Fazenda Vista Alegre, Valença - RJ

Estrada Valença Conservatória, 2800 - Santa Terezinha, Valença - RJ, 27600-000, Brasil
Valença - RJ

Fazenda Vista Alegre – Fazenda histórica em Valença – RJ - - Pular para o conteúdo Fazenda Vista Alegre Fazenda histórica em Valença – RJ O Que Somos A Vista Alegre é uma fazenda Histórica do Ciclo do Café.
Referência em Desenvolvimento Sustentável e Responsabilidade Social.
Localiza-se na região do Vale do Paraíba do Sul, interior do Rio de Janeiro.
Atua na criação profissional de bovinos; oferece Turismo Pedagógico com visitas históricas lúdicas e interativas para colégios, Visitação Guiada para TODOS com 3 opções: simples (sem exigência de número mínimo), lanche (para grupos) e almoço (para grupos).
  Atua como uma Hospedaria- Guest House e desenvolve um trabalho de Manège Equestre: há um centro de treinamento para cavalos novos e de competição.
Nossa estrutura de cocheira apresenta um padrão internacional totalmente equipada para repouso e tratamento de cavalos aposentados.
Disponibiliza sua área externa para diversos tipos de eventos: sociais: casamentos, bodas e aniversários , culturais: gastronomia, artes e cursos e corporativos.
 Filmagens para cinema, gravações para TV e web; e ensaios fotográficos também fazem parte da nossa proposta de locação de espaço.
* Informações e reservas podem ser feitas DE SEGUNDA A SEXTA (horário comercial) através do e-mail: renattamattos21@gmail.
comSerá um prazer recebê-los em nossa Fazenda! Este slideshow necessita de JavaScript.
The Vista Alegre farm located in Valença is one of the most important of the century XIX.
Blunt its architectural forms in harmony with its beautiful gardens.
Besides being a reference in Social Responsibility and Sustainable Development, has been the scene of several novels, miniseries and television productions, such as the soap opera “Salome,” A Viagem”and a special clip Xuxa 10 Years Globe (“Crystal Moon”).
Originally dedicated to coffee plantations, one learned in the Vista Alegre music, theater arts and religion.
Installed in one of his improvements, especially built, was born the “School of naïve”, as it became known, it was the first in the country literate children of slaves and poor children in the neighborhood.
There was also the House of Music, where he prepared the symphonic band farm before its prestigious performances.
The coffee cycle peak, the Fazenda Alegre Vista received illustrious visitors, like the Count D’Eu and Gottschalk pianist.
In addition to members of the Royal Family and important personalities of our history that had their passage in their domains, recorded for posterity.
In the early twentieth century, the Vista Alegre starts to play an important role as a pioneer in the production of cheeses.
Nowadays, Vista Alegre performs historical guided visitations with options including snack and lunch; lodging in the very colonial headquarters location for photo shoots, recordings and footage, as well as social, cultural and corporate events.
  Anúncios Fazenda Vista Alegre - Valença RJCurtir isso:Curtir Carregando.
40 comentários sobre “O Que Somos” PARABÉNS À ADMINISTRAÇÃO DA FAZENDA VISTA ALEGRE.
Responder Olá SR.
DÉLIO, SRA.
VERA, TECEMOS UM COMENTÁRIA ACERCA DE NOSSA HOSPEDAGEM NA VISTA ALEGRE E GOSTARÍAMOS DE SABER SE VOCÊS RECEBERAM.
Responder Sim, Carlos! Recebemos e respondemos com todo carinho! Novamente obrigada! Parabéns pela fazenda, pela sua conservação e beleza.
Nota 10 também para os proprietários, educados, gentis e com conhecimento da história.
Visita maravilhosa!!! Responder A fazenda é linda.
Vale a pena passar um fim de semana para conhecer!!tudo perfeito!!! Responder Muito obrigada, querida! Sempre bem-vindos! Até a próxima! Beijos Responder Olá, ela é aberta a visitação? E qual o valor só pra visita? E quais os dias? Grato Responder Olá Fred, boa tarde! Sim, nós abrimos para visitação guiada para grupos com 3 opções de pacote.
Envie um email para: renattamattos21@gmail.
com com a data de preferência que enviaremos os valores.
Obrigada pelo contato, abs Fazenda Vista Alegre Responder boa noite gostaria muito de entrar em contato com um dos representantes da fazenda para apresentar um projeto que se trata da criaçao de um museu virtual das fazendas do ciclo do vale do cafe para mais detales gostaria de entrar em contato Responder Oi Pedro, tudo bom?! já estamos em contato com o Charles e ele fez o mapeamento da fazenda.
Sucesso no projeto! beijos, equipe FVA Responder PROJETO DE INICIAÇÃO CIENTIFICABoa noite; meu nome é PEDRO HENRIQUE sou estudante da UGB/FERP e gostria de apresentar um projeto a um dos responsaveis pela fazenda.
Esse projeto se trata da criação de um museu virtual das fazends do cilco do vale do café, eu gostaria de recriar a fazenda mas para isso teriamos que marcar uma conversa para apresentação de proposta .
Pois esse projeto irá trzer de volta o turismo.
Estou aguardando uma resposta desde já grato.
PEDRO.
Responder Olá Pedro, tudo bom?! Recebemos o seu e-mail e já respondemos! obrigada pelo contato, beijos, Fazenda Vista Alegre Responder Quero dizer que passei um sábado maravilhoso com a visitação a fazenda, em um projeto de estudo.
Meus parabéns a todos pela recepção em particular ao anfitrião palestrante que foi um verdadeiro conhecedor de nossa história,parabéns,a visitação foi no dia 18/07/2015 um forte abraço a todos da fazen Responder Obrigada pela visita, Rogério! É uma alegria e satisfação para nós saber que vcs gostaram do passeio! beijos e uma ótima semana! Responder Eu Gloria Regina e meu esposo Erivelto Reis, estivemos hospedados na Fazenda Vista Alegre de 30/07 a 01/08/15 e ficamos realmente encantados com a beleza do local e a receptividade do casal proprietário: Delio, tão culto e enigmático e Vera que, ao chegar , ilumina todo o ambiente.
Ambos compartilham um imenso amor entre si e pela propriedade, que faz parte de sua história.
Agradeço de coração por essa oportunidade.
Ficamos admirados com a simplicidade e nobreza desse casal maravilhoso.
Tudo incrível! Tudo válido! Obrigada, Renata Mattos por viabilizar a hospedagem! Grande beijo a todos! Responder Querida Gloria, obrigada prla linda mensagem! Somos imensamente gratos por vcs terem nos escolhido para o final de semana.
Esperamos revê-los em breve! Beijos de toda equipe FVA Responder Eu, Sarita e meu esposo Epitácio, amamos a visitação! a fazenda é linda e muito bem conservada.
Fomos muito bem recebidos por vocês, além de que tivemos uma aula histórica perfeita em todos os detalhes, sobre a fazenda e sua participação no ciclo do café.
Nos sentimos viajando no tempo e essa sensação não tem preço e ficará eternamente guardada em nossos corações.
Indicaremos aos nossos amigos para que possam ter esse mesmo prazer.
Parabéns! bjss Responder Oi Sarita, tudo bom?! É maravilhoso para nós receber a sua mensagem! Nosso trabalho com as visitas guiadas, além de ser baseado em muitas pesquisas, é feito com o amor que a família tem pela propriedade e pela história que ela apresenta para a região.
Nosso MUITO OBRIGADA pela presença.
E esperamos revê-los novamente em breve com mais amigos! beijos de toda equipe FVA Responder Chegamos de surpresa e fomos muito bem recebidos, a fazenda é linda, encantadora e espetacularmente bem conservada e mantida, Parabéns Delio, foi uma viajem no tempo.
Obrigado.
Responder Olá Eder, boa tarde! muito obrigada pelo seu comentário.
Nós da Vista Alegre ficamos imensamente felizes que vcs puderam aproveitar ao máximo o tempo na fazenda! esperamos novamente por lá em breve, beijos de toda equipe FVA Responder Dr.
Délio, a fazenda continua linda.
Em breve levarei meus filhos para que conheçam as fazendas que conheci por intermédio de meu pai.
Desejamos sorte e felicidade… Responder Olá Débora! muito obrigada pelo comentário! estamos esperando vc e sua família aqui na Vista Alegre! beijos, Responder Adoramos a estada, Delio e Vera.
Vocês nos fizeram sentir em casa.
Até uma próxima vez.
Responder Ficamos muito felizes que vocês se sentiram assim! muito obrigada pelo comentário, beijos de toda equipe FVA.
Responder UMA FAMÍLIA, UMA FAZENDAApós um fim-de-semana memorável na FAZENDA VISTA ALEGRE, não pudemos nos furtar a comentar sobre esta experiência tão agradável em um lugar cheio de história, de belezas exuberantes e, principalmente de amor e calor humano, no interior do Rio de Janeiro.
Em 29/01/2016 chegamos à Fazenda Vista Alegre, e imediatamente nos deparamos com inúmeras belezas naturais abrindo os braços para nos receber, em Valenlça, no Rio de Janeiro.
Mas fomos recebidos não só pela Mãe-natureza, mas também por uma nova família, com tanto carinho, intimidade e dedicação, como nunca antes visto.
Instalados, fomos imersos ao ciclo cafeeiro do Século XIX, através de uma visita guiada pelas instalações da fazenda, num verdadeiro festival de móveis e peças únicas da época.
Uma beleza incontestável, um valor inestimável, uma história emocionante, uma oportunidade singular de experimentar a vida rural e de aprender um pouco mais sobre a gloriosa história do nosso país.
Não obstante, é necessário tecer alguns comentários sobre nossos anfitriões nessa jornada de um fim-de-semana inteiro: Dona Vera e seu Odélio, que nos receberam e trataram não como turistas ou clientes, mas com a intimidade de velhos amigos.
É bem verdade que estranhamos no princípio, mas o amor com que fomos recebidos nos fez embarcarmos de vez nessa jornada, e abrimos nossos corações, que foram cativados com a simpatia e presteza do gentil casal.
As prosas de fazenda, as conversas de família, o convívio próximo e amistoso entre nós, tudo teve significado muito grande, e coroou de êxito a nossa viagem, nos dando a certeza de que fizemos a escolha certa.
Não podemos continuar este texto sem mencionar a gentileza da secretária da fazenda, senhora Renata, que tratava sempre de providenciar mesas de desjejum primorosas, regadas a bom-humor e muita alegria.
Esbanjando simpatia, a Sra.
Renata – tal como nossos anfitriões – conquistou espaço em nossos corações e memórias.
Enfim, se você estiver planejando ir à Valença-RJ, fugir do cotidiano truculento da cidade grande e está planejando um lugar para ficar, longe das contigências da vida urbana e aprecia história e bem-estar, procure você também a Fazenda Vista Alegre e entre para esta família grande e feliz.
Lá, além das belezas naturais e históricas que você não encontrará em nenhum outro lugar, você vai encontrar o que dinheiro algum paga nesta vida: AMOR.
Aproveitamos a oportunidade para agradecer penhoradamente por todos os momentos memoráveis que passamos juntos em um ambiente de descontração e alegria.
Agradecemos também pela aula fabulosa de história ministrada pelo senhor Délio, bem como pela gentileza infinita da dona Vera, amigos para toda vida.
Pessoas como essas a gente não encontra por aí.
Tenham certeza que ao visitarem a fazenda seus corações vão ganhar RECOMENDAMOS!!CARLOS PIRES E FAMÍLIA.
Responder Muito obrigada pelo lindo depoimento.
É com esse carinho e gentileza que seguimos em frente, compartilhando uma história de amor e alegria aos nossos hóspedes e visitantes.
Um beijo de toda a família FVA Responder Para chegar na fazendo de ônibus de turismo é muito difícil,como:estrada sem está asfaltada? Responder Olá Pedro, boa noite!Não é muito difícil chegar na fazenda.
A estrada RJ 143 na qual está a Vista Alegre foi asfaltada em 2009 e segue seus aprimoramentos na sinalização e iluminação! estrada novíssima para os ônibus de turismo.
Caso queira fazer uma reserva, entre em contato pelo email: renattamattos21@gmail.
com obrigada, Responder Boa noite .
gostaria que me mandasem os valores da visita guiada com almoço para setembro 2016.
Responder Olá Alice, boa tarde! Envie um email para renattamattos21@gmail.
com obrigada, Responder Estive ontem (21/08/2016) com meu marido e minha mãe na Fazenda Vista Alegre.
Ficamos deslumbrados não apenas com a história e a beleza da fazenda, mas principalmente com o conto de fadas histórico vivido e narrado pelo casal Délio e Vera.
Se, simplicidade, beleza, sofisticação e amor pela história do Vale tivessem nome próprio, com certeza teriam o nome do casal.
Já estive em muitas outras fazendas, mas nenhuma me encantou como esta, pois ali, nada é representação, tudo em volta é autêntico.
Ali se imbricam sonhos, a história do passado, a história do tempo presente, a história oral e a história da vida e de vida, por isso cada momento vivido durante as horas de visitação, que voaram, vão ficar na minha memória e fazer parte da minha história.
MUITO OBRIGADA! Responder Lindo depoimento, Cristiane! Nós que agradecemos por compartilhar conosco essa história e esse carinho.
Um beijo de toda a Família Vista Alegre! Responder Srs Para que eu possa ter certeza da localidade desta fazenda pois pretendo visitá-la, fica em Mucuri-BA, os vizinhos são João Carlos Jantorno e Noel Fontoura dos Santos? Responder Oi Salomão, tudo bom?Essa Fazenda Vista Alegre fica no Sul Fluminense, interior do Rio, no município de Valença.
obrigada pelo comentário,Equipe FVA Responder Bom dia.
Ainda nao tenho a data especifica, mas gostaria de saber valores principalmente na baixa temporada e se trabalham com cartao de credito, estou pretedendo conhecer esse lugar ate o mes de setembro.
Agradeço a cordialidade.
Responder Olá Joao Manoel boa tarde! Envie um email para renattamattos21@gmail.
com para informações sobre a nossa proposta de hospedagem.
Trabalhamos com depósito em conta, não temos maquininha de cartão de credito.
Obrigada pelo contato, Responder olá,gostaria de saber como faz pra visitar a fazenda,se tem que marcar,o valor? conhece a parte de dentro também? Responder Olá Grasiele tudo bom? É possivel visitar a fazenda sim.
A visita é um tour histórico pelo casarão e jardins.
As reservas e informações de valores precisam ser feitas pelo email renattamattos21@gmail.
com mediante depósito em conta.
Dúvidas e mais informações, estamos à disposição.
Obrigada pelo contato, Responder Fazenda formidável, encantadora.
Em inúmeras e produtivas visitas que fiz a esta fazenda não tive o prazer de conhecer o Sr.
Délio Aloísio, mas sempre era gratificante a conversa que tinha com o falecido e saudoso Sr.
Ekler.
Aprendi coisas com este senhor administrador.
Um respeitoso abraço à toda família e que Deus abençoe e conserve junto a todos o carinho pela preservação histórica da Vista Alegre.
Responder Olá Antonio, muito obrigada pelo carinho na expectativa de revê-lo em uma visita guiada aqui na Fazenda, será um prazer recebê-lo! uma ótima semana, Responder Deixe um comentário Cancelar resposta Digite seu comentário aqui.
Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in: Email (obrigatório) (Nunca tornar endereço público) Nome (obrigatório) Site Você está comentando utilizando sua conta WordPress.
com.
( Sair /  Alterar ) Você está comentando utilizando sua conta Google.
( Sair /  Alterar ) Você está comentando utilizando sua conta Twitter.
( Sair /  Alterar ) Você está comentando utilizando sua conta Facebook.
( Sair /  Alterar ) Cancelar Conectando a %s Avise-me sobre novos comentários por email.
Avise-me sobre novas publicações por email.
Menu Pesquisar por: Posts recentes Arquivos Categorias Meta Publicar em Cancelar Privacidade e cookies: Esse site utiliza cookies.
Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Para saber mais, inclusive sobre como controlar os cookies, consulte aqui: Política de cookies %d blogueiros gostam disto: