Escola Santo Antônio, Santa Cruz do Capibaribe - PE

Av. Padre Zuzinha, 660 - São Cristóvão, Santa Cruz do Capibaribe - PE, 55190-000, Brasil
Santa Cruz do Capibaribe - PE

Escola Santo Antônio – ESA - - Toggle navigation A Escola Em 1986, Dilma assumiu a Escola Santo Antônio, criada por Evany Patriota em 1969, que na época foi a primeira escola infantil particular do município.
Naquele tempo haviam apenas 90 alunos, mas com muita dedicação e empenho a escola no ano seguinte conseguiu aumentar em mais de cem por cento o número do seu alunado.
Hoje passados vinte e dois anos a frente da Escola Santo Antônio (ESA), Dilma colocou a escola nos melhores patamares em termos de conceito de qualidade e número de alunado, com ensino que abrange do Maternal ao Ensino Médio, em dois turnos.
A escola é considerada uma referência para a cidade e região.
Tendo como marca pessoal a competência atrelada a qualidade, Dilma só pensa em oferecer o melhor para os seus alunos.
Segmentos de Ensino Ensino Infantil A educação infantil marca a entrada da criança no primeiro grupo social externo à família.
Na Escola Santo Antônio, essa inserção é acolhedora, cercada de cuidados que permitem a construção de vínculos de confiança e afeto, criando sentimento de segurança.
O planejamento da Educação Infantil é estruturado para que a criança potencialize suas capacidades e exercite sua maneira própria de pensar, sentir e ser.
A rotina vivida na Educação Infantil transmite segurança pela regularidade dos procedimentos, e contribui também para a construção da identidade, por meios das oportunidades de convivência que propicia.
O ato de brincar está presente em todas as atividades.
Brincar expressando emoções, sentimentos, pensamentos, desejos e necessidades faz com que a criança desenvolva a imaginação e a percepção.
Por meio de jogos, de brincadeiras com regras e com faz-de-conta a criança se apropria da realidade ao seu redor atribuindo-lhe significado, experimenta o mundo e vai formando juízos sobre as pessoas, os sentimentos e o universo de conhecimento à sua volta.
Ensino Fundamental I As etapas do Ensino Fundamental I revelam ao estudante um novo e atraente universo de saberes, que se abre graças à conquista da leitura e da escrita.
Progressivamente, o aluno entra em contato com novos conteúdos.
O repertório amplia-se à medida que são introduzidas as diferentes disciplinas no Fundamental I.
Os conteúdos são abordados em aulas, pesquisas, estudos de meio e projetos de trabalho interdisciplinares.
Ensino Fundamental II Procedimentos são trabalhados e fornecem aos alunos as condições necessárias para que sejam, eles mesmos, os agentes de seus aprendizados.
Assim, algumas palavras passam a marcar o cotidiano: observar, registrar, deduzir, prever, antecipar, reformular, opinar.
Palavras que se traduzem em ações.
Ações que levam o aluno a descobrir na prática que o conteúdo aprendido não é um fim, mas antes um caminho, que geram vários outros, permitindo o acesso direto à ampliação e renovação permanente do conhecimento.
Ensino Médio Nesta fase decisiva para os alunos, a Escola Santo Antônio ajusta práticas pedagógicas e conteúdos disciplinares ao universo dos adolescentes e os prepara para questões do mundo.
O programa pedagógico do segmento oferece excelência acadêmica nas diferentes disciplinas e enriquece  o ambiente de aprendizagem trazendo para dentro da sala de aula ampla e fundamentada discussão acerca dos acontecimentos importantes no país e no mundo.
Além de levar alunos a participarem de eventos úteis para o ensino e conhecimento.
O ingresso na universidade é o caminho natural para os alunos que se encontram no Ensino Médio ESA.
O objetivo central da Escola Santo Antônio é garantir que o aluno seja capaz de fazer uma escolha profissional consciente e tenha êxito no processo de seleção da faculdade de sua preferência.
Para tanto, desenvolvemos um projeto pedagógico  repleto de atividades extra classe onde os alunos vivenciam desde já o ambiente das universidades, faculdades, vestibulares e ENEM.
Calendário Nenhum evento Acontece Nas FériasNatal ESA 2017 Contato Enviar Escola Santo Antônio – ESA | Código por:

Localização como chegar a Escola Santo Antônio