Crematório Catarinense - Florianópolis, Florianópolis - SC

R. Pastor William Richard Schisler Filho, 452 - Loja 04 - Itacorubi, Florianópolis - SC, 88034-100, Brasil
Florianópolis - SC

CREMATÓRIO CATARINENSE - - Um momento de amor homenagem e respeito! Sobre nós Desde 2015, do seu lado, nos momentos mais difíceis.
Idealizado com um propósito de ser referência no processo de cremação, dispomos de estruturas singulares em diversos pontos do estado.
Cada um de nossos estabelecimentos conta com anfiteatro para mais de 100 pessoas para realização das cerimonias de despedida, transmissão ao vivo para parentes que não conseguiram se fazer presentes, câmara fria, cortinas elétricas e amplo estacionamento com jardinagem.
Projeto foi pensando para que seja uma estrutura harmoniosa lhe dando conforto, pois perder um ente querido é uma grande dor.
Queremos ameniza-lá oferecendo respeito, comodidade e paz neste momento Decoração Decorado com sobriedade, liberando espaço para customização a cada cerimônia e contando com a tecnologia de cortinas elétricas e telões interativos e sistema soundround para mensagens finais.
Entre em contato Cerimônia On-line Com servidor de streaming, disponibilizamos um link, facilmente compartilhado via e-mail, WhatsApp, ou qualquer outro meio de comunicação, que após uma breve verificação, aquele parente distante que não pode estar presente, tem em tempo real o acompanhamento da cerimônia de despedida.
Saiba Mais Planos Agora facilitando a vida de associados, contamos com planos de assinatura on-line, descontados direto de seu cartão de crédito a cada mês para associação aos Planos do Crematório Catarinense.
Saiba Mais Processo Tem dúvidas sobre o processo de cremação ? Clique e entenda como essa técnica é realizada.
Saiba Mais O que podemos fazer por você? Contamos com uma estrutura completa para lhe auxiliar nos momentos que você e sua família precisam de maior amparo.
UNIDADES Conheça todas as unidades do Crematório Catarinense e seus escritórios.
Saiba Mais TUOR VIRTUAL Conheça nossa estrutura em cada detalhe, no conforto da sua casa.
Saiba Mais Dúvidas Frequentes Ainda em dúvida sobre nós ou sobre o processo ? Clique e descubra.
Saiba Mais.
PROCESSO DE CREMAÇÃO O processo de cremação para por duas etapas.
A primeira diz respeito ao corpo e ao ataúde (urna), sendo que ao chegar ao crematório o corpo é levado à sala de cerimônia (se esta for a opção da família).
Depois da homenagem, a urna vai para a sala de cremação, onde um profissional retira as alças e vidros.
Por lei, deve-se aguardar 24 horas após o óbito antes de dar início à cremação.
Enquanto não são cremados, os corpos permanecem em uma câmara fria a menos de 0 grau.
O que é a cremação? A cremação, técnica funerária muito comum no mundo ocidental, pode ser um funeral ou um rito pós-funeral e é uma alternativa que oferece menos riscos ambientais, transformando o corpo em cinzas.
O procedimento é adotado desde a Pré-História e contribui para a salubridade dos lençois freáticos e sanitários.
Câmara primária A câmara primária é o espaço reservado para a urna que chega a atingir temperatura altíssima de 800 graus.
Essa etapa demora em média uma hora e meia e pode variar de acordo com o peso da pessoa.
Câmara secundária Na câmara secundária são processadas as substâncias particuladas e gases resultantes da etapa anterior para que todo o processo esteja dentro das normas que visam a redução dos riscos ambientais, fazendo a fumaça sair da chaminé sem cheiro e sem agentes poluentes.
As cinzas As cinzas de um adulto pesam entre um quilo e um quilo e meio e são recolhidas por uma abertura no forno para que o tamanho dos grãos fiquem uniformes.
No final, a família recebe a urna com as cinzas resultantes da cremação.
As cinzas podem ser colocadas em jazigos, columbários e cinerários, espalhadas nos jardins ou lançadas ao vento e ao mar.
Cinzas não retiradas do crematório são, via de regra, espargidas nos jardins que entornam o crematório.
UNIDADES Veja onde estamos e localize a unidade de atendimne/crematório mais perto de você.
ESCRITÓRIO Escritório Grande Florianópolis Pastor William Richard Schisler Filho, 452, sala 4 Bairro Itacorubi, Florianópolis / SC 48 3024-4478 / 99167-4477 / 24h: 3341-2835 Localize no mapa CREMATÓRIO Unidade Grande Florianópolis BR 101, Marginal Km 217, nº 1674 Palhoça / SC (48) 3341-2835 / 3341-2839 / 3341-7265 Localize no mapa CREMATÓRIO Unidade Norte Catarinense BR 280, KM 75, nº 9100 Bairro Nereu Ramos, Jaraguá do Sul / SC (47) 3371-9003 / 24h: (47) 3371-0903 Localize no mapa ESCRITÓRIO Escritório em Joinville Rua Ottokar Doerffel 51, sala 5 Bairro Atiradores, Joinville / SC (47) 3432-8150 Localize no mapa Dúvidas Não encontrou sua dúvida? Envie para nós suas dúvidas, gostariamos muito de responde-las.
RELIGIÃO A cremação é aceita por todas as religiões ? Hoje, a maioria das religiões aceita a cremação, mas há algumas exceções como ortodoxos judeus, islâmicos , ortodoxos orientais e algumas religiões cristãs fundamentalistas.
A Igreja Católica aceita a cremação, desde que ela não seja escolhida por razões que sejam contrárias aos ensinamentos cristãos.
Essa dúvida faz parte sempre do rol “cremação perguntas mais frequentes”.
CREMATÓRIO CATARINENSE 21.
10.
17 FINANCEIRO A cremação é cara? Não.
Apesar de usar equipamentos e recursos de alta tecnologia, a cremação tem custos consideravelmente acessíveis e se torna mais barato do que sepultamentos em cemitérios.
CREMATÓRIO CATARINENSE 21.
10.
17 GERAL A cremação é realizada imediatamente após o óbito? Não.
As normas legais determinam que se aguarde no mínimo 24 horas após a ocorrência do óbito para que se proceda a cremação.
CREMATÓRIO CATARINENSE 21.
10.
17 GERAL A cremação substitui o velório? Não.
Numa cremação, todo cerimonial de velório permanece o mesmo, respeitando as tradições dos diferentes rituais fúnebres.
CREMATÓRIO CATARINENSE 21.
10.
17 GERAL Como são as urnas? São pequenos recipientes de acabamento e forma variados em madeira, cerâmica, mármore, bronze ou porcelana.
CREMATÓRIO CATARINENSE 21.
10.
17 GERAL É preciso deixar por escrito a vontade de ser cremado? Pode-se deixar por escrito esse desejo, mas a cremação também é permitida com a autorização expressa de um familiar direto.
Caso já queira deixar por escrito, acesse o link, preencha o formulário e deixe sua família informada.
CREMATÓRIO CATARINENSE 21.
10.
17 GERAL Existe alguma espécie de odor ou fumaça durante a cremação? Não, de espécie alguma.
Com o equipamento de alta tecnologia fabricado pela Brucker Fornos Crematórios não existe nenhum tipo de fumaça ou odor.
A autorização de funcionamento do equipamento só é dada quando são rigorosamente obedecidas todas as normas ambientais.
CREMATÓRIO CATARINENSE 21.
10.
17 GERAL O caixão é queimado juntamente com o corpo? Sim.
No entanto, as cinzas do caixão e das roupas ficam muito finas dada a alta temperatura de atuação do forno, e assim não se misturam às cinzas do corpo.
CREMATÓRIO CATARINENSE 21.
10.
17 GERAL O que é a cremação? É um procedimento moderno que acelera a decomposição do corpo transformando-o em cinzas.
A cremação é realizada por um equipamento de alta tecnologia e não oferece riscos ambientais.
CREMATÓRIO CATARINENSE 21.
10.
17 GERAL O que é feito com as cinzas após a cremação? As cinzas são acondicionadas em uma urna especial, escolhida pela família, que pode ser guardada em nichos, cinerário disponível no próprio Crematório Catarinense, jazigos perpétuos, espalhadas no jardim ou lançadas ao vento ou ao mar.
CREMATÓRIO CATARINENSE 21.
10.
17 GERAL Pode-se cremar somente os ossos para exumação? Sim, isso é perfeitamente possível e recomendado às famílias.
CREMATÓRIO CATARINENSE 21.
10.
17 GERAL Quantos corpos são cremados de uma vez? Um de cada vez.
Não há qualquer possibilidade de ser diferente, pois o próprio equipamento comporta apenas um corpo a cada vez que é acionado.
CREMATÓRIO CATARINENSE 21.
10.
17 Depoimentos Conheça um pouco mais sobre nosso atendimento.
Escolha o melhor plano para você Em ambos os planos conte com nosso absoluto suporte a qualquer momento.
Para você 1 Saiba Mais Para sua Família 5 Saiba Mais Escolha o melhor plano para você Em ambos os planos conte com nosso absoluto suporte a qualquer momento.
UNIDADE GRANDE FLORIANÓPOLIS 48 3341 2835 ESCRITÓRIO GRANDE FLORIANÓPOLIS 48 3341 2839 UNIDADE NORTE CATARINENSE 47 3371 9003 ESCRITÓRIO JOINVILLE 47 3432 8150 DÚVIDAS Escreva aqui sua mensagem que entraremos em contato com você! Nome E-mail Mensagem Não sou um robô Enviar Mensagem Escolha seu Plano × Abaixo preencha corretamente os dados para que possamos lhe enviar uma cotação.
Nome E-mail Cidade Telefone Quantidade de Pessoas Data de Vencimento Mensagem Não sou um robô Enviar Mensagem Fechar

Localização como chegar a Crematório Catarinense - Florianópolis