Empório Verde - Produtos Naturais, Peruíbe - SP

Av. Padre Anchieta, 4361 - Bal Stella Maris, Peruíbe - SP, 11750-000, Brasil
Peruíbe - SP

Empório Verde Peruíbe - Produtos Naturais *desde 2007* - - Empório Verde Peruíbe - Produtos Naturais *desde 2007*" Faça do teu alimento o teu remédio.
"( Hipócrates, o pai da medicina) terça-feira, 26 de julho de 2011 Tão pequena mas cheio de energia ! Com vocês a semente de girassol !A flor é de um amarelo vivo, é chamativa, atraente.
Vários são os seus tamanhos, e há diversos tipos.
As abelhas adoram seu pólen.
Quem nunca se deparou com um belo girassol em um campo ou no próprio quintal de casa.
O girassol possui uma parte que pode ser consumida por nós, entretanto, ainda trata-se de uma fonte de nutrientes pouco conhecida e cobiçada.
Essa fonte alimentar é a semente do girassol.
Sim, aquela mesma semente que germina; que dá origem a uma nova planta pode ser utilizada como uma fonte de nutrientes saudáveis e benéficos ao organismo.
Normalmente, as sementes dos girassóis são utilizadas para a fabricação do óleo de girassol.
Um tipo de óleo vegetal muito saudável, rico especialmente nos ácidos graxos ômega 6 e ômega 9.
O óleo por sua vez é utilizado na culinária, muitas vezes substituindo o óleo de soja nos preparados fritos ou mesmo em saladas Essa pequena semente – assim como o gergelim – possui em seu interior muito óleo, ou seja, gordura.
Entretanto não se trata de gorduras saturadas ruins, muito pelo contrário, as gorduras presentes na semente girassol são mono e poliinsaturadas, isto é, gorduras benéficas e também necessárias ao bom funcionamento de nosso organismo.
Além disso, a semente ainda contém fibras e quantidades significativas de potássio, um mineral muito importante que auxilia na prevenção de cãibras.
Outros nutrientes presentes na semente de girassol são os minerais: magnésio – que auxilia na boa formação dos ossos -, cobre, fósforo e selênio.
Este último age em conjunto com a vitamina E – também presente na semente – auxiliando na proteção das células contra os radicais livres o que ajuda a evitar o envelhecimento precoce.
Há diversas formas de se consumir as sementes de girassol como no lanche, em vez dos famosos salgadinhos e doces nada saudáveis, salpicados na salada, no arroz integral com legumes, no preparo de pães, na salada de frutas, etc.
Com tantas formas de consumo é importante atentarmos ao fato de que a semente de girassol é bastante calórica devido ao alto teor de gorduras.
Em uma porção de 50 gramas há cerca de 280 calorias.
( Fonte : http://www.
alimentacao-saudavel.
com/) No Empório Verde você encontra a Semente de Girassol crua e tostada !Postado porEmpório Verde Peruíbe - Produtos Naturaisàs08:35Reações: Um comentário: Links para esta postagem Postagens mais antigasPágina inicialAssinar:Postagens (Atom)Leia, Pense e Reflita !"A correria do cotidiano, a cobrança por respostas imediatas e a falta de tempo nos faz esquecer de nos mesmos, do nosso corpo e da nossa alma.
Consumir produtos naturais significa resgatar um modo simples e saudável de viver, de cuidar de nós mesmos para que possamos ter energia física e mental para enfrentarmos o ritmo do mundo atual.
" (Vanessa Cordeiro)VídeosPesquise nossas matérias anteriores sobre Produtos NaturaisLinksConsulte nossos blogs favoritos!Pesquise mais sobre produtos naturais ! Pesquisa personalizada SeguidoresQuem somos nósEmpório Verde Peruíbe - Produtos NaturaisLoja de produtos naturais, integrais, orgânicos, sem glúten e sem lactose.
Visualizar meu perfil completoLojaLojaLivros Paramahansa YoganandaPanela de Barro - CapixabaAv Padre Anchieta, 4361 Loja 01 Peruíbe-SP Tel.
13 3453-6333 Email: emporioverde@yahoo.
com.
br **** númerode visitas Enya OnlyTime

Localização como chegar a Empório Verde - Produtos Naturais