Escola de Música São Roque EMSR, São Roque - SP

R. São Joaquim, 114, São Roque - SP, 18130-220, Brasil
São Roque - SP

Escola de Música São Roque (11) 4712-1046 - - Escola de Música São Roque (11) 4712-1046 quinta-feira, 29 de novembro de 2012 Incompetência ou burrice????   O que ouvimos, já faz algum tempo, é que o rock está morto.
Bem, sem contrariar essa afirmação, venho apenas colocar algumas questões.
   Continuamos a ver a aposta de produtores "geniais" em musicas com novas sonoridades, como se fosse apenas moda, mas o que eles esquecem é que na moda, muitas roupas são feitas apenas para o desfile e nunca substituem o sóbrio, o trivial do dia a dia.
  Os chamados mentores da direção da musica brasileira, apostam nas ideias geniais de misturar o rock com baião , o rock com a puta que o pariu, e criam bandas aclamadas pela crítica e que ficam dependendo de projetos do governo para se manter.
   Acredito que essas bandas surjam da incapacidade disciplinar do músico que a compõe, já que o imbecil é incapaz de estudar seu instrumento e inventa explicações mirabolantes de que achou seu som misturando a guitarra com a cuíca ou com um berimbau, ficando evidente que o imbecil não quis estudar e começou achar modos de subir no palco e acariciar seu ego de formiga.
  O que eu acho é que ninguém sabe bosta nenhuma, é pura tentativa e erro, os produtores lançam milhares de bandas de idiotas com grana pra bancar, e alguma faz algum sucesso, mas sempre esquecida na próxima semana.
  Bom, vejo a anos, pelo menos 20 anos, uma nova tendência do rock brasileiro ser difundida em várias mídias que apoiam as conclusões dos principais "produtores" musicais do Brasil, e diante de tanta "inteligência", tanta "capacidade" desses produtores, nesses 20 anos, ou mais, de novos sons e idéias geniais, vemos quais grandes bandas lançadas para estar num palco do Rock in Rio ou algo similar?  Vemos um catado de músicos para formar uma banda extinta, Viper, para abrir o show do Kiss no Brasil.
que bosta é essa? Anos de novas tendencias e idéias maravilhosas, para precisar disso na abertura de uma banda de um estilo "morto", que esgotou as vendas dos ingressos , muiiiito mais rápido que da Lady Gaga.
  Acho os músicos do Viper excelentes, mas era um catado em palco.
  Me desculpem mas tem um bando de asno mandando na industria fonográfica brasileira e produtores que, casualmente, caíram na situação de "intelectuais" das tendências musicais brasileiras e ficam dando tiros para todos os lados e no máximo, sabem dar explicações, em programas na mídia, do porque tal banda fez sucesso em tal época.
Postado porEMSRàs09:51Reações: Nenhum comentário: Enviar por e-mailBlogThis!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar com o PinterestMarcadores:Produção Musical,Produtor Musical terça-feira, 7 de agosto de 2012 Banda KANTRA - Casamentos, Convenções, Shows, Eventos em geral.
www.
wix.
com/bandakantra/bandakantraPostado porEMSRàs05:17Reações: Nenhum comentário: Enviar por e-mailBlogThis!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest quarta-feira, 11 de julho de 2012 Era uma vez a música, mas .
  Muitos amigos me perguntam: "Porque que não temos mais músicas de qualidade?", ou " Por que as músicas de antigamente eram melhores?"  O fato é que, nos anos 40/50/60/70/80/90's,  existia uma dificuldade enorme em se adquirir um LP ou uma "vitrola".
Era um equipamento pra poucos.
Quem não se lembra daquele armário na casa, que ocupava metade da sala e parecia um caixão, ou algo do tipo?   Então chegamos a conclusão que 80% , ou mais, da população não tinha nenhuma condição de comprar um equipamento desses, e as empresas fonográficas investiam em artistas para um público mais sofisticado.
Existiam programas de televisão para atender esse público, que queria ouvir música mas não tinha acesso.
Programas como o Chacrinha, Bolinha.
e outros que desfilavam bundas e rimas fáceis, confortavam uma população menos favorecida (Hoje temos Faustão, Melhor do Brasil.
etc).
  Com a digitalização do áudio (CD), os processos se tornaram mais simples para gravação, e então surge a pirataria.
Um mar de CDs baratos, aparelhos asiáticos de custo baixíssimo e qualidade duvidosa, propiciaram a escalada de consumo de artistas populares.
A facilidade ao crédito também foi um agravante para aquisição de equipamentos de som pela população mais simples.
  O que vemos, então, é que a industria fonográfica observou esse enorme nicho mercadológico inexplorado, e enfatizou a divulgação de músicas com rimas mais superficiais e arranjos simplórios para um enorme público consumidor que teria dificuldade de absorver algo mais rebuscado.
  Reparem que em países que sempre possuíram nível cultural e financeiro elevados, continua-se lançando artistas com qualidade, pois lá sempre o mercado teve que atender a necessidade de um público mais culto (Ex.
Inglaterra).
  Com a onda do financiamento, vemos um desfile de carros modificados ( a maioria de um mal gosto tremendo), executando músicas de nível questionável, ás vezes vulgar, com um volume estrondoso.
Demonstrando que ao invés do indivíduo ter vergonha, ele tem muito orgulho de ouvir músicas que necessitam de um raciocínio de lesma para entender a malandragem da letra, ou o arranjo extremamente infantil.
  Mas nas verdade o que vemos é a demonstração de um país que não enxerga a cultura como algo importante.
Os movimentos culturais, muitas vezes, beiram o ridículo.
Ou serve para mostrar algo já conhecido e batido, ou serve para tentar manter aventureiros culturais, longe de suas realidades escolhidas pelo dinheiro.
   Com a acensão dos novos ricos, agora possuímos indivíduos sem cultura, em diversos planos sócio-econômicos.
Postado porEMSRàs08:01Reações: Nenhum comentário: Enviar por e-mailBlogThis!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest terça-feira, 17 de abril de 2012 BANDA KANTRA : SHOWS E EVENTOS.
VISITEwww.
wix.
com/bandakantra/bandakantraPostado porEMSRàs05:32Reações: Nenhum comentário: Enviar por e-mailBlogThis!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar com o PinterestMarcadores:"kantra" "banda kantra" segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012 Improviso em TeclasPostado porEMSRàs09:09Reações: Nenhum comentário: Enviar por e-mailBlogThis!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar com o PinterestMarcadores:Fábio Prestes,Teclado quarta-feira, 12 de outubro de 2011 Outra para Baixistas.
Power - Marcus Miller Bons SonsPostado porEMSRàs05:41Reações: Nenhum comentário: Enviar por e-mailBlogThis!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar com o PinterestMarcadores:Baixo,Escola de Música,Fábio Prestes,Marcus Miller,Power sexta-feira, 7 de outubro de 2011 Um som para os BAIXISTAS.
Uma música do Victor Wooten - Me and my bass guitar Bons Sons.
Postado porFábio Prestesàs17:39Reações: Nenhum comentário: Enviar por e-mailBlogThis!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest Postagens mais antigasPágina inicialAssinar:Postagens (Atom)O que procura?

Localização como chegar a Escola de Música São Roque EMSR