EE Jose Pereira Dos Santos, Sarzedo - MG

Av. das Acácias, 525 - Sto Antônio, Sarzedo - MG, 32450-000, Brasil
Sarzedo - MG

Alunos da Escola Estadual José Pereira dos Santos conhecem Brasília « Secretaria de Estado de Educação - - Alunos da Escola Estadual José Pereira dos Santos conhecem Brasília 24/08/2012 Alunos do 3º ano do ensino médio e da Educação de Jovens e Adultos da Escola Estadual José Pereira dos Santos, de Sarzedo, participaram do Projeto “Visita Cívica à Brasília”.
Há quatro anos este projeto idealizado pelo Professor de Educação Física, Valmir Sousa Parreiras, vêm sendo realizado com objetivo de oferecer aos alunos a possibilidade de conhecer o centro do Poder Nacional, bem como as atribuições dos Três Poderes e sua importância.
As visitas foram realizadas em três dias e os estudantes tiveram a chance de conhecer obras de Oscar Niemeyer desde o projeto de criação de Brasília até hoje, trajetória da vida e morte de Juscelino Kubitschek no Memorial JK e galeria de todos os ex-presidentes no Palácio do Planalto.
Além de visitar o Palácio da Alvorada, residência da Presidenta Dilma Russef, a Ponte JK, a Praça dos Três Poderes, o Congresso Nacional, o Museu Honestino Guimarães, a Catedral Nacional, Palácio do Catetinho e o Supremo Tribunal de Justiça (STJ).
   Postado em: Uncategorized — geaninenogueira @ 18:09 Comentários (3) 3 Comentários » Obrigado a SEE, Metropolitana B, inspetora Valeria Silva, pelo apoio a realização deste projeto Professor: Valmir Parreiras Comment by Valmir Parreiras — 31/08/2012 @ 09:24 Um Projeto dessa grandeza e ter somente um pequeno espaço no Blog? Porque não no site oficial da Educação? Já que tem lá tanta matéria “descartável”!! Um Projeto como esse deveria servir de inspiração para muitos educadores.
Fazer é possível! Comment by Nilton — 13/09/2012 @ 10:57 Prezado Nilton, o Blog da Educação se destina a divulgar as ações pedagógicas das escolas estaduais.
É um espaço que oportuniza a troca de experiências entre as escolas a partir dessas ações bem sucedidas.
Comment by hudsonmenezes — 13/09/2012 @ 11:26 Feed RSS para comentários sobre este post.
TrackBack URLDeixe um comentárioNome (obrigatório)Email (não será publicado) (obrigatório)Site CAPTCHA Code SEERod.
Pref.
Am?rico Gianetti, s/n - B.
: Serra Verde - BH/MG - Pr?dio Minas /11? Andar - CEP 31630-900 - Tel.
: (31) 3916-7000 Todos os direitos reservados - Aspectos legais e responsabilidades

Localização como chegar a EE Jose Pereira Dos Santos