Hospital Angelina Caron, Campina Grande do Sul - PR

Rodovia do Caqui, 1150 - Recanto Verde, Campina Grande do Sul - PR, 83430-000, Brasil
Campina Grande do Sul - PR

Home - Hospital Angelina Caron - - EspecialidadesDicas ao PacienteBlogContatoDoe (41) 3679.
8100Escolha uma Página (41) 3679.
8100 Seu bem maior, sua saúde Ao longo dos anos, a Sociedade Hospitalar Angelina Caron tem investido em procedimentos, com o objetivo de proporcionar aos seus pacientes, familiares e à comunidade como um todo, atendimento humanizado.
A relação com os colaboradores é pautada por políticas responsáveis, visando o crescimento e aperfeiçoamento profissional dentro das diretrizes preestabelecidas em seu estatuto social.
Em função do crescimento da estrutura hospitalar, suas atividades tornaram-se complexas, exigindo melhor qualificação de seu corpo clínico e funcional devido à importância que a empresa possui para a sociedade local.
Seu destaque também se deve ao fato de ser a maior empregadora da região, e isto fez surgir novos e crescentes desafios para que o Hospital Angelina Caron busque diferenciais em qualidade, com o objetivo de atrair e manter o seu quadro funcional.
Dentre esses diferenciais está a busca por melhores práticas na gestão de pessoas e, consequentemente, por instrumentos que possibilitem ao Angelina Caron maior qualidade nos atendimentos.
O desafio que os hospitais vivem para buscar sustentabilidade no mercado envolve não só o controle dos recursos financeiros, mas também o investimento em pessoas e na eficiência dos serviços prestados.
Esse trabalho deve ser adequado às necessidades das comunidades, proporcionando, a cada usuário, o engajamento com as causas da organização, levando a informação de forma clara e transparente.
É dessa forma que procuramos valorizar o maior bem que o paciente possui: sua saúde! Doe sua nota fiscal Faça o download do APP Hospital Angelina Caron – Notabê Doe sua nota fiscal Faça o download do APP Hospital Angelina Caron – Notabê Hospital Angelina Caron realiza o maior volume de transplante de pâncreas no BrasilO Hospital Angelina Caron registrou o maior volume em transplante de pâncreas no Brasil.
De acordo com dados da Associação Brasileira de Transplante de Órgãos (ABTO), o hospital realizou uma média de 1,78 transplantes de pâncreas por milhão de pessoas no estado, entre.
ler mais Doação no imposto de renda pode beneficiar crianças e idosos do Hospital Angelina CaronVocê sabia que é possível destinar parte do seu imposto de renda para causas nobres, sem gastar nada? O Hospital Angelina Caron, que é um dos maiores parceiros do Sistema Único de Saúde (SUS) no Paraná, conta com estes recursos para investir em projetos que beneficiam.
ler mais Paraná bate recorde de doações de órgãos em 2017O Paraná bateu o recorde de doações de órgãos em 2017, com um crescimento de 12,5% em relação a 2016.
De acordo com a Associação Brasileira de Transplantes de Órgãos, o Paraná é estado com o segundo melhor desempenho do país em relação à doação.
E o Hospital Angelina.
ler mais Boas práticas com base em metas internacionais promovem a segurança do paciente do CaronO cenário da segurança do paciente, no Sul e Sudeste do Brasil, tem sido considerado uma vitrine para as demais regiões.
O Hospital Angelina Caron, que atende 90% pelo SUS, é exemplo pela sua tradição e pelo seu engajamento em gestão.
Coopera para colocar em prática.
ler mais Cirurgia Vascular e Endovascular Alta complexidade e equipe de excelência.
O Serviço de Angiorradiologia, Cirurgia Vascular e Endovascular do Hospital Angelina Caron destaca-se como Centro de Referência em Alta Complexidade em Cirurgia Vascular e Cirurgia Endovascular no estado do Paraná.
Entre os serviços oferecidos é realizado o tratamento de aneurisma de aorta, doenças arteriais periféricas, doença carotídea, varizes, fístulas artério-venosas para hemodiálise, tratamento da trombose venosa e doenças do sistema linfático.
Dispõe de equipamento e de médicos treinados para as cirurgias mais complexas e mais modernas existentes hoje no mundo.
Esses tratamentos são oferecidos através do Atendimento Particular, Convênios, Sistema Único de Saúde-SUS.
Nossa instituição conta com duas vagas de residência médica credenciadas pelo MEC, desde 2009.
Dra.
Adriana B.
de Freitas BrandãoCurriculum Lattes: http://lattes.
cnpq.
br/8044070901901577Dr.
Alan Knolseisen CambrussiCurriculum Lattes: http://lattes.
cnpq.
br/7255747523255995Dr.
Fabiano Luiz ErzingerCurriculum Lattes: http://lattes.
cnpq.
br/6742865891848923Dr.
Filipe C.
CaronCurriculum Lattes: http://lattes.
cnpq.
br/8414849700382932Dra.
Viviane Gomes MilgioransaCurriculum Lattes: http://lattes.
cnpq.
br/1164815064916037Dr.
Walter Jr.
Boim AraujoCurriculum Lattes: http://lattes.
cnpq.
br/0316635161543912Rotina do ServiçoAmbulatórios – Terça a Sexta-feira de 13h às 17hEcodoppler Vascular – Segunda a Sexta-feira de 13h às 17hCirurgiasTerça-feira – 07h às 13hQuarta-feira – 13h às 19hHemodinâmica/ Procedimentos EndovascularesSegunda-feira – 07h às 13hTerça-feira – 07h às 13hSexta-feira- 13h às 19hReunião ClínicaSegunda-feira de 19h às 22h30 horas.
Contato(41) 3679-8740 ou 99253-0032 Secretária Eliane(41) 3679-8100 – Hospital Angelina Caron(41) 3679-8222 / (41) 36798223 – Ambulatórios do Angelina CaronX Ortopedia Ortopedia e Traumatologia é a especialidade médica que cuida das doenças, deformidades dos ossos, comprometimentos musculares, ligamentares e das articulações, ou seja, elementos relacionados ao aparelho locomotor.
Assim, também, representamos a especialidade médica que lida com o trauma do aparelho músculo-esquelético e comprometimento ostro articulares.
Seguimos os valores e princípios da nossa instituição com profissionais preparados e especializados nas áreas de ortopedia e traumatologia e sub especialidades: ortopedia pediátrica, reconstrução óssea, cirurgia de ombro, cotovelo, mão, coluna, quadril, joelho, tornozelo, pé, artroscopia, tumor ósseo.
Focamos a missão do nosso serviço em atender plenamente seus diversos públicos, de forma integral e humanizada.
X Otorrinolaringologia Alta resolução e excelência em formação profissionalO Serviço de Otorrinolaringologia do HAC completa, no ano de 2016, 30 anos com ênfase na resolução das patologias da cabeça e pescoço e na formação de novos profissionais para a prática médica diária.
Formado por mestres e doutores nas diferentes subespecialidades: faringologia, laringologia, otologia, fonoaudiologia, cirurgia bucomaxilofacial, dispõe dos mais modernos equipamentos diagnósticos, possuindo centro cirúrgico e acomodações exclusivas dentro da estrutura hospitalar.
A residência é credenciada pela Associação Brasileira de ORL e pelo MEC, composta por seis vagas com profissionais egressos, atendendo nas mais diversas partes do Brasil.
X Oftalmologia Oftalmologia é a especialidade médica que trata das doenças dos olhos e seus anexos (pálpebra, vias lacrimais, orbita).
Como o olho é afetado na maioria das doenças, e nas mais variadas idades, o oftalmologista precisa ter um vasto conhecimento das demais especialidades médicas.
É o especialista que realiza os tratamentos clínicos, as cirurgias oculares e a adaptação de lentes de contato e óculos.
No Hospital Angelina Caron, o Serviço de Oftalmologia realiza o tratamento de todos os tipos de doenças dos olhos, contando com especialistas em córnea, catarata, retina, glaucoma, estrabismo e oftalmopediatria, neuro-oftalmologia, plástica ocular, uveítes e lentes de contato.
Na área do ensino contamos com um Programa de Residência Médica com duração de 3 anos que já formou mais de 20 especialistas.
Adicionalmente, o Serviço de Oftalmologia administra um Banco de Olhos que distribui para várias regiões do pais, tecidos para transplantes.
X Pediatria e Neonatalogia A especialidade de Pediatria oferece assistência à saúde integral da criança e adolescente, atuando nas áreas de atenção primária como puericultura e também nas áreas secundária e terciária de atendimento.
Estão à disposição os tratamentos para a criança na clínica geral e especialidades como: cardiopediatria, nefropediatria, gastropediatria, pneumopediatria, hematopediatria e cirurgia pediátrica.
A estrutura conta com Unidade de Terapia Intensiva pediátrica e neonatal, acompanhada de especialistas para atendimento em sala de parto.
São realizadas atividades didáticas com serviço de residência médica em pediatria já consolidado há vários anos e uma equipe multidisciplinar está preparada para atender aos pequenos pacientes, com: fonoaudiologia, psicologia e fisioterapia.
X Ginecologia e obstetrícia A área de Ginecologia e Obstetrícia da Sociedade Hospitalar Angelina Caron oferece serviços com tecnologia e experiência no atendimento da saúde da mulher.
O Centro Integrado de Assistência à Saúde da Mulher foi criado para atendimento exclusivo das pacientes, através de consultas ginecológicas, pré-natal de baixo e alto risco, apoio às gestantes e puérperas.
Além das cirurgias habituais, o serviço de ginecologia oferece cirurgias ginecológicas minimamente invasivas, através de videolaparoscopia e histeroscopia.
Na maternidade, a mãe tem direito a um acompanhante durante o nascimento do bebê.
Após o nascimento, a mãe e o bebê permanecem no alojamento conjunto, para orientações da equipe médica, podendo amamentar e prestar cuidados com toda a segurança.
Além disso, o serviço de Obstetrícia é referência em gestações de alto risco, contando com atendimento no Pronto-Socorro Obstétrico 24 horas, UTI e UTI neonatal.
A Sociedade Hospitalar Angelina Caron destaca-se por oferecer programa de Residência Médica nas especialidades de Ginecologia e Obstetrícia credenciada desde 1996 pelo Ministério da Educação – MEC.
X Nefrologia Nefrologia é uma especialidade inclusa na Medicina Interna que se dedica ao diagnóstico e ao tratamento das doenças do rim, sendo o médico nefrologista o especialista nestas doenças.
O serviço de Nefrologia e Hemodiálise do Hospital Angelina Caron possui mais de 20 anos de experiência no tratamento dos pacientes portadores de doenças nos rins e é composto pelas terapias de substituição renal, além do atendimento ambulatorial conservador.
O hospital tem a capacidade de oferecer todas as modalidades de diálise existentes, como a hemodiálise, diálise peritoneal contínua, a diálise peritoneal automatizada, além do transplante renal.
A infraestrutura conta com 40 máquinas de hemodiálise para o atendimento de pacientes ambulatoriais e internados, sendo realizadas cerca de 2000 sessões todos os meses.
O grande diferencial do Hospital Angelina Caron na atenção ao doente renal crônico é que sua terapia dialítica possui atendimento integrado com todas as especialidades médicas, incluindo atendimentos de urgência e emergência, além de internações hospitalares e outros tratamentos de alta complexidade.
O serviço ainda conta com amplo atendimento ambulatorial conservador das mais diversas doenças renais e suas consequências, como litíase renal, hipertensão, infecções urinárias e outras doenças.
Toda atenção ao paciente envolve uma equipe multidisciplinar, composta por médicos nefrologistas, enfermeiros, psicólogos, nutricionistas e assistentes sociais, com a finalidade principal de promover qualidade e humanização no cuidado com o doente.
X Neurocirurgia e neurologia Em 1985, através do Dr.
Arnaldo Dias dos Reis, teve início o serviço de neurocirurgia no Hospital Angelina Caron.
Nestes mais de 30 anos, o serviço venceu todas as etapas de desenvolvimento da especialidade, chegando em 2015 a realizar mais de mil procedimentos cirúrgicos – desde os minimamente invasivos (no tratamento da coluna vertebral) até as mais complexas microcirurgias para tumores cerebrais e tratamento cirúrgico da epilepsia.
Hoje, a excelência e qualificação dos doutores Silvio Machado, Amylcar Dvilevicius e Henrique Osorio, aliados a modernos equipamentos para diagnóstico e tratamento das doenças neurocirúrgicas, tornaram o Hospital uma grande referência da especialidade no Brasil.
X Oncologia O serviço de Oncologia do Hospital Angelina Caron é credenciado pelo SUS como CACON (Centro de Alta Complexidade em Oncologia) e, em 2015, atendeu 2.
915 casos de neoplasias.
Atende nas áreas de Oncologia Cirúrgica, Clínica, Hematologia Oncológica, Radioterapia e Medicina Nuclear.
Conta também com uma unidade própria de Oncologia Pediátrica.
Na Oncologia Cirúrgica atende tumores de todas as áreas, inclusive na Ortopedia Oncológica com transposições ósseas e endopróteses.
Na Oncologia Clínica tem 48 cadeiras de curta permanência e 14 de longa permanência.
Na Radioterapia atende com aceleradores lineares com radioterapia conformada, IMRT e IGRT, braquiterapia de alta taxa e braquiterapia com implante de sementes.
Na Hematologia tem serviço de transplante de medula óssea com central de aférese, laboratório de cribiologia, sala de criopreserveração, hospital dia e 20 leitos para transplante de medula óssea com fluxo laminar em 16 leitos e 4 leitos fora do fluxo.
Na medicina nuclear dispõem de aparelho SPEC-CT “Discovery NM / CT 670” para cintilografia diagnóstica, PET-CT marca G.
E.
modelo “Discovery IQ Four Rings”- o primeiro instalado na América Latina – e 2 leitos de internação para tratamento com radioisótopos.
Conta com residência médica credenciada pelo MEC nas áreas de oncologia cirúrgica, oncologia clínica e radioterapia.
X Clínica médica e cirurgia geral Atenção integrada à saúde, ao ensino e à pesquisaClínica Médica ou Medicina Interna é a especialidade que visa o atendimento global dos pacientes adultos.
Portanto, trata o paciente como um todo e não apenas a sua doença.
Nela estão reunidas diversas subespecialidades não cirúrgicas, abrangendo tudo que é denominado “Medicina Interna Geral”.
No Hospital Angelina Caron o Departamento de Clínica Médica atua em três frentes integradas, com igual importância: a assistência à saúde, o ensino e a pesquisa.
É na assistência à saúde que são feitas consultas gerais e especializadas, além da avaliação pré-operatória, com estratificação de risco cirúrgico e preparo pré-operatório.
X Cardiologia A cardiologia clínica do Hospital Angelina Caron iniciou as atividades em 1984, com o serviço de eletrocardiograma e consultoria presencial.
Logo em seguida foi iniciado o atendimento ambulatorial de Cardiologia e em 1989 ampliamos com o início do Serviço de Cirurgia Cardíaca.
Em meados de 1993 foi criado o estágio em cardiologia que em seguida se transformou em Residência Credenciada pelo MEC.
Nestes anos o corpo clínico cresceu e hoje contamos com mais de 20 cardiologistas clínicos, que auxiliam no atendimento de mais de 600 pactes ambulatoriais por mês, dezenas de internamentos e além da participação na execução de todos os métodos complementares básicos e avançados.
Com uma estrutura moderna, atendemos desde a parte básica até a alta complexidade, como transplante cardíaco, pesquisa clínica internacional na validação de segurança de novos medicamentos, emergência, terapia intensiva, ambulatório etc.
Na atuação da área de ensino e pesquisa, o corpo da cardiologia integra a residência médica em cardiologia clínica credenciada pelo MEC e a especialização credenciada pela Sociedade Brasileira de Cardiologia.
Participa de pesquisas acadêmicas nacionais e internacionais.
Neste contexto, esta estrutura eficiente e integrada em subespecialidades permite um atendimento humanizado, eficiente e complexo aos pacientes cardiológicos.
X Obesidade e aparelho digestivo A Cirurgia Bariátrica e Metabólica está consolidada como um tratamento eficaz contra a obesidade grave.
Os constantes avanços tecnológicos tornaram a especialidade uma alternativa segura e eficiente, não apenas contra a obesidade, mas também contra doenças associadas como diabetes, hipertensão e outras agravadas pelo excesso de peso.
O Brasil é o segundo país no mundo que mais realiza operações deste tipo, ficando atrás apenas dos EUA.
A visão multidisciplinar também ganhou maior relevância.
O entendimento de que o tratamento cirúrgico é muito mais do que operar, permite a maior participação de nutricionistas, psicólogos, psiquiatras, educadores físicos e outros profissionais da saúde.
Essa atuação conjunta evita complicações cirúrgicas imediatas e tardias, obtém resultados satisfatórios e abre caminho para o treinamento mais qualificado da equipe cirúrgica.
X Serviço de transplantes O Serviço de Transplantes, seguindo a filosofia do Hospital Angelina Caron, está sempre em busca de inovações em nível mundial, para oferecer aos seus pacientes o que há de mais moderno.
Após sua fundação no ano 2000, pelos doutores João Eduardo Nicoluzzi, Mauro Monteiro e Carlos Marmanillo (já em janeiro de 2001) realizou o primeiro transplante de pâncreas do Paraná, um dos procedimentos mais complexos nessa área.
Em 2011, essa conquista foi sucedida por outra.
Tivemos a primeira realização bem sucedida em todo o continente americano, de um transplante de fígado adulto com dois doadores vivos.
Hoje somos um dos principais centros do país, com vasta experiência no transplante renal, pancreático e hepático, tendo superado a marca de 1000 procedimentos em julho de 2016.
Na busca por melhoras contínuas, temos buscado participações e trocas de experiências com as maiores instituições brasileiras e mundiais, e seguramente hoje, podemos afirmar que o Angelina Caron também está entre elas.
X

Localização como chegar a Hospital Angelina Caron