HENRIQUE GUIMARÃES ADVOGADOS ASSOCIADOS, Salvador - BA

Rua Alceu Amoroso Lima, 470 - Edificio Empresarial Niemeyer - Salas 802/803/804 - Caminho das Árvores, Salvador - BA, 41820-770, Brasil
Salvador - BA

Escritório de Advocacia em Salvador- BA | Henrique Guimarães - - Agendamento de Consultas: (71) 3272-6510 Menu Nosso escritório está situado na cidade de Salvador/BA, com alta qualidade técnica e métodos de atendimento diferenciados e inovadores.
Saiba MaisAtuação integral em processos trabalhistas em todos os seus órgãos e instâncias.
Saiba MaisAtuação em todas as questões relacionadas ao consumo de produtos e serviços em geral.
Saiba MaisSomos pioneiros na Bahia em ações relacionadas ao atraso na entrega de imoveis e distratos.
Saiba MaisCompetência, Seriedade e Respeito norteiam o nosso trabalho.
Saiba MaisEscritório de Advocacia em SalvadorAdvocacia EspecializadaO Henrique Guimarães Advogados Associados é um escritório de advocacia em Salvador que foi projetado para atender de forma ágil e personalizada as demandas dos clientes pessoas físicas e jurídicas, através de advocacia administrativa, ações judiciais, assessorias e consultorias jurídicas, primando pelo alto padrão de qualidade, excelência e transparência, que o diferencia no mercado.
Agende uma consulta pelo telefone (71) 3272-6510 e tire suas dúvidasDireito do ConsumidorO direito do consumidor lida com conflitos de consumo e com a defesa dos direitos dos consumidores, e que se encontra desenvolvido na maior parte dos países com sociedades de consumo.
Saiba MaisDireito TrabalhistaO Direito Trabalhista também chamado de direito do trabalho ou laboral, é o ramo do direito que regula as relações existentes entre empregados e empregadores.
Saiba MaisDireito de FamíliaDireito de família é uma área do direito que lida com as questões relacionadas com a família e as relações domésticas, incluindo casamento, as uniões civis, adoção e muito mais.
Saiba MaisDireito ImobiliárioO Direito Imobiliário é o ramo do direito que regulamenta aspectos da vida privada, tais como a compra e venda de imóveis, o condomínio, o aluguel, a troca, a doação.
Saiba MaisArtigos Recentes A cobrança abusiva e a dignidade do consumidorVivemos numa sociedade capitalista, de consumo, onde as transações comerciais e as relações.
Juros bancários e direitos dos consumidoresMuito já se falou e já se escreveu sobre a problemática questão dos juros bancários no Brasil.
Quando descumprir a lei torna-se um bom negócioVivemos numa sociedade de consumo de massa, onde a padronização de gostos, comportamentos.
Atraso na entrega de imóveis e o direito dos consumidoresO momento é de super aquecimento do mercado imobiliário, mais pouco se fala no Atraso.
Abandono afetivoQuestão das mais palpitantes no direito moderno é o chamado abandono afetivo.
Cuidado com as armadilhas das construtorasTomem muito cuidado com as Armadilhas das Construtoras, diante do problema epidêmico do atraso na entrega de obras.
Últimas Notícias21 agosto  0Proteção Patrimonial para assegurar a empresa em caso de Sucessão familiar A falta de organização e de uma atuação preventiva pode comprometer a continuidade de uma empresa, principalmente em casos de sucessão familiar, em que não há uma preparação de herdeiros para assumir atividades administrativas.
Durante o processo podem ocorrer brigas, conflitos e perdas irreparáveis para a empresa, devido ao estado emocional da família, bem como.
Leia mais8 agosto  0Saiba quais são as armadilhas dos bancos Recentemente notícias acerca das disputas entre bancos por clientes de alta renda tem se destacado nos meios de comunicação.
Aponta-se que o uso da estratégia que incentiva o aumento da realização de contas vips tem como objetivo elevar mais ganhos, ou seja, lucratividade para as instituições bancárias.
Isso não quer dizer que os clientes não possam.
Leia mais1 agosto  0A relevância da Proteção Patrimonial para sucessão familiar De acordo com um levantamento de Exame PME, aponta-se que 73% das atividades empresárias no país são decorrentes das “empresas familiares”, em que a administração passa para um indivíduo da família.
A partir disso surge em pauta uma questão relevante, que se trata do processo planejamento de sucessão familiar, já que a falta dessa organização.
Leia mais27 julho  0Direitos do consumidor bancário De acordo com o Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor, as instituições financeiras estão entre os setores com maior número de reclamações.
Os consumidores costumam ser desrespeitados pelos bancos, quando estes realizam venda casada de produtos, apresentam deficiência e falta de informações.
Situações assim podem ocasionar em diversos prejuízos para os clientes e até mesmo.
Leia mais25 julho  0Direito bancário e a Revisão de contratos O Direito bancário é constituído por um conjunto de regras e princípios aplicados nas atividades bancárias, como no caso da Revisão de contratos, compreendendo as normas do direito público, tendo como objetivo regulamentar e supervisionar a atividade bancária.
A partir disso, entende-se a importância dos consumidores bancários, seja pessoa física ou jurídica, em obter o.
Leia maisEntrevista em DestaqueScroll

Localização como chegar a HENRIQUE GUIMARÃES ADVOGADOS ASSOCIADOS