Dr. Wilfredo C. Santos - Homeopatia Pediátrica, Indaiatuba - SP

Rua 5 de Julho, 1.772 - Vila Todos Os Santos, Indaiatuba - SP, 13330-220, Brasil
Indaiatuba - SP

Homeopatia em Indaiatuba | Homeopatia em Indaiatuba - - Homeopatia em Indaiatuba(19) 3016 5165Dr.
WilfredoHomeopatiaPediatriaMedicamentosContatoDr.
Wilfredo Carlos Santos Junior ?- Homeopata e PediatraSobre o Dr.
Wilfredo Carlos Santos Junior (CRM: 42733):Médico formado na Escola Paulista de Medicina, em 1.
981, com Residência em Pediatria e pós-graduação em Terapia Intensiva Pediátrica e Neonatal.
Especializou-se em Homeopatia pela Associação Paulista de Homeopatia em 1.
991 até 1.
993 e também fez pós-graduação em Docência de Ensino Superior com ênfase em Homeopatia, atuando como docente no Instituto de Homeopatia Samuel Hahnemann de Piracicaba.
Atua em consultório médico como Homeopata e Pediatra Clínico, na cidade de Indaiatuba, atendendo tanto adultos como crianças.
A Homeopatia foi criada por um médico alemão chamado C.
F.
Samuel Hahnemann (1755-1843), e é uma especialidade médica, farmacêutica e veterinária, reconhecida pelos Conselhos Federais de Medicina, Farmácia e Medicina Veterinária.
No Brasil, medicamentos homeopáticos somente podem ser prescritos por Médicos, Veterinários e Odontólogos, e somente podem ser manipulados em farmácias que possuam manipulação homeopática e farmacêutico especialista em homeopatia.
A palavra homeopatia é de origem grega, e significa "doença semelhante".
Experimentos de Hahnemann mostraram que uma determinada substância, que causava em indivíduos sadios uma série de sinais e sintomas peculiares, poderia tratar os mesmos sinais e sintomas nos indivíduos doentes.
Assim, dizemos que a homeopatia é uma prática médica regida pela lei dos semelhantes.
Todas as substâncias utilizadas em Homeopatia formas estudadas inicialmente em pessoas sadias, e seus efeitos cuidadosamente registrados.
Isto é feito a cada nova substância que surge.
O que é a Homeopatia?O médico homeopata ouve, observa e examina o paciente.
Conforme seu exame deve colher os dados suficientes, percebendo exatamente o que seu paciente fala, com clareza, sem entender diferente, nem inventar ou supor nada, e dando a real importância às informações recebidas durante a consulta.
A homeopatia considera muito importante a individualidade, assim sendo, dois pacientes diferentes, com a mesma doença, poderão receber medicamentos diferentes.
Isto porque o clínico leva em conta também as peculiaridades de cada um: medos, angústias, temperamento, comportamento, sonhos marcantes, etc.
Para a homeopatia, as doenças nada mais são que o desequilíbrio de forças internas que podem gerar uma série de sinais e sintomas, muitas vezes desagradáveis.
A força que ordena a saúde dos indivíduos é chamada de força vital ou energia vital, e é ela quem regula nosso corpo e nossa mente de forma dinâmica e harmônica.
O clínico homeopata não investiga somente os sintomas de forma isolada.
Ele procura tratar o paciente como uma unidade formada de corpo e mente, que sofre a influência do meio externo (social e ambiental).
Por isso, vem à afirmativa de que a "Homeopatia trata o doente, não a doença", isto é, a observação e o conhecimento do paciente são mais importantes do que a simples identificação da doença!O clínico homeopata busca a cura suave e duradoura de todos os sintomas apresentados pelo paciente, que resultará no equilíbrio do organismo corpo e mente para uma qualidade de vida mais harmoniosa e saudável.
O Dr.
Wilfredo Santos Junior, Homeopatia em Indaiatuba, atende seus pacientes no Espaço Via Harmonia.
 ?Endereço: Rua Cinco de Julho, 1.
772 - Indaiatuba - SP ?Importante: Marque sua consulta pelos telefones: (19) 3016 5165 ou em seu defeito, (19) 3312-2759 Caso assim o preferir, contate-nos pelo formulário a seguir: Pediatria palavra derivada do grego, que significa “aquele que cura a criança” é a especialidade médica dedicada à assistência à criança e ao adolescente (pelo menos até aos 13 anos), nos seus diversos aspetos, sejam eles preventivos ou curativos.
Pessoas como crianças e adolescentes se estiverem com doenças devem dirigir-se ao seu pediatra.
Os aspectos preventivos envolvem ações como o aleitamento materno, imunizações (vacinas), prevenção de acidentes, além do acompanhamento e das orientações necessárias a um crescimento e desenvolvimento saudáveis (puericultura).
Já os curativos correspondem aos diversos procedimentos e tratamentos das mais diversas doenças exclusivas ou não da criança e adolescente.
O que é a Pediatria?O pediatra é o médico com formação dirigida exclusivamente para os cuidados da criança e do adolescente, com uma formação que compreende no mínimo dois anos de residência médica ou curso de especialização equivalente a pós-graduação, ambas garantindo ao profissional médico o registro como especialista nos Conselhos Regionais de Medicina (CRM).
Para atuar em áreas especificas da pediatria é necessário além da formação inicial, treinamento e estudos em serviços especializados por um período que vai de um a três anos.
InicioContatoMedicamentosPadiatriaHomeopatiaDr.
WilfredoPela sua especialização e experiência, o Dr.
Wilfredo consegue oferecer um atendimento especial para as crianças, através das técnicas homeopáticas.
Privilegiando este tipo de tratamentos, o resultado é um melhor equilíbrio salutar, que além de bastante efetivo, é mais duradouro e sem contraindicações.
Mas isto, sem descartar o uso da medicina alopática.
Fundamentalmente naqueles casos em que esta seja especialmente necessária, por causa de rapidez para o restabelecimento da saúde do paciente.
  Por esta questão, pode-se considerar como médico homeopata-pediatra, pois visa o tratamento integral dos sintomas pela causa dos mesmos, combinando os tratamentos conforme conveniência para o paciente.
Uma das funções do farmacêutico especialista em homeopatia é a transformação a partir de vegetais, minerais e animais em medicamentos homeopáticos.
Isto acontece através de uma técnica especial, denominada dinamização.
Esta técnica consiste em que após cada diluição, sejam feitas agitações.
As dinamizações sucessivas permitem a liberação do que se chama de informação homeopática, o que torna o medicamento capaz de organizar a energia vital quando o indivíduo está doente.
O medicamento prescrito pelo clínico é administrado em doses muito diluídas, doses infinitesimais.
Quando corretamente empregado, tem a informação medicamentosa suficiente e capaz de reequilibrar a energia vital e reestabelecer a saúde.
A dinamização ainda permite diminuir efeitos tóxicos ou agressivos da substância original e aumentar seu potencial curativo.
É por isso que a homeopatia permite que sejam utilizadas substâncias ditas heroicas ou tóxicas, sem causar mal ao paciente.
Os nomes dos medicamentos homeopáticos são descritos através do nome da substância de origem em latim, latinizados ou gregos, como se usa na nomenclatura científica.
A potência, ou a quantidade de vezes que o medicamento foi dinamizado, é indicada por um número, em algarismo arábico, enquanto a letra (ou letras) que se seguem, definem a forma de preparo.
Sobre os Medicamentos HomeopáticosContatoFNameE-mailAssuntoTextareaEnviarOs medicamentos homeopáticos têm normalmente as seguintes apresentações: Líquido: -Em solução hidroalcoólica e geralmente prescrito em gotas, podendo ou não ser diluído em água, na hora de tomar.
-As doses únicas são preparadas em água destilada ou solução hidroalcoólica, para serem tomadas diretamente do frasco, de uma só vez, ou conforme a determinação médica.
? Sólido: -Em glóbulos ou grânulos de sacarose, açúcar extraído da cana-de-açúcar.
Seu tamanho depende da padronização da farmácia.
Devem ser dissolvidos, preferencialmente na boca, sob a língua.
Tabletes e comprimidos são preparados com lactose, açúcar do leite.
Variam de tamanho, de acordo com a padronização da farmácia.
Os tabletes são mais facilmente dissolvidos na boca, do que os comprimidos.
Assim como os glóbulos, também devem ser chupados e não engolidos inteiros.
-Pós (papéis) são preparados em lactose e acondicionados em papéis dobrados formando um pequeno envelope.
Basta colocar todo o conteúdo do envelope diretamente na boca, ou dissolvê-lo em um pouco de água.
O efeito terapêutico se mantém nas diferentes apresentações homeopáticas e o clínico pode adequar à forma farmacêutica de acordo com as necessidades individuais do paciente ou de acordo com a sua prática clínica.
O prazo de validade dos medicamentos homeopáticos é determinado pela farmácia sob-responsabilidade do farmacêutico.
Esta informação deverá constar no rótulo, garantindo a perfeita conservação do mesmo durante todo o tempo indicado.
Ao usar medicamentos homeopáticos, certifique-se de que o líquido esteja límpido e de que os glóbulos, comprimidos, tabletes e papeis não tenham alterações de cor ou consistência.
Homeopatia em Indaiatuba(19) 3016 5165Todos os direitos reservados - Dr.
Wilfredo Carlos Santos Junior (2016)

Localização como chegar a Dr. Wilfredo C. Santos - Homeopatia Pediátrica