Escola Menino Jesus de Praga, Lauro de Freitas - BA

Ladeira da Matriz, 27 - Centro, Lauro de Freitas - BA, 42700-000, Brasil
Lauro de Freitas - BA

Escola Menino Jesus de Praga :: Lauro de Freitas, BA.
- - Sobre a Escola A Escola Menino Jesus de Praga iniciou suas atividades em fevereiro de 1982, a partir de um sonho da conhecida Pró Maria, proprietária e diretora, que desejava ter uma escola para atender aqueles alunos que as famílias queriam dar uma educação de qualidade e não possuíam recursos suficientes para manter os filhos em escolas privadas com mensalidades incompatível com a sua realidade financeira.
Nos primeiros anos de existência, a Escola atendia ao público do Infantil I, II, III e alfabetização.
Logo a escola foi reconhecida, pela comunidade laurofreitense, como uma alternativa de educação e disciplina, assim sendo, consolidou-se aquele sonho e os esforços dispensados aos alunos de uma educação que tinha como princípio: o desenvolvimento pedagógico, o respeito, a disciplina e a integração familiar.
Logo houve a necessidade de ampliar a escola, passando a atender agora o ensino Infantil e Fundamental, séries iniciais, da 1ª série ao 4ª série.
A Escola teve reconhecimento de seu registro definitivo pelo Órgão de Educação - Portaria nº 17.
302 CEE, publicada no Diário Oficial do Estado da Bahia em 23/12/1991.
Atualmente nosso Estabelecimento tem 13 salas de aula, atendendo alunos do maternal com 2 anos de idade até alunos do 5º Ano, atendendo a nova nomenclatura, conforme Lei nº 11.
274/2006, nos dois turnos; tendo ainda aula de capoeira, natação, dança e informática.
Além do comprometimento com a educação, a escola procura incentivar o lado artístico dos alunos, promovendo peças, coral e cantorias, onde os alunos deixam de serem meros expectadores e passam a integrar estes projetos que são apresentados nas festinhas realizadas na escola ou em clubes, para colegas, pais e demais familiares.
Grade Curricular Disciplinas da grade curricular do Infantil: MATERNAL:INFANTIL I e II:INFANTIL III: Disciplinas da grade curricular do Fundamental: 1º Ano ao 5º Ano: Disciplinas Adicionais/ Integralizadas – Para o fundamental:

Localização como chegar a Escola Menino Jesus de Praga