Colégio São João, Ilhabela - SP

Av. São João, 91 - Perequê, Ilhabela - SP, 11630-000, Brasil
Ilhabela - SP

Colégio São João Ilhabela - Em atividade desde 1998 e nascida de uma ideologia educacional de seus mantenedores, o Colégio São João Ilhabela veio de encontro aos anseios de uma comunidade - Em atividade desde 1998, o Colégio alia tradição e inovação, tornando-se opção de educação de alta qualidade fora dos grandes centros urbanos.
Oferece toda Educação Básica (Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio) e busca, através de diversas estratégias interessantes desenvolver as habilidades e competências do aluno.
?De filosofia essencialmente humanista, pauta seu trabalho em constante avaliação e reflexão.
A escola é responsável pela socialização dos conhecimentos, apropriação da cultura e formação de cidadãos conscientes.
ARTE E CULTURAO Colégio proporciona diversas experiências plásticas, cênicas e musicais ao longo do ano escolar, incluindo exposições diversas e uma festa anual, com apresentação de dança e teatro.
O trabalho relacionado à arte e à cultura apresenta um caráter interdisciplinar.
MEIO AMBIENTEInserido num espaço da Mata Atlântica, nossos alunos desenvolvem muitas pesquisas e projetos relacionados à conscientização ambiental.
Aprendem, a lidar com a necessidade de diminuição de consumo, a fim de diminuir dejetos e a cuidar da horta orgânica.
 ?TECNOLOGIAA Sala de Informática com acesso à Internet e à lousa digital, contribuem para o desenvolvimento dos conceitos diversos através da interatividade.
Com esses instrumentos nosso aluno passa a ser mais atuante em seu processo de aprendizagem, usando a tecnologia a serviço da ciência, cultura e cidadania.
ESPORTECom área desportiva que contém piscina semi-olímpica, quadra coberta, sala de dança e campo de areia, o Colégio oferece através das aulas de Educação Física, diferentes possibilidades de prática desportiva.
?

Localização como chegar a Colégio São João