Igreja Evangélica Neo Testamentaria, Campo Grande - MS

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Campo Grande - MS

UMNT - Evangeliza, Planta e Edifica Igrejas - - UMNT - Evangeliza, Planta e Edifica IgrejasUMNT - Blog da União Missionária Neo Testamentária - UMNT 67 3306 5606 67 984015606 domingo, 19 de dezembro de 2021 RECEBENDO JESUS RECEBENDO JESUS Izaias Resplandes de Sousa Atodos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos deDeus, aos que creemno seu nome; osquais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem davontade do homem, mas de Deus.
,João 1:12-13.
Otextoapresenta uma das maiores complexidades de entendimento por parte dasdiversas denominações cristãs, ainda que, em nosso entendimento,isso não é tão complexo quanto possa parecer.
Trata-se do processode nascimento dos filhos adotivos de Deus.
Pelotexto, isso ocorre quando alguém recebe o Deus Filho Unigênito,Jesus Cristo.
Esse recebimento carimba o passaporte, tantopara a transformação, quantopara o ingressonoreino dos Céus.
E,no próprio versículo já é apresentada uma equivalência do queseja esse recebimento.
ReceberJesus é um ato de fé praticado por aqueles que creem no seu nome.
Então,tudo começa com o crer em Jesus.
Quemé o Jesus emquemeu devocrer e receber para que Ele, porsua graça e dádivame torne umfilho de Deus?Issopode parecer bastanteóbvio,mas não é tanto assim.
ABíblia, em João 9, relata um caso em queJesus curou um cego de nascença equerepercutiu no meio eclesiástico da época.
Ohomem, depois de serinterrogadoduasvezespelas autoridades farisaicas, queinterrogaram também os seus pais, acabousendo expulso da sinagoga por conta de suas respostas, haja vista queeles tinhamdecidido que expulsariam da sinagoga qualquerum que confessasseser Jesus o Cristo.
E, por conta disso, o ex-cego teve uma novaoportunidade de se encontrar com Jesus.
E assim foi a conversa deles:“Crêstu no Filho de Deus? Ele respondeu, e disse: Quem é ele, Senhor,para que nele creia? E Jesus lhe disse: Tu já o tens visto, e éaquele que fala contigo.
Ele disse: Creio, Senhor.
E o adorou”.
João 9:35-38.
Tiagotambém traz ao debate uma pergunta semelhante a essa: Crês, tu, naexistência de um só Deus? Fazes bem! Até mesmo os demônios creeme tremem! (Tiago2:19).
Jesusé o Deus Filho Unigênito e forma uma unidade com o Pai e o Espírito Santo, aSantíssima Trindade.
Nós cremos nisso?Jesuso Verbo Criador.
Todas as coisas foram feitas por Ele e sem Ele nadado que foi feito se fez.
Nós cremos nisso?Jesusé o Filho que a Divindade Santíssima deu ao mundo, comoCordeiro para ser sacrificado,para que todo o que nele crê, não pereça, mas tenha a vida eterna.
Eleé o Senhor de todas ascoisas; e também“é sobre todos, Deus bendito eternamente, amém!”(Romanos9:5).
Nós cremos nisso?Oprocesso de adoção começa pelo conhecimento do adotante e peloreconhecimento de quem Ele é.
Ele veio, inicialmente, “para o queera seu”, “as ovelhas perdidas da casa de Israel” (Jo 1:11; Mt15:24).
Ele era o Senhor e o dono dessas ovelhas.
Mas elas não oreconhecerame, muito menos, oreceberam como Rei e Senhor.
“Tendoconhecido a Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe deramgraças, antes em seus discursos se desvaneceram, e o seu coraçãoinsensato se obscureceu” (Romanos1:21).
Apregaçãoda Palavra tem o objetivo de proporcionar o conhecimento que leva aoreconhecimento de quem é Jesus, possibilitando o desenvolvimento dafé nele para nos salvar das consequências de nossos pecados.
“Afé vem pelo ouvir” (Romanos 10:17).
Nós temos fé em Jesussuficiente para crer que Ele nos possa salvar?Então,o ponto inicial do processo de transformação de um homem natural emum filho de Deus se desencadeia a partir de nossa fé de que Jesusseja mesmo o Filho de Deus, ou, em outras palavras, o Deus FilhoUnigênito.
Masnão basta apenas crer.
Sesabemos quem é Jesus e temos fé nele para nos salvar, só nos restarecebê-lo.
Como? Exatamente da forma que aqueles para os quais eleveio deveriam recebê-lo, ouseja, devemos recebê-lo como nosso Senhor e Salvador.
QuandoJesus nasceu, o anjo anunciou a boa nova aos pastores que guardavamseus rebanhos nas vigílias da noite.
E “oanjo lhes disse: Não temais, porque eis aqui vos trago novas degrande alegria, que será para todo o povo: Pois, na cidade de Davi,vos nasceu hoje o Salvador, que é Cristo, o Senhor.
(Lucas2:10,11).
Não basta saber e conhecer quem éJesus.
É preciso recebê-lo como Senhor e Salvador.
Seeu creio que Jesus é o Deus Filho Unigênito, oSenhor e Salvadore se o recebo como tal,Ele me concede, por graça, o poder de ser feito filho de Deus.
Jáperguntamos quem é Jesus, o Filho de Deus, para que nele possamoscrer.
E já temos a resposta.
O ex-cego de nascença que Jesus abriuos olhos para ver nos mostra o que deve vir em seguida.
Ele disse:“Eu creio.
E o adorou” (João 9:38).
Oato de receber Jesus como Deus, Senhor e Salvador não se confundecom uma mera confissão, com um levantar de mãos, mas com umamudança de atitude em relação a ele.
O ex-cego entendeu tudo o quetinha de fazer.
E fez!Paulodiz aos romanos que o “evangelhode Cristo, éopoder de Deus para salvação de todo aquele que crê” (Romanos1:16).
E vemosque esse crer é um ato que tantopode decorrer do conhecimento natural já inscrito no DNA do serhumano pelo próprio Deus, como tambémpodeexsurgirdo ouvir a pregação desua Palavra.
Mas, infelizmente, muitos, mesmo com todo esseconhecimento de “Deus,não o glorificaram como Deus, nem lhe deram graças, antes em seusdiscursos se desvaneceram, e o seu coração insensato se obscureceu”(Romanos1:21).
Aquitemos um contraste de duas atitudes: a do ex-cego que ao reconhecerJesus como o Deus Unigênito, o adora; e a de outros, que ignora oque lhe é dado conhecer.
O ex-cego muda de atitude, os outroscontinuam na mesma, fazendo discursos para se justificarem do que nãopode ser justificado.
Omaior enfoque que as pessoas dão para o ato de receber a Jesus é aconfissão, nos moldes trazido pelo apóstolo Paulo: “Secom a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creresque Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo” (Romanos10:9).
Mas tanto essa confissão, quanto o crer que Deus ressuscitou Jesus,além de não serem apresentadoscomo a única forma de se receber a Jesus, somente tem valor se foremseguidosde uma mudança de atitude.
Nãoadianta nada confessar uma coisa, mas, na prática, continuar fazendotudo do jeito que sempre fez.
ABíblia diz que se a gente é uma nova criatura, “as coisas velhasjá passaram, eis que tudo se fez novo” (2 Co 5:17).
Tiagofala claramente a respeito de como podemos demonstrar a nossa fé emJesus, por meio do exercício da misericórdia.
Ele diz que “ojuízo será sem misericórdia sobre aquele que não fezmisericórdia; e a misericórdia triunfa do juízo.
Meus irmãos, queaproveita se alguém disser que tem fé, e não tiver as obras?Porventura a fé pode salvá-lo? E, se o irmão ou a irmã estiveremnus, e tiverem falta de mantimento quotidiano, E algum de vós lhesdisser: Ide em paz, aquentai-vos, e fartai-vos; e não lhes derdes ascoisas necessárias para o corpo, que proveito virá daí? Assimtambém a fé, se não tiver as obras, é morta em si mesma.
Mas diráalguém: Tu tens a fé, e eu tenho as obras; mostra-me a tua fé semas tuas obras, e eu te mostrarei a minha fé pelas minhas obras”(Tiago 2:13-18).
Nósvivemos um tempo de muita hipocrisia, de muita falação, falas sobrea ação, mas com pouca ou nenhuma ação, de fato.
Isso é muitograve!Nósvemos um apegamento às coisas secundárias, aos detalhes de somenosimportância quando comparados com a essência das ações; nósvemos uma priorização para o juízo e a justiça, que certamentepoderão ser exercidos por Deus, mas nós devemos evitar, porque oque Deus quer de nós é misericórdia e não juízo.
Além disso, ojuízo é inferior quando comparado com a misericórdia.
Por isso dizTiago que “a misericórdia triunfa do juízo” (Tg 2:13).
Devemospregar a misericórdia de Deus com prioridade absoluta.
Nãoé por acaso que Jesus disse: “se vós soubésseis o que significa:Misericórdia quero, e não sacrifício, não condenaríeis osinocentes” (Mateus 12:7).
Nãoé por acaso que Jesus disse que não conhecerá no dia do juízo,aqueles que não praticaram a misericórdia e que elesficarãode fora deseu reino.
Assimdiz a Palavra: “E quando o Filho do homem vier em sua glória, etodos os santos anjos com ele, então se assentará no trono da suaglória; E todas as nações serão reunidas diante dele, e apartaráuns dos outros, como o pastor aparta dos bodes as ovelhas; E porá asovelhas à sua direita, mas os bodes à esquerda.
Então dirá o Reiaos que estiverem à sua direita: Vinde, benditos de meu Pai, possuípor herança o reino que vos está preparado desde a fundação domundo; Porque tive fome, e destes-me de comer; tive sede, e destes-mede beber; era estrangeiro, e hospedastes-me; Estava nu, evestistes-me; adoeci, e visitastes-me; estive na prisão, e foste mever.
Então os justos lhe responderão, dizendo: Senhor, quando tevimos com fome, e te demos de comer? ou com sede, e te demos debeber? E quando te vimos estrangeiro, e te hospedamos? ou nu, e tevestimos? E quando te vimos enfermo, ou na prisão, e fomos ver-te?E, respondendo o Rei, lhes dirá: Em verdade vos digo que quando ofizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes.
Entãodirá também aos que estiverem à sua esquerda: Apartai-vos de mim,malditos, para o fogo eterno, preparado para o diabo e seus anjos;Porque tive fome, e não me destes de comer; tive sede, e não medestes de beber; Sendo estrangeiro, não me recolhestes; estando nu,não me vestistes; e enfermo, e na prisão, não me visitastes.
Entãoeles também lhe responderão, dizendo: Senhor, quando te vimos comfome, ou com sede, ou estrangeiro, ou nu, ou enfermo, ou na prisão,e não te servimos? Então lhes responderá, dizendo: Em verdade vosdigo que, quando a um destes pequeninos o não fizestes, não ofizestes a mim.
E irão estes para o tormento eterno, mas os justospara a vida eterna”.
(Mateus 25:31-46).
Eucreio que muitas pessoas estão deixando de entrar no Reino de Deuspor conta das formalidades e rituais estabelecidos pelas igrejas,onde os detalhes são vistos como mais importantes do que a essência.
Jesus disse aos que se apegam aos detalhes, que deviam cumpri-los, jáque julgavam-nos importantes, mas sem deixar de fazer as coisasessenciais.
Ele disse: “Ai de vós, fariseus, que dizimais ahortelã, e a arruda, e toda a hortaliça, e desprezais o juízo e oamor de Deus.
Importava fazer estas coisas, e não deixar as outras”.
(Lucas 11:42).
Aoconcluir, entendo que receber a Jesus como Senhor e Salvador,tornar-se seu discípulo, significa seguir os seus passos e agir comoele agia.
Exerceragora uma missão de misericórdia, de salvação, de socorro e deboas obras e deixar o juízo para que Ele o faça e da forma que Eleentender.
Somos totalmente estranhos ao Senhor quando damosprioridade e ênfase ao juízo e à justiça de Deus.
Nós não somoschamados e não fomos salvos para isso.
Conforme o apóstolo Paulo,aos efésios, nós fomos salvos para as boas obras, às quais Deus deantemão preparou para que andássemos por elas (Ef 2:10).
Aspessoas tem muitos motivos para buscarem a Jesus.
Não vamosjulgá-las e nem correr com elas donosso meio.
Deixemos que o Espírito Santo faça a obra de edificaçãoda Igreja.
Sejamos apenas instrumentos de sua misericórdia.
QueDeus nos abençoe! Posted byProf.
Izaias Resplandesondezembro 19, 2021Um comentário: Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest quinta-feira, 25 de novembro de 2021 Batismo de Henrique Alexandre de Lima NetoPosted byumntonnovembro 25, 2021Nenhum comentário: Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest quinta-feira, 18 de novembro de 2021 RELATÓRIO DO XLVI ENCONTRO DE LIDERANÇAS NEOTESTAMENTÁRIAS 2021  Aos trezedias de novembro de dois mil e vinte e um (13/11/2022), a partir das 15:30 haté o dia quinze, ao meio dia, sob a Presidência do missionário Isaias da SilvaAlmeida, as lideranças das igrejas evangélicas Neotestamentárias abaixomencionadas, reuniram-se no Acampamento Rio dos Crentes, em Poxoréo, MT, paratratar dos assuntos de interesse comum da irmandade.
 I - DOS PARTICIPANTES: Estiveramrepresentantes de 12 igrejas locais, totalizando 40 participantes assimdistribuídos: Bosque da Saúde, Cuiabá: 05; Vila Rica, Várzea Grande: 02; Barãode Melgaço: 05; Barra de Bugres: 02; Nova Olímpia: 02; Primavera do Leste: 04; Poxoréo: 04; Rondonópolis, Centro: 02; Rondonópolis, Vila Rica: 04; Jaciara: 03;Campo Grande, Vila Kellen: 06; Nova Brasilândia: 02.
São eles:  Barãode Melgaço: 01 – Pr.
Honório Luiz S.
Neto; 02 - Marluce da Silva Nascimento e Silva; 03 - Pr.
Roque Souza do Nascimento; 04 –Maria do Carmo Gomes Nascimento; 05 -Luiz Antônio N.
Silva;  Barra do Bugres: 06 -Elias Vicente da Silva; 07-Maria José Santos da Silva     Cuiabá,Bosque da Saúde: 08 - Pr.
Odenil Miranda deOliveira; 09 - Diácono Euzenir de Aquino (Theo); 10 -Diácono Leonildo R.
Toledo; VárzeaGrande, Vila Rica: 11 - Pr.
Ivon Pereira daSilva; 12 -Joneide Montezuma da Silva;  Primaverado Leste:13 -Altamiro Sousa Luz;14 -Valmi Resplande de Sousa; 15 –Imirene Araújo de Sousa; 16 -Evaneide da Silva Rodrigues; NovaBrasilândia:17 -Bertolino Pereira Pardin; 18 -Juraci Araújo Freitas; Poxoréo: 19- Izaias Resplandes de Sousa; 20 -Maria de Lourdes Resplandes; 21 -Neidy Aparecida Rodrigues;22 -José Carlos da Silva Rodrigues;  Tangará da Serra: 23 –Missionário Ademar Soares de Lima; 24 -Missionária Elizabeti S.
de Lima; CampoGrande/Vila Kellen25 -Dario Fabian Neto Cisneiros; 26 -Antônio de Arruda Torrezan;  27– Rachel Torrezan Pereira;                    28 –Isaque Pereira;29 -Isaias da Silva Almeida30 -Rosangela Lins Almeida Rondonópolis/Centro31 -Mathilde Paulo dos Santos;  32 -Victor Hugo Matos Leite;Rondonópolis/VilaRica33–Missionário Paulo César Moraes;34 –Missionária Marinalva S.
Medeiros de Moraes; 35 -Heli Ricardo de Oliveira;36 –Alberto Javier Penayo;37 –Maeli Ricardo de Oliveira; Jaciara:38 –Pr.
João Rita Ferreira da Silva;39 -Ana Paula Dias;40 –Dorisvaldo Pereira de Andrade TEMÁRIO;1.
    ACAMPAMENTO 2022Colocou-se em pauta a questão de serealizar ou não o Acampamento de Famílias em 2022.
Vários irmãos expressaram assuas opiniões e chegou-se à conclusão de que, a princípio, teremos o Acampamento.
Contudo, acordou-se que dia 12 de fevereiro de 2022 haverá uma reunião online com a liderança para confirmação ou cancelamento do Acampamento.
Quanto as normas para participar sugeriu-se seguir o protocolo de saúde esegurança vigente no lugar de origem, naquele momento, e a norma que seráelaborada e apresentada no dia 12 de fevereiro pelas lideranças, e o bom sensodos irmãos em não participar do acampamento caso ele esteja doente ou alguém dasua casa.
Contudo, os que ficarem em casa poderão assistir online.
 Taxa: A taxa de Acampamento será de R$120,00.
 Mutirão de limpeza: A limpeza préviado Acampamento, será realizada uma semana antes, em um sábado, pelos irmãos deRondonópolis, Jaciara e Primavera do LesteTema do Acampamento: Esse ano o acampamento não terá um temacentral.
Os ensinadores terão liberdade para escolher sobre qual tema irãodiscorrer.
 Escala para o AcampamentoResponsáveis:Coordenadores:  diácono Euzenir de Aquino (Theo), da igreja doBosque da Saúde, em Cuiabá, MT e Isaque Pereira, da igreja da Vila Kellen, emCampo Grande, MS.
Secretário: IzaiasResplandesCompras: Heli Ricardo de Oliveira e VictorHugo Matos LeiteHorário: Idivaldo S.
AlmeidaElétrica: Ivon Silva e Leonildo ToledoEsportes: Lucas JordanOrganização dos bancos: diáconosÁgua: José Carlos da Silva RodriguesBanheiros masculinos: DorisvaldoPereira de AndradeBanheiros femininos: AnaneteSom: Paulo César Medeiros de Moraes  Estudos bíblicos: Adultos:Sábado dia 26 - missionário Paulo César deMoraes - tarde e noiteDomingo: dia 27 – Antônio de Arruda Torrezan– manhã e tardeDomingo: a noite – Pr.
Ivon SilvaSegunda feira – dia 28 – manhã – missionárioAdemar Soares de LimaSegunda feira – dia 28 - Pr.
Roque doNascimento – tarde e noite Terça feira – dia 1 – manhã - missionário AdemarSoares de Lima JovensSábado dia 26 - tarde e noite – EmersonSilva Pinto.
Domingo: dia 27 - manhã e tarde – Pr.
 Honório Luiz S.
NetoDomingo:  dia 27 - a noite – Pr.
Roque do Nascimento  Segunda feira – dia 28 – manhã – Elias Vicenteda Silva e Maria José Santos da Silva    Segunda feira – dia 28 – tarde e noite - DarioFabian Neto Cisneiros Terça feira – dia 1 – manhã – Alberto JavierPenayo e Maely Ricardo de Oliveira Adolescentes 12 a 14Sábado dia 26 - tarde e noite – Pr.
JoãoRita Ferreira da SilvaDomingo: dia 27 - manhã e tarde – Solivane Raquel Domingo: dia 27 - a noite – Missionária MarinalvaS.
Medeiros de MoraesSegunda feira – dia 28 – manhã – LuizAntônio N.
Silva e Miriam Segunda feira – dia 28 – tarde e noite –Roberto CarvalhoTerça feira – dia 1 – manhã - AltamiroSousa Luz.
 Adolescentes 08 a 11Sábado dia 26 - tarde e noite – Maria JoséSantos da Silva     Domingo: dia 27 - manhã e tarde – ClebersonFarias e Ana PaulaDomingo: dia 27 - a noite – Rachel PereiraSegunda feira – dia 28 – manhã – Alberto JavierPenayo e Maely Ricardo de OliveiraSegunda feira – dia 28 – tarde e noite – ElizandraAlmeidaTerça feira – dia 1 – manhã – Nelson e RuteQueiróz  Crianças 05 a 07Sábado dia 26 - tarde – Fabiane e Tânia Sábado dia 26 - noite – Alessandra eSusanaDomingo: dia 27 - manhã – Maria do Carmo eKarolDomingo: dia 27 - tarde – Nelci e .
Domingo: dia 27 - a noite – Eudilene eAdriana Maria Tomaz.
Segunda feira – dia 28 – manhã – Marluce eKarolSegunda feira – dia 28 – tarde – Valdirenee MarianaSegunda feira – dia 28 – noite – JéssicaDelfino Miranda e MaeliTerça feira – dia 1 – manhã – Heli e KamilaOliveira Maternal – 0 a 4Sábado dia 26 – tarde e noite – Noemi eNatáliaDomingo: dia 27 - manhã – Eldes e CarlaDomingo: dia 27 – tarde e noite – Marlenee Maria EduardaSegunda feira – dia 28 – manhã e tarde – Izangelae AdrianaSegunda feira – dia 28 – noite – MariaJosé e Ana PaulaTerça feira – dia 1 – manhã – NeidyAparecida e Valdirene   2.
    Reunião de lideranças em 2022Omissionário Isaias Almeida sugeriu e os irmãos presentes concordaram que apróxima reunião de lideranças será realizada em Campo Grande MS, de 12 a15 de novembrode 2022, com início às 19 horas do dia 12 e término dia 15 ao meio-dia.
 3.
Projeto: parceria entre as igrejasNeo no sentido de apoiar a igreja de Poxoréo na evangelização da cidade.
Tema desenvolvido pelos Prs.
RoqueNascimento e Honório Luiz Neto, da igreja de Barão de Melgaço.
O Pr.
Roque iniciou sua fala, contandosobre o que eles têm feito no Pantanal de Mato Grosso, graças as parcerias comoutras instituições e igrejas.
Explicou que a aldeia Perigara já estáestruturada, eles têm 6 missionários indígenas.
Relatou da viagem a aldeiabororo de Gomes Carneiro que tem 350 pessoas e nenhum convertido.
Conseguiu,através das parcerias, 300 kgs de feijão, 300 kg de arroz, 2 jogos de camisapara futebol, roupas.
Tiveram uma recepção calorosa, amável, contrária ao que aequipe tinha ouvido.
Disse que há mais uma aldeia próxima que ainda não foialcançada por nenhum grupo e que eles pretendem contactar e visitar ainda esseano.
 Hoje estamos indo em lugares que nós nuncaimaginávamos.
Há 100 anos o missionário Alexandre Hay já tinha estado na aldeiabororo que nós fomos agora.
O missionário Keith Barkman que está na aldeiaPerigara desde 1.
985,  trabalhaexclusivamente com a parte linguística com a tradução de bíblias.
Essa é amissão dele.
O missionário Keith tem nos ajudado muito, inclusivefinanceiramente.
Pr.
Roque falou sobre o que é parceria.
Relembrou que a primeira vez que os irmãos de Barão vieram ao Acampamento foide caminhão do Dermat, enviado pelos irmão Erasmo de Poxoreo.
Sinte-se umdevedor com a igreja de Poxoréo.
Disse que a igreja de Barão não teriasobrevivido sem parcerias.
Ele fez uma breve retrospectiva da sua conversão etrajetória na carreira cristã.
Depois passou a falar sobre o começo da obra emBarão de Melgaço e da ajuda de todas as igrejas neotestamentárias, tanto naigreja como no trabalho missionário desenvolvido por aquela igreja, comprandobarco, fazendo poço, formando a base missionária do Pantanal no Retiro SãoBento.
Tudo isso tem sido possível graças a parcerias.
Hoje eles têm parceriascom outras igrejas e instituições (APEP – Aliança Pró Evangelização do Pantanale JOCUM – Jovens com uma missão).
O campo é grande e se tornou impossível aigreja neotestamentária se responsabilizar por todos os lugares.
  Sendo assim, o trabalho está sendodistribuídos entre esses parceiros.
Disse: Nosso coração tem que arder.
Perguntou:Qual será o nosso legado? Enfatizou que ele e o seu companheiro deministério Pr.
Honório Luiz Neto trabalham de forma harmônica.
Que os dois temformas diferentes de trabalhar e que um tem sido o apoio do outro.
O Pr.
Roquese acha mais afoito e o Pr.
Neto é mais organizado, mais metódico.
Disse que issoé importante, um complementa o ministério do outro.
Ressaltou a importância dopapel das suas esposas Maria do Carmo e Marluce, as quais os acompanham eapoiam.
Disse que sem elas seria impossível realizar o ministério para o qualforam chamados.
O Pr.
Neto discorreu sobre a forma em que é feito o trabalho Neotestamentária, disse que somos uma escola de pregadores, e que essa visão eatuação faz toda a diferença.
Que ele tempercebido que outros grupos são bem treinados em chegar nas comunidades, emfazer amizade, em levar o lúdico, as dinâmicas, contudo, falta o alimentosólido da Palavra de Deus.
  Pr.
Netoencerrou sua fala mostrando a importância do discipulado.
Pr.
Roque disse quetoda viagem para o Pantanal ele leva um adolescente.
Mostrou que não podemosperder uma geração assim como aconteceu com a Europa.
Pr.
Neto contou a experiência de um garoto de seis anos que ao frequentar a igreja de Barãoacabou levando os seus pais de volta a comunhão.
Hoje, o casal é uma benção naigreja e o pai dessa criança é um excelente companheiro das viagensmissionárias ao Pantanal.
 Ditas todasessas coisas os pastores Roque e Neto sugeriram fazer parcerias entre asigrejas Neotestamentárias para ajudar a igreja de Poxoréo na evangelização.
Oirmão Ivon citando números capítulos 11 a 16 mostrou que exemplos e motivaçãopara o trabalho do Senhor nós temos suficiente, que nos resta obedecer.
O irmão Antônio Torrezan disse: Precisamos ter motivação missionária – temos que despertarisso nos jovens.
Isso é um chamado.
 O irmão Izaías Resplandes, utilizando dafranqueza que lhe é peculiar, deixou claro que a igreja de Poxoréo necessita deum evangelista que seja fixo na cidade, para que este busque o perdido e o leveaté a igreja.
Na igreja o convertido será atendido, receberá alimento sólido.
Oirmão Alberto Javier Penayo falou da experiência evangelística recente epositiva no bairro Rosa Bororo, em Rondonópolis, no qual participaram 130 crianças,e que, inclusive, vários pais também foram.
Irmão Antônio Torrezan usou apalavra citando Mateus 9: 35 a 38 e disse que devemos rogar ao Senhor da Searapara que mande trabalhadores.
Pr.
Odenil Miranda expõe seu entendimento e explicao porquê não aceitou, no momento, a coordenação do Acampamento 2022, por estarpassando por problemas financeiros e de saúde da esposa.
  4-1.
LEGALIZAÇÃO DAS IGREJAS - QUESTÃO JURÍDICA.
OPr.
João Rita, da igreja de Jaciara, MT, informou aos presentes que há temposfoi feita a legalização da igreja de Jaciara com orientação do irmão Izaías Resplandes, e foi formada a mesa administrativa.
Compartilhou do problema quehouve relativo ao pagamento de impostos mensais que não foram pagos porque osirmãos não sabiam.
Alertou aos irmãos a ter cuidado com esse e outros fatos porele narrados relativos à parte legal da igreja.
Irmão Izaías Resplandes fez usoda palavra enfatizando que o estatuto das igrejas deve ser lido e obedecido.
Esclareceuque o estatuto das igrejas deveria ser modificado no sentido de se tornaremorganizações religiosas e não associação, porque na primeira o governo nãointerfere.
Esclareceu vários detalhes relativos às taxas que devem ser pagas ea diferença entre impostos e taxas.
Várias outras dúvidas foram levantadaspelos irmãos e sanadas pelo irmão Izaias Resplandes.
 UMAPAUSA.
Omissionário Isaias Almeida interrompeu a sequência dos temas apresentados aofazer a seguinte pergunta aos irmãos: Este Encontro vale a pena? Vamoscontinuar? Osirmãos presentes foram unanimes e expressaram o desejo de continuar osEncontros porque eles proporcionam não só o tratar dos assuntos de interessedas igrejas como também propicia o diálogo e a comunhão entre as lideranças.
Lamentou-se que, infelizmente, alguns líderes, inclusive de igrejas grandes,deixaram de frequentar os Encontros.
 Continuando: 4.
2Questão de irmãos afastados da comunhão, separação de casal que deve serinformado as lideranças.
 O Pr.
João Rita disse que seria bom que aslideranças informassem às igrejas o caso de irmãos que foram separados decomunhão, sem entrar em detalhes, ou um casal que se separa.
Hoje, temos ogrupo de whatsapp de pastores e missionários que essas notícias poderiam sercolocadas, segundo ele.
A sugestão do irmão Izaías Resplandes foi que chegandoalguém na igreja, esta deve consultar a sua igreja de origem para saber asituação espiritual daquela pessoa, antes de lhe permitir participar de algum ministério.
O irmão Dario Fabian manifestou a sua opinião a respeito de comunicar separaçãode casal, dizendo que não é fácil dar esse tipo de notícia porque é algo queentristece muito a igreja.
Irmão Antônio Torrezan citando 1 Coríntios 5:2-5 diz que é importante comunicar,ainda que seja doloroso.
O Pr.
João Rita encerra sua fala pedindo que os irmãosreflitam sobre a sua proposição, a qual não visa expor a vida do irmão, massim, orar por ele ou por sua família.
 5.
O papel do diácono e do pastor na prática, que seja exclusiva dos dois.
OPr.
Odenil Miranda falou sobre a necessidade de se deixar bem claro os doispapéis, tanto do diácono como do pastor, na prática.
O diácono Theo e omissionário Isaias colocaram várias situações do dia a dia do diácono e dopastor, tais como o diácono fazer visitas com o pastor ou mesmo sozinho, depreferência comunicando ao pastor; cuidar da parte financeira, enfim, os doisdevem trabalhar em conjunto e harmonia.
O Pr.
Ivon também expressa sua opiniãoem relação aos dois ministérios e a atuação em cada um e enfatiza que o Pastoré referência.
 5.
1.
Escala das atividades quando só existe um pastor.
OPr.
Odenil Miranda faz a pergunta: Quando só tem um pastor como é feita a escala?O missionário Isaias explica várias situações: a) quando há diáconos na igreja,o pastor deve convidá-los para fazer a escala junto com ele; b) quando não hádiáconos ele pode convidar alguns irmãos espirituais para fazerem a escala comele; c) quando não há pastor, a igreja é que faz a escala.
Odiácono Theo disse: “Eu sei que a unção está sobre o pastor, mas, ele temque delegar funções e ensinar”.
O irmão Izaias Resplandes chama a atençãopara o fato de  que todos somos iguais,que ninguém é superior a ninguém, segundo Filipenses 2:3 e Efésios 4:11 6.
Relatório do missionário Isaias Almeida, referente a U.
M.
N.
TOmissionário Isaias Almeida deu informe aos presentes sobre a parte financeirada UMNT e a viagem ao Amazonas em 2022.
   7.
Informe sobre o Acampamento de Poxoréo.
Oirmão Izaías Resplandes apresentou aos irmãos as necessidades do Acampamento efalou sobre as melhorias que precisam ser feitas mais urgentemente.
Prestoucontas sobre os valores enviados para manutenção do Acampamento e sugeriu que,dentro das possibilidades das igrejas, esses valores deveriam ser reajustadosdevido a alta dos preços e para que possam ser feitas melhorias.
 Nadamais havendo a tratar, encerrou-se o Encontro de Lideranças 2021 com um tempode oração.
Secretária ROSANGELA LINS ALMEIDA               Posted byumntonnovembro 18, 2021Nenhum comentário: Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no TwitterCompartilhar no FacebookCompartilhar com o PinterestMarcadores:Relatório de liderança Postagens mais antigasPágina inicialAssinar:Postagens (Atom)ColaboradoresArquivo do blogMarcadoresDenunciar abusoU.
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