Escola Dinâmica, Santa Cruz do Capibaribe - PE

R. Maria Martins Souza, 22 - Santo Antônio, Santa Cruz do Capibaribe - PE, 55190-000, Brasil
Santa Cruz do Capibaribe - PE

Escola Dinâmica - Santa Cruz do Capibaribe-PE - - EventosVídeosContatos 6 de mar de 2018 Saiba por que 6 de março é feriado em PernambucoPor: Escola DinâmicaAs 10:30Este conteúdo foi produzido pelo Sistema Jornal do Commercio de Comunicação.
Para compartilhar, use o link http://jconline.
ne10.
uol.
com.
br/canal/cidades/geral/noticia/2018/02/27/data-magna-pernambuco-tera-feriado-no-dia-6-de-marco-pela-1-vez-329470.
phpEste conteúdo foi produzido pelo Sistema Jornal do Commercio de Comunicação.
Para compartilhar, use o link http://jconline.
ne10.
uol.
com.
br/canal/cidades/geral/noticia/2018/02/27/data-magna-pernambuco-tera-feriado-no-dia-6-de-marco-pela-1-vez-329470.
phpO dia 6 de março é feriado pela primeira vez em Pernambuco neste ano.
Mais do que um dia em que repartições públicas fecham e instituições de ensino não têm aula, a data magna estadual presta uma homenagem à chamada Revolução Pernambucana, quando o estado se tornou uma república independente do resto do Brasil colonial.
Considerado como o primeiro movimento pela Independência do Brasil, a Revolução Pernambucana é um marco na história do Brasil.
O ano era 1817.
A então capitania de Pernambuco se revoltou e declarou independência do resto do Brasil no dia 6 de março, rompendo com o governo da família real portuguesa.
A República de Pernambuco durou cerca de 70 dias, mas marcou a história do país.
“É muito importante recordar, celebrar e estudar criticamente porque, dos movimentos anticoloniais, foi o único que de fato conseguiu tomar o poder e fundar um novo país”, explica o presidente do Instituto Arqueológico, Histórico e Geográfico Pernambucano, professor George CabralFoi no dia 6 de março que o capitão José de Barros Lima, conhecido como "Leão Coroado" matou o comandante português que havia lhe dado voz de prisão  além de tomar o quartel do Regimento de Artilharia, no bairro do Santo Antônio com seus aliados.
A repressão à revolução pelas tropas de D.
João VI foi extremamente violenta.
Óleo sobre tela de Antonio Parreiras, século XX.
A bandeira do estado, ostentada por muitos pernambucanos com orgulho, é a mesma utilizada pelos revolucionários.
Ela foi adotada pelo então governador, Manoel Borba, em 1917, lembra Cabral.
“Pernambucano tem muito orgulho de ser pernambucano, mas conhece pouco a própria história”A revolta é também conhecida como Revolução dos Padres.
Na época, a maçonaria uniu forças com clero católico esclarecido.
Ambos lutavam pela liberdade de pensamento, pelos direitos de cidadania e por uma imprensa livre.
O estado independente durou cerca de 70 dias.
“Era um projeto de nação muito bem pensado, muito avançado para a época.
Era um país com liberdade de consciência, culto, imprensa, além de uma preocupação muito grande com a transparência e legalidade das ações do governo.
Tudo isso ficou registrado no projeto de Lei Orgânica”, detalha Cabral.
A República de Pernambuco, acredita o professor, deixa um legado para os dias atuais.
“As coisas que eram defendidas em 1817 ainda são defendidas hoje.
Eles lutavam contra o excesso de impostos, que é ainda uma bandeira nossa.
Tudo isso tem que ser valorizado.
Se nós, pernambucanos, não reconhecermos isso, como o resto do país vai?”, aponta.
Política Apesar da curta existência, o estado independente chegou a ter um embaixador, Cruz Cabugá – que atualmente dá nome a uma das principais avenidas do Recife.
“Uma vez, ouvi uma pessoa dizer que achava ter relação com um lugar chamado Cabugá”, conta o historiador.
Cabral destaca o pioneirismo do ato.
“Foi a primeira vez que se enviou um representante diplomático para representar um estado independente para Washington, Cruz Cabugá, como embaixador da República de Pernambuco.
Ele foi para os EUA com objetivo de conseguir o reconhecimento da nossa independência e fazer acordos comerciais”, explica.
  A repressão do governo português foi brutal, lembra Cabral.
“Em nenhuma outra parte a repressão foi tão forte.
Só dos executados foram mais de uma dezena na revolução pernambucana, fora os que morreram no combate”, aponta.
A lei que institui o feriado da Data Magna de Pernambuco, de autoria dos deputados Terezinha Nunes (PSDB) e Isaltino Nascimento (PSB), prevê que as escolas aproveitem a semana para abordar a história pernambucana.
“É importante incutir nas novas gerações esse conhecimento.
Tudo isso tem que ser valorizado, tem que começar fazendo o dever de casa”, avalia.
 Informações do G1/PE e JC On Line Mais informações » 27 de fev de 2018 'Projeto Identidade' é realizado com alunos do Maternal da Escola DinâmicaPor: Escola DinâmicaAs 12:24 Quem sou eu? De onde eu vim? Do quê eu gosto? A curiosidade infinita da criança faz com que não seja incomum que indaguem os adultos sobre estas questões.
Por essa razão, a professora da Educação Infantil, Janair Freitas, preparou um projeto pedagógico onde trabalhou identidade com os alunos da turma do Maternal 'A' da Escola Dinâmica.
"Umas das grandes conquistas da criança em seu processo de desenvolvimento é o início da construção da própria identidade.
Iniciamos com a identidade para levantar a singularidade e procurar integrar os nossos alunos, família e escola, incluindo atividades, buscando situações para revelar as características individuais e valorizar o crescimento da pessoalidade de cada pequeno", explica a professora.
  A identidade é uma construção, e a base, fundamental para as estruturas e pilares de sustentação, construída na infância.
Ter consciência de si, de sua importância, seus gostos, sentimentos, origens, laços, cultura, nacionalidade, são coisas vitais para o desenvolvimento de uma identidade cidadã, bem resolvida e responsável.
Portanto, se faz necessário abordar este tema desde cedo com as crianças e com responsabilidade.
Mais informações » 6 de fev de 2018 'Folia Dinâmica' acontece nesta quarta (7) pelas principais avenidas de Santa Cruz do CapibaribePor: Escola DinâmicaAs 12:50Nesta quarta-feira (7) acontecerá o 'Folia Dinâmica 2018'.
A Escola Dinâmica entra no clima de Carnaval, coloca o bloco na rua e promete agitar Santa Cruz do Capibaribe.
Após três anos sendo realizado em ambientes fechados, o evento de Carnaval da Escola Dinâmica volta a ser realizado na rua.
O Folia Dinâmica tem tradição e é garantia de muita alegria.
Pais, alunos e professores já prepararam as fantasias e prometem espalhar alegria pelas ruas da 'Capital da Moda'.
A concentração acontecerá na Praça do Estudante, a partir das 8h da manhã e em seguida percorrerá as principais ruas e avenidas da cidade .
O palhaço Pitombinha animará o percurso e a Orquestra Girassol promete não deixar ninguém parado com muito Frevo.
No fim do percurso, quando o bloco chegar na pracinha ao lado da escola os foliões serão recepcionados com um refrescante banho de espuma.
Devido a realização do evento, não haverá aula nesta quarta-feira, mas quinta e sexta a escola abrirá e haverá aula normalmente.
Mais informações » 1 de fev de 2018 Após realizar reformas e melhorias na estrutura, Escola Dinâmica está pronta para iniciar ano letivo de 2018Por: Escola DinâmicaAs 06:06 Desde o final de 2017 estão sendo realizadas reformas e melhorias em toda a estrutura da Escola Dinâmica.
Para garantir mais conforto e segurança, as salas passaram por reparos e foram feitas manutenção nos aparelhos de ar-condicionado e em toda a rede elétrica da escola.
A cantina ganhou um novo mobiliário e na área de acesso foi aplicado um novo piso.
Outra novidade está na área de recreação que agora está coberta, o que proporcionará mais tempo de diversão na hora do intervalo, o que antes era interrompido devido a exposição ao sol.
É nessa área onde está localizado o disputadíssimo Parquinho Ecológico Infantil, que também recebeu reparos para garantir um ano inteiro de alegria a criançada.
A fachada e os blocos receberam nova pintura, tudo padronizado de acordo com o conceito "Uma escola conectada com o futuro", que vem sendo trabalhado na campanha de matrículas 2018, o amarelo predomina mais uma vez valorizando a identidade visual da instituição.
"Nós fizemos uma série de investimentos na escola para garantir que os alunos matriculados na Dinâmica desfrutem de conforto, segurança e tenham a melhor estrutura para estudar e aprender de verdade.
Tudo pronto, agora é hora de receber os alunos e toda Família Dinâmica para começar mais um ano letivo, nós da direção juntamente com toda a equipe, esperamos que seja um ano de muito aprendizado e grandes realizações", explica o Diretor Joselito Pedro.
Outras melhorias que ainda estão em andamento serão finalizadas durante o recesso de Carnaval.
A volta às aulas acontece nesta quinta-feira (1), mas a escola segue com matrículas abertas para a Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio, para verificar a disponibilidade nas turmas é só entrar em contato através do telefone (81) 3731.
8340.
Mais informações » 31 de jan de 2018 Faculdade UNINASSAU terá polo EAD em Santa Cruz do CapibaribePor: Escola DinâmicaAs 16:57 A Faculdade UNINASSAU vai iniciar suas atividades acadêmicas em Santa Cruz do Capibaribe.
A Instituição oferecerá 19 modalidades de cursos dentre graduações convencionais educacionais e tecnológicas nas áreas de Exatas, Humanas e Negócios.
A  UNINASSAU possui conceito Máximo no MEC em diversos cursos.
Graduação tradicional, graduação de curta duração, pós-graduação, cursos de extensão, congressos e eventos em geral.
O Supervisor comercial EAD da UNINASSAU, Givanildo Nascimento, esteve recentemente na Escola Dinâmica, onde reuniu-se com o Diretor Joselito Pedro, a equipe de Marketing da escola e a Coordenadora Geral Maria Teresa para traçar o planejamento estratégico para o funcionamento do novo polo EAD.
InscriçõesAs inscrições podem ser realizadas no site institucional da UNINASSAU ou na secretária do novo polo, que funcionará na sede da Escola Dinâmica, localizada na Rua Maria Martins de Souza, 22, bairro Santo Antônio em Santa Cruz do Capibaribe.
O sistema disponibiliza o filtro por cidade e o candidato deverá selecionar a unidade preferida para cursar.
As formas de ingresso são através de vestibular, Enem, transferência e portador de diploma.
CursosAs oportunidades de ingresso são válidas para os cursos de: Administração, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Ciências Aeronáuticas, Ciências Contábeis, Engenharia de Produção, Gestão Comercial, Gestão da Qualidade, Gestão de Recursos Humanos, Gestão Financeira, Gestão Hospitalar, Gestão Pública, Letras, Letras – Espanhol, Letras – Inglês, Logística, Marketing, Pedagogia, Processos Gerenciais e Segurança do Trabalho.
Para mais informações os interessados podem entrar em contato através do telefone (81) 99375-5285 (o polo atende também pode ser feito pelo whatsapp).
O Centro Universitário Maurício de Nassau é uma instituição privada de ensino superior mantida pelo Grupo Ser Educacional com 23 unidades em funcionamento no Norte e Nordeste do País.
A Instituição possui mais de 50 opções de cursos de graduação, cursos preparatórios, pós-graduação (especialização) e técnicos, além do Ensino a Distância em diversos polos.
  Mais informações » 28 de jan de 2018 Professores da Escola Dinâmica participam de capacitação com PsicopedagogaPor: Escola DinâmicaAs 00:01 Na manhã da última quinta-feira (25), aconteceu mais uma palestra na programação da Semana de Capacitação Pedagógica da Escola Dinâmica, desta vez a responsável pela palestra foi a Professora e Psicopedagoga, Ada Carvalho.
Com o tema 'O desafio de promover a aprendizagem significativa em sala de aula', Ada apresentou vários pontos que os professores podem explorar para inovar em suas práticas pedagógicas.
"Satisfação, esta é a palavra! que define o encontro pedagógico que participei na Escola Dinâmica.
Ver professores disponíveis a inovar sua prática pedagógica reforça em mim o intuito de continuar contribuindo na formação docente", disse a palestrante.
A Psicopedagoga se mostrou muito satisfeita com a interação por parte dos professores que participaram do encontro pedagógico.
Professores da Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio participaram da capacitação.
Mais informações » 25 de jan de 2018 Afetividade e Motivação são temas de palestra na Escola DinâmicaPor: Escola DinâmicaAs 11:12 Dando continuidade a Semana de Capacitação, aconteceu nesta quarta-feira (24) a palestra "Motivação do Estudante", voltada a professores da Educação Infantil e Ensino Fundamental I.
A palestra foi ministrada pela Mestre em Ciência das Linguagem, Especialista em Psicopedagogia, Recursos Humanos e Educação, Pedagoga e contadora de histórias, Rosa Costa.
"Não acreditamos em educação sem amorosidade", afirma a especialista.
O trabalho desenvolvido com educadores da Educação Infantil e Fundamental I foi desenvolvido a partir da motivação e da afetividade.
  "A primeira semana de aula é fundamental.
É uma semana lúdica, de dinâmicas e jogos porque é justamente nela que o aluno vai se apaixonar pelo professor e professor por ele e quando essa empatia acontece a aprendizagem flui e essa é garantia de um ano letivo bem sucedido e essa aprendizagem que buscamos", explica Rosa Costa.
Além dessa semana de preparação dos educadores para a volta às aulas, que acontece na próxima quinta-feira, dia 1º de fevereiro, a Escola Dinâmica realiza melhorias na estrutura física e promete muitas novidades para o ano letivo de 2018.
Mais informações » 23 de jan de 2018 SAE Digital realiza capacitação com professores da Escola DinâmicaPor: Escola DinâmicaAs 20:32O Diretor Joselito Pedro, a Coordenadora Pedagógica Maria Teresa e o Assessor Douglas Luiz do SAE DigitalNa manhã desta terça-feira 23, foi a vez da equipe do SAE Digital, dar seguimento as atividades da Semana de Capacitação da Escola Dinâmica.
Com a palestra 'O professor como gestor de aprendizagem', o Assessor Pedagógico Douglas Luiz, expôs pontos cruciais para que o professor tenha mais facilidade de gerir o processo de ensino/aprendizagem no cotidiano escolar.
"Nesse encontro fizemos os professores fazer uma reflexão com relação a sua prática de sala de aula, trabalhamos com algumas questões do dia a dia do professor e os desafios que esse professor enfrenta no início das aulas, na recepção dos alunos", falou Douglas.
O SAE Digital é um sistema de ensino que foi adotado pela Escola Dinâmica no ano de 2017, sendo a primeira instituição de ensino do município a aderir a um sistema digital.
Douglas falou um pouco sobre a parceria com a Dinâmica.
"Nosso trabalho com o SAE Digital aqui na Escola Dinâmica ele está voltado a preparar o professor e fazê-lo refletir sobre o uso das tecnologias.
É um trabalho a favor de uma aprendizagem de excelência, a favor de uma aprendizagem atrativa, a favor de uma aula que realmente vá trazer ao aluno conhecimento, consistência pedagógica e todas as questões que as disciplinas apresentam.
E o que é isso, senão um ensino de qualidade.
Um ensino de qualidade que fala a linguagem do aluno, um ensino que traz a tecnologia para sala de aula e que potencializa certamente o ensino e a prática desse professor", explica o Assessor Pedagógico.
A plataforma de aprendizagem adaptativa do SAE Digital alia tecnologia educacional de ponta aos livros didáticos de forma interativa, convidando o aluno a navegar em busca do aprimoramento e do conhecimento.
Esse ambiente virtual também organiza diariamente os conteúdos das disciplinas ministradas e incentiva os pais a acompanharem, de forma privada e segura, o desenvolvimento escolar de seus filhos.
Mais informações » 22 de jan de 2018 Escola Dinâmica inicia Semana de Capacitação Pedagógica Por: Escola DinâmicaAs 14:20 Com o tema 'A arte de educar está nas mãos de cada um' a Escola Dinâmica deu início aos trabalhos do ano letivo de 2018 com a Semana de Capacitação Pedagógica, que acontece de 22 a 26 de janeiro.
A programação teve início com a participação da Especialista em Gestão Escolar com formação em Coaching Pessoal e Profissional, Madellon Leite, que explanou sobre o tema: "Propósito e valores, uma abordagem educacional para a vida.
" com os educadores da escola.
O tema trouxe para a discussão reflexões principalmente sobre o poder que o professor tem e que precisa utilizar para melhor desenvolver as pessoas, tanto pessoalmente, quanto no âmbito profissional.
"Potencializar suas forças, essa foi nossa abordagem.
Sempre com o viés da ética que é pertinente e necessária as relações humanas.
" Explica Madellon.
A programação da Semana de Capacitação 2018 segue até a próxima sexta-feira na instituição com a realização de palestras, dinâmicas e reuniões pedagógicas.
Mais informações » 27 de dez de 2017 Estrelas, astronautas e muita emoção na belíssima festa de Formatura do ABC da Escola DinâmicaPor: Escola DinâmicaAs 18:20 Com o tema "Uma viagem ao espaço", a Escola Dinâmica realizou sua belíssima Formatura do ABC 2017.
O evento aconteceu no Cabana Clube em Santa Cruz do Capibaribe e foi, com certeza, mais um momento brilhante realizado pela escola.
"3, 2, 1 decolar".
Foi assim que o diretor Joselito Pedro anunciou o início da cerimônia, que depois ficou sob o comando da cerimonialista e apresentadora, Nedja Alves.
Joselito falou sobre o orgulho de realizar a formatura e agradeceu a confiança dos pais na instituição.
Pais, familiares e amigos dos Doutores do ABC 2017 prestigiaram a noite que ficou marcada na memória de cada um.
Os pais cheios de orgulho conduziram os filhos para receber seu primeiro diploma, um momento inesquecível para eles e para a equipe da escola, que considera esta ocasião, a largada para uma caminhada de sucesso.
As professoras Sandra Maranhão, Sandrely Silva, Karleide Guedes, Izabel Bernardino e Aline Lima também não continham a emoção ao ver os pequenos alunos participar de um momento tão bonito e importante.
A recompensa pela missão de alfabetizar, veio através de homenagens concedidas por pais de alunos e pela direção da Escola Dinâmica durante o evento.
Ao entregar o diploma nas mãos das crianças, alguns pais, inclusive os mais contidos, se emocionaram e através de beijos e abraços compartilharam o misto de alegria e orgulho pela realização dos filhos.
  As estrelas da noite estavam radiantes, as crianças proporcionaram lindas apresentações, encantando familiares e convidados, ficava impossível não pegar carona na calda do cometa e chegar a via-láctea cantando e dançando com os Doutores do ABC.
Confira mais imagens: Assista aos melhores momentos da festa de Formatura do ABC Mais informações » Assinar:Postagens (Atom) Redes Sociais#VemCrescerComAGenteCurta a Dinâmica no FacebookSiga-nos no Google+Postagem em destaqueSaiba por que 6 de março é feriado em Pernambuco Este conteúdo foi produzido pelo Sistema Jornal do Commercio de Comunicação.
Para compartilhar, use o link http://jconline.
ne10.
uol.
co.
Categorias2014ArteatividadesBalé DinâmicaCantata NatalinaConcluintesConfraternizaçãoCoordenação MotoraCriançasCulturaDestaqueDia das CriançasEgmar SantosEnsino Fundamental IEnsino InfantilEnsino MédioEscolaEventosCategoriasÉrica MonalizaFLITFormaturaFormatura do ABCHomenagemInternetJoselito PedroLeituraLiteraturaMatrículas 2014MúsicaNatalNoite do PijamaPASSEIOSProvassemana de provasTecnologiaTrânsito"O aprendizado é uma grande aventura!" Designed By Morus Comunicação

Localização como chegar a Escola Dinâmica