALERIA DE IMAGENS ver mais

Localização como chegar a Colégio Cenecista Almirante Barroso