Escola Estadual Padre Cristoforo Myskiv, Prudentópolis - PR

Rua Sagy Naked - s/n Km 00, Prudentópolis - PR, 84400-000, Brasil
Prudentópolis - PR

COL?GIO ESTADUAL PE.
CRISTOFORO MYSKIV - EF e M - Administra??o de Conte?do - - COL?GIO ESTADUAL PE.
CRISTOFORO MYSKIV - EF e M Apresenta??oIDENTIFICA??OLOCALIZA??OIMAGENSHIST?RICOPATRONOOrganiza??o do Trabalho Pedag?gico EscolarProjeto Pol?tico Pedag?gicoProposta Pedag?gica Curricular por disciplina EFProposta Pedag?gica Curricular do EMRegimento EscolarCalend?rio escolar?rg?os Colegiados da EscolaCONSELHO ESCOLARDIRE??OEQUIPE PEDAG?GICADOCENTESLIBRASEQUIPE ADMINISTRATIVAAGENTE EDUCACIONAL IGR?MIO ESTUDANTILAPMFForma??o Continuada da EscolaRecursos da EscolaEspa?o EscolaServi?os P?blicos de Apoio EscolarNot?cias da Educa??oNot?cias da EscolaNot?cias da EscolaFale ConoscoEQUIPE MULTIDISCIPLINAR 2017EQUIPE MULTIDISCIPLINAR 2017 Quantidade de P?ginas visitadas HISTÓRICO DA ESCOLA     A Escola Estadual Padre Cristóforo Myskiv - Ensino Fundamental, situa-se na Rua das Perdizes, s/n, Vila Iguaçu, município de Prudentópolis - Paraná.
Foi criada através da resolução nº 3269/89 e reconhecida pela Resolução nº 1817/94 publicada no Diário Oficial de 15 de abril de 1994.
    Padre Cristóforo Myskiv, fundador da Associação Educativa Santa Olga, em Prudentópolis, local destinado à preparação de jovens para a área da educação, principalmente jovens do interior.
    Quando a Associação Educativa comemorava seus quarenta anos de instalação, queria homenagear o Padre Cristóforo devido sua grande preocupação com a educação presente e com a educação do futuro, surgindo assim o nome da Escola Estadual Padre Cristõforo Myskiv, escola esta que iniciou suas atividades na Escola Municipal Canuto Guimarães.
    O término da construção do prédio foi no dia 30 de outubro de 1976, na gestão do prefeito Josué Correia Fernandes, pelo Decreto 48/81.
O estabelecimento possuia 04 salas, 02 secretarias, cozinha, sala para armazenar alimentos, 3 banheiros.
    Em Prudentópolis, até o ano de 1989, havia apenas a escola Estadual Alberto de Carvalho que atendia alunos de 5ª à 8ª séries,escola esta situado no centro da cidade.
No entanto, havia sido instalado o primeiro BNH - Vila Iguaçu, do outro lado da BR 277, aumentando assim o número de alunos para estudadrem, surgindo a necessidade da primeira escola de 5ª a 8ª séries na vila, atendendo alunos da própria comunidade e comunidades vizinhas, como Vila das Flores e comunidades rurais de Linha São João do Rio Claro e Rio dos Patos.
    A comunidade, preocupada com a educação de seus filhos, solicitou a instalação do ensino de 5ª à 8ª séries e se fez presente o tempo todo, todas as necessidades da escola era conquista da comunidade e da prefeitura, já que a mesma não pode contar com o apoio estadual.
O prefeito em gestão era o Sr.
Wilson Santini, com o apoio da prefeitura e da APM, foi feita a ampliação do prédio, com mais uma sala de aula e a quadra de esportes.
    Na gestão seguinte, do Prefeito Markiano Antonio, foram construídas mais duas salas de aula e a sala do professor, ampliação esta, necessária para atender alunos do  Ensino Fundamental.
    A implantação de 5ª à 8ª séries foi gradativa, em 1989 a 5ª série, em 1990 5ª e 6ª séries, em 1991 5ª, 6ª, e 7ª séries e em 1992 até a 8ª série, tendo assim, a primeira formatura da escola, a qual deixou todos felizes e emocionados.
    Para administrar a escola, preocupando-se com o setor administrativo e pedagógico precisava de alguém responsável, competente e qualificada, foi então que a comunidade e indicação da Prefeitura escolheram a primeira diretora da escola, a senhorita Ana Dzioba que apresentava todas as qualidades necessárias para administrar a mesma, aprovada pelo Núcleo Regional de Educação, o qual era representado pela Senhora Lenita Ruva e a Inspetora Regional de Ensino, a Senhora Meroslava Krevey.
    Ana Dzioba era diretora do Ensino Fundamental Municipal (1ª à 4ª séries) e estadual (5ª à 8ª séries), contava com o apoio da Orientadora Educacional Regina Pontarolo, a qual era Orientadora Municipal (1ª à 4ª séries), mas fazia atendimento na escola toda, pois buscavam uma escola de qualidade, prezando sempre os bons valores.
O primeiro Presidente da APMF foi o Senhor José Gerei.
    A escola além de ser lugar próprio para a educação, servia de ponto de encontro da comunidade para realizar as missas, novenas, catequeses, já que a igreja da vila ainda não existia, então a Escola Estadual Pe.
Cristóforo Myskiv, era o centro de tudo na Vila Iguçu, lugar de estudo, lugar de oração, lugar de encontros para reuniões e isso fortaleceu muito a comunidade, a qual lutava e luta por uma escola melhor.
    Devido à nova lei que não permitia que a direção fosse exercida por funcionários do regime CLT, em 1996 foi escolhida a nova direção da escola por indicação do Chefe do NRE de Irati, o Senhor José Maria Orreda, preocupando-se sempre em dar continuidade a uma administração de qualidade, foi indicada a Senhora Dilce Terezinha Mosquer, a qual pertence ao quadro próprio do magistério.
A nova direção, mostrando muito interesse e competência, pensando no bem estar dos alunos e na qualidade da educação, juntamente com a APMF, a comunidade em geral e a Prefeitura Municipal, fizeram nova ampliação do prédio, sendo construída mais uma sala de aula, uma área coberta (refeitório), uma cozinha, uma área de serviço e uma quadra de areia.
    No ano 2000 foi feita a reforma da quadra de esportes e reconstruída toda a arquibancada da mesma.
No ano 2004 foram construídas mais duas salas de aula e em 2007 mais uma.
    Após a gestão da Senhora Dilce Terezinha Mosquer, passaram pela direção o Senhor Antonio Carlos Boiko, a Senhora Terezinha Maia de Oliveira e neste ano de 2009, novamente temos o Senhor Antonio Carlos Boiko na direção da Escola.
    Através de um envolvimento de cooperação e participação de todos os envolvidos com o processo educacional, busca-se uma Escola Democrática com a atuação da Equipe Profissional competente a fim de  alcançar melhor qualidade de ensino.
     Atualmente, a Escola Estadual padre Cristóforo Myskiv atende 313 (trezentos e treze) alunos, de 5ª à 8ª séries, no período matutino e vespertino.
   Hoje, lutamos juntos por uma escola de qualidade, uma escola que ofereça educação, amor e respeito, formando cidadãos conscientes e críticos, capazes de lutar por uma sociedade melhor.
"Ninguém é tão bom quanto nós todos juntos".
( John Ray).
            Validador Secretaria de Estado da Educação do Paraná Av.
Água Verde, 2140 - Água Verde - CEP 80240-900 Curitiba-PR - Fone: (41) 3340-1500 Desenvolvido pela Celepar - Acesso Restrito

Localização como chegar a Escola Estadual Padre Cristoforo Myskiv