Cristiane Freire, Manaus - AM

Condomínio Atlantic Tower - Av. Djalma Batista, 1719 - 1302 - Chapada, Manaus - AM, 69050-010, Brasil
Manaus - AM

FreireFisio - Palmilhas Posturais - - Av.
Djalma Batista,nº 1719, Edificio Atlantic Tower - Chapada - Manaus/AM (92) 3236-7076 WhatsApp: (92)99341-0126 Segunda à Sexta-Feira Horário Agendado Cristiane Freire Ximenes Teixeira Fisioterapia - Palmilhas Posturais Bacharel em Fisioterapia, Especialista em terapia manual, podoposturologia, RPG.
Mestranda em Health Care na FCU (Florida), Professora na Universidade Paulista Unip.
Crefito 12- 16386 Horário de Funcionamento VISÃO Ser referência em atendimento à saúde, buscando sempre a satisfação dos clientes.
MISSÃO Oferecer atendimento à saúde de forma humanizada, pautado na ética, respeito e comprometimento com a população.
VALORES Assistência baseada na empatia, criando um ambiente acolhedor e de atenção para o público em geral.
Galeria Parceiros Bio Cursos Podaly do Brasil ABPQ-PODO Prodimagem OABAM OTAM PODOSTORE RS INFORMÁTICA Áreas Atendidas Estabilometria A estabilometria avalia oscilações posturais através da quantificação destas na posição ortostática no aparelho de baropodometria.
Técnica de medição da amplitude frequência do centro de gravidade do corpo em ortostatismo (posição bípede).
Envolve a monitorização dos deslocamentos do centro de pressão (CP) nas direções lateral (X) e ântero-posterior (Y), área elíptica do centro de pressão, e a velocidade media de deslocamento do centro de pressão.
Tem uma aplicação extensa em áreas de reabilitação, otorrinolaringologia, ortopedia, farmacologia, gerontologia, esportes e etc.
Usado como técnica de diagnóstico complementar e acompanhamento das patologias: Otorrinolaringologista: - labirintite; - vertigem; - distúrbios vestibulares; Neurológico: - parkinson; - AVCS; - patologias com distúrbio de equilíbrio; Ortopédicas: - desequilíbrio da pélvis; - discrepância de membros; Oftalmologista: - deficiência visual; - estrabismo; Ginecologista: - avaliação da eurovisão da postura durante a gravidez.
Seus resultados são utilizados como parâmetros para diagnósticos das patologias e indicação de tratamentos.
Odontologia A ODONTOLOGIA pode contar com a parceria da fisioterapia para diagnóstico e acompanhamento da evolução do tratamento dos seus pacientes ortodônticos, com lesões de oclusão, alterações de ATM, alterações posturais através dos exames de baropodometria e confecções de palmilhas prospectivas (palmilhas posturais) Otorrinolaringologia eFonoaudiologia CRISTIANE FREIRE FISIOTERAPIA trás para os OTORRINOLARINGOLOGISTAS e FONOAUDIÓLOGOS, mais uma ferramenta de avaliação para acompanhamento do tratamento de pacientes com distúrbios vestibulares, proporcionando dados precisos para avaliação de tratamento medicamentoso e reabilitação.
Esses exames podem ser feitos antes e depois do tratamento eleito para se comprovar a eficácia e evolução do mesmo.
Palmilhas Posturais São desenvolvidas de acordo com a necessidade individual do paciente, baseado em diagnóstico cinesiológico funcional, testes específicos de podoposturologia e exames de baropodometria e estabilometria.
Feitas sob medida pelo próprio fisioterapeuta.
Dentre os inúmeros benefícios, as palmilhas posturais proporcionam: - alinhamento pstural; - aliviam dores; - melhoram o desempenho nas atividades da vida diária e esportivas; - melhoram a distribuição de peso nos pés que facilitam o convívio com o pé diabético.
Biofotogrametria A Biofotogrametria aplica princípios fotogramétricos, as imagens obtidas em movimentos ou posicionamentos corporais são de fundamental utilização na avaliação postural e biomecânica do corpo, pois fornece valores com elevada precisão e reprodutibilidade que são fundamentais no direcionamento de um determinado tratamento.
INDICADO: Análise biomecânica do movimento postural, disfunção de ATM, ADM, marcha e equilíbrio.
Endocrinologia Agora os ENDOCRINOLOGISTAS podem contar com uma nova parceria para o tratamento de pacientes diabéticos.
CRISTIANE FREIRE FISIOTRAPIA traz para vocês o exame postural voltado para pacientes diabéticos onde podem ser identificados desníveis posturais e alterações na pisada, que podem ser corretamente reeducados com palmilhas posturais feitas sob medida para estes pacientes.
Baropodometria É um mapeamento computadorizado das áreas de pressão realizado por uma plataforma barosensivel (sensível à pressão) para detectar os padrões de deslocamento da postura durante a marcha.
Auxilia no diagnóstico de inúmeras patologias, prevenção de lesões de impacto, alterações posturais, lesões no pé diabético e identificação do tipo de pisada.
objetivo do diagnóstico do exame de baropodometria é: - Analisar disfunções funcionais do equilíbrio e estabilidade; - Análise dinâmica de marcha; - Detecção das áreas de risco do pé e picos de pressão neste; - Detectar alterações biomecânicas da coluna, pelve e pés; - Auxiliar na confecção de órteses e palmilha; - Realizar o controle de cirurgias ortopédicas; - Identificação do tipo de pisada; - Distribuição das cargas durante o passo; Obstetrícia Os pés são a base do equilíbrio estático e dinâmico.
Na região plantar existe uma variedade de neurossensores que são sensíveis às variações de deformação.
As informações decorrentes destes são instantaneamente transmitidas ao sistema nervoso central.
São comparadas às estimulações dos olhos, do labirinto, da oclusão e da propriocepção.
Em resposta a esses estímulos, o sistema nervoso central regula a tensão dos músculos posturais e regula as oscilações do corpo por intermédio dos músculos extrínsecos e intrínsecos dos pés.
(BRICOT, 2001).
Esse equilíbrio estará sendo modificado e adaptado durante toda fase de gestação.
Para isso CRISTIANE FREIRE FISIOTERAPIA oferece um serviço especializado voltado para necessidades das GESTANTES realizando exames posturais e confecções de palmilhas prospectivas sob medidas especificas.
Fale Conosco Nome * E-mail * Assunto * Telefone Messagem Enviar Mensagem Limpar Campos ENDEREÇO Av.
Djalma Batista nº 1719 Chapada - Manaus/AM Edifício Atlantic Tower - Sala 1302 Contate-nos: (92) 3236-0535 / Whatsapp 99341-0126 E-mail cristiane@freirefisio.
com.
br

Localização como chegar a Cristiane Freire