Colégio Guarulhos, Guarulhos - SP

R. Bueno Brandão, 94 - Santa Rita, Guarulhos - SP, 07143-030, Brasil
Guarulhos - SP

Principal - - MatrículaContatoPortaisO Colégio Search Pesquisar.
Comunicado 31/10/2017 Detalhes Categoria: Notícias Publicado: 22 Novembro 2017 Escrito por Super User Acessos: 43 Projeto Fotonovela Detalhes Categoria: Notícias Publicado: 14 Novembro 2017 Escrito por Super User Acessos: 28 Público alvo: 8º B e C O gênero textual fotonovela é defendido como um ótimo meio de ensino aprendizagem por Hernández (2007) e Nimmon (2014) por ser uma mistura de gêneros, incluindo a novela, a fotografia, o desenho e a história em quadrinhos permitindo o contado dos alunos com estas quatro expressões artísticas, além de transformar a consciência da história, do social, da política e ideologias.
Objetivo O objetivo é que o aluno perceba a infinidade de gêneros textuais que existem na língua portuguesa, como é a sua estrutura, organização e que abrange também o gênero Fotografia.
Estratégias Os alunos em grupo tiraram fotos, organizaram e produziram os textos.
Exposição Foi exposto os trabalhos pela escola onde todos os alunos puderam apreciar os trabalhos feitos pelos alunos.
O projeto foi realizado com sucesso, os alunos participaram e realizaram as atividades solicitadas, sem objeções.
Foram aulas prazerosas e atingi o meu objetivo geral, o de despertar o interesse pela produção de uma fotonovela e aumentar a criticidade.
  Ver fotos   1º Torneio Virtual de FIFA -2017 Detalhes Categoria: Notícias Publicado: 06 Novembro 2017 Escrito por Super User Acessos: 39 1º Colocado Gustavo Troféu personalizado / medalha e Jogo Original FIFA 18 2º Colocado Samuel Troféu personalizado e Medalha 3º Matheus Vinicius Troféu e Medalha   Organizado pelo Professor Tiago Ed.
Física no dia 21/10/2017 .
Agradecemos  todos os alunos pela participação e contamos com a presença de todos no próximo aguardem.
Leia mais:1º Torneio Virtual de FIFA -2017 Intercâmbio Acadêmico Detalhes Categoria: Notícias Publicado: 08 Novembro 2017 Escrito por Super User Acessos: 30 JORNADA PEDAGÓGICA DOM BOSCO – 2017 Detalhes Categoria: Notícias Publicado: 01 Novembro 2017 Escrito por Super User Acessos: 43 Um Momento de Aprendizagens! O Sistema de Ensino Dom Bosco, organiza todos os anos a Jornada Pedagógica destinada a todos os  Colégio os quais adotam este Sistema, com o objetivo de Formação Docente e Pedagógica desses Colégios.
Este ano aconteceu no último sábado dia 28/10 e contou com um número expressivo de participantes.
A Equipe Pedagógica e Gestora se fizeram presentes e passaram informações sobre as novidades nos conteúdos das apostilas.
Foi apresentado um vídeo do Encontro dos Mantenedores ocorrido no início do segundo semestre.
Os professores e coordenadores foram direcionados  para as oficinas, as quais nos aguardavam consultores com temas a serem trabalhados.
Na oficina da educação infantil e anos iniciais, foi trabalhado motivação e formas  de  aprendizagens.
  O aluno pesquisador foi o tema da oficina dos professores do ensino fundamental II e ensino médio.
E para os Coordenadores foram abordados aspectos relevantes de Gestão Escolar.
  Em todas as oficinas ocorreram a troca de experiências, apresentação de vídeos, execução de cartazes ilustrativos e plenária dos grupos.
E ao final, fomos agraciados com uma excelentep, com o Dr.
Marcos Mayer, Doutor em Psicologia e Mestre em Educação, abordando o tema relacionamento professor e aluno.
A abordagem do tema foi claro, reflexivo  e descontraído.
  Todos nós, professores participantes saímos satisfeitos e com a certeza de que estamos no caminho certo pela busca constante de formação no encontro com o entendimento e prática dos novos paradigmas educacionais.
Afinal, a ESCOLA É VIVA.
E que venha a Jornada Pedagógica 2018 !  Nós professores participantes!  FOTOS Mais Artigos.
3ª ETAPA DA FEIRA CULTURAL PROJETOS: SEMINÁRIOS E CAFÉ FILOSÓFICO Feira de Profissões da Universidade Guarulhos 2017 Dia das Crianças Página 1 de 27 Portal do Aluno Sobre o Colégio Portal do Professor Login de Moderador Nome de Usuário Senha Lembrar-me Copyright © 2017 Colégio Guarulhos.
Todos os direitos reservados.
Ensino Inf × Ensino Fund ×

Localização como chegar a Colégio Guarulhos