FISIOPILATES CAXIAS, Caxias do Sul - RS

sala 1309 - Rua Dr. Montaury, 2090 - Panazzolo, Caxias do Sul - RS, 95020-190, Brasil
Caxias do Sul - RS

Home - - Contato e AGENDAMENTOS (54) 3223-4208 contato@fisiopilatescaxias.
com.
br Section Slider HomeFISIOPILATES CAXIAS Ambiente e atendimento especial para você.
SloganEduque seu corpo com consciência e equilíbrioagende seu horárioQuem SomosProfissional com Certificação Internacional Adriana Zangali Cioato Fisioterapeuta CREFITO 5 – 22215- F E -1642 RSAdriana Zangali Cioato tem sólida formação na área de saúde sendo mais de 12 anos dedicados ao Pilates.
O que é PilatesMétodo de exercício físico que promove equilíbrio entre corpo e mente.
Joseph Pilates Criador do Método Pilates“Equilíbrio perfeito entre corpo e mente é aquela qualidade do homem civilizado, que não somente dá a ele uma superioridade sobre o reino selvagem e animal, mas também provê ao mesmo todos os poderes físicos e mentais que são indispensáveis para atingir o objetivo da humanidade – SAÚDE e FELICIDADE”.
Joseph Pilates, 1934.
Pilates é o último nome de Joseph Hubertus Pilates, criador de um método de movimento extremamente benéfico e revolucionário.
Desenvolvido no início da década de 1920, o método que desenvolve corpos fortes, alongados e flexíveis, utiliza princípios específicos que promovem acima de tudo o equilíbrio entre corpo, mente e espírito.
O objetivo maior do método Pilates é proporcionar aos seres humanos um aprofundamento na compreensão e integração de todos os seus corpos (físico, espiritual, emocional, energético).
Deste modo, todos se tornam mais eficientes, aprimorando seu desempenho nas atividades de vida diária e profissional resultando na melhoria da qualidade de vida.
Pilates tem como base um conceito denominado de Contrologia (Contrology).
Segundo Pilates, Contrologia é o controle consciente de todos os movimentos corporais.
O Método Pilates promove a abordagem analítica da mecânica corporal, postura e respiração corretas.
Ao longo dos anos, alunos do próprio Joseph Pilates e praticantes do método Pilates de todo o mundo fizeram importantes contribuições para aperfeiçoar e difundir o método.
O Método Pilates é um sistema de exercícios físico que promove equilíbrio entre corpo e mente.
Esse método é indicado para reabilitação física, condicionamento físico geral e bem-estar.
O objetivo do Método Pilates é fortalecer os músculos e melhorar a flexibilidade do corpo.
Para obter uma melhor eficácia na série de atividades dessa técnica utilizam-se seis princípios: CONCENTRAÇÃO, RESPIRAÇÃO, ALINHAMENTO, CONTROLE DE CENTRO, EFICIÊNCIA, FLUÊNCIA DE MOVIMENTO.
BenefíciosEstúdiosAmbiente e atendimento especial para você.
A Fisiopilates Caxias surgiu em 2003 com a introdução do Método Pilates na cidade de Caxias do Sul.
A fisioterapeuta Adriana Zangali Cioato, que já atuava na área da saúde desde 1997 com RPG e Osteopatia, foi a pioneira a trazer a técnica para a região.
Os estúdios tem uma ótima estrutura para atender a necessidade dos clientes, possuindo uma variedade de equipamentos e acessórios.
Equipamentos:  Acessórios: _Estúdio Panazzolo_Estúdio Panazzolo_Estúdio Panazzolo_Estúdio Panazzolo_Estúdio Panazzolo_Estúdio Centro_Estúdio Centro_Estúdio Centro_Estúdio Centro_Estúdio Centro_Estúdio Centro  TécnicasConheça os serviços da Fisiopilates CaxiasMétodo PilatesTécnica de reeducação do movimento, composto por exercícios profundamente embasados na anatomia humana, capaz de restabelecer e aumentar a flexibilidade e trofismo muscular, melhorar a respiração, corrigir a postura e prevenir lesões.
Terapia RPGPosturas terapêuticas especificas para corrigir alterações posturais.
Sling Training©Método funcional que trabalha em suspensão.
Fisioterapia Vestibular e Alterações de EquilíbrioFisioterapia vestibular é uma área de atuação que busca reduzir os sintomas e promover a adaptação e substituição  das disfunções vestibulares.
Os distúrbios vestibulares podem ser tontura, desequilíbrio, ataxia etc.
O tratamento inclui manobras (VPPB), exercícios terapêuticos, treino de equilíbrio e marcha.
Fotogrametria computadorizadaA fotogrametria digital possibilita obter ângulos e distâncias corporais a partir de fotografias com a combinação de softwares.
Facilita o registro de alterações posturais e funcionais possibilitando uma avaliação mais precisa do indivíduo.
Também permite fazer  uma reavaliação quantitativa do tratamento.
Infobar TécnicasAs práticas são personalizadas e elaboradas de acordo com as necessidades específicas de cada pessoa e são indicadas tanto na prevenção e reabilitação de lesões, osteoporose, hérnia de disco, artrite reumatóide, artrose, fibromialgia, pré e pós-operatórios, alterações posturais, sessões especializadas para grávidas, adolescentes e crianças entre outras.
Fale ConoscoTemos uma equipe dedicada e sempre pronta para atender você.
Entre em contato com nossa equipe para agendamento de horários, sessões de avaliação, visitas para conhecer o estúdio ou para falar com nossos profissionais e esclarecer suas dúvidas.
Você pode contactar-nos por telefone e e-mail ou utilizar o formulário ao lado.
Estúdio Centro Rua Garibaldi, 789, sala 43 Bairro Centro – Caxias do Sul Fones: (54) 3223-4208 / (54) 9636-3685Estúdio Panazzolo Rua Dr.
Montaury, 2090, sala 1309 Bairro Panazzolo – Caxias do Sul Fones: (54) 3537-1467

Localização como chegar a FISIOPILATES CAXIAS