Consultório Odontológico, Paraguaçu - MG

Rua Marcos Souza Dias, 130 - Centro, Paraguaçu - MG, 37120-000, Brasil
Paraguaçu - MG

Ortodontia é Arte - - Páginas quarta-feira, 17 de junho de 2020 Você já conhece o flosser? Flosser é o fio ou fita dental com cabinho.
Muito útil para quem tem dificuldade em passar o fio e/ou a fita da maneira tradicional.
Há de se ter cuidado para não se colocar muita força ao tentar introduzir entre os dentes, pois pode ferir a gengiva.
Os movimentos realizados pelo flosser são os mesmos ao usar o fio dental comum, deve ser passado nas paredes dos dentes para remover os resíduos alimentares que dificilmente são removidos com a escova comum.
 Não tem como ser usado por quem está com  aparelhos ortodônticos fixos.
???? * TePe - Uma das melhores marcas de produtos para higiene oral.
postado porSonia Araújoàs9:58 AMNenhum comentário: Enviar por e-mailBlogThis!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar com o PinterestMarcadores:flosserJá escovou seus dentes hoje? Há vários tipos de escovas de dentes: Escova interdental Escova dental comum Escova ortodôntica (Há uma ranhura no meio da escova, onde as cerdas são mais curtas Existe o fio dental, a fita dental e flosser:Flossers: o fio ou a fita dental já vêm com cabinho ( quem usa aparelho ortodôntico fixo não pode usar) fio dental fita dental O correto uso de tudo isso resulta em sorriso saudável.
Não é fácil? postado porSonia Araújoàs8:00 AMNenhum comentário: Enviar por e-mailBlogThis!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar com o PinterestMarcadores:escova dental,higiene terça-feira, 16 de junho de 2020 Desvio de linha média em OrtodontiaO corpo humano é dividido em duas partes iguais por uma linha que passa "pelo seu meio".
As duas partes do corpo humano - a face, por exemplo - quando simétricas são importantes para conferir beleza.
Essa linha média deve também coincidir com a metade da maxila e metade da mandíbula, principalmente a maxila, para haver harmonia no sorriso.
Quando a linha média da maxila não coincide com a linha média do corpo, a impressão será de que o sorriso está torto.
Essa famosa foto do Tom Cruise mostra bem o que é um desvio de linha média.
Parece que o ator perdeu precocemente um dente do lado esquerdo.
  O ideal é a linha média da maxila coincidir com a linha média da maxila.
Muitas vezes não é possível essa coincidência pois muitas vezes o desvio da mandíbula é devido a hábitos de mastigação unilateral e disfunções de ATMs.
Isso resulta em diferenças de milímetros e nem sempre o ortodontista tem o poder de corrigir.
Mas quando o desvio é devido a problemas dentários somente , há possibilidade de correção.
Cada caso é um caso e deve ser estudado e planejado  com o exame clínico e radiográfico do paciente.
   postado porSonia Araújoàs1:57 PMNenhum comentário: Enviar por e-mailBlogThis!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar com o PinterestMarcadores:dente perdido,documentação ortodôntica,Ortodontia Postagens mais antigasPágina inicialAssinar:Postagens (Atom) Postagens mais visitadasDivulgar BlogsPostagem em destaque"Levantando a Mordida!" Muitas vezes o  paciente possui uma maloclusão chamada de "mordida profunda".
Quando isso ocorre, os dentes superiores prati.
com.
brPesquisaPesquisar neste blogObjetivos desse BlogBlog especialmente desenvolvido para pessoas que estão, estiveram ou pretendem estar um dia em tratamento ortodôntico, seja com aparelhos fixos ou removíveis.
O objetivo não é o de consultas online.
Para um bom tratamento ortodôntico o ideal é procurar um especialista em Ortodontia devidamente registrado no Conselho Federal de Odontologia O objetivo é sanar dúvidas e levar esclarecimentos úteis.
Não tem como dar diagnóstico online.
Não tem como resolver desentendimentos entre paciente/dentista.
Sou apenas mais um ser mortal, perdido na imensidão do planeta.
Dra Sonia Araújo,odontóloga pela UNESP Especialista em Ortodontia e Ortopedia Funcional dos Maxilares pela APCD São José dos Campos.
Colunista do Portal Educação (www.
portaleducacao.
com.
br) Natural de Jacareí/SP, minha amada e querida cidade para todos o sempre, onde comecei a trabalhar como dentista nos anos 80.
Página do meu consultório: https://www.
facebook.
com/ortodontiadrasoniaaraujo/ Twitter: @soniaar93130809 ***A maioria das ilustrações foram retiradas do Google.
Caso alguém sinta-se ofendido, favor entrar em contato que corrigirei a injustiça, colocando os devidos créditos.
Obrigada ***SeguidoresOrtodontia é arte Google TradutorPostagens popularesLeitura recomendada:Arquivo do blogvisualizações de página

Localização como chegar a Consultório Odontológico