Pousada Xodó da Praia, São Pedro da Aldeia - RJ

Estr. do Boqueirão, 4321 - Praia do Sudoeste, São Pedro da Aldeia - RJ, 28940-000, Brasil
São Pedro da Aldeia - RJ

Pousada e Restaurante Xodó da Praia - Principal - - CLIQUE: FORMULÁRIO PARA CONTATO Ou ligue (22) 2621-1477 / (22) 2621-3434.
FORMULÁRIO DE CONTATO 1 adulto 2 adultos 3 adultos 4 adultos 5 adultos 6 adultos 7 adultos 8 adultos 9 adultos 10 adultos 0 crianças 1 criança 2 crianças 3 crianças 4 crianças 5 crianças 6 crianças 7 crianças 8 crianças 9 crianças 10 crianças Enviar mensagem Pousada Xodó da Praia --> Entrada Saída Verificar Disponibilidade Your browser does not support the video tag.
A Pousada Xodó da Praia Estamos a 140 km da capital RJ.
São Pedro da Aldeia é um presente da natureza.
Localizada num paraíso, banhada pela lagoa Araruama e emoldurada pela Mata Atlântica.
A Pousada Xodó da Praia quer dividir com você o encanto deste local.
Na Praia do Sudoeste, Hospedagem frente a lagoa com acessibilidade, restaurante, quiosque bar com pé na água.
A Pousada Xodó da Praia agradece sua visita.
Quiosque e Restaurante Localizados as margens da Praia do Sudoeste em São Pedro da Aldeia, o quiosque e Restaurante Xodó da Praia, é um anexo da pousada.
Cardápio variado especializado em frutos do mar, refeições na panela de barro, Pastel de camarão número 1 da região, atendimento na praia, no restaurante e na pousada.
Tudo isso sem cobrar taxas de serviço.
Respeitando o cliente a mais de 30 anos.
Praia do Sudoeste A praia do Sudoeste é a mais bela de São Pedro da Aldeia, suas águas mornas e calmas, atraem visitantes de todas as idades.
SAIBA MAIS.
PRAIAS DE SÃO PEDRO DA ALDEIA Praia de São Pedro Com extensão de 2 km, esta é a praia do centro da cidade.
Localizada à beira da rodovia de acesso ao Rio de Janeiro é pouco utilizada para banhos, e mais adequada à prática de esportes náuticos.
Na praia estão a Praça de Vela, freqüentada por velejadores amadores e profissionais; quiosques, e a Praça de Esportes “Hermógenes Freire da Costa”.
Praia da Pitória Esta é uma praia de enseada, com 500m, muito freqüentada pelos moradores da Pitória, tendo bares rústicos na orla.
Em um dos extremos, há uma frondosa e centenária figueira que próxima à Capela de São Pedro, se identifica como referência do local.
O bairro abriga uma das colônias de pescadores de São Pedro da Aldeia.
Praia do Sol Tem 800 metros de largura e cerca de 30 metros de vegetação densa, que faz limite com a faixa de areia, com presença de aroeiras, cujas raízes e casco são usadas pelos pescadores para tingimento e conservação das redes.
É uma praia rústica, com muito verde, e bastante animada.
Nos quiosques, muita música, petiscos, cerveja e até forró e pagode nos finais de semana Praia da Baleia A praia é pouco utilizada para banho por ser um entreposto de pesca.
Tem uma extensão de 500m.
É possível não só comprar frutos do mar, como saboreá-los em seus modestos bares, espalhados pela orla.
A área é ocupada por grande número de embarcações pesqueiras e redes a secar nas areias.
Nas águas da lagoa Araruama, a 150m da faixa de areia, destaca-se a Pedra da Baleia, peculiar por ter o formato do referido mamífero.
Praia da Ponta da Areia Possui 600m de extensão.
A Ponta da Areia é urbanizada e concentra belas residências de veraneio.
Em sua orla, estão árvores como casuarinas e amendoeiras, e trechos gramados até junto à faixa de areia.
Praia Linda Essa praia fica a 7km do centro, em direção a Iguaba Grande.
Sua orla tem coqueiros, casuarinas e belíssimas casas.
Em determinada época do ano, pode ser avistada a Ilha de Cândido Marques.
De acordo com os ventos e marés forma-se um cordão de areia que permite o acesso à Ilha a pé.
Praia Linda (Baixo Grande) Muito freqüentada pelos moradores do bairro e veranistas na alta temporada.
A praia tem extensão de 400m, estreita faixa de areia e a presença do verde nas árvores casuarinas.
Suas areias são claras e de grãos finos.
É cercada por casas de veraneio e residenciais Praia do Balneário É propícia para banho.
Tem uma extensão de cerca de 1000m, areias claras com grande quantidade de conchas.
A área identifica-se como local de veraneio, com bonitas residências.
Em sua orla existem quiosques onde são vendidos petiscos e bebidas.
Próximo à praia está a ilhota de Chico Marques.
Em determinadas épocas do ano, registra-se a formação de um cordão arenoso que serve de acesso à ilha.
Praia da Tereza É propícia para banhos e para a prática de esportes náuticos e a pesca de linha.
É uma das praias mais arborizadas, com casuarinas e amendoeiras típicas da região.
Na alta temporada é muito freqüentada por turistas.
Sua extensão é de aproximadamente 1500m com uma faixa de areia estreita.
Ao longo da praia ressaltam-se belas residências de veraneio.
Praia Ponta dos Carneiros A Ponta dos Cardeiros fica na fazenda de propriedade da família do jornalista Roberto Marinho e tem acesso somente pela areia ou pela água.
O passeio vale a pena, a Ponta dos Cardeiros lembra a cabeça de uma gaivota através de visão aérea.
PONTOS TURÍSTICOS Base Aérea Naval Criada em 1966 e localizada na cidade de São Pedro da Aldeia, Estado do Rio de Janeiro, a BAeNSPA é a única Base Aérea Naval da Marinha Brasileira.
Dentre as suas inúmeras tarefas, destacam-se: prover todas as facilidades às Unidades Aéreas da MB e ao Centro de Instrução e Adestramento Aeronaval ; executar os serviços de manutenção e reparos de 2° e 3° escalões nas aeronaves e equipamentos de aviação da MB; prestar apoio aos funcionários civis e militares lotados no Complexo Aeronaval, inclusive seus dependentes, quanto ao pagamento, rancho, assistência social, jurídica, religiosa, médica e de saúde e prestar apoio à Estação de Rádio de Campos Novos e ao Instituto de Estudos do Mar Almirante Paulo Moreira.
A BAeNSPA também é um órgão de execução e fiscalização do Serviço Militar e ainda dispõe de um aeródromo militar que, por força da legislação em vigor, funciona como aeródromo alternativo para o tráfego da área do Rio de Janeiro.
Para mais informações visite o endereço: http://www.
mar.
mil.
br/banspa/ Casa da Flor A Casa da Flor fica no alto de um outeiro, com uma escadaria de pedras irregulares, tem vários jarros de flores petrificadas cujas pétalas são formadas por cacos de pratos marcando os níveis da escada.
As paredes da pequena construção são completamente cobertas de pedaços de coisas quebradas, formando flores, mosaicos e desenhos simétricos, compondo um bordado alucinante e barroco.
Construída durante décadas com o acúmulo de restos, como búzios, conchas e outros depósitos da lagoa, detritos industriais, pedaços de azulejos e faróis de automóveis, a Casa da Flor, nas palavras de Gabriel Joaquim dos Santos, artista negro e pobre, é uma casa feita de “cascos transformados em flor”.
Casa dos Azulejos Esta casa construída pela família Feliciano Gonçalves Negreiro, no ano de 1847, fazendeiros da cidade, recebeu muitos ilustres visitantes entre eles os príncipes imperiais Isabel e Gaston de Orleans, o Conde d’Eu quando visitaram a Freguesia de São Pedro da Aldeia por volta do ano de 1868, alem de muito confortável chama atenção a sua fachada revestida de belos azulejos.
Capela de São Pedro Localizada na Estrada do Porto, na Praia da Pitória, construída em terreno plano, convive com ela a paisagem que se incorpora ao seu redor; a praça Clíneo Guimarães, o Coreto e a Praia, formando um visual deslumbrante ao sabor dos ventos.
Construída por volta de 1924, em terreno doado por Clíneo da Rocha, que participou da construção, que tem linhas simples sem estilo definido.
Seu interior constitui se de um pequeno altar, com as imagens de São Pedro e de Nossa Senhora da Conceição, e o coro acima da porta frontal.
Igreja dos Jesuítas Também no Centro, na Avenida Nilo Peçanha esquina com a rua João Martins temos a Igreja dos Jesuítas, que é uma das mais antigas do País, cuja conclusão das obras data de 1783.
Da Matriz fazem parte de um conjunto arquitetônico no qual estão incluídos o antigo convento, atual salão paroquial e o cemitério da irmandade.
É uma construção em pedras, cal e óleo de baleia, com paredes de 70 cm de espessura, tem uma planta retangular, telhado sem forro com telhas típicas do período colonial, torre sineira, coro, batistério e capela mor dentre muitos outros atrativos.
Canhão do Século XVI Após uma ação guerreira de Constantino de Menelau, o capitão-mor do Rio de Janeiro, contra piratas franceses que tencionavam alojar se em Cabo Frio definitivamente decidiu que: Reconquistada a terra e fundada a cidade de Cabo Frio desde logo, seu Capitão e as autoridades, chegaram á conclusão de que o único meio de garantir a sua existência, salvaguardando-a de futuros ataques de corsários, seria defendê-la e ampará-la com duas aldeias de índios e canhões segundo recomendação feita a El Rei por Martim de Sá.
Recomendação acatada pelo capitão-mor de Cabo Frio Estevan Gomes que imediatamente mandou instalar na Aldeia de São Pedro de Cabo Frio um canhão na Praia do Sudoeste, em um lugar que posteriormente veio ser chamado de Ponta da Peça, exatamente por essa instalação, e tinha como função sinalizar ao Forte São Mateus a aproximação de invasores.
Atualmente encontra-se exposto Praça Dr.
Plínio de Assis Tavares.
REGIÃO DOS LAGOS Lagoa Araruama A Lagoa Araruama é a maior do litoral fluminense e tem sua origem no fechamento do antigo braço de mar, pelos cordões arenosos.
Um espelho d’água que cobre uma área de 220 km, e banha parte dos municípios de São Pedro da Aldeia, Iguaba, Araruama, Cabo frio, e Saquarema, em um solo de formação calcária.
Sua extensão é de 37 km, a maior largura é de 12 km, profundidade máxima de 12m com uma média de aproximadamente 2m.
A lagoa Araruama possui ligação permanente com o mar pelo canal de Itajuru, em Cabo Frio.
Um fator que proporciona a renovação da vida marinha.
A atividade pesqueira na lagoa é praticada artesanalmente.
Em suas águas, de alta salinidade, encontra-se variada fauna marinha, destacando-se espécimes como camarão cinza, a tainha, o carapicu, a carapeba e a ubarana.
Com águas mornas (temperatura de 2 a 3 graus abaixo da ambiente), transparentes, com leves ondulações, a orla da lagoa possui um grande número de praias e hotéis.
É apropriada para banhos e a prática de esportes náuticos o ano todo.
Um mundo de águas que atrai e encanta turistas de todo o Brasil.
Araruama Araruama é conhecida pela sua vocação turística familiar, ao longo de suas margens encontram-se 13 belas praias, as lacustres formadas pela lagoa de Araruama oferecem lazer para turistas dos mais variados estilos.
Com águas calmas e rasas, Areal e Iguabinha são perfeitas para a prática de esportes náuticos.
Já a infraestrutura de calçadões, quadras, quiosques e bares fazem das praias de Novo Horizonte e Coqueiral, por exemplo, as preferidas das famílias e das turmas de amigos.
A cidade abriga, também, praias oceânicas – Seca e Massambaba -, que oferecem boas ondas e bonitas paisagens contornadas por vegetação rasteira e restinga.
Hoje além das praias, Araruama é reconhecida pela sua qualidade de vida e comércio atuante.
Junto com Cabo Frio a cidade se torna um dos principais centros urbanos da Região dos Lagos.
Armação dos Búzios Armação dos Búzios ou apenas Búzios, como é mundialmente conhecida, é muito famosa por suas praias, 23 ao todo, recebendo de um lado correntes marítimas do Equador e correntes marítimas do Pólo Sul, o que faz com que tenha praias tanto de águas mornas quanto de águas mais frias, que ganharam atenção mundial desde a passagem da atriz Brigitte Bardot pela cidade.
Entre as principais praias destacam-se Geribá, João Fernandes, Ferradura, Ferradurinha, Armação, Manguinhos, Tartaruga, Ossos, Tucuns, Brava e Olho-de-Boi, esta última reservada para a prática do nudismo.
Desde a década de 1980 é muito frequentada por turistas argentinos e uruguaios.
A partir da sua emancipação do Município de Cabo Frio em 1995, Búzios se consolidou como um dos principais destinos turísticos fluminenses e brasileiros.
Cabo Frio Cabo Frio se mantém, junto com Araruama, como o grande centro político e urbano da região, aliando a infraestrutura aérea com maior quantidade de serviços.
Possui 411 Km² margeados pela lagoa de Araruama e pelo oceano Atlântico, com 19 praias paradisíacas, como a Praia do Forte, Praia do Peró, Praia das Conchas, Praia Brava, Praia do Foguete, Praia das Dunas e Ilha do Japonês.
Além disso, oferece aos amantes de aventura trilhas, grutas, rios, paisagens e ilhas, enquanto os pesquisadores e amantes da natureza são brindados pelos sambaquis com dunas e sítios históricos, que fazem da cidade o principal cartão postal da região, sendo um grande destino turístico dos fluminenses e de mineiros, também sendo uma das favoritas dos estrangeiros.
Arraial do Cabo Paraíso do Atlântico, como é chamada por seus habitantes, Arraial do Cabo é conhecida pelo fenômeno da ressurgência e reúne algumas das mais belas paisagens de nosso litoral: dunas, restingas, lagoas, praias e costões paradisíacos.
Toda esta natureza, junto com o jeito simples de seu povo, sua arquitetura e tamanho de cidade do interior, fazem desta cidade um convite ao turista.
Mas para os mergulhadores Arraial revela um tesouro: seu fundo do mar.
As praias de Arraial do Cabo são propícias ao banho de mar, a pesca e a prática de esportes náuticos, algumas delas: Praia Brava, Praia dos Anjos, Praia do Forno e Prainha.
Quem chega a Arraial do Cabo, mesmo que não mergulhe já percebe que o mar é a principal atração turística da cidade.

Localização como chegar a Pousada Xodó da Praia