Colégio Náutico Mogiano, Mogi das Cruzes - SP

R. Cabo Diogo Oliver, 758 - Vila Mogilar, Mogi das Cruzes - SP, 08773-000, Brasil
Mogi das Cruzes - SP

Colégio Náutico Mogiano - - Bem Vindo! O Colégio Náutico Mogiano,  situado à Rua Cabo Diogo Oliver, 758, no Bairro Mogilar, é mantido e administrado pelo Clube Náutico Mogiano, fundado em 1933, cujo objetivo sempre foi o de cultivar o desenvolvimento dos esportes, atividades cívicas, culturais, recreativas, sociais e filantrópicas.
A Instituição tem uma história de tradição e qualidade e o compromisso com a formação educacional de seu filho voltada para a afirmação de valores como ética, cidadania, solidariedade para um mundo melhor.
Leia mais   Nosso colégio O Colégio Náutico Mogiano oferece atendimento aos alunos da Educação Infantil, Ensino Fundamental Ciclo I e II do 1º ao 9º ano e Ensino Médio.
O Colégio tem como objetivo proporcionar condições de desenvolvimento das potencialidades do aluno levando-o à auto realização e ao ajustamento social, bem como a capacidade de aprimorar e propiciar o prosseguimento dos estudos.
Leia mais Atividades O Colégio Náutico Mogiano promove o desenvolvimento de estratégias educacionais e projetos especiais que abrangem atividades de recuperação contínua da aprendizagem; orientação de estudos; aceleração de estudos para alunos com defasagem idade/ano; grupos de estudo específicos como Atividades Personalizadas de Reforço de Conteúdos,  Organização do Pensamento Crítico e Cultura; Lazer Criativo ;  Leitura Crítica ; Esportes, Feira de Ciências, Artes e Cultura; Oficinas de Cultura e Cidadania; Música e Canto; Leia mais Nossos eventos Nossos eventos são voltados para a ambientalização e cultura social dos alunos e pais Venha curtir com a gente.
Leia mais Métodos de Inovação de Ensino Nossa proposta de ensino se baseia nos paradigmas educacionais do Construtivismo, complementados pelos princípios da Fenomenologia, contemplando a metodologia sócio interacionista.
Nosso empenho é o de desenvolver uma formação humana que promova, no aluno em formação, um equilíbrio entre razão e sensibilidade capaz de situá-lo no mundo com criticidade e solidariedade, preparando o aluno para ser um agente de transformação social.
A iniciativa está vinculada ao Projeto Iniciação Científica no Colégio – Primeiros Passos, em que os alunos, juntos com os professores atuam como pesquisadores na formação e desenvolvimento das séries iniciais do ensino fundamental, como complementação do processo de ensino-aprendizagem.
Desenvolvem, assim, atitudes científicas ao se apropriarem da metodologia de pesquisa científica e do conhecimento acumulado.
Constroem, dessa forma, novos e significativos conhecimentos, de modo que possam interagir em seu meio social.
Por meio dessa abordagem metodológica firmamos as relações entre Educação, Desenvolvimento e Inclusão no cenário da contemporaneidade.
Desenvolvemos, nesse sentido, uma Didática participativa que integra os alunos para a formação de uma comunidade de investigação na qual os participantes trocam  saberes e experiências em favor da permanente reconstrução do conhecimento.
Fortalecem, dessa forma, a cultura da integração e da visão sistêmica de fenômenos; do respeito à diversidade e da tolerância social; do compartilhamento, e da busca pela criatividade.
Leia mais

Localização como chegar a Colégio Náutico Mogiano